Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 08, 2011 4:39 pm

Na na na na :lol:
As minhas cadelas, se estiver sozinha em casa dormem comigo na cama, e usam capas para a chuva e sabem muito bem que são cães, não há confusão nenhuma na cabeça delas a esse respeito. A personificação de um cão, nada tem a ver com o sitio onde dormem, com a roupa que vestem ou com os nomes que lhes chamamos. Tem a ver com as nossas atitudes perante eles.
.[/quote]

Ainda bem porque eu chamo piolhosa, mal-cheirosa, estorvo com patas e abécula brutamontes à minha e ela vem sempre com um ar de felicidade inacreditável. :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 08, 2011 4:53 pm

Ninguém percebeu o exemplo que eu quis dar :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça fev 08, 2011 4:59 pm

ZeFe Escreveu:
Ainda bem porque eu chamo piolhosa, mal-cheirosa, estorvo com patas e abécula brutamontes à minha e ela vem sempre com um ar de felicidade inacreditável. :lol:
Ui e isso são nomes muito carinhosos comparados com os meus, muito softs mesmo. 8) Fraquinhos, fraquinhos...:p
E elas vêm com o mesmo ar de felicidade. São umas parvas! :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça fev 08, 2011 5:53 pm

Acena Escreveu:Bonekxita mas porque anda nessa escola se não concorda com a metodologia que lá aplicam?
primeiro porque lá respeitam o facto de eu não aplicar certas tecnicas lol, não sinto de todo que seja julgada só porque não uso estranguladora ou porque não lhe dou no focinho ou seja o que for. o treinador dá dicas e explica as coisas, mas o modo como as aplico só depende de mim e como leio muito e treino muito em caso, regra geral consigo sempre arranjar alternativas para aquelas coisas que não concordo tanto, e até já passámos para uma aula mais avançada :D

segundo porque não conheço nenhuma escola perto de mim que não aplique castigo positivo.

(obrigado por ter explicado o que eu queria dizer!)
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça fev 08, 2011 6:15 pm

TheOne Escreveu:Ninguém percebeu o exemplo que eu quis dar :roll:
Então?

<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 7:15 pm

son1a Escreveu:
Então?
Quando falei em "dormir na cama dos donos" não é necessário levar no sentido LITERAL da coisa, era mais para descrever aquele típico caso de donos que não têm mão nos cães, mas acham-nos os melhores do mundo, mesmo quando mordem porque os donos os mandam para o chão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça fev 08, 2011 7:28 pm

TheOne Escreveu:
son1a Escreveu:
Então?
Quando falei em "dormir na cama dos donos" não é necessário levar no sentido LITERAL da coisa, era mais para descrever aquele típico caso de donos que não têm mão nos cães, mas acham-nos os melhores do mundo, mesmo quando mordem porque os donos os mandam para o chão.
Eu percebi, não sou dahh, rest my friend :lol:
Workshops para donos
Isabel
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça fev 08, 2011 7:33 pm

TheOne Escreveu:
son1a Escreveu:
Então?
È certo que a minha cadela tem alguns privilégios!
Agora, há coisas que eu não tolero.
Se eu estiver deitada e ela me estiver a incomodar, basta dizer sai e ela sai.
E se por ventura n tiver lugar no sofá, fica no chão, neste caso na carpete.

Ainda só vi uns quantos videos, mas parece me que este senhor percebe MUITO do assunto, ou pelo menos tem uma grande coragem!

<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 08, 2011 8:20 pm

TheOne Escreveu:
son1a Escreveu:
Então?
tadam! TU entendes-me :D e a Isabel Nobre também!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 08, 2011 8:34 pm

O que eu acho piada é que por coincidência, geralmente são os animais fofinhos da mamã, que ocupam o seu lugar no sofá, que tem o seu lugar na cama dos donos, lavados, escovados e perfumados regularmente como bonecos, tratados como substitutos de filhos, que depois se vai a ver e são maus como as cobras! Sem trela fogem, tem ataques de histerismo se aparece outro cão, portam-se mal no vet e na tosquia, rosnam se alguém se senta no sofá ou se passa ao pé da tigela, etc.
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça fev 08, 2011 8:35 pm

ai ai ai ai ai
Os banhos não tem nada a ver com isto. 8)
Workshops para donos
Isabel
TheOne
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 8:39 pm

IsabelNobre_ Escreveu:ai ai ai ai ai
Cada um puxa a brasa da sua sardinha :twisted: :lol:

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 08, 2011 8:56 pm

IsabelNobre_ Escreveu:ai ai ai ai ai
eu também não acho que é por aí. mas também já percebi que a Moslie se refere a um conjunto de situações, um pouco como as que referi, que são constantemente levadas a um 80, e acabam por confundir o animal, que se vê a lutar contra o seu instinto para agradar aos donos. E para mim impedir qualquer animal de ser instintivo é uma crueldade, além de que é «tirar o C de cão» :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 08, 2011 9:49 pm

Os banhos eram um exemplo! A história de perfumar um cão por ex, tira-me do sério! Quando ouço alguém dizer que o cão ocupa sempre o seu lugar na cama dos donos e aí de quem o tire de lá...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta fev 09, 2011 10:02 am

moslie Escreveu:Os banhos eram um exemplo! A história de perfumar um cão por ex, tira-me do sério! Quando ouço alguém dizer que o cão ocupa sempre o seu lugar na cama dos donos e aí de quem o tire de lá...
Situações que me tiram do sério:

- Donos irem buscar uma cadeira a outra divisão porque o canito não quer sair do lugar no sofá.
- Os donos andarem em bicos de pés a qualquer altura do dia porque o Tejo tá a dormir.

- Donos pedirem a convidados de casa para se "apertarem" para o Bobbi se sentar com toda a gente no sofá.

-Donos que passam a noite sem se mexer na cama porque cada vez que se mexem o cão rosna.

-Donos que por muito chato e mal educado que o cão seja não o reprendem enm o fecham quando tem visitas e ainda se riem e olham orgulhosos para o bicho quando este está a sujar as pessoas de baba e a roer-lhes as malas.

-Donos que ficam orgulhosos porque a Lucky rosna a todos os cães e pessoas que se paroximem porque a menina "está a defender o dono".

- E donos que me convidam a não voltar a casa porque falei mal para o Reguila e além disso tive a insensibilidade de o tirar do sofá à força quando ele estava a rosnar.

P.S. todas as relações são reais e passadas por mim mais do que uma vez à excepção da última que apenas aconteceu uma vez.

Penso que era a isto que se referiam.
Responder

Voltar para “Cães”