não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 01, 2011 4:20 pm

Considero que as pessoas que têm cães grandes são vítimas das pessoas que têm cães pequenos e andam com eles soltos.

Por causa do charme inigualável de uma Pequinois, fiquei em tempos estendida num passeio da Luciano Cordeiro enquanto o meu romântico Cão da Terranova seguia a sedutora todo lampeiro. Largos metros atrás ia a dona da fogosa peluda aos gritos a chamá-la, sem a conseguir apanhar do chão porque tinha medo do meu castanhão. :lol: :lol:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta abr 01, 2011 8:20 pm

LuluB Escreveu:Como é que consegue apanhar a urina das suas cadelas? :o Eu só consigo apanhar cocós...
talvez não bem "apanhar" mas antes não permitir que o cão urine onde lhe apetece? eu, por exemplo, não permito que o meu cão faça o "serviço" nas rodas dos carros, nos degraus, nas entradas dos prédios, nos canteiros tratadinhos, nos letreiros etc., embora ele tente porque já antes dele alguém marcou lá...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 01, 2011 10:00 pm

Eu e a dona ensinámos o teckel que tomo conta a fazer sempre numa sargeta. pelo menos o xixi principal que é bem grande.
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

domingo abr 03, 2011 9:54 pm

para o meu cao é fundamental que lhe toquem o maximo de pessoas possivel e que brinque com o maximo de caes possivel. Preciso que ele seja o mais sociavel possivel, para bem dele, para meu bem e para bem da comunidade.

AMEI!!!!

Sempre ouvi dizer que as pessoas que gostam de animais, são pessoas boas, já não sei, com tanta anormalidade que li...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 03, 2011 9:56 pm

tyldy Escreveu: Sempre ouvi dizer que as pessoas que gostam de animais, são pessoas boas, já não sei, com tanta anormalidade que li...
Isso é mentira..o Hitler adorava animais.. e basta ver o forum de adopcções e as lutas entre amigas dos animais para ver que essa máxima..é minima.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

domingo abr 03, 2011 10:23 pm

Continuo a subscrever:
para o meu cao é fundamental que lhe toquem o maximo de pessoas possivel e que brinque com o maximo de caes possivel. Preciso que ele seja o mais sociavel possivel, para bem dele, para meu bem e para bem da comunidade.

Vasco, se é assim tb há pessoas boas que não gostam de animais... pessoas boas que gostam de animais... pessoas más que gostam de animais e pessoas más que não gostam de animais... lol :D :P
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo abr 03, 2011 11:37 pm

Quais são as suas definições de "boa" e "mã" pessoa? Se uma pessoa gosta do seu gatinho é boa pessoa? E se esta mesmo pessoa é o assassino em série?
Qual é a sua definição de "gostar de animais"? Se uma pessoa tem um rebanho e trata dele com carinho e dedicação ela gosta de animais? E se esta mesmo pessoa come de vez em quando caldeirada de borrego continua ela a gostar de animais?

Que mania de usar clichés, francamente...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 04, 2011 2:48 am

Então eu sou uma pessoa "bué" má e os meus cães "bué" anti-sociais, porque não me interessa que meio mundo mexa neles e muito menos que tenham que levar com cães de estranhos sem haver mutua autorização de donos... De que raio estamos a falar? de um objecto publico?

E já que é um Tópico de desabafo, tou farta de levar com os Lulus das pessoas que se acham no direito de invadir a liberdade dos outros, andando com os animais sempre soltos sem respeito nenhum pelo próximo.
Quando morava em apartamento, chegava a esperar até as quinhentas para poder ir passear os meus cães sem estar constantemente a ser incomodada pela falta de civismo dos outros donos de cães.

Agora em moradia deparei-me com um caso ainda mais grave de falta de civismo, que são donos que vêm com os lulus soltos e que os deixam ir armar confusão nas portas e portões das vivendas vizinhas(ja para não falar que os deixam mijar e c"#$gar em todas as portas se for preciso), o que me levou a tapar tudo com chapa nos portões.... Enfim... :evil:

Se isto é sociabilizar.... Enfim que raio de educação tem esta gentinha... :evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda abr 04, 2011 8:49 am

quem não permite que mexam nos seus cães não está a pensar no melhor para o seu cão, exceptuando se estes são agressivos e então há que nos responsabilizarmos.

Caso contrário a mania dos humanos impede que os cães interajam com outros da mesma espécie e de outras, eu considero isso ridículo, mas claro muitas pessoas acham que o melhor o cão é o que essa pessoa considera ser melhor para ele, não o que é realmente melhor para o cão,

por isso é que tantas pessoas prendem cães a corrente, batem, maltratam, etc... e argumentam que os amam e que é o que eles querem, tipo os toureiros a argumentar que os touros gostam de morrer das arenas e até se sentem orgulhosos, não passa de uma forma de humanizar o animal e transmitir para eles sua própria lógica.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 04, 2011 3:40 pm

Ó choque, mas que conversa é essa?

Desde quando a sociabilização de um cão é po-lo doido por ver estranhos ou por ver outros cães?

Sabe porque é aqui quase não se consegue ir calmamente a um jardim passear com o cão? Porque as pessoas não fazem ideia do que é realmente sociabilizar um cão para viver em sociedade. Vou dar um exemplo, porque acha que nos estados unidos se consegue andar num parque publico com 20 cães soltos, e que se ignoram completamente e que por consequência se consegue circular em paz sem cães magoados ou sem o histerismo e de ver donos a serem arrastados atrás da trela, so porque viram um cão do outro lado da rua? Sabe-me responder?

Porque sociabilizar um cão, não é ele ter que obrigatoriamente adorar tudo o que é estranhos! OS cães não são OBJECTOS e muito menos públicos em que toda a gente tem o direito de lhes mexer. São os meus membros da família em que eu tenho o direito de definir quem lhes mexe ou não, sejam eles cães ou pessoas. Ou será assim tão difícil definir tb o que é civismo nesta sociedade?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda abr 04, 2011 3:46 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Ó choque, mas que conversa é essa?

Desde quando a sociabilização de um cão é po-lo doido por ver estranhos ou por ver outros cães?

Sabe porque é aqui quase não se consegue ir calmamente a um jardim passear com o cão? Porque as pessoas não fazem ideia do que é realmente sociabilizar um cão para viver em sociedade. Vou dar um exemplo, porque acha que nos estados unidos se consegue andar num parque publico com 20 cães soltos, e que se ignoram completamente e que por consequência se consegue circular em paz sem cães magoados ou sem o histerismo e de ver donos a serem arrastados atrás da trela, so porque viram um cão do outro lado da rua? Sabe-me responder?

Porque sociabilizar um cão, não é ele ter que obrigatoriamente adorar tudo o que é estranhos! OS cães não são OBJECTOS e muito menos públicos em que toda a gente tem o direito de lhes mexer. São os meus membros da família em que eu tenho o direito de definir quem lhes mexe ou não, sejam eles cães ou pessoas. Ou será assim tão difícil definir tb o que é civismo nesta sociedade?

Faço das tuas as minha palavras. NEM MAIS!
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 04, 2011 3:48 pm

pois, os meus dois minorcas só vão à rua de trela e ponto!
E também me passo quando passam por eles e nem perguntam se podem mexer - o Tobias que é um anti-social - medo a falar - não gosta de festas de estranhos, mas é um boneco - Yorkie - se lhe tocam, ele ferra! :? e os papás que puxam os filhos porque: ai que horror, 2 feras, tb me dá nos nervos - criam medos às crianças logo de pequeninos! Prefiro mil vezes que perguntem se podem fazer festas, pois os meus com crianças são uns doces, do que as figuras - ai! 2 monstros :evil:
Mas por outro lado também me irritam os que deixam os canitos grandes andarem sem trela - dizem: Ele não morde, ao que eu respondo: os meus mordem sim! arre!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 04, 2011 5:04 pm

Como compreendo a Joana Gonçalves!

Tenho 2 ou 3 vizinhos que soltam os cães de manhã e só os recolhem para o jardim à noite. Andam o dia todo na rua, fazem as necessidades nos portões alheios e volta na volta há briga.

Quem tem machos grandes e quer ir dar uma volta pela mata (infelizmente já não é o meu caso) vê-se nas amarelas para os segurar enquanto passa pelas ruas onde andam alegremente soltos um Labrador, um Cão de Água Português e uma cadela srd de tamanho médio.

O engraçado é que os vizinhos que têm os grandes, trazem-nos sempre à trela.

Enquanto o meu macho Cão da Terranova foi vivo, passei tormentos só para o tirar de casa e meter no carro. Cheguei a meter primeiro o carro na garagem só para evitar a chatice dos machos soltos virem brigar com ele. Dessa época só um ainda é vivo, mas esse chegou a cortar o meu cão quando o apanhou à trela. Passou a estar no seu próprio jardim quando o treinador do meus cães teve um "acidente" e lhes largou as trelas ...
Hitokiri
Membro Júnior
Registado: sexta mar 25, 2011 4:41 pm

segunda abr 04, 2011 5:15 pm

Neste aspecto tenho bastante sorte porque como tenho uma doberman adulta a maioria das pessoas da zona quase que foge por pensar que a pobre coitada é uma fera (por ser doberman) quando na realidade é uma mimada que até de gatos tem medo :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 04, 2011 6:33 pm

Concordo com o choque.
A meu ver, o grande mal dos cães são os donos.
O cão é um animal sociável e, normalmente, porta-se bem com pessoas.

A mim, o que me enerva, são as histerias dos donos.
Estão sempre a entrar em pânico...

Toda a gente sabe que os cães se cheiram uns aos outros nas partes.
É a sua forma de travarem conhecimento e de se avaliarem.
Pois estou sempre a encontrar pessoas que se sentem pessoalmente ofendidas se um cão cheira o delas.
Puxam a trela, desviam o cão ou pegam-lhe ao colo.
A que propósito ?

Gostaria de saber se também impedem os filhos de brincar com outras crianças.
Se depreendem, à partida, que o outro menino pode ser um bully...ou dizem, como uma vizinha minha disse a um menino :"os meus filhos não brincam com crianças da rua"...

Pois é, os cães não são coisas.
Eu, pelo menos, não levo a tv a passear...
Mas se levo o cão a passear, acho normal que outros cães venham ter com ela (embora sempre atenta aos sinais dela e dos outros - os cães dão sinais, muito antes de atacarem) e que ela queira estar com os da sua espécie.

E, horrorizem-se, nos USA, existem parques para cães sem trela.
E vários casos de problemas nesses parques.
Apenas, há o pressuposto que a culpa é do dono, que não sociabilizou o cão...

Aqui as pessoas conhecem os cães que são deixados por sua própria conta durante o dia.
E não sei de problemas com estes.
Sei, sim, de problemas, com cães passeados por donos de olhar esgazeado, que os trazem à trela curta, com ar de repórter em missão na Líbia.
Como não hão-de ser, estes cães, anormais ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”