Osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 10, 2011 10:15 pm

Não, o seu cão é como os outros. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 10, 2011 10:15 pm

dinodane Escreveu:
minay Escreveu::lol: :lol:
O meu boby quando se trata de ossos não se pode chegar perto :) , já experimentei uma mordidela asério por lhe estar a tirar os ossos e a correr (mais propriamente a fugir) com eles :lol: 8)
Pronto, agora passa um atestado de estupidez a todos. :roll:
O cão é SEU, faça como entender.

A quem é inexperiente e quer aprender: o cão NUNCA DEVE ROSNAR, nunca deve guardar ossos, comida ou brinquedos do seu dono, nunca. O cão deve saber que é o seu dono que disponibiliza tudo isso e nunca se lhe deve permitir qualquer tipo de comportamento agressivo para com o dono.
Ora ai esta, Obrigada ^^
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:16 pm

dinodane Escreveu:Não, o seu cão é como os outros. :|
Não pareçe 8)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 10, 2011 10:19 pm

minay Escreveu:
Não pareçe 8)
CÃO*
PARECE*
O seu cão é como os outros, se o deixarem ter esse tipo de comportamento, ele tem-no.

E controle-se que para falta de educação bastam os clones e ninguem tem que lhe aturar isso, sendo que todos estão a tentar ajudar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:23 pm

FeelingNerD Escreveu:
minay Escreveu:
Não pareçe 8)
CÃO*
PARECE*
O seu cão é como os outros, se o deixarem ter esse tipo de comportamento, ele tem-no.

E controle-se que para falta de educação bastam os clones e ninguem tem que lhe aturar isso, sendo que todos estão a tentar ajudar.
Obrigada por me corregir - me :wink:
Confesso que aquele cao tem um certo trauma :lol:
Clones?
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:24 pm

Você é teimosinha. Custava pedir desculpas aos que ofendeu e voltar ao tópico?

O seu cão é igual a todos porque todos os cães são animais territoriais e podem ser ciosos com os ossos e a comida, cabe ao dono disciplinar o animal e desenvolver com ele uma relação de confiança mútua para que isso não aconteça. Quantos cães já não foram empandeirados pelos donos porque morderam uma criança que inadvertidamente se aproximou do animal enquanto estava a comer, porque os donos não foram cuidadosos e não souberam lidar com o animal ou dar-lhe o treino mínimo...

Nota: "parece" não leva cedilha.

CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 10:25 pm

Queria pedir antes de mais nada para não se chatearem, cada um dá a opinião que quer, e cada um diz o que entende que tem que dizer. O julgamento, ou a parte de julgar, não cabe a nenhum forista, mas cabe sim ao moderador deste forúm. Por isso mantenham todos a calma.

Eu percebi de certa forma o que todos queriam dizer, estão procupados com o facto do animal morder ou rosnar quando tem algo na boca. A situação é a seguinte: cada caso é um caso, e só pela forista minay dizer que o cao dela morde quando brinca, nao significa que o cachorro dela seja louco, e desate a morder toda a gente e todas as crianças indefesas :P

Todos os caes jovens tem a necessidade de roer coisas, e acho que é perfeitamente perceptivel que a forista estava apenas a dizer que o cachorrito da umas mordiscadelas porque quer brincar, quer despertar a atençao aos donos, pelo facto de ser jovem. Nunca vos aconeteceu chegarem a casa de verem tudo despedaçado e roido pelo vosso cao? É exactamente a mesma coisa, o animal apenas quer brincar e roer coisas, NAO SIGNIFICA QUE É UM POTENCIAL ASSACINO!!! Não compliquem...
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:25 pm

minay Escreveu: Obrigada por me corregir - me :wink:
Confesso que aquele cao tem um certo trauma :lol:
Clones?
Corrigir-me*
Trauma?
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:30 pm

dinodane Escreveu:Você é teimosinha. Custava pedir desculpas aos que ofendeu e voltar ao tópico?

O seu cão é igual a todos porque todos os cães são animais territoriais e podem ser ciosos com os ossos e a comida, cabe ao dono disciplinar o animal e desenvolver com ele uma relação de confiança mútua para que isso não aconteça. Quantos cães já não foram empandeirados pelos donos porque morderam uma criança que inadvertidamente se aproximou do animal enquanto estava a comer, porque os donos não foram cuidadosos e não souberam lidar com o animal ou dar-lhe o treino mínimo...

Nota: "parece" não leva cedilha.
A minha mãe também me diz :lol:
A TUDO O MUNDO E ARREDORES DESCULPEM PELO QUE DISSE E PELO QUE NÃO DISSE :D
oBRIGADA ^^
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:31 pm

Eu acho que a Catarina é que está a confundir os assuntos. :?
Estamos a falar de um cão rosnar e morder quando o dono tenta tirar-lhe um osso, não estamos a falar de roer e estragar coisas em casa nem de cães "assacinos". Estamos a falar de que faz parte da educação BÁSICA que se dá a um cão fazer com que ele nos deixe mexer na sua comida sem receio de levar um dentadão, ou o dono ou outra pessoa.
A única pessoa que se está a chatear e a dar respostas tortas ao pessoal é a própria Minay que introduziu aqui esse off-topic, o assunto do tópico não é "o meu cão tenta morder quando lhe retiro o osso" é "o meu cão vai buscar um osso para brincar quando chegamos".

Fico por aqui que isto já está a ficar um bocado infantil e não há pachorra.

FeelingNerD
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:34 pm

Catarina roer coisas é normal, mesmo esse comportamento deve ser direccionado para as coisas certas. Neste caso o cão mordeu a.
A cadela do meu namorado tambem abocanha/finge que vai abocanhar a minha mão na brincadeira, mas nunca me mordeu. São coisas diferentes.
Um cão quando morde por um osso não está a brincar, e pode até nem magoar mesmo a dona mas se calhar se fosse uma criança e reagisse da mesma maneira podia magoa-la mesmo.
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:36 pm

Que drama, omg :lol:
Voçes veêm novelas a mais não veêm?!
Daqui a um bocado querem que mate o cao :lol:
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:38 pm

dinodane Escreveu:Eu acho que a Catarina é que está a confundir os assuntos. :?
Estamos a falar de um cão rosnar e morder quando o dono tenta tirar-lhe um osso, não estamos a falar de roer e estragar coisas em casa nem de cães "assacinos". Estamos a falar de que faz parte da educação BÁSICA que se dá a um cão fazer com que ele nos deixe mexer na sua comida sem receio de levar um dentadão, ou o dono ou outra pessoa.
A única pessoa que se está a chatear e a dar respostas tortas ao pessoal é a própria Minay que introduziu aqui esse off-topic, o assunto do tópico não é "o meu cão tenta morder quando lhe retiro o osso" é "o meu cão vai buscar um osso para brincar quando chegamos".

Bela decisão :wink:
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:39 pm

minay Escreveu:Que drama, omg :lol:
Voçes veêm novelas a mais não veêm?!
Daqui a um bocado querem que mate o cao :lol:
VOCÊS*
Se matar o cão é a solução que escolhe no meio das sugestões então está bem. Faça o que lhe apetecer, se acontecer algo... :)
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:40 pm

dinodane Escreveu:Eu acho que a Catarina é que está a confundir os assuntos. :?

Ora, agora fui eu que introduzi aqui este off-topic :lol:
Responder

Voltar para “Cães”