Receitas para cães!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

terça ago 30, 2011 8:08 pm

NicaJunior Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Será que me podem esclarecer uma dúvida?

Posso variar a carne que dou à Pucca? Ou será que lhe faz mal?
Queria dar por exemplo. 1 semana frango, e na outra semana peru... e sempre assim
A única carne que não deve dar crua é a carne, ossos, figado, etc. de porco. Coze-a durante uns 20 minutos.
E, cuidado com os ossos de perú, frango, etc. Só os grandes e redondos de vaca é que são bons.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 30, 2011 8:12 pm

TeresaR Escreveu:http://pt.shvoong.com/medicine-and-heal ... ural-alho/

Este link dá informação sobre o alho para o ser humano. Não fala dos beneficíos do alho para os canídeos.
A raça humana e a raça animal, apesar de sermos todos mamíferos, somos diferentes em imensos aspectos, nomeadamente no sistema digestivo. Pois, os cães não procuram alhos para comer, donde não é natural !
Se acha(m) que faz bem, então força dêem alho aos vossos cães. Mas quando começarem a ter diarreia, arrotos, espirros e alergias, talvez seja do alho.
Se pesquisar a alimentação BARF vai encontrar sempre referências sobre as propriedades desparasitantes do alho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 30, 2011 9:54 pm

TeresaR Escreveu:
NicaJunior Escreveu:

Queria dar por exemplo. 1 semana frango, e na outra semana peru... e sempre assim
A única carne que não deve dar crua é a carne, ossos, figado, etc. de porco. Coze-a durante uns 20 minutos.
E, cuidado com os ossos de perú, frango, etc. Só os grandes e redondos de vaca é que são bons.
isto nao é verdade... se ler sobre RAW e BARF vera q nao ha problema nenhum em dar os ossos das aves s forem crus... alias assim ate é dos melhores ossos q eles podem comer... sao tenros e faceis de mastigar para eles... cozidos é q nunca pq se desfazem e deixam pontas afiadas...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 11:03 pm

mar72 Escreveu:
TeresaR Escreveu:
NicaJunior Escreveu:

isto nao é verdade... se ler sobre RAW e BARF vera q nao ha problema nenhum em dar os ossos das aves s forem crus... alias assim ate é dos melhores ossos q eles podem comer... sao tenros e faceis de mastigar para eles... cozidos é q nunca pq se desfazem e deixam pontas afiadas...
Esta citação não é minha . :o :o
Aliás eu dou tudo crú , com osso aos meus. Porco incluído.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 11:05 pm

Ah! Ok! As citações estão " avariadas" :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 30, 2011 11:56 pm

Fiquei cá com umas ganas de ir comer esparguete com carradas de manteiga... :roll: e queijo fresco, tomate... :P

Também tinha conhecimento da acção desparasitante de uma pequena quantidade de alho (é só para desparasitar, não é para exorcizar! :lol: ).

Eu cá também gosto de cozinhar para os animais, mas só quando partilho a refeição com eles. Os ingredientes principais são os mesmos, o que varia é a quantidade e o tempero - eles comem mais carne/peixe, eu como mais hidratos de carbono e vegetais, com os temperos que me parecerem melhor. Não tenho problemas com o sal, pois ponho uma quantidade mínima, quando ponho (só uso na carne, no peixe nunca). E também dou carne/peixe (principalmente raia, é deliciosa e não é cara) crús, ovos, queijo fresco e requeijão (destes, apenas uma colher de sopa mal cheia, como um "rebuçadinho", o resto como eu!), aí uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias.

Só uma perguntinha: porque se diz que não se deve dar porco? Eu dou ossos de porco com um pouco de carne, e no inverno até dou alguma gordura... nunca notei que lhes fizesse mal. :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta ago 31, 2011 8:41 am

Chamarrita, penso que será pelo mesmo motivo que as pessoas não devem comer carne de porco mal passada. Mas ainda não percebi se estará realmente errado ar carne de porco crua aos animais, já que há quem diga que sim e há quem diga que não.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 8:48 am

Para além de os animais correrem mais riscos de algum tipo de contaminação é a carne considerada de mais dificil digestão, podendo causar mau estar nos animais, bem como nas pessoas. Porco não faz parte do cardápio dos meus. É talvez, das carnes mais baratas, mas honestamente não uso.

Há alguma ração que utilize carne de porco?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 31, 2011 9:38 am

mar72 Escreveu:deixo-vos um video da pepper no seu "spagheti time".. é so clicar em cima da imagem...a menina é uma lady e so come de talheres... ehehe

Imagem

mar72, se me permite queria deixar-lhe um conselho, no seu video reparei no comedouro da sua cadela, porque a minha Zara também tinha o dela baixo.

Depois de vir a Emma para casa tive de o subir(no máximo) porque a pequena ia lá comer, e desde aí a Zara deixou de ter os soluços constantes que tinha antes e li que também previne a distorção do estômago.

Experimente... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 31, 2011 10:39 am

Não há consenso nessa situação.
Em tempos pensou-se que o comedouro alto ajudava a prevenir a torção de estômago. Hoje em dia, alguns investigadores pensam exactamente o contrário e que o facto do animal ter que baixar o pescoço para comer ou beber reduz a quantidade de ar que "engole"...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta ago 31, 2011 10:43 am

dinodane Escreveu:Não há consenso nessa situação.
Em tempos pensou-se que o comedouro alto ajudava a prevenir a torção de estômago. Hoje em dia, alguns investigadores pensam exactamente o contrário e que o facto do animal ter que baixar o pescoço para comer ou beber reduz a quantidade de ar que "engole"...
exactamente dino... a maioria dos artigos mais recentes diz exactamente isso... os comedouros nao devem estar alts pq eles engolem mais ar e comem mais sofregamente... os meus estao numa altura média e conforme se ve na foto é apenas para agua pq eles nao comem ali... comem RAW ou seja dou-lhes directamente as peças de carne e eles comem n chao mesmo
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 11:15 am

No meu caso vi melhorias, muito menos soluços...

Mas lá está cada caso é uma caso.. e só quis partilhar.

distorção :oops: sorry
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 11:34 am

Torção.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta ago 31, 2011 1:20 pm

distorção é o oposto :twisted:
Eu nem gosto de cobras, pá!
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 1:44 pm

:x chiça o sorry foi por ter dito distorção!!!

impressionante!!!
Responder

Voltar para “Cães”