Preventic, Pulvex, Advantix ou Scalibor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

sexta out 05, 2012 10:29 pm

Claudiop Escreveu:Olá pessoal!

Eu tenho usado desde sempre Advantix no meu cão, e bugs nem ve-los!
Agora a minha duvida é a seguinte:
Falam muito bem da scalibor! Como deve ser utilizada? É combinada com a pipeta? Quanto tempo dura? Tenho filhos e um deles tem perto de dois anos e como o cão é da altura dele ou um pouco mais alto, o miudo gosta de abraçar o cão pelo pescoço, pelo que poderá eventualmente entrar em contacto com a coleira, haverá perigo para a criança??
Eu aplicava apenas Advantix, mas o veterinário do meu patudo disse que, principalmente nos meses mais quentes poderia utilizar em simultâneo a coleira scalibor. E se quisesse continuar durante todo o ano, poderia fazê-lo.
A coleira scalibor tem a duração de 6 meses (aproximada- digo eu). Quanto ao contato com pessoas, no folheto diz que é seguro. Eu nunca tive problemas quanto a isso..
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

sexta out 05, 2012 11:21 pm

Eu sempre usei advantix nos meus cães. Uso aquela para mais de 25kg. Sempre resultou... Temos é que adquar as pipetas ao peso do animal. Se pesa 90kg eu usaria 4 pipetas...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 06, 2012 9:48 am

Sendo uma criança tão pequena, não aconselho a coleira, pois facilmente toca nela, não lava as mãos e vai com as mãos à boca, o que é mau.
Tem o pulvex e o advantix, varie entre os 2, para não perderem a eficâcia.
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

sábado out 06, 2012 6:29 pm

Obrigado pelas respostas. :wink:
cspribeiro
Registado: quarta set 30, 2015 11:27 pm

quarta out 21, 2015 5:56 pm

Boas.
Tenho uma chow chow que ganhou dermatites por causa de picadas de pulgas. Tentei pipetas e não fizeram efeito pois ela continua a coçar-se e de vez em quando lá encontro uma sacaninha... Qual acham que é a melhor protecção? Estava a pensar comprar a coleira Scalibor mas antes de o fazer gostava de saber mais opiniões.
Agradecida :)
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quarta out 21, 2015 6:11 pm

Boa tarde,
para pulgas e carraças o melhor é um comprimido via oral.
Fale com o seu veterinário.

Cumps, Lesly
cspribeiro
Registado: quarta set 30, 2015 11:27 pm

quarta out 21, 2015 6:50 pm

lesleyanne Escreveu:Boa tarde,
para pulgas e carraças o melhor é um comprimido via oral.
Fale com o seu veterinário.

Cumps, Lesly
Sabe-me dizer quanto tempo é que esses comprimidos fazem efeito?
Responder

Voltar para “Cães”