Senhoraskittten Escreveu:E eu ao meu, despistes? para quê????sofiaabreulopes Escreveu:vou mas é dar no totiço ao meu VET, que como é Prof. na Faculdade, anda a ensinar muito mal os alunos/as, e depois dá nisto...kittten Escreveu:Pois ... veremos.
O meu cão fez colheita de pele para análise e fez teste de fungos antes de começar a cortisona.
Entretanto como fez piodermatite tivemos mesmo de começar a cortisona e o antibiotico.
Entretanto já estava a fazer ração Hills d/d.
As análises aos alergenos do sangue não foram logo feitas porque não tinhamos dinheiro (na altura tinhamos dois gatos a ração I/D e eu na altura não tinha emprego).
Como não tinhamos dinheiro para as analises de sangue fomos fazendo eliminação de alergenos (pulga, ração, champos, coleiras, detergentes do chão e dos cobertores).
Houve uma ração que deu melhores resultados e é a que mantemos.
Como as alergias continuaram, ainda o levámos a uma consulta de dermatologia na faculdade de veterinária em lisboa, onde explicámos a situação e ele começou um medicamento bastante caro (mas não tão caro como os testes). Como o A****** não deu resultados durante 3 meses, tivemos de juntar dinheiro para os testes e depois para a vacina.
A cortisona foi uma última escolha, mas nada funcionava, nem anti-histaminicos humanos nem para animais. E o cão usou funil também para não se comer vivo.
Tentámos um medicamento cortico tópico, tentamos oleos gordos e nada.
Eu e os meus pais sabemos que os testes de sangue deviam ter sido realizados mais cedo, mas não havia dinheiro. E quando recolhemos o animal, nunca pensámos passar por algo tão dispendioso.
Não seremos os melhores donos, pois demorámos muito a encontrar a solução, mas o entrave monetário era grande. Mas não desistimos e sempre tentámos que o cão estivesse confortável, dento do possível.