MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 07, 2011 8:46 pm

Arguida, com a insuficiência renal é sempre uma questão de tempo, já o sabemos... mas esse tempo pode ser bastante longo.

Tudo está a ser feito e estamos a torcer para que seja o caso do Martim. Ânimo. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado mai 07, 2011 9:06 pm

As melhoras do Martim.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado mai 07, 2011 9:54 pm

Acabei de ler as noticias do Martim. Ânimo Arguida, o Blue eye ainda te vai surpreender pela positiva. Beijo grande e dá um mimo tipo gigante ao Martim.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 07, 2011 11:15 pm

:wink: Obrigada pelas v/palavras. Agora já estou mais "arrebitada". Foi mesmo o choque da notícia pois nunca me passou pela cabeça que os valores não baixassem. :cry:

Ele aparentemente está bem. Noto algumas alterações pois antes quando mexia no frigorífico ele aparecia logo a "babar-se" e aos pulos ... agora só ao fim dum bocado é que aparece ... dependendo da comida assim dá pulos ou não, fica ali um bocado e, quando vê que não se safa ... vem-se embora. :cry: Mas, tomara eu que todas as alterações que ele viesse a ter fossem estas.

Hoje passei o dia em casa com ele e com a mana. Tinhamos um almoço com uns amigos do meu marido mas não estava nem com cabeça nem com olhos que mais pareciam uns cachuchos para almoçaradas. Assim sendo, foi o "pai" e nós ficámos em casa, todos enroscados uns nos outros a dormir que foi o que fizemos melhor. :wink:

Precisava mesmo de descansar e foi o que fiz e muito bem acompanhada com ele dum lado colado a mim e a mana do outro . :wink: :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 07, 2011 11:30 pm

Arguida, mas o que é que despoletou este agravamento todo?

O cão do meu ex vizinho agora está muito bem, apesar de no verão ter estado muito mal...eles já gastaram um dinheirão, ficaram realmente em pânico e os filhos ficaram em choque! Agora estão todos animados em vê-lo bem, mas o protocolo é tão esquisito, não sei que diga, não há muitos vet's na zona, o cão não está habituado a carro nem a trela, só está habituado á quinta, a andar solto, e é o vet que vai a casa. Só por isso, imagine-se o custo.
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 11:42 pm

Pois Moslie não se sabe. :cry: Infelizmente a insuficiência renal é mesmo assim. O Martim é que foi um "sortudo" até agora pois a leish e a insuficiência foram-lhe diagnosticadas há 3 anos e ele esteve sempre bem.

O vet devido às alterações das análises acha que ele teve uma recidiva da leish pois em Setembro estava positivo fraco e em Março deu positivo (sem ser fraco). :cry: :cry: :cry:

Quanto às despesas ... prefiro nem falar nisso pois ultimamente têm sido bastante avultadas mas, pelo Martim ou por qualquer um dos meus canitos só desisto quando já não houver nada a fazer ... o que sinceramente espero que seja daqui a bastante tempo.

Tenho também um outro canito (Diogo) que vive com os meus pais que também é insuficiente renal mas, no caso dele, felizmente que a situação está estábilizada. :wink:
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:58 pm

Hoje foi a vez do Martim ir ao vet para o controlo. :wink:

Os resultados duma forma geral estabilizaram ou seja: fósforo diminuiu o que é bom, proteínas subiram o que também é bom mas a ureia subiu o que não é bom. :cry: Duma forma geral e dado que não está a fazer nenhuma terapêutica especial ... até que nem está mau.

Foi decidido tentarmos reintroduzir o fort*** para ver se os valores baixam mais um bocado. Este medicamento é um vaso-dilatador e caso ele consiga aguentá-lo irá fazer os rins trabalharem mais lentamente e não serem mais danificados tão rapidamente.

Pode ocorrer o reverso da medalha e os valores dispararem :cry: :cry: Para a semana vamos para o controlo e se até lá vir alguma alteração tenho de falar imediatamente com o vet.

Duma forma geral ele está muitíssimo bem disposto e já corre pela casa com o boneco na boca quando chega a altura de ir à rua enquanto estou a pôr o peitoral à mana e não chega a vez dele. :D :D Já ladra a pedir mais frango o que também é bom sinal e, quando estou a comer também está muito atento a ver se cai alguma migalha ao chão. :D :D

Já percebe quando vai ao vet (pudéra não) e fica completamente histérico a pular e a ladrar para o armário onde estão as trelas. :D :D

Até o vet estava admirado com a "pedalada" do rapaz. Vamos lá a ver ... um dia de cada vez e, se não conseguir que os valores baixem ... pelo menos que não subam e que ele ainda consiga andar por cá a fazer-me companhia durante ainda mais uns largos tempos. :D :D
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 25, 2011 11:59 pm

Falando em olhos azuis... toma lá Martim do melhor olhos azuis de sempre (de duas patitas :D )

Força
http://www.youtube.com/watch?v=t6Lp4w8wyy0

com o Martim e o Bi a alegria vive aqui! :D (e com a estrelita e os outros...)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 26, 2011 8:24 am

Arguida Escreveu:Hoje foi a vez do Martim ir ao vet para o controlo. :wink:

Os resultados duma forma geral estabilizaram ou seja: fósforo diminuiu o que é bom, proteínas subiram o que também é bom mas a ureia subiu o que não é bom. :cry: Duma forma geral e dado que não está a fazer nenhuma terapêutica especial ... até que nem está mau.

Foi decidido tentarmos reintroduzir o fort*** para ver se os valores baixam mais um bocado. Este medicamento é um vaso-dilatador e caso ele consiga aguentá-lo irá fazer os rins trabalharem mais lentamente e não serem mais danificados tão rapidamente.

Pode ocorrer o reverso da medalha e os valores dispararem :cry: :cry: Para a semana vamos para o controlo e se até lá vir alguma alteração tenho de falar imediatamente com o vet.

Duma forma geral ele está muitíssimo bem disposto e já corre pela casa com o boneco na boca quando chega a altura de ir à rua enquanto estou a pôr o peitoral à mana e não chega a vez dele. :D :D Já ladra a pedir mais frango o que também é bom sinal e, quando estou a comer também está muito atento a ver se cai alguma migalha ao chão. :D :D

Já percebe quando vai ao vet (pudéra não) e fica completamente histérico a pular e a ladrar para o armário onde estão as trelas. :D :D

Até o vet estava admirado com a "pedalada" do rapaz. Vamos lá a ver ... um dia de cada vez e, se não conseguir que os valores baixem ... pelo menos que não subam e que ele ainda consiga andar por cá a fazer-me companhia durante ainda mais uns largos tempos. :D :D
vais ver que ele ainda te vai atazanar mais uns bons tempos!!!! Ele tá em boas mãos como sabes!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 10:49 am

Vandocasmm Escreveu:Falando em olhos azuis... toma lá Martim do melhor olhos azuis de sempre (de duas patitas :D )

Força
http://www.youtube.com/watch?v=t6Lp4w8wyy0

com o Martim e o Bi a alegria vive aqui! :D (e com a estrelita e os outros...)
Aqui não dá para ver ... mas obrigada na mesma. Logo à noite já vejo e de certeza que vou adorar. :D :D
Arguida
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 10:57 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Arguida Escreveu:Hoje foi a vez do Martim ir ao vet para o controlo. :wink:

vais ver que ele ainda te vai atazanar mais uns bons tempos!!!! Ele tá em boas mãos como sabes!!
Deus te oiça Sofia. :D :D :D É tão querido o meu taralhouco. Ontem no vet não havia ninguém que não se risse com o ar "despistado" dele. Quando chegou a altura de entrar tive de os ir chamar (a ele e ao meu marido pois esperam sempre lá fora) e lá entrou ele por ali adentro, a correr, todo trapalhão. :D :D :D

Ainda olhou para um cadelita velhota (bem gira) que lá estava ... mas seguiu caminho. :D :D :D

Hoje de manhã quando acordei fartei-me de rir pois ele estava a dormir no sofá, de barriga para cima e as patas cada uma para seu lado. Ele adora estar nesta posição mas raramente se põe, porque a mana Maria, vá-se lá saber porquê ... atira-se logo a ele. :D :D :D É muito púdica e não quer que ele tenha as "miúdezas" à mostra.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta mai 26, 2011 11:08 am

Arguida, força e temos de acreditar que os nossos amores de 4 patas resistem aos tratamentos.

O meu Tomás tb tem lesh e insuficiência renal crónica ... já lá vão mais de 2 anos que lhe detectaram este grave problema mas ele até hj foi um lutador e cá está com a sua vida normalíssima.

Tudo de bom para o seu Martim.
Arguida
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 11:22 am

Muito obrigada Ana-Carla. Infelizmente sabemos bem como é que as coisas são não é? :cry:

O Martim estava a fazer novo tratamento com o Milt*** que teve de parar assim como o alup*** e o fort*** pois a parte renal piorou. :cry: :cry:

Ontem reintroduzimos o fort*** ... Para a semana nova avaliação e vamos rezar para que os valores não disparem. :cry: :cry:

A intenção do vet é se ele aguentar o fort*** sem agravamento da parte renal, posteriormente ... avançar com o alup***.

Vamos lá a ver como é que o meu patudo reage.

Tudo de bom também para o seu Tomás. :wink: :wink: :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mai 26, 2011 11:31 am

no trabalho também não tenho o famoso "iútubi"

mas aqui vai um cheirinho... :D
My Way
And now the end is near
And so I face the final curtain
My friend, I'll say it clear
I'll state my case of which I'm certain