Noites de pesadelo lol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 03, 2011 2:37 pm

Charlie2 Escreveu:ou cachorro....
É capaz de ser mais por aí ;)
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 2:39 pm

porque é que nao gostam que se chame bebes aos caes? eu tenho 2 bebes em casa! isso irrita-me, porque é simplesmente uma forma carinhosa de tratar os caezinhos ou gatinhos. :roll: (rolar de olhos) e duvido, paulo c que nunca se tenha referido á sua mara como "o meu bebe" nem que seja so com ela. olha se toda a gente chama-se bebes aos caes tavamos todos mais felizes.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 2:42 pm

Suesca eu sempre fiz uma distinção entre animais e pessoas, para bem ou para mal, e ocasionalmente posso ter chamado qualquer coisa mais doce aos meus animais, mas apenas por carinho. Trato-os como animais e eles sabem bem qual o lugar deles.
Quando era mais nova tinha uma tendência grande para os querer tratar como pessoas, mas com o passar dos anos comecei a perceber que isso era prejudicial para eles, talvez por começar a perceber cada vez melhor a sua natureza.Os animais não gostam de ser tratados como bebés, embora nos pareça muito giro porque abanam o rabo e dão aquelas ladradelas engraçadas, mas ao fim de um certo tempo dá mau resultado.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloC3
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 2:46 pm

Suesca Escreveu:porque é que nao gostam que se chame bebes aos caes? eu tenho 2 bebes em casa! isso irrita-me, porque é simplesmente uma forma carinhosa de tratar os caezinhos ou gatinhos. :roll: (rolar de olhos) e duvido, paulo c que nunca se tenha referido á sua mara como "o meu bebe" nem que seja so com ela. olha se toda a gente chama-se bebes aos caes tavamos todos mais felizes.
Estou a "implicar":P Obviamente que entendi que bébé era o cachorro! Por acaso não chamo Bébé à minha cadela (ainda não cheguei aí), mas não digo que nunca tenha utilizado expressões do género "a minha cadela ainda é bébé". ;) Não me custa nada ouvir espressões como "o cão ainda é bébé", ou um "cachorro bébé" (embora redundante), mas confesso que me arranha um bocado ler "os meus meninos" ou "os meus bébés" referindo-se aos cães. Mas isto é algo pessoal, cada um pode chamar-lhes o que quiser! Na boa ;)
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 3:01 pm

Pois eu chamo meninas e bébés, porque o são. :D Agora filhas é que Não!!!

Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:02 pm

eu sei e tb estou a implicar. eu percebo e ate penso que teem razao ;) mas tb acho que nao faz mal nenhum chama-los de bebe. pk o exagero tb nao gosto e acho mal. :D o dono do cafe onde vou contou uma historia em que uma senhora vinha com um caozinho pequenino tipo pinscher ou isso, e o senhor brincou com a esposa e disse: olha, parece mesmo um cao. na brincadeira, e a senhora ficou ofendidissima. :o
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:06 pm

eu acho que em termos de nome ou «apelido» cada um é livre de chamar o que quiser ao seu animal, mas nunca mais me esqueço de uma amiga minha, que tinha a mania de se dirigir a todos os animais como bebés, então um belo dia chega-se perto de um chihuaha de uma senhora e começa «oh bebé, bilu bilu», e o cão a olhar para ela com cara de «wtf»! Ela insiste e leva uma trinca no nariz. A dona fica vernelha que nem um tomate, a minha amiga felizmente não sofreu danos maiores, e eu ri-me até não poder mais :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:07 pm

Suesca Escreveu:eu sei e tb estou a implicar. eu percebo e ate penso que teem razao ;) mas tb acho que nao faz mal nenhum chama-los de bebe. pk o exagero tb nao gosto e acho mal. :D o dono do cafe onde vou contou uma historia em que uma senhora vinha com um caozinho pequenino tipo pinscher ou isso, e o senhor brincou com a esposa e disse: olha, parece mesmo um cao. na brincadeira, e a senhora ficou ofendidissima. :o
:lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:07 pm

eu chamo filhos, mas na brincadeira, ou digo, olha o tio, quando o meu irmao aparece, ou digo, os avos. ahahahahahah acho graça, na brincadeira. pk eu sei muito bem a diferença, e o que se pode ou nao. mas gosto muito deles e nao os vou tratar como coisas. eu gosto de ter caes pk gosto da sua companhia, pk me fazem rir, sao engraçados. nao gosto de lhes por ganchinhos e sapatinhos e isso pk sei que nao gostam, sei que os incomoda. (por ex)

e por isso acho que chamar de os meus bebes
e completamente normal :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2011 3:09 pm

Vaaanesssa Escreveu:Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
Porque?

Existe algum manual de boas práticas no que toca a palavreado aplicado aos cães e animais em geral?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:10 pm

eu é mais a entoação...

Izinhaaa....

ÍSIS!

:lol:
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:11 pm

Vaaanesssa Escreveu:Pois eu chamo meninas e bébés, porque o são. :D Agora filhas é que Não!!!

Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
A mim também, sobretudo se a pessoa tiver filhos. :wink:
PauloC3
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:12 pm

LuMaria Escreveu:
Vaaanesssa Escreveu:Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
Porque?

Existe algum manual de boas práticas no que toca a palavreado aplicado aos cães e animais em geral?
Não, mas existem coisas que nos incomodam particularmente. Eu por exemplo não gosto de sol a bater-me na cara, mas há quem goste. Eu não gosto de sentir camisolas de lã sobre a pele, há quem goste.
Eu gosto dos meus cães, há quem não goste.
Há coisas que são pessoais, do que cada um sente particularmente, não se justificam, porque não é uma questão de estar certo ou estar errado e porquê!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2011 3:19 pm

Ah, filosofia e desabafo. Ok. Eu adoro a palavra cornucópia. Minha cornucópiazinha linda e peluda, para as minhas cadelas, bem entendido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 03, 2011 3:22 pm

Absolutamente ridícula, esta discussão. E inútil, também.

Não se pode chamar bebé a um cachorro, mas pode-se chamar qualquer coisa do reino animal, vegetal ou até culinário a um bebé humano, que ninguém estranha nem discute...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”