Bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 8:27 pm

Teffie Escreveu:
dinodane Escreveu:
Teffie Escreveu:
moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!

X2

Ou aqueles muito grandes que não têm membros suficientemente desenvolvidos para aguentar o peso corporal que possuem
.
Que raça é essa...?
Não, não estou a falar do dogue alemao dinodane.
antes:
Imagem

Imagem

agora:
Imagem

Imagem

Excesso de pele, uma cabeça enorme, pregas e uma estrutura ossea submetida a um peso corporal elevado...esta evolução da raça não foi benéfica com certeza. :?
edit: esqueci-me de dizer que estou a falar do Neapolitan Mastiff.

Como?
O mastim napolitano não tem membros suficientemente desenvolvidos para suportar o seu peso?
Sério?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jun 11, 2011 8:35 pm

O Mastim o quê?

Eles já não são os cães gladiadores de outrora mas conseguem suportar o próprio peso. E olhe que para 100 kg's de cão como aparecem às vezes, eles até se mexem surpreendentemente rápido.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Acaldeira
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 8:37 pm

xPauloSantos Escreveu:sorry, editei o meu post para acrescentar uns dados, sem reparar que já tinhas respondido ;)

Paulo peço-te desculpa se te ofendi, pois sei que és amante da raça. O que quero dizer é que seria muito melhor para o cão se se começasse a seleccionar cães mais moderados.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 11, 2011 8:43 pm

Acaldeira Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:sorry, editei o meu post para acrescentar uns dados, sem reparar que já tinhas respondido ;)

Paulo peço-te desculpa se te ofendi, pois sei que és amante da raça. O que quero dizer é que seria muito melhor para o cão se se começasse a seleccionar cães mais moderados.
Qual ofensa ?

É a tua opinião, não concordo, mas daí a me ofenderes ;)

Eu não sou um amante da raça. Sou um admirador, e enquanto proprietário, acho que não é tão limitada quanto querem fazer crer.

Também acredito que, olhando para o cão, se não tivesse um, provavelmente questionava algumas coisas que hoje não questiono.

Não quero com isto dizer que me agrada o modo como evoluiu, mas isso é outra história.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acaldeira
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 8:51 pm

Então é um cão que se adapte a um estilo de vida activo?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 11, 2011 9:12 pm

Acaldeira Escreveu:Então é um cão que se adapte a um estilo de vida activo?
Depende daquilo que consideras estilo de vida activo.

Se pretendes um cão que te acompanhe nuns passeios de bicicleta, numas corridas a pé, não, não é.

Se pretendes um cão com o qual possas fazer umas caminhadas, ainda que longas, sem grandes correrias... sim, sem qualquer problema.

O meu estilo de vida actual é de extrema actividade semanal e relax ao fim de semana e neste sentido, o bulldog, proporciona-me esses momentos.

Se à noite, quando chego a casa necessito de ir dar uma volta para espairecer de um dia de trabalho stressante, o Bulldog é um perfeito companheiro.

É calmo, permite-me os momentos de relax que procuro, mas ao mesmo tempo é um cão que me diverte, com a sua enorme capacidade e vontade de agradar.

Por outro lado, tenho os Rotts e uma saida à noite com eles, é em boa parte dos casos, um stress.

São os cães que andam soltos e que a qualquer momento me criam dificuldades... são os parvalhões que, com pouco para fazer, gostam de chatear e mandar umas bocas ou ter umas conversas parvas e para as quais a minha paciência se esgotou há muito.

Assim, o Bulldog, adequa-se ao estilo que vida que tenho, sem que isto seja sinónimo de sedentarismo... não é, de todo.

Quanto a problemas de saúde...

Já tive cães com displasia, com linfomas, com problemas respiratórios, com problemas dermatológicos.

Tive um gato persa que teve morte súbita.

Tenho um Bulldog que, fruto de negligência dos anteriores donos me deu algum trabalho inicial, tirando isso, tem sido um cão bastante saudável e que não me oferece grandes preocupações a esse nível.

Tenho em atenção alguns cuidados básicos que estão de acordo com a raça, por exemplo, cuidados acrescidos na higiene de certas zonas, nomeadamente das pregas do focinho... nada de mais.

Procuro nas raças que admiro, o carácter forte que por inerência é, regra geral, sinal de equilíbrio.

Cães nervosos, descontrolados e com tendências para o desequilibro, não são a minha praia.

A vertente mais ou menos activa, não é factor essencial, para mim.

Não procuro um cão para guardar a casa... essa é função que me pertence.

Não procuro um cão para me guardar/proteger a familia... mais uma vez, essa é uma função minha.

Não procuro um cão para trabalho, não tenho tempo, com muita pena minha.

Procuro um cão que me transmita confiança no relacionamento, quer seja comigo, quer seja com os meus... O Bulldog, corresponde na perfeição a tudo isto.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
dinodane
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 11:15 pm

Ai Paulo... fazes cá TANTA falta.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 11, 2011 11:19 pm

Acaldeira Escreveu:Um cão que não consegue correr mais que 15 minutos seguidos para mim é inútil.

Um cão que não consegue suportar calor, para mim é inútil.

Um cão que não consegue nadar, para mim é inútil.

And the list goes on and on.
A minha Antónia nem 5 minutos corre, quanto mais 15. É uma inutil.
O meu mitra dá-se , definitivamente, muito mal com o calor. Fica sem acção, arfa que se farta e muito mais prostrado.É um inutil.
Tanto a Antónia como a Zara nem á beira da água se chegam , quanto mais nadar. São umas inuteis.

Mas são os meus inuteis. Têm uma inutilidade mesmo á minha medida. Como provavelmente terá este buldog para este dono que o procura.
Chamar inutil a um cão por o mesmo não ser á medida de cada um .... isso sim é que é inutil. :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 11:34 pm

Cada um com a sua 8)

Ele pediu opinião tal como já referi. Eu dei-a, ninguém tem que concordar comigo.

Mas dou o braço a torcer e admito que talvez a palavra inútil seja um bocadinho forte e possam interpretar mal o meu ponto de vista.

Cada um tem um cão à sua medida, não poderia estar mais de acordo.

O Bulldog Inglês é um cão com baixa funcionalidade (para aquilo que gosto) e como tal não se adapta ao meu estilo de vida.

E não concordo com a forma como foi seleccionado, só isso.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 11, 2011 11:39 pm

dinodane Escreveu:Ai Paulo... fazes cá TANTA falta.
:wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 11, 2011 11:41 pm

nicasxi Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Um cão que não consegue correr mais que 15 minutos seguidos para mim é inútil.

Um cão que não consegue suportar calor, para mim é inútil.

Um cão que não consegue nadar, para mim é inútil.

A minha Antónia nem 5 minutos corre, quanto mais 15. É uma inutil.
O meu mitra dá-se , definitivamente, muito mal com o calor. Fica sem acção, arfa que se farta e muito mais prostrado.É um inutil.
Tanto a Antónia como a Zara nem á beira da água se chegam , quanto mais nadar. São umas inuteis.

Mas são os meus inuteis. Têm uma inutilidade mesmo á minha medida. Como provavelmente terá este buldog para este dono que o procura.
Chamar inutil a um cão por o mesmo não ser á medida de cada um .... isso sim é que é inutil. :twisted:
x1 000 000
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 12:21 am

Acaldeira Escreveu: E não concordo com a forma como foi seleccionado, só isso.
Eu também não concordo com a forma como o pitbull, por exemplo, foi seleccionado (game, aptidão para as lutas) e no entanto não denigro a raça. Também poderia dizer com a mesma propriedade que o pitbull (e por extensão o seu primo de exposição) é uma raça completamente inútil nos dias que correm em que essas actividades são ilegais. Mas não vejo a coisa por esse prisma.

Acaldeira
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 12:49 am

Mas estarias errada ;) são cães extremamente versáteis, independentemente da forma como foram seleccionados as lutas nunca foram a sua única aptidão.

E eu não denegri a raça, os cães não têm culpa nenhuma. Tens algumas tentativas de recuperação do bulldog que são extremamente funcionais.

Agora peço imensa desculpa se feri susceptibilidades mas não concordo com este exagero:

Imagem

Por mais engraçado que seja e eu não digo que não. Adoro o temperamento do Bulldog tal como já referi, são sem dúvida cães excepcionais, mas mereciam ter uma estrutura à altura do seu conteúdo.

Ah e já agora, o Bulldog também era um cão de luta ;).
Última edição por Acaldeira em domingo jun 12, 2011 12:57 am, editado 1 vez no total.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 12, 2011 12:57 am

dinodane Escreveu:Ai Paulo... fazes cá TANTA falta.
MESMO! :D

Paulinho, já não moro ao pé de ti, mas não moro assim tão longe, agarra na mulher e vem cá mas é beber uma minis... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 12, 2011 1:03 am

JoanaGoncalves Escreveu: vem cá mas é beber uma minis... ;)
:lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=yO1jSoX4bk0
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”