Agora disse tudo aisd! É uma questão do dono ter bom senso. É preciso ter noção de que o C.C não é um sitio onde se passeie o cao e que ele não deve acompanhar-nos nas nossas compras grandes.aisd Escreveu:A verdade é que nem sonho em levar a cadela a um Centro Comercial...
Está cheio de gente, barulho, confusão e torna-se (calculo) difícil evitar problemas, além de que há muita gente que tem medo de cães grandes e muitas crianças que não sabem lidar com cães.
É mau para a cadela e mau para mim, que não posso ver nada, nem distrair-me.
Confesso que eu própria não gosto do ambiente.
Mas, confesso também que, ás vezes, vou a passear a cadela e vejo uma coisita que até gostava e não posso porque nem perguntar o preço posso - não deixo a cadela à porta.
Haverá, talvez, uma certa falta de bom senso - nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
A mim não me causa problemas que entrem com cães ao colo ou em sacolas - eu não posso - fui eu que quis uma cadela grandita...
Não me choca que os outros possam e eu não.
A verdadeira questão é : será bom para o cão ?
É que não me oponho que o cão entre, ocasionalmente, num CC.
Mas, quero crer, que muita gente ia fazer disso um hábito em vez de passearem o bicho ao ar livre e solto.
É que os donos - quase sempre - nunca pensam no que é melhor para o cão (ou as crianças)...só pensam no que lhes convêm.
Mas aproveitar o passeio para comprar pão fresco para o pequeno almoço, dava-me jeito. Se não, tenho de passear com a cadela, depois leva-la a casa e voltar a sair para comprar o pão...