O que faziam no meu lugar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mai 31, 2011 7:03 am

mariwiskas Escreveu:A diarreia combate-se com ossos grandes e crús (dão nos talhos),a prisão de ventre com um bocadinho mínimo de yogurte.
As cuecas compram-se nas lojas de animais, mas pode atar as fraldas com um elástico...
Não se pode dar ossos grandes e crus aos cães… :evil: quem lhe disse isso? Tenha uma conversa sobre a alimentação canina com o seu veterinário e verá o que se pode dar e o que não se deve mesmo dar a um cao! :!:[/quote]

Não porquê?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 31, 2011 7:17 am

Não se pode dar ossos grandes e crus aos cães… quem lhe disse isso? Tenha uma conversa sobre a alimentação canina com o seu veterinário e verá o que se pode dar e o que não se deve mesmo dar a um cao
Eu incomodei-me a ler sobre este assunto.
E falei com o meu vet.
Os ossos devem ser fémur ou joelho de vaca e servem para roer, não para comer...
E devem ser crús.
O estomago do cão está preparado para lidar com ossos crús (não dos que se estilhaçam que podem perfurar...).
São os ossos cozinhados que são perigosos.
E outra coisa : eu não faço porque ouço dizer - primeiro trato de me informar.

Não me venham com tretas sobre a eutanásia - assim que for legalizada, é vê-los a dizer que o avozinho está em sofrimento e que, de qualquer forma não podem visitá-lo e que era bem melhor que fosse para o céu...
Ora adeus ! Até parece que não conhecem o ser humano...

Quanto a este caso, não sei em que exames se baseia o diagnóstico - aqui não se refere nenhum - foi só de ouvir ?
Nem me parece que o animal esteja em sofrimento - com 4 meses (ainda cachorro) pode ser mera preguiça do bicho.
Quem não limpou m* dos nosso bichos já com 4 meses ?
Eu optava por mudar a alimentação e educar o cão a fazer lá fora ou num sítio pré-determinado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça mai 31, 2011 8:18 am

Não me venham com tretas sobre a eutanásia - assim que for legalizada, é vê-los a dizer que o avozinho está em sofrimento e que, de qualquer forma não podem visitá-lo e que era bem melhor que fosse para o céu...
Precisamente e infelizmente.........
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2011 8:37 am

:roll: A ligeireza com que se aconselha o abate de um animal sem diagnóstico definido, apenas porque pode dar algum trabalho e alguma despesa. Impressionante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nessa211
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 12:45 pm

terça mai 31, 2011 8:58 am

aisd Escreveu:
Não se pode dar ossos grandes e crus aos cães… quem lhe disse isso? Tenha uma conversa sobre a alimentação canina com o seu veterinário e verá o que se pode dar e o que não se deve mesmo dar a um cao
Eu incomodei-me a ler sobre este assunto.
E falei com o meu vet.
Os ossos devem ser fémur ou joelho de vaca e servem para roer, não para comer...
E devem ser crús.
O estomago do cão está preparado para lidar com ossos crús (não dos que se estilhaçam que podem perfurar...).
São os ossos cozinhados que são perigosos.
E outra coisa : eu não faço porque ouço dizer - primeiro trato de me informar.

Quanto a este caso, não sei em que exames se baseia o diagnóstico - aqui não se refere nenhum - foi só de ouvir ?
Nem me parece que o animal esteja em sofrimento - com 4 meses (ainda cachorro) pode ser mera preguiça do bicho.
Quem não limpou m* dos nosso bichos já com 4 meses ?
Eu optava por mudar a alimentação e educar o cão a fazer lá fora ou num sítio pré-determinado.
A médica fez um exame rectal e viu que ele tinha um problema num esfincter, não é nada dos intestinos. A questão é que não se sabe se é por ele ter uma lesão no fundo da coluna, o rabo está partido e isto tenha afectado o musculo ( diz ela q s for isto que com o tempo passa) ou se é ele nasceu mesmo com incontinência...

Por isso é que a vet disse para esperar, pois pode mesmo ser preguiça também, pois ele por vezes agachasse para fazer mas parece que não acha piada aquilo e diz que o melhor é continuar a brincar e a correr...

Se eu te dissesse a quantidade de m* que limpei durante 5/6 anos, todos os dias pois tinha um caniche hiper stressado que sempre que ficava sozinho em caso fazia e sujava tudo....

Quanto á ração, realmente não sei qual a que hei-de dar, não entendo mt disso....
nessa211
Membro Júnior

terça mai 31, 2011 9:04 am

LuMaria Escreveu::roll: A ligeireza com que se aconselha o abate de um animal sem diagnóstico definido, apenas porque pode dar algum trabalho e alguma despesa. Impressionante.
É verdade... podem me levar a mal mas eu sempre "vi" um cão como um membro da familia, e não é por ter um membro da familia incontinente que se vai mandar abater... O meu cachorro está bem fisicamente, corre, brinca, come bem, não tem problemas mentais.... só tem o problema das fezes....

A não ser que algum vet me diga que ele está a sofrer é que seguirei com esse passo....
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça mai 31, 2011 10:19 am

TheOne,

O seu Nick e as frases que tem em rodapé realmente dizem tudo. Pensa que o mundo inteiro gira à sua volta. Tem de aprender a respeitar a opinião de pessoas que sejam diferentes da sua. Se ler bem aquilo que eu escrevi, não ataquei ninguém como vc está a fazer, nem do modo como o faz. Se não tem educação, abstenha-se. Exprimi a minha opinião acerca da proposta de eutanásia, como foi levantado, neste caso em particular, e o modo em como em ALGUNS CASOS, é aplicado SIM, com leviandade . Nem todas as pessoas neste mundo tem bons principios...Afinal quem é que vive num mundo de fantasia?

Se veste a carapuça é pq quer, ninguém o obriga. Ninguém aqui falou de si, dos seus cães e gatos, nem do que fez ou deixou de fazer de animo leve ou não,e mais importante das motivações que o levaram a aplicar a eutanásia nos seus animais, portanto pense e leia antes de escrever.

COMO devia ter percebido e acho que ainda não percebeu e vou dizer mais uma vez para ver se encaixa: DEFENDO A EUTANASIA, EM ULTIMO CASO, NUNCA sem antes ter feito de TUDO...para salvar o animal.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 31, 2011 10:39 am

nessa211 Escreveu:A médica fez um exame rectal e viu que ele tinha um problema num esfincter, não é nada dos intestinos. A questão é que não se sabe se é por ele ter uma lesão no fundo da coluna, o rabo está partido e isto tenha afectado o musculo ( diz ela q s for isto que com o tempo passa) ou se é ele nasceu mesmo com incontinência...

Por isso é que a vet disse para esperar, pois pode mesmo ser preguiça também, pois ele por vezes agachasse para fazer mas parece que não acha piada aquilo e diz que o melhor é continuar a brincar e a correr...
Ora aí está: afinal sempre houve um diagnóstico e um aconselhamento.
Quanto á ração, realmente não sei qual a que hei-de dar, não entendo mt disso....
Aconselho-a a ler atentamente os tópicos sobre rações que há por aqui às dezenas.

Mas, para abreviar: veja se pode dar-lhe uma ração de boa qualidade, que não tem de ser forçosamente cara. As marcas que referiu são baratas, é certo, mas são más. Por outro lado, diversificar a alimentação e estar sempre a mudar e a dar-lhe outras coisas também não favorece uma boa digestão nem um bom trabalho dos intestinos, tanto mais que o cãozito já vinha com problemas.

Dê-lhe só ração e mais nada. E resigne-se a ter de limpar ainda alguma porcaria durante algum tempo, até ver se esse esfíncter recupera ou se vai ser preciso tomar outras medidas que a veterinária vier a preconizar.

Quanto aos "conselhos" de abate do bicho, esqueça-os e não ligue. Siga os conselhos da sua veterinária, e se puder (e quando puder) procure uma segunda opinião, só para confirmar o diagnóstico dela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 31, 2011 11:36 am

Ena, onde isto já vai!!
Tenho de me abster em justificar as opiniões dos outros, mas a minha limitou-se a sugerir que a pessoa que abriu o tópico doasse o cão a quem pudesse e quisesse cuidar dele. E pelas opiniões e vontade que aqui foram manifestadas por alguns foristas, sugeri-os como exemplos de pessoas que podiam adoptar o cão em questão. Permito-me agora acrescentar ao topo da lista o membro JackLab, como pessoa a quem deverá oferecer o seu cão se pensar mesmo em doá-lo, uma vez que certamente cuidará dele com todo o cuidado e disponibilidade.

A opinião que dei, quando ainda não eram conhecidos outros desenvolvimentos que a autora entretanto foi acrescentando ao tópico já após eu ter escrito a minha mensagem, foi-o com base na seguinte informação:
Hoje fui ao vet com o meu nouky de 4 meses e devido ao facto de ele estar constantemente a fazer cócó muito mal cheiroso(até pus um tópico aqui a explicar a situação)sem mais nem menos, tipo faz cócó a andar, a dormir, senta-se enquanto o cócó está a sair e quando tem gases liberta sempre cócó liquido, a vet disse que ele poderá ser incontinente... ou então poderá ter alguma lesão no musculo do esfincter pois não controla essa parte. Ele não mexe o rabo, tem o rabo partido e a lesão pode ter afectado essa parte. Se for assim a lesão curará por si, se não for isso a vet disse que se calhar o melhor é dá-lo a alguem que tenha quintal pois eu moro num apartamento.
E mais….
…mas se calhar foi tb por eu ter uma filha pequena. Eu já pensei na segunda opinião, mas neste momento não tenho dinheiro para ir outra vez ao vet
Se afinal este é um diagnostico provisório, se o vet disse que pode passar e aconselhou a esperar….aí, se VOCÊ estiver disposta e tiver condições para isso, e como até gosta bastante do animal, então espere e tenha paciência.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 31, 2011 12:03 pm

Terugkeren Escreveu:E pelas opiniões e vontade que aqui foram manifestadas por alguns foristas, sugeri-os como exemplos de pessoas que podiam adoptar o cão em questão. Permito-me agora acrescentar ao topo da lista o membro JackLab, como pessoa a quem deverá oferecer o seu cão se pensar mesmo em doá-lo, uma vez que certamente cuidará dele com todo o cuidado e disponibilidade.
Adoptar o cão porquê? Ou dizer que se tivessemos um animal com estes problemas cuidavamos dele, nos força a adoptar um animal de quem não tem vontade de cuidar dele? O que tem uma coisa a ver com a outra?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 31, 2011 12:08 pm

LuMaria Escreveu:
Terugkeren Escreveu:E pelas opiniões e vontade que aqui foram manifestadas por alguns foristas, sugeri-os como exemplos de pessoas que podiam adoptar o cão em questão. Permito-me agora acrescentar ao topo da lista o membro JackLab, como pessoa a quem deverá oferecer o seu cão se pensar mesmo em doá-lo, uma vez que certamente cuidará dele com todo o cuidado e disponibilidade.
Adoptar o cão porquê? Ou dizer que se tivessemos um animal com estes problemas cuidavamos dele, nos força a adoptar um animal de quem não tem vontade de cuidar dele? O que tem uma coisa a ver com a outra?
Tem tudo a ver! Embora não fossem "obrigados" a adoptar o animal, referenciei esses membros porque a julgar pelas opiniões demonstradas, e se palavras equivalerem aos actos, seriam certamente donos excelentes para cuidar do cãozinho. E por isso não custava nada à forista tentar ver se eles queriam ficar com o cão.
Respondi-lhe desta vez ;) Ficou contente? Gosta? Está bom assim? Acha que a minha resposta satisfaz? Devo dizer mais algumas coisa? Qual o animal mais rápido do mundo? Será que o mundo vai acabar mesmo em 2012? E quem irá ganhar as eleições de 5 de Junho?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 31, 2011 12:16 pm

JackLab Escreveu:TheOne,

O seu Nick e as frases que tem em rodapé realmente dizem tudo. Pensa que o mundo inteiro gira à sua volta. Tem de aprender a respeitar a opinião de pessoas que sejam diferentes da sua. Se ler bem aquilo que eu escrevi, não ataquei ninguém como vc está a fazer, nem do modo como o faz. Se não tem educação, abstenha-se. Exprimi a minha opinião acerca da proposta de eutanásia, como foi levantado, neste caso em particular, e o modo em como em ALGUNS CASOS, é aplicado SIM, com leviandade . Nem todas as pessoas neste mundo tem bons principios...Afinal quem é que vive num mundo de fantasia?

Se veste a carapuça é pq quer, ninguém o obriga. Ninguém aqui falou de si, dos seus cães e gatos, nem do que fez ou deixou de fazer de animo leve ou não,e mais importante das motivações que o levaram a aplicar a eutanásia nos seus animais, portanto pense e leia antes de escrever.

COMO devia ter percebido e acho que ainda não percebeu e vou dizer mais uma vez para ver se encaixa: DEFENDO A EUTANASIA, EM ULTIMO CASO, NUNCA sem antes ter feito de TUDO...para salvar o animal.
Caro Sr.,

Quanto ao meu nick e à minha assinatura, devo dizer-lhe que falta um pormenor, uma frase de uma pessoa famosa que diz assim: Não sou o melhor, mas não há ninguém melhor do que eu! :lol: Gosta? :lol:

Voltando ao tópico... Ninguém aqui aconselhou a eutanásia com leviandade, o Sr. é que assim o interpretou, como aliás o demonstrou neste post:
Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

Adormecer o cao.....tratam os animais como se fossem objectos sobre os quais podemos decidir uma via fácil quando as coisas se complicam um pouco.

Entre uma e outra venha o diabo e escolha, mas entre ir para a rua ao abandono e eutanasia, perguntem ao cao qual ele prefere...

é do genero ....A avozinha tá a dar trabalho .....vamos despacha-la para o lar e se puder ser uma injecçaozinha atraz da orelha se faz favor....

sinceramente...enfim.

Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais.
E mais... o sr. rotulou as pessoas que falaram aqui da hipótese de eutanásia como "Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais".

Portanto quem aqui foi arrogante e mal educado, foi sua Exa.

Agora para a autora do tópico:
nessa211 Escreveu:
É verdade... podem me levar a mal mas eu sempre "vi" um cão como um membro da familia, e não é por ter um membro da familia incontinente que se vai mandar abater... O meu cachorro está bem fisicamente, corre, brinca, come bem, não tem problemas mentais.... só tem o problema das fezes....

A não ser que algum vet me diga que ele está a sofrer é que seguirei com esse passo....
Se já decidiu o que fazer, por que raio veio perguntar a opinião de terceiros??? :o
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nessa211
Membro Júnior

terça mai 31, 2011 12:25 pm

TheOne Escreveu:
JackLab Escreveu:TheOne,

Caro Sr.,

Quanto ao meu nick e à minha assinatura, devo dizer-lhe que falta um pormenor, uma frase de uma pessoa famosa que diz assim: Não sou o melhor, mas não há ninguém melhor do que eu! :lol: Gosta? :lol:

Voltando ao tópico... Ninguém aqui aconselhou a eutanásia com leviandade, o Sr. é que assim o interpretou, como aliás o demonstrou neste post:
Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

Adormecer o cao.....tratam os animais como se fossem objectos sobre os quais podemos decidir uma via fácil quando as coisas se complicam um pouco.

Entre uma e outra venha o diabo e escolha, mas entre ir para a rua ao abandono e eutanasia, perguntem ao cao qual ele prefere...

é do genero ....A avozinha tá a dar trabalho .....vamos despacha-la para o lar e se puder ser uma injecçaozinha atraz da orelha se faz favor....

sinceramente...enfim.

Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais.
E mais... o sr. rotulou as pessoas que falaram aqui da hipótese de eutanásia como "Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais".

Portanto quem aqui foi arrogante e mal educado, foi sua Exa.

Agora para a autora do tópico:
nessa211 Escreveu:

Se já decidiu o que fazer, por que raio veio perguntar a opinião de terceiros??? :o

Talvez porque sou livre de o fazer pois isto é um fórum público, não????

Acho que o sr. não merece que lhe responda mais nada....

Aos moderadores podem bloquear este tópico, pois como este sr. já disse a minha opinião já está formada graças a bons users deste forum.

Muito obrigada a todos que REALMENTE me ajudaram...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 31, 2011 12:39 pm

nessa211 Escreveu: Talvez porque sou livre de o fazer pois isto é um fórum público, não????

Aos moderadores podem bloquear este tópico, pois como este sr. já disse a minha opinião já está formada graças a bons users deste forum.

Ah ok, apeteceu-lhe apenas desabafar, foi isso? :roll: Não gostou quando as opiniões divergiam da sua, é isso? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nessa211
Membro Júnior

terça mai 31, 2011 12:46 pm

TheOne Escreveu:
nessa211 Escreveu: Talvez porque sou livre de o fazer pois isto é um fórum público, não????

Ah ok, apeteceu-lhe apenas desabafar, foi isso? :roll: Não gostou quando as opiniões divergiam da sua, é isso? :roll:
E se me apeteceu desabafar, qual é o seu problema com isso???
Não me viu a atacar ninguem por terem uma opinião diferente da minha....
Realmente.... nunca pensei que por um tópico de ajuda (ou desabafo como o sr lhe chama) lhe causasse tanto transtorno...

É a ultima msg q envio pois não estou para aturar atitudes como a sua.... pode escrever á vontade....
Responder

Voltar para “Cães”