Novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 05, 2011 12:23 pm

JRMPinto Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
catrules Escreveu:Mas como é que o canil entrega um animal a um jovem com apenas 16 anos?
O canil de Guimarães é assim.
Quando eu tinha 14, também lá adoptei.
Lá nem sequer deixam ver os cães para adopção, não deixam ver as instalações, quem quiser adoptar um cão, vê umas fotos no computador, escolhe o que mais gosta e a veterinária vai buscar.
Eu fui com o meu pai, por isso quem o adoptou foi ele.. foi ele que assinou.
Os pequenos estavam na sala do veterinário e mostraram-nos.
Possivelmente tinham chegado a pouco tempo então.
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

domingo jun 05, 2011 8:47 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:45 pm, editado 2 vezes no total.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jun 05, 2011 8:49 pm

Pobre bébé , foi parar ás mãos erradas e agora volta para o canil, que irresponsabilidade e crueldade, podia ter sido adotado por alguém que realmente o quisesse e perdeu essa oportunidade :o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 05, 2011 9:18 pm

Um cachorro bebé não deve comer essas coisas, daqui a pouco está com diarreia e então é que a sua mãe se passa!

Vocês vão ter de pagar vacinas anuais só que agora vai er de a sfazer todas e o reforço, sai mais caro, vai ter de dar o desparasitante interno (para vermes intestinais), de 4 em 4 meses, vai ter de o regisar na junta de freguesia, vai ter de chipar (se saiu do canil sem chip).

Pode dizer à sua mãe da minha parte que o tempo em que os cães não eram vacinados e comiam ossos e restos era no tempo da outra senhora, agora as pessoas são mais civilizadas.

Os cachorros precisam de uma boa ração (ou carne cozinhada com arroz de trinca).

Se o cão ficar ai, deixe-me já avisar: vai ter muita m* para limpar, vai ter muita preocupação com saúde, educação, coisas estragadas, etc, e nas férias como é?

Vai ter de ter paciência para ensinar a ir à rua. Vai ter de o levar TODOS OS DIAS FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, à rua.

Com 10 anos eu já limpava a porcaria de uma ninhada de 10 cães e nem dormia bem só para passar o tempo todo com eles.

Pense bem na responsabilidade que é.
JRMPinto
Membro

domingo jun 05, 2011 9:21 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:46 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 9:25 pm

Já meteu a pipeta, pergunte se pode dar Program, não me recordo qual é a idade, são uns comprimidos muito bons que se dá 1 uma vez por mês e as pulgas não se reproduzem. Não sei qual a idade em que se pode dar, os meus eram adultos.
È caro mas é bom.

Com cuidado, vá catando o cão.

Os bichos do canil vem assim, em muito mau estado coitados!
vitorina
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 9:29 pm

Compre um produto para as pulgas para bébés, pensar em devolver um cão porque tem pulgas é demais :o Concordo com a Moslie, continue a dar essas porcarias a um bébé para comer e ai é que vai arranjar probelemas :!: Um cão é um ser vivo que sente e não um boneco
JRMPinto
Membro

domingo jun 05, 2011 9:47 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:46 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 05, 2011 10:22 pm

JRMPinto Escreveu:Eu vou ligar ao veterinário e vejo o que ele diz... consoante a resposta dele vejo se devolvo ou não.
:o :o :o
moslie
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:32 pm

Mas vocês nunca tiveram um cão?
Não sabem o que é uma pulga e uma carraça?
Um cão vindo do canil queriam o quê? Pois tem pulgas sim senhor e as pulgas fazem muito mal aos animais, portanto tem é de as eliminar!

Não é eliminar o cão....
vitorina
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:39 pm

Pobre cãozinho :o
moslie
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:46 pm

Pulgas é chato pois é! Matam-se e pronto!
Uma vez deram ao meu avô uma cadela tipo braco, linda, a Pimpinela. Cachorra nem chegava a 2 meses. Tinha tanta pulga que quando olhámos parecia que tinha pestanas! :o
Eram pulgas ao pé dos olhos!
Fiquei logo com comichões!

É claro que as pulgas acabaram e a cadela felizmente veio a ser bem linda e bem saudável, até me ia fazendo partir uma perna de tão saudável que era!

Fora de tretas, se receia pulgas em casa, ouvi aqui falar do Biokill como sendo muito bom. fale com o vet.

Os bichos são giros mas são um nunca mais acabar de despesa. É mesmo assim.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 05, 2011 11:07 pm

Duplo BAAAAHHHHH

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jun 05, 2011 11:26 pm

JRMPinto Escreveu:
moslie Escreveu:Um cachorro bebé não deve comer essas coisas, daqui a pouco está com diarreia e então é que a sua mãe se passa!

Vocês vão ter de pagar vacinas anuais só que agora vai er de a sfazer todas e o reforço, sai mais caro, vai ter de dar o desparasitante interno (para vermes intestinais), de 4 em 4 meses, vai ter de o regisar na junta de freguesia, vai ter de chipar (se saiu do canil sem chip).

Pode dizer à sua mãe da minha parte que o tempo em que os cães não eram vacinados e comiam ossos e restos era no tempo da outra senhora, agora as pessoas são mais civilizadas.

Os cachorros precisam de uma boa ração (ou carne cozinhada com arroz de trinca).

Se o cão ficar ai, deixe-me já avisar: vai ter muita m* para limpar, vai ter muita preocupação com saúde, educação, coisas estragadas, etc, e nas férias como é?

Vai ter de ter paciência para ensinar a ir à rua. Vai ter de o levar TODOS OS DIAS FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, à rua.

Com 10 anos eu já limpava a porcaria de uma ninhada de 10 cães e nem dormia bem só para passar o tempo todo com eles.

Pense bem na responsabilidade que é.
A minha maior preocupação são mesmo as carraças e pulgas, percebe?
Ainda há bocado vi duas no chão da cozinha bem vivas, provavelmente ainda andam por aí mais pulgas e carraças espalhadas pela casa... e agora como é? Vou ligar ao veterinário e ver o que é que ele me diz sobre desparasitar externamente e preços... eu não tenho problemas com o tempo, educar, limpar cocó e xixi (ainda ontem limpei prai 10 vezes durante todo o dia)..
Quando vir carraças do tamanho de feijões é que vai ser 8) :twisted:

Raio de mundinho este em que entregam um ser vivo assim, por dá cá aquela palha :roll:
Pobre animal :|

Olhe eu tenho uma Pastor Alemão de pêlo comprido que nesta altura do ano é um autocarro de bicharada. Já mudei de Frontline para Advantix e a batalha continua renhida. Inclusive já andei (sem saber) com uma carraça espetada na barriga. Não morri, os meus pais muito menos e a cadela anda ai para as curvas (a carraça é que foi desta para melhor).

Há-que aprender a lidar com as situações, valha-me Deus :roll:

Se apanhar piolhos a sua mãe também lhe dá prazo de 10 dias para sair de casa? :roll:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 05, 2011 11:40 pm

Gente anormal.

Desculpem falar assim mas não há outro adjectivo.

Imagem
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”