Pedro1987:
Esquecendo tudo o resto e dirigindo-me apenas para a mensagem de abertura do tópico:
Não há vantagem nenhuma em cruzar os nossos amigos de quatro patas.
Há imensos a precisar de uma casa decente com tudo o que necessitam para viverem felizes e sem necessidades ( boa alimentação, local para dormir, amor, carinho, etc. ) e esses cães estão nos canis à espera de quem os leve para casa.
Por isso, compreendo quem não defenda a reprodução dos cães com tantos a precisarem de dono.
Colocar cães ao Mundo vai fazer com que esses ocupem o lugar dos que estão nos canis.
Por isso, Pedro1987, não convém estar a colocar cá esses cães frutos de criações caseiras. Se quer outro canito parecido ao seu pode sempre visitar vários canis e decerteza que algum vai ter um cão que corresponde áquilo que procura.
Boa sorte.
Acasalamento
Moderador: mcerqueira
Desculpe a franqueza, mas para quem fala com tanta convicção do assunto melhor seria que se informasse bem e que soubesse exactamente em que consiste um assento genealógico pois é por demais evidente que nada tem a ver com atestados de saúde ou sequer de perfeita conformidade com standards da raça.AkaOscar Escreveu:1º Ter LOP não é nenhum atestado de saúde. Muitos dos cães que têm LOP têm problemas de saúde, quiçá por questões de consaguinidade! E é só estar atento aos casos que, até aqui, foram relatados.
2º Eu já presenciei, já assisti ao parto de cadelas de amigos. Sei bem do que se trata, nada de especial.
3ª Eu não quero ser criador, não tenho necessidade de fazer dinheiro à custa dos animais. Se quisesse ser criador teria todo o interesse em comprar cães com LOP, porque seria um negócio bastante mais rentável.
A questão é tão simples que torna-se penoso constatar que apesar disso é difícil passar a mensagem: o registo genealógico na criação de animais de raças puras sejam cães, bois charoleses ou cavalos lusitanos é uma coisa BÁSICA. Portanto é fácil de perceber que, quem não sabe o que é ou não se dá ao trabalho de registar o que cria, também não está interessado noutros aspectos da criação ética, ou seja, selecção de exemplares e despiste de doenças hereditárias comuns às raças.
Os animais de raças puras são mais atreitos a certas doenças porque, COMO É EVIDENTE, o seu pool genético é muito mais pequeno que os animais provenientes de cruzas aleatórios. Isto também é uma coisa muito simples de perceber. Cabe ao criador ético fazer o que está ao seu alcance para minimizar as hipóteses de perpetuar nas suas linhas de sangue os maus genes, é aqui que entram os despistes aos progenitores. Gsranto que se um cão não tem LOP, o seu "criador" também não testou em coisissíma nenhuma pai e mãe, cruzou com o cão do vizinho ou meteu um anúncio de matrimónio canino no olx.
Óptimo para si que já tenha assistido ao parto de cadelas. é bonito. Mas não é invulgar que surjam problemas... e isso é muito comum nas raças pequenas e em certas raças como os bulldogues RARAS são as cadelas que conseguem parir naturalmente sem recurso à cesariana.
Mas o que é pior nas criações caseiras feitas sem qualquer preparação é a facilidade com que se despacham os cachorros assim que começam a comer com um mês... o criador ético suporta a despesa até que os cachorros estejam PRONTOS para abandonar a ninhada.
Quanto a criar cães sem raça definida... se é para ficar com todos e dar-lhes uma boa vida até morrerem, é pá, NADA CONTRA.
Agora se é para os dar de qualquer maneira ao primeiro que se encante com os cachorros... sinceramente estejam sossegados, é por causa desta triste mentalidade que os canis e associações estão cheios de desgraçados adoptados por impulso a custo zero e que depois... cresceram, perderam o encanto, começaram a sujar muito ou a dar despesa. Há imensos cães de todas as idades, tamanhos e feitios a precisar de um dono capaz e não há bons donos nem para metade, tenham noção disso por favor se realmente gostam de animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Com esta criatura isto é pior que bater aos mortos
... Há pessoas que só apetece bater com um gato morto até ele miar... dasss lá mais à estupidez 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
mas que belo rolling eyes!!!!!!!!!AkaOscar Escreveu:1º Ter LOP não é nenhum atestado de saúde. Muitos dos cães que têm LOP têm problemas de saúde, quiçá por questões de consaguinidade! E é só estar atento aos casos que, até aqui, foram relatados.
2º Eu já presenciei, já assisti ao parto de cadelas de amigos. Sei bem do que se trata, nada de especial.
3ª Eu não quero ser criador, não tenho necessidade de fazer dinheiro à custa dos animais. Se quisesse ser criador teria todo o interesse em comprar cães com LOP, porque seria um negócio bastante mais rentável.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
podes crer muhahahhaaTheOne Escreveu:Com esta criatura isto é pior que bater aos mortos... Há pessoas que só apetece bater com um gato morto até ele miar... dasss lá mais à estupidez
Eu nem gosto de cobras, pá!
Boa noitetekillaa Escreveu:podes crer muhahahhaaTheOne Escreveu:Com esta criatura isto é pior que bater aos mortos... Há pessoas que só apetece bater com um gato morto até ele miar... dasss lá mais à estupidez
Criatura? Estupidez? Ao que isto chegou. Estúpido não me parece, tenho provas dadas... Não fale do que não sabe... Criatura seria provavelmente o que eu lhe chamaria se fosse ao meu consultório.
Passem bem. Amanhã já cá não estarei.
Isto é lamentável que você continue a sua perseguição e os seus " amigos" aplaudam por baixo. Mesmo depois de lhe dito que queria distância, que não tinha qualquer interesse em ler os seus comentários às minhas participações, que são quase sempre ofensivos .TheOne Escreveu:Com esta criatura isto é pior que bater aos mortos... Há pessoas que só apetece bater com um gato morto até ele miar... dasss lá mais à estupidez
Como deve imaginar você consegue irritar até um santo. Você insulta, é mal educado. Lá fora baixa a cabeça e trata-me por sr. doutor. Percebeu, agora, a diferença - é uma questão de educação.
Passe bem e as melhores felicidades.
LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAkaOscar Escreveu:Boa noitetekillaa Escreveu:podes crer muhahahhaaTheOne Escreveu:Com esta criatura isto é pior que bater aos mortos... Há pessoas que só apetece bater com um gato morto até ele miar... dasss lá mais à estupidez
Criatura? Estupidez? Ao que isto chegou. Estúpido não me parece, tenho provas dadas... Não fale do que não sabe... Criatura seria provavelmente o que eu lhe chamaria se fosse ao meu consultório.
Passem bem. Amanhã já cá não estarei.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLAkaOscar Escreveu:Isto é lamentável que você continue a sua perseguição e os seus " amigos" aplaudam por baixo. Mesmo depois de lhe dito que queria distância, que não tinha qualquer interesse em ler os seus comentários às minhas participações, que são quase sempre ofensivos .TheOne Escreveu:Com esta criatura isto é pior que bater aos mortos... Há pessoas que só apetece bater com um gato morto até ele miar... dasss lá mais à estupidez
Como deve imaginar você consegue irritar até um santo. Você insulta, é mal educado. Lá fora baixa a cabeça e trata-me por sr. doutor. Percebeu, agora, a diferença - é uma questão de educação.
Passe bem e as melhores felicidades.
LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Xô Tôr chamou?

ME-DO!AkaOscar Escreveu: Como deve imaginar você consegue irritar até um santo. Você insulta, é mal educado. Lá fora baixa a cabeça e trata-me por sr. doutor. Percebeu, agora, a diferença - é uma questão de educação.
Uma pessoa com o seu "nível de educação" a dizer isto. Puff!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
O parto não é nada de especial se tudo correr bem. Há um artigo de uma criadora de labradores americana que todos os que pensam em criar cães deviam ler:AkaOscar Escreveu:1º Ter LOP não é nenhum atestado de saúde. Muitos dos cães que têm LOP têm problemas de saúde, quiçá por questões de consaguinidade! E é só estar atento aos casos que, até aqui, foram relatados.
http://www.woodhavenlabs.com/breeding/breeder2.html
E se acha que criar cães é fazer dinheiro à custa dos animais, e um negócio rentável, não imagino em que sites se tenha aconselhado, mas asseguro-lhe que não são locais frequentados por um único criador decente.
Bem..tenho uma opinião sobre as pessoas que necessitam que lhes chamem "srs drs" sejam-no realmente ou não... e não é positivaAkaOscar Escreveu:
Como deve imaginar você consegue irritar até um santo. Você insulta, é mal educado. Lá fora baixa a cabeça e trata-me por sr. doutor. Percebeu, agora, a diferença - é uma questão de educação. .
Tendo em vista as associações em rutura e o aumento de animais abandonados, é de uma grande inconsciência querer cruzar cães rafeirinhos porque se lê na internet que "faz bem".AkaOscar Escreveu:Na minha opinião, que é contrária à maior parte dos habituais participantes, eu não vejo mal nenhum em querer acasalar o seu cão. Eu próprio desejo acasalar o meu. ...