ReginaVieira Escreveu:ZePedro10 Escreveu:E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros'Acena Escreveu:Pensava que não lhe interessava minimamente o que os outros acham.ZePedro10 Escreveu:Só queria era que me esclarecessem o porquê de não serem purosReginaVieira Escreveu:Se os seus foram oferecidos óptimo. É sinal de que não os comprou a criadeiros.ZePedro10 Escreveu:Exactamente, os meus também foram oferecidos mas conheço os pais dos dois e como já disse, eu sei o que tenho, para desgosto de muita gente
E mesmo que eles não sejam puros(que não são) o que interessa é que goste deles![]()
São bonitos na mesma[/quote
Há por aí uns tópicos que explicam bem isso.
é só procurar
Ai entao é geral? Muito bom
Duvida sobre Lop...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm
Como atrás disse:Mahlemut Escreveu:Por muitos tópicos que se abram... por muitos tutoriais que a Dinodane tenha memorizados em word, por muito que se explique, as pessoas acabam por não entender.nbraganca Escreveu:Boa tarde...
Sou novo por estas andanças. Tenho lido e aprendido muito com todos vocês.
Relativamente a este assunto, resolvi intervir devido a ter-me acontecido o mesmo que aconteceu a vários de vocês. Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
Não me arreoendo da minha opção, visto não pretender fazer criação... E mais, não trocava o meu patudo por nenhum campeão filho e neto de campeões.
São opções que tomamos...
"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."
René Descartes
O LOP não é exclusivo para quem pretende fazer futuras criações. O LOP descreve a ascendencia dos cães e permite observar a selecção que foi feita, previnindo deste modo doenças e morfologias incorrectas ou indesejadas.
Por - 50€, comprou um rafeiro.Não ponho em cause que ame o seu "patudinho" ou que o troque ou não por um filho de campeões.
O criador que coloca a hipótese de ter cães com ou sem LOP, não é um criador, é um comerciante. O custo da aquisição dos cachorros não é justificado pelo custo do registo das ninhadas,era optimo que assim fosse, saim baratos os cães... O custo de um cachorro vem de tudo o que envolve uma criação responsável: Aquisição de exemplares, testes e despistagem de doenças nos progenitores, rações de 1ª qualidade, espaços preparados para ter cães e reproduzi-los, assistencia veterinária, entre muitos outros factores.
Não é assim tão dificil de entender... Se ama o seu "patudinho" e não lhe interessa cá campeões ou raças puras, devia ter adoptado um dos milhares que espero anos por donos, acredite que o amor ia ser o mesmo...poupava uns trocos e não alimentava negociantes.
"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."
René Descartes
Da mesma forma que o Zepedro não tem que provar nada a ninguém, também ninguém tem que lhe provar porque acha que são rafeirosZePedro10 Escreveu:
E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros'

-
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm
Tu és lixadaAcena Escreveu:Da mesma forma que o Zepedro não tem que provar nada a ninguém, também ninguém tem que lhe provar porque acha que são rafeirosZePedro10 Escreveu:
E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros'

Opa, como quiserem..
Não se trata de ter ou não ter razão... há factos inegáveis caro/a Nbragança.nbraganca Escreveu:Como atrás disse:Mahlemut Escreveu:Por muitos tópicos que se abram... por muitos tutoriais que a Dinodane tenha memorizados em word, por muito que se explique, as pessoas acabam por não entender.nbraganca Escreveu:Boa tarde...
Relativamente a este assunto, resolvi intervir devido a ter-me acontecido o mesmo que aconteceu a vários de vocês. Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
Não me arreoendo da minha opção, visto não pretender fazer criação... E mais, não trocava o meu patudo por nenhum campeão filho e neto de campeões.
René Descartes
O LOP não é exclusivo para quem pretende fazer futuras criações. O LOP descreve a ascendencia dos cães e permite observar a selecção que foi feita, previnindo deste modo doenças e morfologias incorrectas ou indesejadas.
Por - 50€, comprou um rafeiro.Não ponho em cause que ame o seu "patudinho" ou que o troque ou não por um filho de campeões.
O criador que coloca a hipótese de ter cães com ou sem LOP, não é um criador, é um comerciante. O custo da aquisição dos cachorros não é justificado pelo custo do registo das ninhadas,era optimo que assim fosse, saim baratos os cães... O custo de um cachorro vem de tudo o que envolve uma criação responsável: Aquisição de exemplares, testes e despistagem de doenças nos progenitores, rações de 1ª qualidade, espaços preparados para ter cães e reproduzi-los, assistencia veterinária, entre muitos outros factores.
Não é assim tão dificil de entender... Se ama o seu "patudinho" e não lhe interessa cá campeões ou raças puras, devia ter adoptado um dos milhares que espero anos por donos, acredite que o amor ia ser o mesmo...poupava uns trocos e não alimentava negociantes.
René Descartes
Nenhum criador decente vende cães com a opção com ou sem LOP.
Não vou insistir mais nesta tecla.
Espero que o seu cão seja saúdavel durante muitos anos.

Mahlemut Escreveu:Não se trata de ter ou não ter razão... há factos inegáveis caro/a Nbragança.nbraganca Escreveu:Como atrás disse:Mahlemut Escreveu:Por muitos tópicos que se abram... por muitos tutoriais que a Dinodane tenha memorizados em word, por muito que se explique, as pessoas acabam por não entender.nbraganca Escreveu:Boa tarde...
René Descartes
René Descartes
Nenhum criador decente vende cães com a opção com ou sem LOP.
Não vou insistir mais nesta tecla.
Espero que o seu cão seja saúdavel durante muitos anos.

Acena Escreveu:Nbraganca essa do “vai querer com LOP ou sem LOP, com LOP é mais caro” é apenas uma das artimanhas mais conhecidas dos criadeiros para venderem gato por lebre.
Acho que é isto que o user acha disso.
Se acontecem amíude essas situações, e acredito que sim, também acntecem do mesmo modo muitas situações em que os criadores não são vigaristas...Acena Escreveu:Nbraganca essa do “vai querer com LOP ou sem LOP, com LOP é mais caro” é apenas uma das artimanhas mais conhecidas dos criadeiros para venderem gato por lebre.
Nbraganca - Dono de um cachorro igualzinho a um Golden Retriever, com o temperamento de um Golden Retriever, mas que não é um Golden Retriever... E que pelos vistos podia ter ido buscar um igualzinho a um canil... De borla... Fónix!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
pronto, chegaram! bem, a questao é que ja desviaram um bocadinho o topico, pk eu nao quis saber se o cao do ze pedro tem lop ou nao, pk nao me interessa, coitado disse que os dele nao tinham e caiu-lhe tudo em cima.. eu queria era perceber certas coisas, que voces, os "habituais nao explicam", so caiem em cima.
Primeiro não preciso da sua autorização, as fotos estão no seu petsite e eu só me limitei a ir buscar um link, não fotografei o seu cão ilegalmente, foi algo que VOCÊ publicou na internet.ZePedro10 Escreveu:
Primeiro não lhe dei autorização para copiar as fotos.
Segundo, já que é tão espertinho, está-se a referir à cor?
Segundo estou a referir-me ao cão no seu todo, e para mais leve-o a um Juíz da raça e logo verá se o seu cão é assim tão "puro" como diz.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Já expliquei exactamente o que se passa quando há criadeiros a vender cães com e sem lop, já facultei links, já dei exemplos de falcatruas, e ainda assim insistem na mesma conversa do "é sem lop mas é puro"Suesca Escreveu:pronto, chegaram! bem, a questao é que ja desviaram um bocadinho o topico, pk eu nao quis saber se o cao do ze pedro tem lop ou nao, pk nao me interessa, coitado disse que os dele nao tinham e caiu-lhe tudo em cima.. eu queria era perceber certas coisas, que voces, os "habituais nao explicam", so caiem em cima.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não explicam como??, eu deixei o link do CPC com os preços do registo e uns posts depois você veio perguntar "onde se faz o registo inicial", logo mostra que nem o link do CPC abriu nem teve interesse em saber mais, quando mostrei a lista de preços de registos de ninhada, porque se o tivesse feito teria visto onde se fazem os registos, a TheOne também já tinha deixado dois links de topicos onde explica tudo sobre criação responsável e sobre a importância do LOP era só ter lido, o pessoal explica, não faz é desenhosSuesca Escreveu:pronto, chegaram! bem, a questao é que ja desviaram um bocadinho o topico, pk eu nao quis saber se o cao do ze pedro tem lop ou nao, pk nao me interessa, coitado disse que os dele nao tinham e caiu-lhe tudo em cima.. eu queria era perceber certas coisas, que voces, os "habituais nao explicam", so caiem em cima.

Sim são vigaristas. o registo para um cão custa 20 Euros, homem! Acha que é isso que vai encarecer um cão de centenas ou milhares de euros?? Mas quem no seu perfeito juizo e que faça criação com os objectivos certos não regista ninhadas? (com a excepção da situação que o Nel referiu)nbraganca Escreveu:Se acontecem amíude essas situações, e acredito que sim, também acntecem do mesmo modo muitas situações em que os criadores não são vigaristas...Acena Escreveu:Nbraganca essa do “vai querer com LOP ou sem LOP, com LOP é mais caro” é apenas uma das artimanhas mais conhecidas dos criadeiros para venderem gato por lebre.
Nbraganca - Dono de um cachorro igualzinho a um Golden Retriever, com o temperamento de um Golden Retriever, mas que não é um Golden Retriever... E que pelos vistos podia ter ido buscar um igualzinho a um canil... De borla... Fónix!!!
E sim, o que tem em casa pode ter todas as fantásticas caracteristicas de um Golden, mas é um rafeiro e para isso bastava ter ido ao canil mais proximo e adoptar 1.
Alimentou um trafulha ou criadeiro de vão de escada que provavelmente cruzou o Amilcar e a Josefa, encheu-se de guito com a venda dos cachorros e a esta hora já a Josefa pariu outra vez e ele já tem as ferias deste e do proximo ano pagas.
Já agora se queiser partilhar isso com a comunidade, viu os pais do cachorro? Esses tinham LOP ? Ou o criador não ligava a esses pormenores porque também não entrava em expos?