10 Ninhadas nos últimos 5 meses!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo ago 21, 2011 10:28 am

Bom dia.

Para ajudar a alertar algumas pessoas que pensam que comprar animais em lojas de animais é correcto, aqui vai.

O meu amigo César trabalha num armazém de distribuição de produtos e animais para lojas de animais. Esta semana ficou sem estômago para o trabalho e desistiu de vez.

Chegou a "mercadoria" animal ao armazém pela transportadora. 20 chinchilas, 10 cães da pradaria, uns quandos degus, 2 persas com suposto LOP e um 1 cachorro de raça labrador.
Chegaram em tal estado que nenhum estava vivo. Morreram todos à fome e à sede dentro daquele camião...
Para melhorar à festa, ainda teve que fotografar tudo e recolher os cadáveres. Foi demais para ele.

Agora imaginem os que sobrevivem e vão parar às nossas mãos após a compra na loja de animais ou em pseudo criadores.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 21, 2011 11:37 am

Bugoide Escreveu:Bom dia.

Para ajudar a alertar algumas pessoas que pensam que comprar animais em lojas de animais é correcto, aqui vai.

O meu amigo César trabalha num armazém de distribuição de produtos e animais para lojas de animais. Esta semana ficou sem estômago para o trabalho e desistiu de vez.

Chegou a "mercadoria" animal ao armazém pela transportadora. 20 chinchilas, 10 cães da pradaria, uns quandos degus, 2 persas com suposto LOP e um 1 cachorro de raça labrador.
Chegaram em tal estado que nenhum estava vivo. Morreram todos à fome e à sede dentro daquele camião...
Para melhorar à festa, ainda teve que fotografar tudo e recolher os cadáveres. Foi demais para ele.

Agora imaginem os que sobrevivem e vão parar às nossas mãos após a compra na loja de animais ou em pseudo criadores.
A triste realidade das lojas de animais :x :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

domingo ago 21, 2011 12:21 pm

Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Bugoide Escreveu:Bom dia.

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 21, 2011 1:04 pm

Esta situação só acaba, já nem digo com fiscalização apertada, mas quando for proibida a venda de animais em lojas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bugoide
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 1:08 pm

Olrik Escreveu:Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Pois bem, o rapaz só estava a fazer o mês de Agosto como reforço e mesmo que fizesse queixa, acha que ía ter algum resultado?
Infelizmente ninguém quer saber de animais para nada, até porque aqueles camiões são revistos antes de partir e as pessoas aceitam as condições dos animais da maneira que estavam, todos ao monte, sem água nem comida e num calor infernal.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 21, 2011 1:13 pm

Bugoide Escreveu:
Olrik Escreveu:Lamento que o sue amigo cesar tenha estomago para se despedir..mas não para denunciar isso.
Pois bem, o rapaz só estava a fazer o mês de Agosto como reforço e mesmo que fizesse queixa, acha que ía ter algum resultado?
Infelizmente ninguém quer saber de animais para nada, até porque aqueles camiões são revistos antes de partir e as pessoas aceitam as condições dos animais da maneira que estavam, todos ao monte, sem água nem comida e num calor infernal.
Acho que é de fazer queixa, mesmo quando não se vê resultado imediato.
Só com queixas em cada vez maior número as autoridades irão finalmente dar atenção a esta situação.
É preciso ter pena dos que morreram, mas também dos muitos que ainda vão sofrer e morrer se nada for feito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 1:17 pm

O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tassebem
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 1:20 pm

TheOne Escreveu:O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que... :|
Impossível, TheOne, digo eu. Haverá alguma norma europeia que permita que animais sejam transportados desta maneira?

E o amigo da Bugoide está em excelente posição para fazer uma queixa. Estava a trabalhar na loja, viu com os próprios olhos (e até já se despediu, portanto não fica com medo de perder o emprego).

Uma denúncia destas, hoje em dia, pode atingir enormes proporções, se chegar junto dos «media».
Olrik
Membro

domingo ago 21, 2011 1:21 pm

TheOne Escreveu:O problema é que supostamente, esta "carga" está legal, é transportada de acordo com normas europeias... penso eu de que... :|
Não sabemos disso e como foi dito...não fazer queixa isso sim é garantia de que nada acontece
TheOne
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 1:22 pm

Olrik Escreveu:
Não sabemos disso e como foi dito...não fazer queixa isso sim é garantia de que nada acontece
True :wink:

Bugoide
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 1:25 pm

Tassebem Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Acho que é de fazer queixa, mesmo quando não se vê resultado imediato.
Só com queixas em cada vez maior número as autoridades irão finalmente dar atenção a esta situação.
É preciso ter pena dos que morreram, mas também dos muitos que ainda vão sofrer e morrer se nada for feito.
De qualquer forma isso já não é comigo, pois se fosse, agiria de forma diferente sem qualquer das dúvidas. Infelizmente das 2 queixas que já fiz à mesma loja de animais por ter cãezinhos em muito mau estado e a sofrer, até agora nada mudou...

A minha própria irmã que trabalhou numa loja de animais,ficou doente com o que via. Os répteis nunca tinham alimento em stock e acabavam por morrer aos poucos, o patrão fazia-se sempre de esquecido nas encomendas... ela apresentou queixa, mas nada. Entre muitas outras coisas.
É constrangedor nada ser feito, mas concordo que se deve sempre pelo menos tentar. Há de um dia resultar, esperemos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo ago 21, 2011 1:45 pm

Bugoide, se o seu amigo fotografou, não seria possível divulgar essas fotos?

É que uma imagem vale por mil palavras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 21, 2011 1:48 pm

TeresaR Escreveu:Muito se tem falado do terrível flagelo mundial de Puppy Mills, mas muito pouco em Portugal. Infelizmente elas existem ! E que eu saiba não hà legislação. Nós, deste forum, deveriamos falar mais sobre este assunto e eventualmente dar dicas para as(os) denúnciar.
)
Mais ainda??? :roll:
A info está toda cá e há tonhós (como eu) que passam a vida a falar disso e ainda são apedrejados pelos compradores incautos...

Tópicos que estão há anos nos inamovíveis:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Olrik
Membro

domingo ago 21, 2011 1:59 pm

Divulgar fotos na net assim como assim, é nojento.O que ele deve fazer é uma queixa no SEPNA com as ditas fotos.
Bugoide
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 3:17 pm

LuluB Escreveu:Bugoide, se o seu amigo fotografou, não seria possível divulgar essas fotos?

É que uma imagem vale por mil palavras.
O meu amigo fotografou porque foi obrigado. Era a prova para a empresa que a encomenda vinha naquele estado.
Basicamente as fotos já vão ser usadas contra a própria transportadora, por ser incompetente e autorizar transportar animais naquele estado. Ele não ficou com fotos para ele, até porque a máquina era da empresa.
Responder

Voltar para “Cães”