10 Ninhadas nos últimos 5 meses!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Bom dia.
Para ajudar a alertar algumas pessoas que pensam que comprar animais em lojas de animais é correcto, aqui vai.
O meu amigo César trabalha num armazém de distribuição de produtos e animais para lojas de animais. Esta semana ficou sem estômago para o trabalho e desistiu de vez.
Chegou a "mercadoria" animal ao armazém pela transportadora. 20 chinchilas, 10 cães da pradaria, uns quandos degus, 2 persas com suposto LOP e um 1 cachorro de raça labrador.
Chegaram em tal estado que nenhum estava vivo. Morreram todos à fome e à sede dentro daquele camião...
Para melhorar à festa, ainda teve que fotografar tudo e recolher os cadáveres. Foi demais para ele.
Agora imaginem os que sobrevivem e vão parar às nossas mãos após a compra na loja de animais ou em pseudo criadores.
Para ajudar a alertar algumas pessoas que pensam que comprar animais em lojas de animais é correcto, aqui vai.
O meu amigo César trabalha num armazém de distribuição de produtos e animais para lojas de animais. Esta semana ficou sem estômago para o trabalho e desistiu de vez.
Chegou a "mercadoria" animal ao armazém pela transportadora. 20 chinchilas, 10 cães da pradaria, uns quandos degus, 2 persas com suposto LOP e um 1 cachorro de raça labrador.
Chegaram em tal estado que nenhum estava vivo. Morreram todos à fome e à sede dentro daquele camião...
Para melhorar à festa, ainda teve que fotografar tudo e recolher os cadáveres. Foi demais para ele.
Agora imaginem os que sobrevivem e vão parar às nossas mãos após a compra na loja de animais ou em pseudo criadores.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
A triste realidade das lojas de animaisBugoide Escreveu:Bom dia.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Bugoide Escreveu:Bom dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Esta situação só acaba, já nem digo com fiscalização apertada, mas quando for proibida a venda de animais em lojas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Pois bem, o rapaz só estava a fazer o mês de Agosto como reforço e mesmo que fizesse queixa, acha que ía ter algum resultado?Olrik Escreveu:Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Infelizmente ninguém quer saber de animais para nada, até porque aqueles camiões são revistos antes de partir e as pessoas aceitam as condições dos animais da maneira que estavam, todos ao monte, sem água nem comida e num calor infernal.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Acho que é de fazer queixa, mesmo quando não se vê resultado imediato.Bugoide Escreveu:Pois bem, o rapaz só estava a fazer o mês de Agosto como reforço e mesmo que fizesse queixa, acha que ía ter algum resultado?Olrik Escreveu:Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Infelizmente ninguém quer saber de animais para nada, até porque aqueles camiões são revistos antes de partir e as pessoas aceitam as condições dos animais da maneira que estavam, todos ao monte, sem água nem comida e num calor infernal.
Só com queixas em cada vez maior número as autoridades irão finalmente dar atenção a esta situação.
É preciso ter pena dos que morreram, mas também dos muitos que ainda vão sofrer e morrer se nada for feito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
Impossível, TheOne, digo eu. Haverá alguma norma europeia que permita que animais sejam transportados desta maneira?TheOne Escreveu:O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que...
E o amigo da Bugoide está em excelente posição para fazer uma queixa. Estava a trabalhar na loja, viu com os próprios olhos (e até já se despediu, portanto não fica com medo de perder o emprego).
Uma denúncia destas, hoje em dia, pode atingir enormes proporções, se chegar junto dos «media».
Não sabemos disso e como foi dito...não fazer queixa isso sim é garantia de que nada aconteceTheOne Escreveu:O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que...
TrueOlrik Escreveu:Não sabemos disso e como foi dito...não fazer queixa isso sim é garantia de que nada aconteceTheOne Escreveu:O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que...

-
- Membro Veterano
De qualquer forma isso já não é comigo, pois se fosse, agiria de forma diferente sem qualquer das dúvidas. Infelizmente das 2 queixas que já fiz à mesma loja de animais por ter cãezinhos em muito mau estado e a sofrer, até agora nada mudou...Tassebem Escreveu:Acho que é de fazer queixa, mesmo quando não se vê resultado imediato.Bugoide Escreveu:Pois bem, o rapaz só estava a fazer o mês de Agosto como reforço e mesmo que fizesse queixa, acha que ía ter algum resultado?Olrik Escreveu:Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Só com queixas em cada vez maior número as autoridades irão finalmente dar atenção a esta situação.
É preciso ter pena dos que morreram, mas também dos muitos que ainda vão sofrer e morrer se nada for feito.
A minha própria irmã que trabalhou numa loja de animais,ficou doente com o que via. Os répteis nunca tinham alimento em stock e acabavam por morrer aos poucos, o patrão fazia-se sempre de esquecido nas encomendas... ela apresentou queixa, mas nada. Entre muitas outras coisas.
É constrangedor nada ser feito, mas concordo que se deve sempre pelo menos tentar. Há de um dia resultar, esperemos.
Bugoide, se o seu amigo fotografou, não seria possível divulgar essas fotos?
É que uma imagem vale por mil palavras.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Mais ainda???TeresaR Escreveu:Muito se tem falado do terrível flagelo mundial de Puppy Mills, mas muito pouco em Portugal. Infelizmente elas existem ! E que eu saiba não hà legislação. Nós, deste forum, deveriamos falar mais sobre este assunto e eventualmente dar dicas para as(os) denúnciar.
)

A info está toda cá e há tonhós (como eu) que passam a vida a falar disso e ainda são apedrejados pelos compradores incautos...
Tópicos que estão há anos nos inamovíveis:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
O meu amigo fotografou porque foi obrigado. Era a prova para a empresa que a encomenda vinha naquele estado.LuluB Escreveu:Bugoide, se o seu amigo fotografou, não seria possível divulgar essas fotos?
Basicamente as fotos já vão ser usadas contra a própria transportadora, por ser incompetente e autorizar transportar animais naquele estado. Ele não ficou com fotos para ele, até porque a máquina era da empresa.