Alergias(Promeris Duo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

domingo set 04, 2011 5:06 am

kittten Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
kittten Escreveu:Pois ... veremos.
vou mas é dar no totiço ao meu VET, que como é Prof. na Faculdade, anda a ensinar muito mal os alunos/as, e depois dá nisto... :roll:
E eu ao meu, despistes? para quê????
Senhoras

O meu cão fez colheita de pele para análise e fez teste de fungos antes de começar a cortisona.

Entretanto como fez piodermatite tivemos mesmo de começar a cortisona e o antibiotico.
Entretanto já estava a fazer ração Hills d/d.

As análises aos alergenos do sangue não foram logo feitas porque não tinhamos dinheiro (na altura tinhamos dois gatos a ração I/D e eu na altura não tinha emprego).

Como não tinhamos dinheiro para as analises de sangue fomos fazendo eliminação de alergenos (pulga, ração, champos, coleiras, detergentes do chão e dos cobertores).
Houve uma ração que deu melhores resultados e é a que mantemos.

Como as alergias continuaram, ainda o levámos a uma consulta de dermatologia na faculdade de veterinária em lisboa, onde explicámos a situação e ele começou um medicamento bastante caro (mas não tão caro como os testes). Como o A****** não deu resultados durante 3 meses, tivemos de juntar dinheiro para os testes e depois para a vacina.

A cortisona foi uma última escolha, mas nada funcionava, nem anti-histaminicos humanos nem para animais. E o cão usou funil também para não se comer vivo.
Tentámos um medicamento cortico tópico, tentamos oleos gordos e nada.

Eu e os meus pais sabemos que os testes de sangue deviam ter sido realizados mais cedo, mas não havia dinheiro. E quando recolhemos o animal, nunca pensámos passar por algo tão dispendioso.

Não seremos os melhores donos, pois demorámos muito a encontrar a solução, mas o entrave monetário era grande. Mas não desistimos e sempre tentámos que o cão estivesse confortável, dento do possível.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 04, 2011 12:18 pm

Mosterin, a minha conversa não era direccionada a si.

Aquilo que está a dizer foi o que eu disse anteriormente, 1º. faz-se o despiste (colheita de pele, pelo e sangue) depois começa-se o tratamento.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”