É capaz de ser mais por aíCharlie2 Escreveu:ou cachorro....

Moderador: mcerqueira
Estou a "implicar":P Obviamente que entendi que bébé era o cachorro! Por acaso não chamo Bébé à minha cadela (ainda não cheguei aí), mas não digo que nunca tenha utilizado expressões do género "a minha cadela ainda é bébé".Suesca Escreveu:porque é que nao gostam que se chame bebes aos caes? eu tenho 2 bebes em casa! isso irrita-me, porque é simplesmente uma forma carinhosa de tratar os caezinhos ou gatinhos.(rolar de olhos) e duvido, paulo c que nunca se tenha referido á sua mara como "o meu bebe" nem que seja so com ela. olha se toda a gente chama-se bebes aos caes tavamos todos mais felizes.
Suesca Escreveu:eu sei e tb estou a implicar. eu percebo e ate penso que teem razaomas tb acho que nao faz mal nenhum chama-los de bebe. pk o exagero tb nao gosto e acho mal.
o dono do cafe onde vou contou uma historia em que uma senhora vinha com um caozinho pequenino tipo pinscher ou isso, e o senhor brincou com a esposa e disse: olha, parece mesmo um cao. na brincadeira, e a senhora ficou ofendidissima.
Porque?Vaaanesssa Escreveu:Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
A mim também, sobretudo se a pessoa tiver filhos.Vaaanesssa Escreveu:Pois eu chamo meninas e bébés, porque o são.Agora filhas é que Não!!!
Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
Não, mas existem coisas que nos incomodam particularmente. Eu por exemplo não gosto de sol a bater-me na cara, mas há quem goste. Eu não gosto de sentir camisolas de lã sobre a pele, há quem goste.LuMaria Escreveu:Porque?Vaaanesssa Escreveu:Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
Existe algum manual de boas práticas no que toca a palavreado aplicado aos cães e animais em geral?