Animal proibido de entrar em MEDIAMARKT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jun 18, 2011 10:25 am

aisd Escreveu:A verdade é que nem sonho em levar a cadela a um Centro Comercial...

Está cheio de gente, barulho, confusão e torna-se (calculo) difícil evitar problemas, além de que há muita gente que tem medo de cães grandes e muitas crianças que não sabem lidar com cães.
É mau para a cadela e mau para mim, que não posso ver nada, nem distrair-me.

Confesso que eu própria não gosto do ambiente.

Mas, confesso também que, ás vezes, vou a passear a cadela e vejo uma coisita que até gostava e não posso porque nem perguntar o preço posso - não deixo a cadela à porta.
Haverá, talvez, uma certa falta de bom senso - nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
A mim não me causa problemas que entrem com cães ao colo ou em sacolas - eu não posso - fui eu que quis uma cadela grandita...
Não me choca que os outros possam e eu não.

A verdadeira questão é : será bom para o cão ?
É que não me oponho que o cão entre, ocasionalmente, num CC.
Mas, quero crer, que muita gente ia fazer disso um hábito em vez de passearem o bicho ao ar livre e solto.
É que os donos - quase sempre - nunca pensam no que é melhor para o cão (ou as crianças)...só pensam no que lhes convêm.
Agora disse tudo aisd! É uma questão do dono ter bom senso. É preciso ter noção de que o C.C não é um sitio onde se passeie o cao e que ele não deve acompanhar-nos nas nossas compras grandes.

Mas aproveitar o passeio para comprar pão fresco para o pequeno almoço, dava-me jeito. Se não, tenho de passear com a cadela, depois leva-la a casa e voltar a sair para comprar o pão...
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 18, 2011 10:54 am

Falar em senso comum é falar em discriminação. Vejamos...segundo alguns um cão porta chaves pode entrar em todo o lado porque vai ao colo e um cão de grandes dimensões não pode.

Alarguemos o conceito. Nas igrejas não podem entrar homossexuais e ateus. Nos centros comerciais não se pode andar de facto de banho, a menos que se seja uma pessoa bonita e de fisico escultural.

Numa loja não pode entrar uma pessoa com saldo bancário inferior a 5000 euros.

Isto é a aplicação da "norma" de "bom senso" de que aqui falam. As normas ou são para todos ou não são de todo.Ponto final.

Já começa a ser absurda esta idéia de algumas pessoas que por terem cães de trazer no bolso das calças, as normas não se aplicam a eles...já agora, matar alguém é crime, mas se só se ferir um bocadinho, já ninguém se chateia... :roll: .

Sugiro, tendo em vista que se fala ocasionalmente disto que se contacte a ASAE e se pergunte...mas fique-se sabendo que a lei a existir é para todos e nãos e refere a cães grandes ou pequenos, tal como não há leis para brabcos, pretos ou ciganos.
Nisi pythonissam Arca
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sábado jun 18, 2011 12:20 pm

No outro dia também fomos barrados no Eleclerc de Darque, o segurança veio nos dizer que não eram permitidos animais, lá foi a Filipa para o carro com a Suki e eu fiquei a acabar de fazer as compras.
Mas compreendo que não sejam permitidos animais de estimação nas grandes superfícies comerciais, imagine-se se toda a gente se lembrava de levar o Bobi e o Tareco no mesmo dia e à mesma hora... :lol: iria ser o caos :o já para não falar nos clientes que não gostam de animais ou que são alergicos ao seu pelo.
Eu sou a favor da proibição dos animais nas superfícies comercias, apesar de às vezes levar uma clandestina dentro do casaco :twisted: hehehe
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado jun 18, 2011 1:33 pm

Alarguemos o conceito. Nas igrejas não podem entrar homossexuais e ateus. quem disse que não se pode entar ?Nos centros comerciais não se pode andar de facto de banho, a menos que se seja uma pessoa bonita e de fisico escultural.
depende do ponto de vista de cada um, para alguns um corpo escultural pode ser um peso pesado .tipo Sumô .
[/b]
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 18, 2011 1:53 pm

Pois eu acho bem que se descrimine.
Desde que seja razoável...

Antigamente, muitos cafés e restaurantes tinham "reservado o direito de admissão".
E porque não ?
É natural não se querer comer ao lado de um bêbado, de um fedorento (há poucos dias tive de mudar de mesa por causa de um par de mal-cheirosos), de alguém com uma doença de pele.

Se calhar as pessoas não chateiam, só porque são pessoas...
Todos nós temos de nos preocupar em não sermos um peso para os outros.
Chama-se educação.

E os nossos cães são extensões de nós.
Se me sinto suja, mal-vestida, mal-cheirosa, etc., não vou obrigar os outros a aceitarem-me...
Assim como se achar que o meu cão, por alguma razão, está a incomodar, devo ter a decência de o levar dali.

O resto, desculpe-me que lhe diga, é moralidade de pacotilha.
É justo que eu tenha de mudar de mesa por causa do mau cheiro ?
Ou sou eu que devo ser descriminada ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jun 18, 2011 1:54 pm

aisd Escreveu:Pois eu acho bem que se descrimine.

Antigamente, muitos cafés e restaurantes tinham "reservado o direito de admissão".
E porque não ?
É natural não se querer comer ao lado de um bêbado, de um fedorento (há poucos dias tive de mudar de mesa por causa de um par de mal-cheirosos), de alguém com uma doença de pele.

Chama-se educação.

Se me sinto suja, mal-vestida, mal-cheirosa, etc., não vou obrigar os outros a aceitarem-me...
Assim como se achar que o meu cão, por alguma razão, está a incomodar, devo ter a decência de o levar dali.

Doença de pele não é sinónimo de contagioso.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 18, 2011 2:01 pm

Acaldeira Escreveu:

E porque não ?

Chama-se educação.

Doença de pele não é sinónimo de contagioso.
Como, por exemplo, a psoríase. :evil: Aisd, francamente, essa foi mesmo muito infeliz. O resto nem comento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 3:09 pm

aisd Escreveu:
E porque não ?
No caso dos bêbados há normas para isso, bem como de higiene pessoal e já vi as mesmas a serem aplicadas:Quanto a pessoas com doenças de pele..bem, começamos nisto e daqui a bocado estamos nos pretos e jdeus, não ?

Mas no fundo é mesmo isso, discriminação...um cão pequeno pode entrar e um grande não, é tão estúpido como ser racista...
Nisi pythonissam Arca
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 18, 2011 3:14 pm

O que é discriminação razoável ???

Pretos sim, desde que não sejam muito escuros ?

Ou Chineses, não, a menos que os olhitos sejam mais ou menos arredondados ?

ah, já sei... cães talvez, se foram Labradores, aqueles fofinhos que aparecem no anuncio da Scotex, mas só se se chamarem Zorra.

Curiosa a sua intervenção e a sua abertura à discriminação.

Seres humanos, pode ser, excepto os que tenham doenças de pele.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 3:22 pm

MEDIAMARKT...EU é que não.....levo cães. 8)
Nisi pythonissam Arca
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 18, 2011 3:25 pm

xPauloSantos Escreveu: Seres humanos, pode ser, excepto os que tenham doenças de pele.
E os que não tenham o bom senso de comprar perfume em vez de matar a fome. :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 18, 2011 3:29 pm

nicasxi Escreveu:
xPauloSantos Escreveu: Seres humanos, pode ser, excepto os que tenham doenças de pele.
E os que não tenham o bom senso de comprar perfume em vez de matar a fome. :roll:
Pois... :roll:

O que mais me chateia, é esta gente vir falar em moralidade de pacotilha e não ter a capacidade de distinguir o que são regras de convivência em sociedade, de descriminação, sendo que esta ultima lhes dá muito mais jeito e lhes serve os interesses.

É típico de gente que se acha superior.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado jun 18, 2011 4:41 pm

MathHopkins Escreveu:Vejamos...segundo alguns um cão porta chaves pode entrar em todo o lado porque vai ao colo e um cão de grandes dimensões não pode.
É exactamente isso. Indo ao colo ou numa mala ou assim não vai afectar em nada o funcionamento da loja, se fizer coco faz dentro da mala e lá fica. Um cão grande facilmente manda coisas abaixo, pode urinar no chão e nas coisas e é mais dificil de controlar caso se entusiasme com algo.

E proibir pessoas em cafés, bebados até compreendo, de resto a pessoa ao lado até pode falar demasiado alto, estar vestida de arco-iris, cheirar a cavalo e comer com a boca toda aberta, mas tem tanto direito a lá estar como nós se está a consumir, não gostamos, sentamos nos mais longe ou vamos a outro lado, porque tem de ser sempre os outros a mudar-se? Sabe se lá se não há algo em nós que está a incomodar os outros?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 18, 2011 4:43 pm

Não me referia a ser contagioso - a hepatite é contagiosa e a maioria nem sabe que estão expostos, ao beber uma bica, a ficarem contaminados.

Referia-me ao aspecto - algumas doenças de pele são repelentes.
Num restaurante ou num café, é suficiente para tirar o apetite, como a sujidade e o mau cheiro.
Mas a vocês, não faz impressão nenhuma.

Não estou a falar de culpa - nada disto tem a ver com culpa.
O mau cheiro pode ser do trabalho, o mau aspecto também.
O problema dos políticamente correctos é que reduzem tudo a culpa.
Pex., o liberal sente-se culpado por não aceitar o mau comportamento dos outros (se foram negros ou ciganos - se foram brancos e ricos, até fica bem refilar...).

É por isto que tudo isto soa a hipocrisia.
Não medem a pessoa que está à vossa frente.
Apenas o preconceito os dirige.
Neste caso, um preconceito de sinal oposto.

A minha experiência diz-me que quem fala assim, não resiste à primeira prova séria das suas convicções.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 18, 2011 4:55 pm

Pois eu acho que todos nós, de uma forma, ou de outra, somos "racistas" e
descriminamos, sim.

Eu , por exemplo, sou.

Não gosto de estar ao pé de pessoas mal educadas, que falem mal, que tenham ar de pertencer a certos bairros obscuros e por aí além, sou muito descriminatória neste sentido que referi.
Responder

Voltar para “Cães”