Duvida sobre Lop...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 1:36 pm

ReginaVieira Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:Exactamente, os meus também foram oferecidos mas conheço os pais dos dois e como já disse, eu sei o que tenho, para desgosto de muita gente :lol:
Se os seus foram oferecidos óptimo. É sinal de que não os comprou a criadeiros.
E mesmo que eles não sejam puros(que não são) o que interessa é que goste deles :wink:
São bonitos na mesma :wink:
Só queria era que me esclarecessem o porquê de não serem puros :)
Pensava que não lhe interessava minimamente o que os outros acham. 8)
E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros' :lol:[/quote

Há por aí uns tópicos que explicam bem isso.
é só procurar :wink:

Ai entao é geral? Muito bom :lol:
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta ago 12, 2011 1:37 pm

Mahlemut Escreveu:
nbraganca Escreveu:Boa tarde...
Sou novo por estas andanças. Tenho lido e aprendido muito com todos vocês.
Relativamente a este assunto, resolvi intervir devido a ter-me acontecido o mesmo que aconteceu a vários de vocês. Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
Não me arreoendo da minha opção, visto não pretender fazer criação... E mais, não trocava o meu patudo por nenhum campeão filho e neto de campeões :).
São opções que tomamos...

"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."

René Descartes
Por muitos tópicos que se abram... por muitos tutoriais que a Dinodane tenha memorizados em word, por muito que se explique, as pessoas acabam por não entender.

O LOP não é exclusivo para quem pretende fazer futuras criações. O LOP descreve a ascendencia dos cães e permite observar a selecção que foi feita, previnindo deste modo doenças e morfologias incorrectas ou indesejadas.

Por - 50€, comprou um rafeiro.Não ponho em cause que ame o seu "patudinho" ou que o troque ou não por um filho de campeões.

O criador que coloca a hipótese de ter cães com ou sem LOP, não é um criador, é um comerciante. O custo da aquisição dos cachorros não é justificado pelo custo do registo das ninhadas,era optimo que assim fosse, saim baratos os cães... O custo de um cachorro vem de tudo o que envolve uma criação responsável: Aquisição de exemplares, testes e despistagem de doenças nos progenitores, rações de 1ª qualidade, espaços preparados para ter cães e reproduzi-los, assistencia veterinária, entre muitos outros factores.

Não é assim tão dificil de entender... Se ama o seu "patudinho" e não lhe interessa cá campeões ou raças puras, devia ter adoptado um dos milhares que espero anos por donos, acredite que o amor ia ser o mesmo...poupava uns trocos e não alimentava negociantes.
Como atrás disse:

"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."

René Descartes
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 12, 2011 1:39 pm

ZePedro10 Escreveu:

E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros' :lol:
Da mesma forma que o Zepedro não tem que provar nada a ninguém, também ninguém tem que lhe provar porque acha que são rafeiros :wink:
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 1:43 pm

Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:

E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros' :lol:
Da mesma forma que o Zepedro não tem que provar nada a ninguém, também ninguém tem que lhe provar porque acha que são rafeiros :wink:
Tu és lixada :lol:
Opa, como quiserem..
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sexta ago 12, 2011 1:43 pm

nbraganca Escreveu:
Mahlemut Escreveu:
Relativamente a este assunto, resolvi intervir devido a ter-me acontecido o mesmo que aconteceu a vários de vocês. Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
Não me arreoendo da minha opção, visto não pretender fazer criação... E mais, não trocava o meu patudo por nenhum campeão filho e neto de campeões :).

René Descartes
Por muitos tópicos que se abram... por muitos tutoriais que a Dinodane tenha memorizados em word, por muito que se explique, as pessoas acabam por não entender.

O LOP não é exclusivo para quem pretende fazer futuras criações. O LOP descreve a ascendencia dos cães e permite observar a selecção que foi feita, previnindo deste modo doenças e morfologias incorrectas ou indesejadas.

Por - 50€, comprou um rafeiro.Não ponho em cause que ame o seu "patudinho" ou que o troque ou não por um filho de campeões.

O criador que coloca a hipótese de ter cães com ou sem LOP, não é um criador, é um comerciante. O custo da aquisição dos cachorros não é justificado pelo custo do registo das ninhadas,era optimo que assim fosse, saim baratos os cães... O custo de um cachorro vem de tudo o que envolve uma criação responsável: Aquisição de exemplares, testes e despistagem de doenças nos progenitores, rações de 1ª qualidade, espaços preparados para ter cães e reproduzi-los, assistencia veterinária, entre muitos outros factores.

Não é assim tão dificil de entender... Se ama o seu "patudinho" e não lhe interessa cá campeões ou raças puras, devia ter adoptado um dos milhares que espero anos por donos, acredite que o amor ia ser o mesmo...poupava uns trocos e não alimentava negociantes.
Como atrás disse:

René Descartes
Não se trata de ter ou não ter razão... há factos inegáveis caro/a Nbragança.
Nenhum criador decente vende cães com a opção com ou sem LOP.

Não vou insistir mais nesta tecla.
Espero que o seu cão seja saúdavel durante muitos anos. :wink:
nbraganca
Membro

sexta ago 12, 2011 1:47 pm

Mahlemut Escreveu:
nbraganca Escreveu:
Mahlemut Escreveu:

René Descartes

Como atrás disse:

René Descartes
Não se trata de ter ou não ter razão... há factos inegáveis caro/a Nbragança.
Nenhum criador decente vende cães com a opção com ou sem LOP.

Não vou insistir mais nesta tecla.
Espero que o seu cão seja saúdavel durante muitos anos. :wink:
:) Obrigado. Espero que o seu também...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 12, 2011 2:31 pm

Nbraganca essa do “vai querer com LOP ou sem LOP, com LOP é mais caro” é apenas uma das artimanhas mais conhecidas dos criadeiros para venderem gato por lebre.
Mahlemut
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:33 pm

Acena Escreveu:Nbraganca essa do “vai querer com LOP ou sem LOP, com LOP é mais caro” é apenas uma das artimanhas mais conhecidas dos criadeiros para venderem gato por lebre.

Acho que é isto que o user acha disso.
nbraganca
Membro

sexta ago 12, 2011 2:40 pm

Acena Escreveu:Nbraganca essa do “vai querer com LOP ou sem LOP, com LOP é mais caro” é apenas uma das artimanhas mais conhecidas dos criadeiros para venderem gato por lebre.
Se acontecem amíude essas situações, e acredito que sim, também acntecem do mesmo modo muitas situações em que os criadores não são vigaristas...

Nbraganca - Dono de um cachorro igualzinho a um Golden Retriever, com o temperamento de um Golden Retriever, mas que não é um Golden Retriever... E que pelos vistos podia ter ido buscar um igualzinho a um canil... De borla... Fónix!!!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 12, 2011 2:42 pm

pronto, chegaram! bem, a questao é que ja desviaram um bocadinho o topico, pk eu nao quis saber se o cao do ze pedro tem lop ou nao, pk nao me interessa, coitado disse que os dele nao tinham e caiu-lhe tudo em cima.. eu queria era perceber certas coisas, que voces, os "habituais nao explicam", so caiem em cima.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 2:49 pm

ZePedro10 Escreveu:
Primeiro não lhe dei autorização para copiar as fotos.
Segundo, já que é tão espertinho, está-se a referir à cor?
Primeiro não preciso da sua autorização, as fotos estão no seu petsite e eu só me limitei a ir buscar um link, não fotografei o seu cão ilegalmente, foi algo que VOCÊ publicou na internet.

Segundo estou a referir-me ao cão no seu todo, e para mais leve-o a um Juíz da raça e logo verá se o seu cão é assim tão "puro" como diz. :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 2:51 pm

Suesca Escreveu:pronto, chegaram! bem, a questao é que ja desviaram um bocadinho o topico, pk eu nao quis saber se o cao do ze pedro tem lop ou nao, pk nao me interessa, coitado disse que os dele nao tinham e caiu-lhe tudo em cima.. eu queria era perceber certas coisas, que voces, os "habituais nao explicam", so caiem em cima.
Já expliquei exactamente o que se passa quando há criadeiros a vender cães com e sem lop, já facultei links, já dei exemplos de falcatruas, e ainda assim insistem na mesma conversa do "é sem lop mas é puro" :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 12, 2011 2:52 pm

Suesca Escreveu:pronto, chegaram! bem, a questao é que ja desviaram um bocadinho o topico, pk eu nao quis saber se o cao do ze pedro tem lop ou nao, pk nao me interessa, coitado disse que os dele nao tinham e caiu-lhe tudo em cima.. eu queria era perceber certas coisas, que voces, os "habituais nao explicam", so caiem em cima.
Não explicam como??, eu deixei o link do CPC com os preços do registo e uns posts depois você veio perguntar "onde se faz o registo inicial", logo mostra que nem o link do CPC abriu nem teve interesse em saber mais, quando mostrei a lista de preços de registos de ninhada, porque se o tivesse feito teria visto onde se fazem os registos, a TheOne também já tinha deixado dois links de topicos onde explica tudo sobre criação responsável e sobre a importância do LOP era só ter lido, o pessoal explica, não faz é desenhos ;) e não é cair em cima, é argumentar com factos e não com opiniões pessoais, é falar das regras e do que está escrito, não estamos a dizer o que gostamos, apenas a constatar factos e contra factos não há argumentos...
Mahlemut
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:52 pm

nbraganca Escreveu:
Se acontecem amíude essas situações, e acredito que sim, também acntecem do mesmo modo muitas situações em que os criadores não são vigaristas...
Nbraganca - Dono de um cachorro igualzinho a um Golden Retriever, com o temperamento de um Golden Retriever, mas que não é um Golden Retriever... E que pelos vistos podia ter ido buscar um igualzinho a um canil... De borla... Fónix!!!
Sim são vigaristas. o registo para um cão custa 20 Euros, homem! Acha que é isso que vai encarecer um cão de centenas ou milhares de euros?? Mas quem no seu perfeito juizo e que faça criação com os objectivos certos não regista ninhadas? (com a excepção da situação que o Nel referiu)

E sim, o que tem em casa pode ter todas as fantásticas caracteristicas de um Golden, mas é um rafeiro e para isso bastava ter ido ao canil mais proximo e adoptar 1.
Alimentou um trafulha ou criadeiro de vão de escada que provavelmente cruzou o Amilcar e a Josefa, encheu-se de guito com a venda dos cachorros e a esta hora já a Josefa pariu outra vez e ele já tem as ferias deste e do proximo ano pagas.

Já agora se queiser partilhar isso com a comunidade, viu os pais do cachorro? Esses tinham LOP ? Ou o criador não ligava a esses pormenores porque também não entrava em expos?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 12, 2011 2:55 pm

pronto, ok, eu nao estava a falar de toda a gente.

caramba isto parece uma peixeirada.
Responder

Voltar para “Cães”