A malta dos pitbull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Também não podemos cair no erro de colocar estes cães num pedestal e assumir como certo que são todos muito meiguinhos, dedicados, fofinhos, etc.
Não é bem assim!
São cães fantásticos, é certo. Mas são cães que precisam de muita disciplina.
São cães " poderosos" que têm plena noção , acreditem que têm, da força que possuem. E por isso , não são aqueles doces inocentes. Não! Por serem dotados de uma inteligência uns furos acima da média, eles estão em permanente teste. Sempre a espreitar até onde podem esticar a corda, sempre a ver até onde lhes é permitido chegar.
E nem sempre as coisas correm bem. E nem sempre o dono entende o cão que tem.
Não é bem assim!
São cães fantásticos, é certo. Mas são cães que precisam de muita disciplina.
São cães " poderosos" que têm plena noção , acreditem que têm, da força que possuem. E por isso , não são aqueles doces inocentes. Não! Por serem dotados de uma inteligência uns furos acima da média, eles estão em permanente teste. Sempre a espreitar até onde podem esticar a corda, sempre a ver até onde lhes é permitido chegar.
E nem sempre as coisas correm bem. E nem sempre o dono entende o cão que tem.
Pequebrado Escreveu: encostada a mim e pronta para dormir
além de gostar de se deitar cedo tem um defeito enorme: ressona
Haaaaa.. bolas.. o meu já não é o único... hihiihhi.
Desculpem lá.. mas na minha opinião, se é triste o que certas pessoas vêm para aqui dizer, mais triste é, quem lhes liga. Desprezo... é lindo e mata.
Quanto à raça em questão, não há muito a dizer, são firmes, teimosos, brutos, mas são meigos, brincalhões, amigos e super inteligentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Para mim, nem sequer é a questão de colocar, esta ou qualquer outra raça, num pedestal.NicaJunior Escreveu:Também não podemos cair no erro de colocar estes cães num pedestal e assumir como certo que são todos muito meiguinhos, dedicados, fofinhos, etc.
O problema reside no facto das pessoas desconhecerem por completo as raças e a função para as quais foram criadas.
Daí que alguns teimem em fazer dos Serras da Estrela coqueluches e dos Caniches, cães de guarda.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Exactamente, Paulo.xPauloSantos Escreveu:Para mim, nem sequer é a questão de colocar, esta ou qualquer outra raça, num pedestal.NicaJunior Escreveu:Também não podemos cair no erro de colocar estes cães num pedestal e assumir como certo que são todos muito meiguinhos, dedicados, fofinhos, etc.
O problema reside no facto das pessoas desconhecerem por completo as raças e a função para as quais foram criadas.
Daí que alguns teimem em fazer dos Serras da Estrela coqueluches e dos Caniches, cães de guarda.
Por isso, ás vezes, penso, de forma extremista obviamente,que devia haver assim tipo um teste psicotécnico para potenciais donos.

Agora a sério:
O conhecimento , desta raça ou qualquer outra,devia ser a primeira prioridade de quem se propõe ter um cão. Volto a dizer, seja ele de que raça for.
Quem se propõe comprar ou adoptar um cão não o devia fazer por impulso ou porque "aquele vizinho tem um e é espectacular" ou porque" é tão lindo, vai-me ficar tão bem!" ou ainda porque " agora é que os manos vão ver a minha pausa".
Um cão é um individuo, por isso dificilmente será igual a outro, da mesma raça que seja.Terá certamente um conjunto de particularidades que o associa aos outros como ele, terá certamente um padrão semelhante aos pares, mas será sempre um individuo com particularidades próprias.
E reforçando o que disseste , Paulo, um bom dono respeita o seu cão. E respeitá-lo é compreendê-lo. E para o compreender tem de no minimo saber
as aptidões e as necessidades do cão.
-
- Membro Veterano
Mas isso foi algo que se falou há não muito tempo atrás, mas...NicaJunior Escreveu:Por isso, ás vezes, penso, de forma extremista obviamente,que devia haver assim tipo um teste psicotécnico para potenciais donos.![]()
Sinceramente, não vejo que seja por aí. Os testes psicotécnicos valem o que valem (são tão fáceis de contornar) e podem levantar outras questões.
Tenho um amigo que defende exactamente a obrigação de uma série de testes, incluindo psicotécnicos, para que se possa ter um cão de raça PP.
Pessoalmente acho um exagero. Um cão de raça PP, é um cão e a existir para uns, teria de existir para todos.
Esse meu amigo é agente da PSP e numa "discussão" sobre este assunto, já lhe perguntei a ele o seguinte:
Imaginemos que um agente da PSP ou de qualquer outra força Policial, quer ter um Rott e para tal terá de se sujeitar a uma série de testes psicotécnicos que que irão avaliar a sua capacidade enquanto dono daquilo que ele próprio condidera uma potencial arma.
O que acontece se esse potencial dono não passar nos testes ?
É que, se um agente de uma força policial não pode ser dono de uma "potencial arma" então como pode andar diariamente uma uma presa à cintura ???
Além desta situação existem outras que me levantam sérias dúvidas.
Julgo que o caminho não é esse, mas também admito que não existem soluções milagrosas.
Temos de confiar na responsabilidade dos donos e ainda assim, creio que a grande maioria é responsável.
Já aqui o disse uma vez e volto a repetir:
Não há um unico dia em que nos Hospitais Portugueses, não dê entrada uma ou duas pessoas vitimas de mordedura de cão.
Os cães mordem hoje, como mordiam antigamente... mudou apenas o sensacionalismo em torno de uma dentada... especialmente se ela vier da boca de um PP.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Concordo plenamente com o que foi dito por isso, como com restantes membros.xPauloSantos Escreveu:Mas isso foi algo que se falou há não muito tempo atrás, mas...NicaJunior Escreveu:Por isso, ás vezes, penso, de forma extremista obviamente,que devia haver assim tipo um teste psicotécnico para potenciais donos.![]()
Sinceramente, não vejo que seja por aí. Os testes psicotécnicos valem o que valem (são tão fáceis de contornar) e podem levantar outras questões.
Tenho um amigo que defende exactamente a obrigação de uma série de testes, incluindo psicotécnicos, para que se possa ter um cão de raça PP.
Pessoalmente acho um exagero. Um cão de raça PP, é um cão e a existir para uns, teria de existir para todos.
Esse meu amigo é agente da PSP e numa "discussão" sobre este assunto, já lhe perguntei a ele o seguinte:
Imaginemos que um agente da PSP ou de qualquer outra força Policial, quer ter um Rott e para tal terá de se sujeitar a uma série de testes psicotécnicos que que irão avaliar a sua capacidade enquanto dono daquilo que ele próprio condidera uma potencial arma.
É que, se um agente de uma força policial não pode ser dono de uma "potencial arma" então como pode andar diariamente uma uma presa à cintura ???
Além desta situação existem outras que me levantam sérias dúvidas.
Julgo que o caminho não é esse, mas também admito que não existem soluções milagrosas.
Temos de confiar na responsabilidade dos donos e ainda assim, creio que a grande maioria é responsável.
Já aqui o disse uma vez e volto a repetir:
Não há um unico dia em que nos Hospitais Portugueses, não dê entrada uma ou duas pessoas vitimas de mordedura de cão.
Os cães mordem hoje, como mordiam antigamente... mudou apenas o sensacionalismo em torno de uma dentada... especialmente se ela vier da boca de um PP.
Tenho um staffie, que também é PP.
No início até pensava: ah, e tal, o gajo até ajuda a defender a casa, até me aperceber que se ele atacar alguém vai ser à lambidela, de tão amoroso que é.
o engraçado é que este é PP, e não faz mal a uma mosca. Tenho que andar com ele açaimado, trela curta, seguro e etc, e no entanto tenho uma vizinha que tem dois rafeiros baixinhos que quando eu estou na rua com o meu, lembra-se de levar os dela a rua, que basicamente é abrir o portão do prédio, solta-os cá fora, enquanto ela vai para dentro e esses anões vão andando sozinhos na rua a ladrar e rosnar para tudo o que mexe.
Hmmmm, qual será o potencialmente perigoso o meu que tá com todos os cuidados possíveis, e que não se mete com ninguém, que basta passar outra pessoa ou animal e a cauda parece um motor de barco toda maluca?
E eu reclamo porque já várias vezes esses cães vieram para junto do meu rosnar e ladrar, e ela ainda me diz que o meu é que é de raça perigosa.
fantástico.
Tal como vi num programa de TV, até um chiuaua é perigoso. Não têem a mesma dimensão de maxilar, mas podem espetar uma unha no olho de alguém...Ou então imaginem ver um são bernardo chateado? Também acontece...
Raios partam os preconceitos.
E mais não digo
Há uns tempos veio uma daquelas tentativas de caniche passou por mim a ladrar, contornou-me e vinha-me morder os calcanhares...levou uma cacetada...e não quero saber se o dono vê e vai chamar a policia, os bombeiros ou o exercito. Ta sem trela, vem direito a mim, eu defendo-me como puder...rdandrade Escreveu:...o engraçado é que este é PP, e não faz mal a uma mosca. Tenho que andar com ele açaimado, trela curta, seguro e etc, e no entanto tenho uma vizinha que tem dois rafeiros baixinhos que quando eu estou na rua com o meu, lembra-se de levar os dela a rua, que basicamente é abrir o portão do prédio, solta-os cá fora, enquanto ela vai para dentro e esses anões vão andando sozinhos na rua a ladrar e rosnar para tudo o que mexe.
Há dias também me aconteceu outra. Andava a fazer uma caminhada numa zona rural, um homem abre o portão e vai para dentro de casa, sairam 5 rafeiros que me rodearam a ladrar e a mostrar os dentes. Tive lá um bom bocado nisto a espera que se fosse embora mas eles não me largavam, e o mais pequeno tentava morder e se eu não simulasse pontapés ele agarrava mesmo...a certa altura gritei bem alto, levantei os braços e eles disperssaram um bocado, aproveitei para me afastar sem nunca lhes virar as costas e o dono que ouviu a gritaria veio ver o que se passava. Eu gritei-lhe "E QUE TAL PRENDER OS CÃES?!" ao que ele responde: "ah, eles não mordem..." só lhe respondi "NOTA-SE" e segui o meu caminho porque não tava com tempo nem com paciencia para me chatear, mas se lá voltar e acontecer o mesmo chamo a GNR.
Mais nada.c_saraiva Escreveu:Há uns tempos veio uma daquelas tentativas de caniche passou por mim a ladrar, contornou-me e vinha-me morder os calcanhares...levou uma cacetada...e não quero saber se o dono vê e vai chamar a policia, os bombeiros ou o exercito. Ta sem trela, vem direito a mim, eu defendo-me como puder...rdandrade Escreveu:...o engraçado é que este é PP, e não faz mal a uma mosca. Tenho que andar com ele açaimado, trela curta, seguro e etc, e no entanto tenho uma vizinha que tem dois rafeiros baixinhos que quando eu estou na rua com o meu, lembra-se de levar os dela a rua, que basicamente é abrir o portão do prédio, solta-os cá fora, enquanto ela vai para dentro e esses anões vão andando sozinhos na rua a ladrar e rosnar para tudo o que mexe.
Há dias também me aconteceu outra. Andava a fazer uma caminhada numa zona rural, um homem abre o portão e vai para dentro de casa, sairam 5 rafeiros que me rodearam a ladrar e a mostrar os dentes. Tive lá um bom bocado nisto a espera que se fosse embora mas eles não me largavam, e o mais pequeno tentava morder e se eu não simulasse pontapés ele agarrava mesmo...a certa altura gritei bem alto, levantei os braços e eles disperssaram um bocado, aproveitei para me afastar sem nunca lhes virar as costas e o dono que ouviu a gritaria veio ver o que se passava. Eu gritei-lhe "E QUE TAL PRENDER OS CÃES?!" ao que ele responde: "ah, eles não mordem..." só lhe respondi "NOTA-SE" e segui o meu caminho porque não tava com tempo nem com paciencia para me chatear, mas se lá voltar e acontecer o mesmo chamo a GNR.
Essas cenas é que xateiam mesmo.
E depois o nossos é que são perigosos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Mas os candidatos a agentes da autoridade têm de fazer testes psicotécnicos durante a selecção. Sendo o seu amigo um agente da autoridade já deve ter passado por esse processo.xPauloSantos Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
voces teem toda a razao... eu tenho 2 miniaturas bebes, tb nao pretendo andar com eles sem trela. e nem queria ter caes pp pk nao tenho capacidade para isso.. mas que os adoro..
maravilhosos.. mas eu tenho 1,57 e 54 kg, eu NAO csg dominar um cao tao forte, ja tive um rafeiro de porte medio, e as vezes era complicado se vinha algum solto ter com o meu. adoro-os, principalmente o bull terrier, mas eu fervo tb demasiado rapido, e as pessoas sao ignorantes em relaçao aos pp. coitados. o problema é mesmo aqueles donos de m....!

-
- Membro Veterano
Sim, e ?Tumbleweed Escreveu:Mas os candidatos a agentes da autoridade têm de fazer testes psicotécnicos durante a selecção. Sendo o seu amigo um agente da autoridade já deve ter passado por esse processo.xPauloSantos Escreveu:
Como disse anteriormente, as baterias de psicotécnicos, valem o que valem e são tão, mas tão fáceis de contornar que...
Pessoalmente e pela experiência que tenho nesta área, testes psicotécnicos do nível dos que temos quer nas forças de segurança, quer nas forças armadas (excepção feita à Força Aérea) valem um pouco mais que zero e atestam pouco mais do que nada.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
"Sim, e ?" A educação é tão sobrestimada...xPauloSantos Escreveu:
Sim, e ?
Como disse anteriormente, as baterias de psicotécnicos, valem o que valem e são tão, mas tão fáceis de contornar que...
Pessoalmente e pela experiência que tenho nesta área, testes psicotécnicos do nível dos que temos quer nas forças de segurança, quer nas forças armadas (excepção feita à Força Aérea) valem um pouco mais que zero e atestam pouco mais do que nada.
Os testes são o que são, valem o que valem, e tenho a certeza que os resultados estão dentro do intervalo de confiança para o teste. E não tenho dúvidas nenhumas que analisam o pretendido dentro das limitações que têm, e as pessoas que os "contornam" estão previstas na fidelidade e fidedignidade do mesmo.
-
- Membro Veterano
Tumbleweed Escreveu:
"Sim, e ?" A educação é tão sobrestimada...
Quando numa troca de ideias vocês vem com as merd@s já habituais a vontade é mesmo mando-vos dar uma curva ao bilhar grande.
Fdx, era só o que mais me faltava era andar a ter lições virtuais de boa educação vindas que quem não conheço nem me conhece de lado algum.
Se o seu objectivo é participar na discussão, força nisso.
Se é dar lições de boa educação, escolha outro.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sim, e?xPauloSantos Escreveu:Tumbleweed Escreveu:
"Sim, e ?" A educação é tão sobrestimada...
Quando numa troca de ideias vocês vem com as ***s já habituais a vontade é mesmo mando-vos dar uma curva ao bilhar grande.
Fdx, era só o que mais me faltava era andar a ter lições virtuais de boa educação vindas que quem não conheço nem me conhece de lado algum.
Se o seu objectivo é participar na discussão, força nisso.
Se é dar lições de boa educação, escolha outro.
xPauloSantos Escreveu:Frases isoladas como esta, eu até aceitaria por, não estando devidamente contextualizada, poderia ser encarada como um desabafo noutro sentido.
ZePicolho Escreveu:Esses cães para mim eram todos abatidos...
Mas isto, começa a roçar o ridiculo
ZePicolho Escreveu: E o senhor deve ser daqueles que se acham maus por andarem com cães destes na rua. Talvez quando o seu cão se virar a si mude de opinião.
Isto então, ultrapassa o ridiculo e ganha-lhe avanço
ZePicolho Escreveu: Nem o senhor nem ninguém com dois dedos de testa aprecia cães que nem o próprio dono reconhecem.
E quando chegamos aqui... bom, é melhor nem dizer mais nada.
ZePicolho Escreveu: Perceber de raças de cães? LOL, o meu tio é vet e ele mesmo diz que são cães que só servem para atacar, ele quando entra algum na clínica faz sempre um esforço para os atender e só os atende açaimados!!!!
Lamento, gosto muito de brincar, mas continuo a achar que existem limites, sobretudo quando a brincadeira pode prejudicar gravemente a já débil imagem destas raças.
ps: poupas25.... Lavrador não é raça de cão e essa conversa de quem morde mais é sinceramente acrescentar lixo ao demasiado lixo que por aqui se disse
CONCORDO COM CADA PALAVRA QUE DISSE. ESTE HOMEM DEVIA ERA LEVAR UMA DENTADA PARA VER SE APRENDE.COM PESSOAS COM CARÁCTER COMO ESTE SENHOR Zé PICOLHO É QUE OS CÃE APRENDEM QUE SE SÃO DESRESPEITADOS TAMBÉM DESRESPEITAM.