ABATIDO POR MATAR :( DORME BEM AMIGUINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça mar 15, 2011 1:07 pm

Vou dar um exemplo no meu espaço, na minha propriedade só entra quem eu quero. Tenho uma indicação que diz cão ppp
Mas há uns cães e gatos que entram não sei por onde. E são ………..
E quem o faz não é a pp. que tenho cá em casa é uma rafeirinha, arraçada de caca que odeia intrusos. Vou mandar abater este animal?
e uma caçadora e o seu Instinto.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mar 15, 2011 1:18 pm

Um cão pode fazer mal a outro mesmo com açaime, por exemplo já vi cães a cegarem outros com a pata...
Todos os cães têm que seguir regras, mas quem é dono de um PP tem responsabilidades acrescidas.
Infelizmente , graças a donos como o cpontos , os cães acabam por pagar com a vida mesmo não tendo culpa :x
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça mar 15, 2011 1:21 pm

Patadas Escreveu:Um cão pode fazer mal a outro mesmo com açaime, por exemplo já vi cães a cegarem outros com a pata...
Todos os cães têm que seguir regras, mas quem é dono de um PP tem responsabilidades acrescidas.
Infelizmente , graças a donos como o cpontos , os cães acabam por pagar com a vida mesmo não tendo culpa :x
Ai é? Não fazia ideia... Pensava que era por causa dos donos que deixam os animais à solta, livres de entrar nos quintais alheios...

Para sua informação, o meu cão além de estar legalizado tim-tim por tim-tim como a lei manda, só sai à rua de trela e açaime e como também é filho de Deus, tem direito a andar na rua como os outros. E era só o que me faltava ter de ser EU a desviar-me de alguém só porque essa pessoa entende que o meu cão é equiparável a um leproso... É já a primeira bola a sair do saco!

EDITEI para acrescentar o sublinhado.
Última edição por cpontos em terça mar 15, 2011 1:35 pm, editado 1 vez no total.
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça mar 15, 2011 1:29 pm

cpontos Escreveu:
Patadas Escreveu:São eles que têm cães perigosos, e são eles que devem cumprir as regras, se eu passar na rua e me deparar com um dono de um PP quem se deve afastar
Eu ou ele?
Garanto-lhe que se se deparar comigo e com o meu cão, ou se afasta você ou passa-lhe mesmo ao lado, porque eu não me afasto...

E não são cães perigosos, são raças potencialmente perigosas.
descuple mas tb não me afasto só porque alguém tem medo dos cães pp.rott
faço mão firme, não vá o diabo teçelas , apesar de mansa pode lhe dar para a parvoeira .e cada um segue o seu caminho ,.A rua é publica
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 15, 2011 1:30 pm

Patadas Escreveu:Um cão pode fazer mal a outro mesmo com açaime, por exemplo já vi cães a cegarem outros com a pata...

Pode ter a certeza que se passa-se ao meu lado e eu leva-se o byte comigo por exemplo ao domingo de manhã eu não ia esconder o animal so porque é um pp,por tal como ja foi dito nao é nenhuma doença. Nao tem lepra,sida ou hepatite pelo amor de deus OIÇA-SE. O que esta a dizer é que um pp não pode sair a rua porque mesmo com açaime eles podem fazer disparates. O byte por exemplo o primeiro açaime que teve tirava o com as patas depois ofereci outro mais justo e mais apropriado que me custou um dinheirão. Acha que gosto de ver um animal com açaime? NÃO E SABE PORQUE? PORQUE PESSOAS COMO O SNHOR CONTINUAM A ACHAR QUE UM CAO AÇAIMADO É UM MONSTRO CAPAZ DE MATAR TUDO E TODOS E NÃO TEM DIREITO A VIDA PORQUE NOS DONOS AINDA PROTEGEMOS AS PESSOAS ALHEIAS DO NOSSO CAO QUE E POTENCIALMENTE PERIGOSO E SEM AÇAIME PODE EVENTUALMENTE MAGOAR ALGUEM AS PESSOAS NAO PENSAM ASSIM PENSAM SO QUE DEVEM MORRER PORQUE TMB PODEM MATAR. TMB EU SE ME PASSAR UM DIA POSSO AGARRAR NO TACO DE BAISEBOL QUE TRAGO NO CARRO E PARTIR A CABEÇA DE ALGUEM ACREDITA QUE NAO ME DECRETAVAM PENA DE MORTE NO MAXIMO PAGAVA UMA MULTA ESTE PAIS E UMA ANEDOTA AS PESSOAS CONTINUAM A SER MAIS IRRACIONAIS QUE OS ANIMAIS E NAO CONSEGUEM PERCEBER QUE OS BICHOS LA FAZEM ALGUMA COISA COM MALDADE? COMPAREM UM ANIMAL SEJA ELE QUAL FOR A UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS. POR MAIS QUE SEJAM TREINADOS PODERAO SEMPRE TER UM VIPE E FAZER DISPARATES. EU AMANHA QUANDO LA FOR A PROPRIEDADE TIRO LHE UMA FOTO E MOSTRO LHE A HABITAÇÃO E DEPOIS VOCÊ DIZ ME POR ONDE E QUE O CAO ENTROU OK? E VAI DIZER-ME ONDE ESTA A NIGLIGÊNCIA DO DONO POR NAO TER A VEDAÇÃO COLOCADA COMO MANDA A LEI AVERBADA PELA CAMARA.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 15, 2011 1:42 pm

Eu lamento o desfecho mas pelo que li aqui a decisão do juiz não foi unicamente determinada pela morte do caniche.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 15, 2011 1:54 pm

Tera sido porquê então? Ai eu peço imensa desculpa mas sinceramente não tenho muita paciência para certas insinuações. O byte como já referi matou um animal,um ser vivo que por si só não é uma situação normal e desculpavél,mas tmb não é motivo para mandar matar um animal. Não há nem houve antecedentes que incentivassem para alem da morte do outro animal a sentença decretada. Pelo amor de deus. Ou não me diga que acha que fugir de casa é considerado crime? Ele fugiu de casa e foi entregue a um canil,de onde foi novamente resgatado pelos donos. Se tivesse morto alguem ou magoado se calhar tinham-no abatido no canil de imediato e depois se la aparece-se alguem para o resgatar inventavam qualquer coisa para esconder que o tinham levado. Não estou a desculpar o byte pelo sucedido nem a culpabilizar o dono do caniche por o deixar andar a solta,aconteçe aos melhores e o pobre coitado nao tinha culpa alguma de andar por ali mas se calhar ate foi ele que atacou o byte e ele defendeu-se ou atacou a rafaela e o byte lutou plo que é seu. volto a repetir ESTE EPISODIO NAO TEVE ANTECEDENTES QUE PODESSEM INCRIMINAR O BYTE,FOI A PRIMEIRA VEZ QUE O BYTE MAGOOU ALGUEM NESTE CASO UM ANIMAL. Peço desculpa pelo tom,compreendo a indignação mas não posso inventar que o byte fez algo que não fez so para dar a srª drª juiza raxzoes para o terem condenado desta forma.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 15, 2011 2:14 pm

meandyou Escreveu:Tera sido porquê então? Ai eu peço imensa desculpa mas sinceramente não tenho muita paciência para certas insinuações. O byte como já referi matou um animal,um ser vivo que por si só não é uma situação normal e desculpavél,mas tmb não é motivo para mandar matar um animal. Não há nem houve antecedentes que incentivassem para alem da morte do outro animal a sentença decretada. Pelo amor de deus. Ou não me diga que acha que fugir de casa é considerado crime? Ele fugiu de casa e foi entregue a um canil,de onde foi novamente resgatado pelos donos. Se tivesse morto alguem ou magoado se calhar tinham-no abatido no canil de imediato e depois se la aparece-se alguem para o resgatar inventavam qualquer coisa para esconder que o tinham levado. Não estou a desculpar o byte pelo sucedido nem a culpabilizar o dono do caniche por o deixar andar a solta,aconteçe aos melhores e o pobre coitado nao tinha culpa alguma de andar por ali mas se calhar ate foi ele que atacou o byte e ele defendeu-se ou atacou a rafaela e o byte lutou plo que é seu. volto a repetir ESTE EPISODIO NAO TEVE ANTECEDENTES QUE PODESSEM INCRIMINAR O BYTE,FOI A PRIMEIRA VEZ QUE O BYTE MAGOOU ALGUEM NESTE CASO UM ANIMAL. Peço desculpa pelo tom,compreendo a indignação mas não posso inventar que o byte fez algo que não fez so para dar a srª drª juiza raxzoes para o terem condenado desta forma.
acho que o que a Dino quis dizer, corrige-me se estiver errada Dino por favor, é que a decisão da juíza terá sido influenciada por estereotipos que as pessoas enfiaram nas cabecitas :wink:
Ainda no Sabado estive com um menino desta raça, que eu própria constatei ser um doce - chega a ser atacado por outros 4 patas e não reage - e estava de trela e de açaime. Algumas crianças, acompanhadas pelos pais, pediram para fazer festas, e fizeram - ele de açaime. Os próprios pais questionaram porque razão um animal meigo estava açaimado - a nossa resposta foi - porque a Lei assim o obriga. Mas lá está, estavamos na via pública e assim tem de ser. Os animais não são todos iguais, mas os estereotipos foram enfiados nas cabecitas de muitas pessoas - o meu Yorkie, que não tem de andar açaimado, por exemplo, eu não o teria deixado chegar perto de ninguém - eu sei que ele é imprevisível, e por medo, reage a desconhecido e ferra mesmo! mas lá está - tem ar de boneco! :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 2:20 pm

Não tem porque se exaltar comigo porque o meu comentário vai no sentido do que aqui foi dito por si e vou citar:
...ele ganhou uma raiva tal as crianças que nem consigo explicar nós para protegêlo e proteger as crianças colocavamos sempre açaime quando iamos passear com ele,ou quando eu o levava a correr para protege-lo a ele e aos miudos que eventualmente se metiam com ele e também porque a policia ja nos tinha deixado sobre aviso duas vezes quanto ao açaime que por vezes nos esqueçiamos de por para andar com ele ali na rua a noite...
... por desrespeito a srª Drª juiza ainda teve de pagar uma multa
...O byte ja tinha uma queixa anterior mas que penso não terá tido fundamento pois ele não magoou ninguém. Conseguio saltar a vedação que o meu sogro tinha antes de por esta que tem actualmente e andou solto pela rua até que alguem ligou para a policia a avisar e levaram o byte po canil
O byte fugiu uma vez como indiquei anteriormente porque a vedação não estava apropriada
Portanto, o que eu depreendo de tudo o que foi dito, é que a juíza levou em linha de conta o facto do animal ser conhecido na vizinhança por ter comportamentos agressivos para com crianças e outros animais (é provável que o dono do caniche morto tenha apresentado testemunhos disto), ter um "cadastro" de dois avisos aos donos por não usar açaime na rua como manda a lei (que é estúpida e injusta por discriminar raças, qualquer cão que possa ser agressivo com outros cães tem de usar açaime, é uma questão de bom senso e respeito pelos outros e também de protecção do próprio animal) bem como por já ter fugido por falta dos donos providenciarem vedação adequada. O facto do "desrespeito" à juíza também teve peso na decisão, evidentemente.

Nenhum animal pode ser culpabilizado mas o facto é que é sobre eles que cai o machado e isso é que é lamentável.

Mais uma vez, lamento muito. :|

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 15, 2011 2:22 pm

Isto é chover no molhado. Qual foi o parecer dos veterinários que viram o seu cão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 2:29 pm

Não quero estar a defender preconceitos e leis absurdas mas também acho que um magistrado perante um caso destes... tem de defender a comunidade e os interesses das pessoas. Vamo-nos abstrair do facto do cão ser um pitbull... se fosse outro cão com historial de queixas, avisos de polícia, temido pela vizinhança, já apanhado pelo canil uma vez por ter fugido provavelmente o desfecho teria de ser o mesmo.
Eu não sei, estamos aqui a especular, mas mais uma vez especulamos sobre aquilo que a Meandyou nos contou, nada mais.
Acredite que lamento imenso o desfecho, para mim os animais nunca têm culpa, nem o pobre Byte nem o pobre caniche.

Fiz aqui uns edits...
Última edição por dinodane em terça mar 15, 2011 2:54 pm, editado 3 vezes no total.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 15, 2011 2:37 pm

De tudo o que já foi aqui dito, quero realçar duas coisas:
A primeira:
Não estando ao corrente de toda a situação , tambem a mim me parece estranho que o preconceito tenha sido determinante nessa sentença.
E , volto a pedir, como dona de pitbull tambem, pode , por favor, transcrever alguma coisa , dos argumentos apresentados pela juiza?
É que , estando o cão legalizado , dentro da propriedade do dono e não tendo episódios de agressividade denunciados anteriormente, esta decisão foi além da lei. E a mim preocupa-me saber que em caso de me acontecer algo assim parecido posso estar sujeita ( ou melhor estar o meu cão sujeito ) a ser julgada com base num preconceito.
A segunda:
Não crucifiquem o Patadas quando diz que quem tem um cão destas raças tem responsabilidade acrescida. É verdade ! Por isso muitas vezes se diz que este tipo de cães não são para qualquer dono, e por isso mesmo nos vemos com mais obrigações legais que outros donos.
Quando temos um cão, ainda para mais com um historial destes, de não ser tolerante com outros animais e crianças devemos ser ainda mais cuidadosos , obviamente.
Quando muito , podemos dizer que o vizinho foi negligente em deixar o caniche á solta. Mas só.
Quando vou na rua com o meu cão, não é por o estar a segurar com trela curta e por ele ter açaime que eu me vou descuidar. Aviso sempre os donos de outros cães que queiram vir confraternizar com ele que as coisas podem não correr bem. Os outros não são obrigados a terem cuidado com o meu cão...ora essa!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça mar 15, 2011 2:44 pm

nicasxi Escreveu:A segunda:
Não crucifiquem o Patadas quando diz que quem tem um cão destas raças tem responsabilidade acrescida. É verdade ! Por isso muitas vezes se diz que este tipo de cães não são para qualquer dono, e por isso mesmo nos vemos com mais obrigações legais que outros donos.
Quando temos um cão, ainda para mais com um historial destes, de não ser tolerante com outros animais e crianças devemos ser ainda mais cuidadosos , obviamente.
Quando muito , podemos dizer que o vizinho foi negligente em deixar o caniche á solta. Mas só.
Quando vou na rua com o meu cão, não é por o estar a segurar com trela curta e por ele ter açaime que eu me vou descuidar. Aviso sempre os donos de outros cães que queiram vir confraternizar com ele que as coisas podem não correr bem. Os outros não são obrigados a terem cuidado com o meu cão...ora essa!!!!
Claro que sim Nicasxi, sou totalmente a favor da consciencialização de todos os donos de cães, mas mais ainda dos donos de cães PP.

E tenho sempre extremo cuidado nas saídas, chamo a atenção de donos que tenham cães mais sociais e que queiram vir cheirar o meu. Mas uma coisa completamente diferente é eu ter de me desviar do meu caminho só porque o meu cão pode eventualmente meter medo a algumas pessoas. Porque raio não posso continuar no meu percurso e ser a pessoa que tem medo a desviar-se? Não estou a incomodar ninguém, não estou a desrespeitar ninguém, não estou a colocar ninguém nem nenhum animal em perigo...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 15, 2011 2:50 pm

Aí concordamos! Quem tiver medo que se desvie!
Mas é triste e, ás vezes, frustrante, ver , por exemplo, uma mãe gritar e quase atirar o filhinho ao ar por causa do pacholas do cão. Mas , lá está, só quem o conhece é que sabe que ele é um mosca morta. :roll:
Mas não adianta zangar. Quando muito se estiver para aí virada , ainda tento elucidar a pessoa, se não , sigo adiante.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 15, 2011 3:16 pm

Há pessoas que se desviam e têm medo das minhas meias lecas. Vou chatear-me para quê? Agora vos garanto, se vir um cão de porte grande e não conheça o dono, salvaguardo a distância sim. Se fôr pit, mudo de passeio sim. É que donos trolhas há aos pontapés.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”