Acasalamento caes de tamanhos diferetens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 09, 2011 1:38 pm

Acho que o melhor a fazer agora é apagar este tópico, já que pelo que a user contou, o caso já teve uma resolução, neste caso que zelou pelo bem da cadela e da "ninhada"
Cumps
Não faz qualquer sentido apagar o tópico. Este tópico é um bom ensinamento para outros membros da arca. A decisão final foi a mais acertada, e outras pessoas daqui poderão tirar informação útil.
Um tópico não se esgota com o encerramento do tema que o motivou.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta mar 09, 2011 1:57 pm

paula91 Escreveu:Na segunda fui à veterinária e ela deu-me as duas hipóteses....

Disse que ia pensar... Reflecti sobre o assunto...

A esterilização é cara sim...

Se a cadela tivesse os filhotes eu iria ficar com uma cadela, mas depois dos dois meses (que já iria ter vários gastos) não os conseguisse dar logo todos teria de gastar mais dinheiro em ração e isso tudo... E a minha casa não é grande para tantos cães, nem estou em casa tanto tempo para lhes dar a atenção merecida nos dois meses.

Portanto hoje vou marcar a cirurgia.
Parabéns pela decisão tomada :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 09, 2011 2:00 pm

É bom saber que o bom senso prevaleceu, no interesse da cadela e do seu futuro. :)

Que tudo corra bem é o que desejo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 3:29 pm

paula91 Escreveu:Na segunda fui à veterinária e ela deu-me as duas hipóteses....

Disse que ia pensar... Reflecti sobre o assunto...

A esterilização é cara sim...

Se a cadela tivesse os filhotes eu iria ficar com uma cadela, mas depois dos dois meses (que já iria ter vários gastos) não os conseguisse dar logo todos teria de gastar mais dinheiro em ração e isso tudo... E a minha casa não é grande para tantos cães, nem estou em casa tanto tempo para lhes dar a atenção merecida nos dois meses.

Portanto hoje vou marcar a cirurgia.
Parabéns por ter tomado a decisão mais sensível e acertada.
Tudo a correr pelo melhor é o que desejo. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quarta mar 09, 2011 9:14 pm

Olhe oh vasco com as suas insinuações de nikotico, passo em frente, acha que me consegue tirar do serio enganou se. Não me conhece, Eu não me costumo irritar com gente, que pressupostamente seria gente normal.
Não sou fanático nem doente por animais.
Tenho animais quase por obrigação, tento ser dentro dos possíveis um bom dono , não sabia que a cadela estava prenha soube já quase no fim da gestação, por isso deixei que nascessem.
O restante, já sabe, não preciso de mencionar novamente.
Lamento, o seu fim mas não tive outra opção, nem sei se estavam perfeitos.
Foi preferível, do que ter de abandonar ou entrgar no canil,ou dar a uns loucos que mais tarde os abandonariam.
Passe Bem .
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 09, 2011 9:46 pm

Entre o ser fanático e doente por animais e o adoptar um comportamento tipico dos matarroanos desta terra, vai uma diferença!
Pelo meio está o ser meramente civilizado esterilizando cadelas e cães quando estão juntos ou pelos menos dar-se ao trabalho de ter atenção aos cios e fechar os animais nessa altura.
Pode-se mandar esterilizar uma cadela prenha até quase à altura de parir. Implica um custo que pelo menos só se tem uma vez e que é infinitamente menos pesado que o drama de eliminar animais já nascidos e a respirar.
Conheço muita gente que também não é fanática nem doente por animais e que não é capaz de o fazer.
Digamos que é uma questão de educação e de civilidade.
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quarta mar 09, 2011 10:15 pm

Acha que é melhor contribuir para mais alguns para adopção ou coloca los num canil mais próximo?
Ou contribuir para daqui a uns dias andarem a fazer peditório para salvar um dos animais que não adormeci?
Esterilizo a cadela quando tiver possibilidades de o fazer.
Prefiro que um animal meu adormeça, do que ande a vaguear com fome ou com maus tratos.
Por vezes adormecer é um acto de misericórdia.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 09, 2011 10:36 pm

Lá isso é verdade, mas tudo depende da forma como adormecem. Ser "adormecido" num vet não é exactamente o mesmo que afogado num balde ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mar 09, 2011 10:42 pm

paula91, a sua decisão foi ponderada e acertada.
vale mais assim do que termos cães com vidas desgraçadas em canis ou ao abandono.
Responder

Voltar para “Cães”