A questão é que por vezes é preciso dar um tempo para aprender a interpretar bem as mensagens das pessoas... a "ler o ambiente" do fórum.
Eu postei tentando alertar para os erros mais comuns que são feitos de consciência leve... e tu interpretaste, erradamente, como se eu os fizesse.
Ora aqui tenho a consciência limpa xD
Ajuda, primeiro dia em casa de um cachorro.
Moderador: mcerqueira
Olá.inicio Escreveu:Pois,
Eu tenho soalho flutuante, tapetes cortinados, mulher e até filhos.
Uma roda-viva, em compensação, ninguém fuma.
Tenho amigos que os seus cães embora andem sempre na rua e façam grandes passeios todos os dias com os donos, em casa estão sempre no terraço nunca vão para casa.
Eu gostava que o meu pudesse ir comigo para a sala, cozinha e corredor (nos quartos nem por isso).
Desse modo estava a perguntar se havia algum truque ou algo do género.
Já percebi, o troque é cheirinhos em casa, muitas escovagens ao cão e muita mas muita esfregona, com uma dose grande de paciencia.
Certo?
Conselho N.º1: Ela ainda é novinha, mas pode já começar a treinar o "vou-te deixar sozinha". Arranje uma palavra ou uma expressão "Até já", "Boa noite", "Tchau" e diga-lha. Vá-se embora (feche-lhe a porta da cozinha). Ela vai começar a perceber que não a vai abandonar, vai só deixá-la por uns momentos. Claro que a "bicha" ainda é pequena, não espere que fique a noite toda sem chorar. O "treino" será quase o mesmo como se fosse para a Ansiedade de Separação.
Conselho n.º2: Não a deixe com acesso ao terraço. Deixe-a onde você quer que seja o "quarto" dela. Quando precisar de sair e de deixar a porta fechada (porque está vento, frio, sol, chuva,...) ela vai "sentir a diferença" (e pode vir a ladrar/chorar sem parar).
Conselho n.º3: O Scottish Terrier, apesar de independente, NÃO PODE ser deixado na rua (não estou a gritar, estou só a destacar o não). Por experiência própria sei que, quanto mais deixar o seu Scottie sozinho, mais "independente" e "teimoso" (leia-se anti-social) vai ficar. É um cão para se "acompanhar" até pelo menos aos 3 anos (até aí não se pode "facilitar"). Se não tiver um treino (socialização) adequada até aos 2 anos, dois anos e meio, vai ficar um cão desconfiado, teimoso e caprichoso, que pode morder só porque você "passou das marcas com ele".
Conselho N.º4: No meu caso, o pó de talco só serviu para aumentar o mau cheiro e fazer alergia (tapou-lhe os poros).
Conselho N.º5: Assim que puder tomar banho, faça disso uma rotina - por exemplo, o meu toma banho de 4 em 4 semanas (às vezes menos, às vezes mais espaçado). Nesse dia, é dia de "tortura" ("escovagem completa", aparar algum pêlo, etc.). Assim, habitua-a e não fica a cheirar a cão. Escovagem "assim-assim" de dois em dois dias. Uma vez por semana, escovar mais a fundo. Os Scotties não deitam muito pêlo, mas quanto mais escovadelas, menos pêlos andam pelos tapetes.
Conselho N.º6: Em relação ao cheiro. Por exemplo, enquanto a sua filha (sob vossa supervisão) está com a cachorrinha no terraço, areje a cozinha, ponha velas (o aroma a baunilha funciona bem connosco), areje a caminha e as mantinhas dela. Troque a caminha e as mantinhas regularmente. (o meu já não tem nada de cachorro troco-lhe a cama todas as semanas e as mantas 2 vezes por semana).
E acho que por agora chega

Se quiser, posso postar uns links para sites sobre Scotties (em inglês).
Já agora, diga-nos o nome da cachorrinha!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm
"Com esse pensamento se vê muita asneira por aí... " eu não interpretei coisa nenhuma, limitei-me a responder a esta insinuação. Cada um tem as suas ideias, só tinhas de respeitar.marianamar Escreveu:A questão é que por vezes é preciso dar um tempo para aprender a interpretar bem as mensagens das pessoas... a "ler o ambiente" do fórum.
Eu postei tentando alertar para os erros mais comuns que são feitos de consciência leve... e tu interpretaste, erradamente, como se eu os fizesse.
Ora aqui tenho a consciência limpa xD
Acho que a melhor coisa para não fazer cheiro a cão é ter sempre janelas abertas e lavar regularmente as caminhas. E escovar bem o cão.
Os terriers são todos "tesos" mas os scotish realmente sempre ouvi dizer que tinham um temperamento forte! Convém socializá-la bem desde o início, por ex. os fox podem ser um bocado insuportáveis mas eu conheço um casal que tinha um adorável que recebia muito bem as pessoas e adorava brincadeira e festas.
Foi uma surpresa para mim que de inicio receava um bocado o cão.
Para além dos donos serem muito firmes com ele, o cão estava sempre com as pessoas, era um cão de casa, mas não era mimado. Se não fosse assim , tinha ali uma grande chatice!
Os terriers são todos "tesos" mas os scotish realmente sempre ouvi dizer que tinham um temperamento forte! Convém socializá-la bem desde o início, por ex. os fox podem ser um bocado insuportáveis mas eu conheço um casal que tinha um adorável que recebia muito bem as pessoas e adorava brincadeira e festas.
Foi uma surpresa para mim que de inicio receava um bocado o cão.
Para além dos donos serem muito firmes com ele, o cão estava sempre com as pessoas, era um cão de casa, mas não era mimado. Se não fosse assim , tinha ali uma grande chatice!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Pantufa, discordei do que disseste, sim. Se ofendi por isso, não era intenção
Mas continuo a discordar, claro. Pelos motivos que já disse... e tu discordas do eu disse e pronto, concordamos em discordar
Já disse o que tinha a dizer e não vou continuar uma discussão que é quase um off-topic num tópico que não é meu, não gosto.

Mas continuo a discordar, claro. Pelos motivos que já disse... e tu discordas do eu disse e pronto, concordamos em discordar

Já disse o que tinha a dizer e não vou continuar uma discussão que é quase um off-topic num tópico que não é meu, não gosto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Como vai esta cachorrinha?