Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 22, 2011 1:54 pm

Chamarrita Escreveu: há cães de elite sim, bastante valiosos, super bem treinados. Mas há também os outros, de muito menos valor e usados como material bélico, sim. E não apenas cães, golfinhos treinados foram também usados como armas. E há ainda aqueles que são vítimas de experiências e simulações. E outros ainda, como a cadela Laika...

Não tenho nada contra o apoio prestado pelos animais nas guerras, mas sou contra o seu sacrifício. Um ser humano tem escolha, os animais não. E também não concordo com as condecorações, que para o animal não fazem sentido algum.
Onde? No Afeganistão? Não me admira, também matam mulheres por lapidação, não me admira que usem os cães como armas... Também treinam crianças para serem suicidas, portanto, o que é um cão para eles?? :roll: Mas aí preocupo-me muito mais com os direitos das mulheres do que com possíveis cães usados como armas. Mas já agora mostre-me lá onde é que foi buscar essa informação?

A cadela Laika foi para o espaço em 1960... Acho que já se evoluiu um pouco depois disso :roll:

Vítimas de experiências? Ah pois há, e ainda bem, sabe porquê? Porque se hoje em dia já não morre com doenças que matavam há 30 ou 40 anos atrás, a esses animais sacrificados o deve... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 22, 2011 2:14 pm

TheOne Escreveu:
A cadela Laika foi para o espaço em 1960... Acho que já se evoluiu um pouco depois disso :roll:

Vítimas de experiências? Ah pois há, e ainda bem, sabe porquê? Porque se hoje em dia já não morre com doenças que matavam há 30 ou 40 anos atrás, a esses animais sacrificados o deve... :roll:
O progresso, o progresso... claro que houve evolução, aliás, é um dos pontos positivos das guerras: trazem progresso tecnológico e científico. Mas o progresso só é bom ou mau conforme o uso que lhe é dado. A Internet, por exemplo, era exclusivamente usada por militares, depois o seu uso foi massificado. As forças militares estão sempre alguns passos à frente, muitas vezes o que ainda é ficção para um civil, há muito que é realidade para um militar. A mim ainda me espanta que sejam gastos muito mais recursos e haja muito mais progresso para destruir do que para construir, muito mais investimento para tirar vidas do que para as salvar.

Quanto às doenças, não morremos de umas, morremos de outras, causadas por esse tão enaltecido progresso...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 22, 2011 2:20 pm

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 22, 2011 2:38 pm

Então talvez devessemos continuar a ter as crianças a morrer de difteria, tosse convulsa, pólio, variola, sarampo. Nunca receou morrer de cólera pois não?
Ou nunca se angustiou a pensar que os seus filhos podiam não passar dos 12 meses...

Espanta-me que as pessoas achem mal ver animais fantásticamente treinados e a serem úteis quando a grande maioria nem sequer consegue que um cão não fuja e leva anos até fazer o cão perceber quem manda lá em casa...
TheOne
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 2:40 pm

PETA?????????

AHAHAHAHA... é que nem me vou dar ao trabalho de abrir o link :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tome lá para a troca: http://www.petakillsanimals.com/
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 2:40 pm

moslie Escreveu:Então talvez devessemos continuar a ter as crianças a morrer de difteria, tosse convulsa, pólio, variola, sarampo. Nunca receou morrer de cólera pois não?
Ou nunca se angustiou a pensar que os seus filhos podiam não passar dos 12 meses...

Espanta-me que as pessoas achem mal ver animais fantásticamente treinados e a serem úteis quando a grande maioria nem sequer consegue que um cão não fuja e leva anos até fazer o cão perceber quem manda lá em casa...
Nem mais nem ontem :wink:

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo mai 22, 2011 2:50 pm

Chamarrita Escreveu:Não tenho nada contra o apoio prestado pelos animais nas guerras, mas sou contra o seu sacrifício. Um ser humano tem escolha, os animais não. E também não concordo com as condecorações, que para o animal não fazem sentido algum.
Não come carne, presumo. Sendo contra o sacrificio animal, só será congruente se assim for.
Relativamente às condecorações, não fará sentido para os animais mas fará sentido para as pessoas que as atribuem, e é uma forma de mostrar que se valoriza o seu trabalho. Farão tanto sentido quanto as homenagens que se fazem post mortem às mais diversas individualidades. Para as individualidades mortas algumas vezes há séculos, não fazem nenhum sentido, mas para< quem cá está fazem todo.

Mas falando de alhos e bugalhos, ainda se lembram do artigo e do que é que está a ser comentado?
TheOne
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 2:51 pm

Terugkeren Escreveu:
Mas falando de alhos e bugalhos, ainda se lembram do artigo e do que é que está a ser comentado?
Claro, o avanço tecnológico aplicado aos cães soldados com o objectivo de nos ajudar e de os proteger a eles o mais possível :wink:

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 22, 2011 3:31 pm

Isto é o mesmo que atacar os estados unidos usando um site de extrmistas islamicos..absurdo
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 22, 2011 3:50 pm

É isto mesmo que constitui a superiodade da nossa civilização : o direito a discutir e a confrontar opiniões diferentes.
Como dizia já-não-sei-quem "posso não ter a mesma opinião, mas morrerei pelo teu direito a teres uma opinião diferente".
Isto é liberdade.

Temperada pela informação, pelo conhecimento e o raciocínio, permite-nos ser uma sociedade em permanente mutação - viva, portanto.
Temos a capacidade de fundir raças, religiões, propósitos.

Não se trata de ser mulçumano - trata-se de uma certa forma de o ser : fundamentalista e radical.
O mesmo se poderia dizer de certas maneiras de se ser cristão ou indú...

O fundamentalismo não só não admite a diferença, mas nem a admite a variação.
Foi o caso dos Khmers vermelhos onde miúdos de 11 a 16 anos aniquilaram milhares de pessoas (Camboja).
Foi o caso dos Hutu que tentaram o genocídio dos tutsis na década de 1990 (Ruanda).
E tantos outros casos envolvendo raça, religião ou política.

Estou bem ciente das causas financeiras que motivam muitas guerras.
E das hipocrisias da nossa sociedade.
Mas esse é outro tema muito extenso...

É minha convicção que a expansão da democracia e da liberdade, da educação e do respeito nos levará a novos níveis civilizacionais.
E que vale a pena lutar por isso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 3:56 pm

pois, tenho pena que a sigla PETA bloqueie de tal modo o sentido crítico que se considere como absurdo tudo o que é publicado com este "carimbo". Mas dei outro link, que nada tem a ver com a PETA e que responde ao pedido de fundamentação.

Quanto a comer carne ou não, não percebo o que tem a ver. Uma coisa é sacrificar um animal em prol de uma necessidade básica, como a alimentação, outra é sacrificá-lo em nome de valores e ideais.

Quanto às condecorações e homenagens... "a César o que é de César". Condecorem-se e homenageiem-se os treinadores, os seres humanos. Fazer os animais participar numa cerimónia que nada lhes diz não é humanizá-los?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 22, 2011 4:25 pm

Chamarrita Escreveu:Condecorem-se e homenageiem-se os treinadores, os seres humanos. Fazer os animais participar numa cerimónia que nada lhes diz não é humanizá-los?
Sim, sim..é semelhante a criar petsites.

E mais ujma vez..o que diz não tem sentido..comparar cães de guerra com cães isco que os russos usaram é curioso...nao tem nada a ver...não se esqueça das bombas borboleta
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 22, 2011 4:27 pm

Sei que o nosso país é um cantinho de brandos costumes... e ainda bem! Por isso não sofremos grandes conflitos nem assistimos a cenários de guerra, daqueles caóticos que só a simples visualização de fotografias nos arrepia até á medula.Por isso talvez não compreendamos, a maioria de nós, a importância destes novos engenhos.
De certeza que a Nema e o Flash, os nossos rotts paraquedistas, por exemplo, entenderão e agradecerão. Apesar de a cada salto provarem o enorme prazer que têm ao fazê-lo. Apesar de o primeiro sargento e do capitão camaradas de salto colocarem a vida destes canideos , muitas vezes á frente da própria...
O Hórus, o PA " engenheiro" das minas e armadilhas, seguramente será outro dos que vão apreciar os avanços destas tecnologias.
Podia enumerar tantos e tantos outros dos nossos cães militares, mas dificilmente seria entendido por quem nunca viu estes valorosos soldados em acção.
A mim, que já tive essa sorte, encheram-me de orgulho e ajudaram-me a perceber que " direitos dos animais" abrangem muito mais que comida, veterinários e mimos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 22, 2011 4:31 pm

O que não impede, segundo um tópico que aqui andou há uns tempos, que os «valorosos soldados» sejam abatidos quando deixam de ser «valorosos».
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 22, 2011 4:34 pm

Quando envelhecem e quando deixam de poder desempenhar funções, o que me foi dito é que são colocados para adopção, raramente ha algum que n seja adoptado... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”