Tomou o sabor do sangue e virou fera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 25, 2003 7:27 pm

Já agora Theraposi, as estatísticas que provam ser os ataques de cães grandes a maioria estão onde ?

É que isto é uma faca de dois "legumes" como diz o Jaime Pacheco...

Acho que este tópico só prova uma coisa. Que antes de começarmos a tomar partidos temos de saber o que se passou. Alguns ataques de cães de grande porte foram provocados por estes, claro. Mas também bastantes terão sido como aqui do nosso Bobby21, culpa do dono dos cães a pilhas contra um cão de grande porte que só se defendeu.

Vamos pensar. As únicas cicatrizes que tenho de cães, foram causadas por dentadas de Pinschers e Caniches. De todos os veterinários que conheço, todos foram mordidos por cães de raça pequena e quase nenhuns por grandes. Quase todos os donos de Dogues Alemães que conheço têm histórias de irem a passear o cão de trela e serem atacados por cães a pilhas ( perdoem a expressão) que andavam soltos...

Uma dentada de um cão de grande porte implica na maior parte das vezes a ida ao hospital. A de um cão micro, na maior parte das vezes, não.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

sábado out 25, 2003 7:51 pm

Caro Casade Anaval, no meu ponto de vista não deveria haver distinções entre raça e todos os cães deveriam andar de trela...
A minha intervenção foi para não se discriminar nem usar argumentos pessoais, porque esses variam de pessoa para pessoa.
Espero tê-lo esclarecido!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 7:52 pm

theraphosi Escreveu: Caro Casade Anaval, no meu ponto de vista não deveria haver distinções entre raça e todos os cães deveriam andar de trela...
A minha intervenção foi para não se discriminar nem usar argumentos pessoais, porque esses variam de pessoa para pessoa.
Espero tê-lo esclarecido!
Por acaso não, porque o pauloc sempre disse exactamente isso
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
theraphosi
Membro

sábado out 25, 2003 7:57 pm

PauloC Escreveu: Os "bobys" e as 'Lassies', inofensivos e bonzinhos que nem anjinhos, são responsáveis pela maioria dos acidentes que lhes acontecem, desde mordidelas a atropelamentos!! Para falar a verdade...os DONOS dos bobys e das Lassies SÃO os responsáveis.
Aqui discriminou os bobys e as Lassies, embora tenha dito que os donos são responsáveis discriminou alguns cães.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 9:27 pm

theraphosi Escreveu: [

Aqui discriminou os bobys e as Lassies, embora tenha dito que os donos são responsáveis discriminou alguns cães.
:o :o :o :o

Bem, o Paulo não precisa de quem o defenda, mas eu pensava e agora vejo que não, que toda a gente o tinha percebido. Claro que o Paulo se referia aos Bobys e Lassies pequenitos e supostamente mansitos mas que depois são umas bestinhas viciosas :) .

A partir do momento a que ele se refere a estes está somente a falar de uma realidade que para certas pessoas é confortável ignorar...

Porque realmente todos falam dos cães grandes das raças perigosas mas esquecem-se dos pequeninos que ferram.
falem dos primeiros sim, mas com todos os dados das ocorrências e sem se esquecerem dos segundos...

Eu devo dizer que este tópico arrepiou-me pois é do mais MENTIROSO e NOCIVO que existe. Uma pessoa aqui por omissão que quanto a mim só pode ser maliciosa induziu pessoas em erro, acusando o supostamente mau comportamento do seu cão de ter sido provocado por um outro.

Se se fôr a ver e não existissem testemunhas, em certos países esse pobre Pit Bul seria preso e eutanasiado e o seu dono multado.

A história dada " um excelente Pit Bull agrediu o meu cãozinho e fê-lo tornar-se mauzão"

A história na totalidade " o meu cãozinho solto ( ilegal) foi ter com um Pit Bull preso ( legal) e este maltratou-o..." Note-se que nem sabemos se o tal cãozinho foi ter com o Pit a ladrar e provocá-lo como tantos fazem a cães maiores, mas fiquemo-nos pelos factos.

Note-se ainda que o Bobby21 ( que belo nome de facto) ainda tem a distinta lata de insinuar por indirectas que o Pit Bull seria um cão treinado para lutas....

Mas vejo que há quem prefere discutir o sexo dos anjos...
theraphosi
Membro

sábado out 25, 2003 9:57 pm

Cão pequeno + Bom dono = bom cão
Cão grande + Bom dono = bom cão

Cão pequeno + mau dono = mau cão
Cão Grande + mau dono = mau cão

Não quero discriminar o cão, só os maus donos...e claro que há maus cães, mas de todas as raças...

Este é o meu ponto de vista!

Cumprimentos
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sábado out 25, 2003 10:25 pm

CasadeAnaval Escreveu:

em certos países esse pobre Pit Bul seria preso e eutanasiado e o seu dono multado.

Tenho pena que não aconteça o mesmo no nosso país, e é-me totalmente indiferente a raça, o tamanho ou o dono do cão. Um cão que ataca uma pessoa, sem qualquer motivo, ferindo a sério, não pode ter oportunidade de voltar a fazê-lo.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sábado out 25, 2003 10:59 pm

Olá,

O PauloC é uma das pessoas que eu mais admiro aqui no Forum.

E pelas suas sucessivas intervenções, nunca o vi defender somente a sua raça, banalizando as outras.

Terem ido buscar uma intervenção sua e dar-lhe um sentido completamente fora do contexto onde ele aplicou, é francamente de uma injustiça!!!???!!!!.......Quando PauloC até teve o cuidado da utilização das aspas, "bobys" e "lassies" para evitar más interpretações. :roll: :roll: :roll:

Bye :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 25, 2003 11:07 pm

Foi precisamente um podengo pequeno de pêlo curto que me ferrou tão bem ou tão mal, que estive 15 (quinze) dias sem trabalhar e me obrigou a tomar antibiotico. As dores, bem, essas ninguém imagina.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 11:27 pm

amarg Escreveu: [
Tenho pena que não aconteça o mesmo no nosso país, e é-me totalmente indiferente a raça, o tamanho ou o dono do cão. Um cão que ataca uma pessoa, sem qualquer motivo, ferindo a sério, não pode ter oportunidade de voltar a fazê-lo.
Pois, mas não foi esse o caso. Este foi um falso testemunho e foi sobre falsos testemunhos que eu falei.Por favor não me cite para me atribuir algo que não referi.
boby21
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:15 pm

domingo out 26, 2003 1:30 am

:?: Todos os cães que ofereçam perigo para os utentes da via pública devem andar açaimados quer sejam grandes ou pequenos. :| No entanto os cães maiores e mais potentes devem ser particularmente vigiados pois as suas consequências são,<obviamente mais graves: frequentemente vemos notícias de cães que matam crianças. :evil:
Meus amigos é uma questão de sensatez. O meu veterinário disse-me que o snoopy depois de ter tido essa bulha e de ter provado o sangue desperta nele medo dos cães mas também um certo prazer na luta. É a atracção do abismo :oops: 8) :lol:
boby21
Membro Júnior

domingo out 26, 2003 1:58 am

Anaval
Agradecia que que me dissesse se após um trauma deste o meu cão poderá tornar-se mais sociável ou se terei de recorrer a uma castração como já algumas pessoas me aconselharam :oops: Penso que a castração será pior do que a morte para um animal :o Bem! Bem! Não venham já daí os fundamentalistas dizer:malandro, facínora, quer matar o cão!!!!.... :D Nada disso só quero ter mais ideias sobre isto da ferocidade! :o ão!ão!
boby21
Membro Júnior

domingo out 26, 2003 2:00 am

Anaval
Agradecia que que me dissesse se após um trauma deste o meu cão poderá tornar-se mais sociável ou se terei de recorrer a uma castração como já algumas pessoas me aconselharam :oops: Penso que a castração será pior do que a morte para um animal :o Bem! Bem! Não venham já daí os fundamentalistas dizer:malandro, facínora, quer matar o cão!!!!.... :D Nada disso só quero ter mais ideias sobre isto da ferocidade! :o ão!ão!
theraphosi
Membro

domingo out 26, 2003 3:25 am

Cybergirl Escreveu: O PauloC é uma das pessoas que eu mais admiro aqui no Forum.

E pelas suas sucessivas intervenções, nunca o vi defender somente a sua raça, banalizando as outras.

Terem ido buscar uma intervenção sua e dar-lhe um sentido completamente fora do contexto onde ele aplicou, é francamente de uma injustiça!!!???!!!!.......Quando PauloC até teve o cuidado da utilização das aspas, "bobys" e "lassies" para evitar más interpretações. :roll: :roll: :roll:

Bye :D
Olá!
Eu estou de acordo consigo em relação ao PauloC ser um dos foristas mais admiráveis e interessantes neste fórum...já o pude constatar nos inumeros posts que consultei(novos e velhos).
Mas neste caso acho que a expressão utilizada não foi a mais adequada, e foi por isto que me manifestei.
Só quis dar a minha opinião, e até posso estar errado ou ter interpretado mal, mas o que me pareceu foi que o PauloC quis dizer que os cães pequenos são os mais perigosos. E se fôr isto não estou de acordo!
A perigosidade do cão depende do dono, não do cão(salvo algumas excepções em que o cão é mau por algum defeito genético).
Não há raças perigosas, só donos perigosos.
Eu penso assim.
Também acho que usar aquela frase ou "os perigosos rottweilers"(não sei se foi exactamente assim que foi escrito naquele mau artigo do Paulo Caetano in Visão) não é tão diferente...

Peço desculpas ao PauloC por estarmos a falar tanto dele sem ele estar presente...e também pedirei desculpas se o erro de interpretação for meu.

Cumprimentos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 26, 2003 9:00 am

Olá

Na zona onde vivo andam muitas pessoas a parrear os seus cães.
NUNCA vi um cão de grande porte sem andar pela trela.
NUNCA vi um único cão de uma dessas consideradas raças perigosas andar sem trela.
FREQUENTEMENTE vejo cães de médio e pequeno porte acompanhados pelos donos mas soltos.

É certo que nunca assisti a qualquer agressão de um desses cães pequenos, seja a outros cães ou a pessoas. Mas é oportuno colocar a questão: qual das duas categorias de cães é potencialmente o mais perigoso?

Por outro lado, dos relatos que me chegam aos ouvidos sobre agressões de cães a pessoas, na sua maioria trata-se de cães de pequeno porte.

Isto já aqui foi dito imensas vezes e foi-o igualmente neste tópico. Os donos de cães pequenos normalmente não se preocupam em educá-los e sociabilizá-los. Acham que não vale a pena. Para quê? Tão pequenitates...
É certo que muitos donos de cães de grande porte, seja por estupidez ou por ignorância, também o não fazem. Mas, na sua maioria, tomam as devidas precauções e andam com eles sempre pela trela.

Pelo exposto, se fosse possível fazer uma estatística do número de mordidas dos cães, estou plenamente convencido de que a esmagadora maioria recairia para os cães de pequeno ou médio porte.

O que acontece é que estas mordidelas não são mediáticas. Imaginem um qualquer desses jornais sensacionalistas a noticiar: "Fulano de tal foi mordido num dedo por um cão, teve que ir ao hospital e aplicaram-lhe dois pontos"...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”