Dermatofitose canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mai 27, 2011 9:25 pm

moslie Escreveu:Essa da tinha não dar direito a atestado médico, como tenho um familiar médico, hei-de perguntar.
Só se não se comunicar nada. Penso que dá até direito a ter de apresentar um atestado a confirmar a cura para poder voltar á escola mas acho que é uma questão de consciência das pessoas sabendo que as crianças encostam-se, agarram-se.
Moslie, eu duvido. É muito difícil um professor obter uma baixa médica, mesmo que justificadamente, como no caso das doenças infecto-contagiosas. Ou, até pode obter um atestado, mas a direcção não aceitar a justificação. "The show must go on". Se não dão importância a gripes ou surtos de pediculose, acha que se importam com uma micose? :roll:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta mai 27, 2011 9:45 pm

Ahhhhhhhhhhhhhh :(

O fungo fica lá? A doença adormece e fica latente? tipo herpes, é isso?
Acho que vou ter 1 treco...eu quero a Kyara curada, saudável e nunca + ter tinha ou dermatofitoses... :( :(

Sim, atestados por causa de micoses, não sei se passam. Quando eu fiquei afónica e com laringite viral + n sei k nome estranho, o médico passou-me 3 dias de baixa, sem sair de casa e tentar falar o menos possível. O meu patrão (orientador de estágio) ainda me chateou a cabeça às 23h da noite a querer que eu fosse lá de manhã no dia seguinte...e eu lá mandei msg a explicar novamente que estava de baixa e não podia falar, é que tava mm afónica...enfim...

Jocas caninas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 27, 2011 9:45 pm

Não me recordo disso, penso que não se vacinou logo, mas por decreto que ele até mostrou ao meu vizinho, passado 1 mês tem de se voltar com comprovativo de tratamento. São consideradas zoonoses passíveis de passarem ao homem e provocarem epidemias.
Há muitos anos houve uma escola que teve de fechar por causa da sarna, eu na altura nem queria ir à escola por cuasa disso. Portanto quando dizem que a sarna é dificil de passar ás pessoas...não é nada assim.
O pessoal da sopa dos pobres na rua anda sempre com luvas porque há muita gente com sarna.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 27, 2011 9:50 pm

É uma micose que é muito contagiosa e que não é vista como qualquer pé de atleta.
E no caso da pediculose posso dizer com toda a certeza que as crianças infestadas poem ser perfeitamente impedidas de se apresentarem às aulas.
Já testemunhei isso. A directora só deixou voltar os miúdos com atestado a provar que não tinham mais. Isso depende muito de escola para escola. Neste momento qualquer médico lhe diz que o ideal é a criança não ir enquanto tiver piolhos. Qualquer médico e qualquer professor consciente.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 27, 2011 9:52 pm

Eu quando tive tinha puseram-me 3 meses num iglo no ártico. Bem afastada das focas e dos ursos não fosse contagiar o ártico. Aborrecido. Gelo, gelo e mais gelo. Um stress de paisagem.

Tweenie os meus gatos tiveram tinha uma unica vez na vida. Não stress. Inspire, expire. Devagar. A chamarrita é uma alarmista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tweenie
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:00 pm

Sim, piolhos é 1 praga e já houve casos de proibirem de irem à escola e sarna também.
Tinha é que nunca ouvi fecharem estabelecimentos ou assim. Os meus pais, por exemplo, sempre ouviram falar de tinha em pessoas e em gatos, isso antigamente.

Jocas caninas
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mai 27, 2011 10:06 pm

LuMaria Escreveu:Eu quando tive tinha puseram-me 3 meses num iglo no ártico. Bem afastada das focas e dos ursos não fosse contagiar o ártico. Aborrecido. Gelo, gelo e mais gelo. Um stress de paisagem.

Tweenie os meus gatos tiveram tinha uma unica vez na vida. Não stress. Inspire, expire. Devagar. A chamarrita é uma alarmista.
sou, não sou? :lol: Por acaso o meu Joca, após 2 anos, voltou a ter uma pelada de tinha, no cachaço. Há dois anos teve no cachaço e nas orelhas, após a castração! E em Setembro, trouxe uma gata tinhosa de Monsanto. Nem clorexidina lhe pus... Quando recebi o Rudy, pouco depois da enucleação do olhito, ele teve uma peladinha de tinha na face. O Gastãozinho, que tinha sido operado ao fémur, teve tinha na sutura, com hiperpigmentação. Punha clorexidina quando me lembrava... E, em tantos gatos, mais nenhum apanhou, mesmo a dormirem juntos. E nem eu, que durmo com eles. Nem os vizinhos, nem os cães e gatos dos vizinhos... Pasme-se, nem o Gabriel, O Alérgico! É um perigo, a tinha... :roll: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:12 pm

Tweenie Escreveu:Sim, piolhos é 1 praga e já houve casos de proibirem de irem à escola e sarna também.
Tinha é que nunca ouvi fecharem estabelecimentos ou assim. Os meus pais, por exemplo, sempre ouviram falar de tinha em pessoas e em gatos, isso antigamente.
"uma velha tinha tinha, tinha tinha na cabeça; dava tudo quanto tinha pra lhe tirarem a tinha que ela tinha na cabeça!" :lol: era uma lenga lenga de quando eu era miúda...

8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tweenie
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:16 pm

Lololol :)

Eu tou a expirar, inspirar ehehhe...e agora vou lembrar-me de respirar enquanto durmo :)

Bom fim-de-semana a todas/os. :)
Vamos lá ver se nenhum troll invade a arca com ideias brilhantes

Jocas caninas
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta mai 27, 2011 10:18 pm

moslie Escreveu:Essa da tinha não dar direito a atestado médico, como tenho um familiar médico, hei-de perguntar.
Só se não se comunicar nada. Penso que dá até direito a ter de apresentar um atestado a confirmar a cura para poder voltar á escola mas acho que é uma questão de consciência das pessoas sabendo que as crianças encostam-se, agarram-se.
Se se levar um cão com indicios de sarna ou tinha para vacinar na câmara é logo exigido que se volte no prazo de 30 dias com atestado médico em como está a ser feito tratamento. Isto tenho a certeza porque se passou com um vizinho nosso.
infelizmente para mta gente a tinha não é razao para atestado médico...era giro mas não dá mesmo... se bem q ja estava a ver as filas do pessoal q se esfregava nos tinhosos so pra ganhar mais uma baixa... ehehehe
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 27, 2011 10:22 pm

moslie Escreveu:Não me recordo disso, penso que não se vacinou logo, mas por decreto que ele até mostrou ao meu vizinho, passado 1 mês tem de se voltar com comprovativo de tratamento. São consideradas zoonoses passíveis de passarem ao homem e provocarem epidemias.
Há muitos anos houve uma escola que teve de fechar por causa da sarna, eu na altura nem queria ir à escola por cuasa disso. Portanto quando dizem que a sarna é dificil de passar ás pessoas...não é nada assim.
O pessoal da sopa dos pobres na rua anda sempre com luvas porque há muita gente com sarna.
Mais uma vez, e and again, again, again: a sarna sarcóptica é contagiosa, a sarna demodécica não é contagiosa. Mesmo que o Denodex lhe coma a cara, não foi nenhum animal que lho passou, a Moslie é que o traz consigo, como todos nós, sem excepção.

Tudo o resto é patatá de senhoras vizinhas.

Desculpe-me Tweenie, mas fique tranquila: nem a tinha justifica altos debates morais sobre educação de crianças ou envio para o lazareto, nem o pé-de-atleta dá para atestados de baixa. :twisted:
Última edição por LuluB em sexta mai 27, 2011 10:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 27, 2011 10:23 pm

Tweenie Escreveu:Lololol :)

Eu tou a expirar, inspirar ehehhe...e agora vou lembrar-me de respirar enquanto durmo :)

Bom fim-de-semana a todas/os. :)
Vamos lá ver se nenhum troll invade a arca com ideias brilhantes

Jocas caninas
Não é preciso trol nenhum, as ideias brilhantes estão aqui em pleno! :lol: :lol: :lol:

Bom fim-de-semana e relaxe, a Kyara não vai morrer dessa!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 28, 2011 2:37 am

Ora bem, eu tive tinha aqui há uns anos. Com alguma probabilidade, foram os meus gatos que ma pegaram, embora nenhum deles fosse sintomático. Não tive comichões, não fiquei careca, não morri, tomei um xarope Lam*** (caríssimo, essa foi a única parte chata) e fiquei sem as manchinhas nos braços. Não voltei a ter, embora por vezes fique com o sistema imunitário debilitado por tomar cortisona para a asma.

Neste momento, tenho vários gatos com tinha. Foi numa gatinha FIV que cá tenho para adopção que se manifestou primeiro, e depois, embora separados (os esporos são tramados), mais três ou quatro dos meus gatos apanharam também. Não se coçam, não dão quaisquer outros sinais de incómodo. O incómodo é meu, que tenho de lhes andar a dar Spor**** (que também não é propriamentoe barato) aos litros, cuidando ainda por cima de que antes tenham o estômago cheiinho.

Ah, e já sei que é provável que não me vá livrar disto. A hipótese (ainda assim remota) era fazer vazio sanitário, e não dá. Portanto, na altura das corizas, por muito que eu lave e aspire, é muito possível que a tinha volte. Infelizmente, tenho outras preocupações maiores do que essa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tweenie
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 10:51 am

Bom dia!

A Kyara lá engoliu muito bem os comprimidos esta manhã. Tamos as duas + zens. É engraçado, mas ela não se costuma coçar nessa zona. Está na mudança de casaco, então é mais de se abanar e coçar o lombo ou tocar viola como eu costumo dizer. E escovo, escovo :) Anda contente e tá a dormicar no sofá.

A Tweenie (gata) anda perfeita, se tem tinha escondida em algo lado ou incubada, não sei, tem imenso pêlo, tá na mudança de casaco também, perde imenso, escovo-a,mas continua com imenso pêlo e sem peladas. É rafeira, não tem um pêlo de persa ou ancóra, mas quase que parece que perde 1 casaco desses. Anda fina, ainda hoje miou para ir passear para o jardim, os seus minutos enquanto tomo o peq. almoço e assim que entra em casa, pede para ser escovada. É a rainha da casa, manda, mas eu nem sempre obedeço :p lol ;)

Jocas caninas e bom sábado a todos/as
Responder

Voltar para “Cães”