Utilização incorrecta do Pecusanol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 15, 2011 9:22 pm

xPauloSantos Escreveu: (...)

Finalmente, volto ao que me parece completamente absurdo.

Lavar com cão com Pecusanol quando este não está infestado, mas sim, se rebolou em peixe podre ?????
Volto a citar e a sublinhar o post inicial da Nitahdi:

«Bom dia,

Venho mais uma vez desabafar.
Esta noite tive que levar o meu Salvador para as urgências para ficar internado.
A minha mãe deu banho ao Salvador com Pecusanol longe de saber o mal que lhe fazia, felizmente fomos a tempo e já está a recuperar bem.
Serviu-nos de exemplo e espero que com este testemunho mais ninguem caia no erro.
É terrivel o sentimento de culpa por vermos que foi a nossa burrice que o deixou naquele estado.

Cumprimentos»

Não tenho mais nada a acrescentar. Boa noite, xPauloSantos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 15, 2011 9:24 pm

kittten Escreveu:A Perapado não conhecia o Pecusanol?

Não.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta set 15, 2011 9:29 pm

Mas a forista utilizou o produto na dose correcta, mas não para a funçaõ certa. O cão ficou intoxicado. Se utilizou a dose certa ou não, não sabemos, ela diz que sim.

Quantos cães existem que fazem alergia às vacinas? E as doses estão certas. e se não há intervenção a tempo acabam por morrer, Já aconteceu comigo, o cão começou a inchar a inchar e fui de urgencia para o hosp
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 15, 2011 9:32 pm

Tassebem Escreveu:
xPauloSantos Escreveu: (...)

Finalmente, volto ao que me parece completamente absurdo.

Lavar com cão com Pecusanol quando este não está infestado, mas sim, se rebolou em peixe podre ?????
Volto a citar e a sublinhar o post inicial da Nitahdi:

«Bom dia,

Venho mais uma vez desabafar.
Esta noite tive que levar o meu Salvador para as urgências para ficar internado.
A minha mãe deu banho ao Salvador com Pecusanol longe de saber o mal que lhe fazia, felizmente fomos a tempo e já está a recuperar bem.
Serviu-nos de exemplo e espero que com este testemunho mais ninguem caia no erro.
É terrivel o sentimento de culpa por vermos que foi a nossa burrice que o deixou naquele estado.

Cumprimentos»

Não tenho mais nada a acrescentar. Boa noite, xPauloSantos.

Obrigada Tassebem, fiquei elucidado e já irei dormir bem mais descansado.

Mas antes de ir dormir, vou fazer uma coisa que detesto... comparar pessoas com animais.

Recorda-se aqui há uns 5 anos talvez, uma reportagem aqui na parvalheira onde moro de uma senhora que deixou o neto (bébé) dentro do carro enquanto foi tratar da vidinha dela ?

Pois, coitado do bébé lá se foi, para um mundo melhor, espero eu.

Nessa altura, ouvi quase que rigorosamente as mesma palavras:

Sem saber o mal que fazia e É terrivel o sentimento de culpa

Nada disto trouxe a pobre criança de volta

Lamento a comparação, admito que não gosto mesmo, mas...

Preocupa-me (já o repeti milhentas vezes) os animais.

Esta foi uma atitude irresponsável e EM ALTURA ALGUMA foi referido que o animal teria UMA ÚNICA PULGA, CARRAÇA OU OUTRO QUALQUER PARASITA.

O cão foi lavado com Pecusanol porque andou na rua a rebolar-se em peixe podre.
Última edição por xPauloSantos em quinta set 15, 2011 9:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 15, 2011 9:35 pm

Desculpe Tassebem, mas não se indigna quando vê ou lê que um animal foi maltratado?
Quero crer que a maior parte das pessoas que maltrata não o faz propositadamente, excepto claro algumas excepções de gente má, o que não impede que mesmo que se arrependam, nós nos indignemos por maltratarem.

Todos os dias aqui leio e até escrito por si (devo dizer que concordo em absoluto) que se não sabe tratar ou se não tem posses para isso deve entregar o animal a quem saiba.

Lá voltamos nós, 2 pesos, 2 medidas. É que o arrependimento da user de pouco serviu ao cão, sabe.
Desta vez fizeram esta burrice, para a próxima farão outra que pode ser fatal, por terem dito que estavam com remorsos não merecem levar nas orelhas?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Belinha40
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 9:45 pm

Realmente o medicamento não foi utlizado para o fim a que se destina, mas também não era caso de o animal ficar intoxicado. Secalhar fez alergia.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 15, 2011 9:51 pm

kittten Escreveu:Desculpe Tassebem, mas não se indigna quando vê ou lê que um animal foi maltratado?
Quero crer que a maior parte das pessoas que maltrata não o faz propositadamente, excepto claro algumas excepções de gente má, o que não impede que mesmo que se arrependam, nós nos indignemos por maltratarem.

Todos os dias aqui leio e até escrito por si (devo dizer que concordo em absoluto) que se não sabe tratar ou se não tem posses para isso deve entregar o animal a quem saiba.

Lá voltamos nós, 2 pesos, 2 medidas. É que o arrependimento da user de pouco serviu ao cão, sabe.
Desta vez fizeram esta burrice, para a próxima farão outra que pode ser fatal, por terem dito que estavam com remorsos não merecem levar nas orelhas?
Indigno-me sim, kitten, quando vejo maus tratos deliberados, ou até só porque as pessoas não pensam.

Não são dois pesos e das medidas, mas esta pessoa veio aqui expor-se, disse dela própria o pior que podia ter dito, veio alertar os outros -- e, ainda assim, continua a cair-se-lhe em cima, mesmo horas depois e já sem a presença dela no tópico? Quer ler alguns posts lá para cima e dizer-me se já não era gozo puro e simples? Havia algum intuito pedagógico?

Nunca cometeu um erro, kittten? Eu já os cometi, por isso atirem vocês as pedras a quem já está no chão, que eu não quero nem posso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kittten
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 10:00 pm

Tassebem Escreveu:
kittten Escreveu:Desculpe Tassebem, mas não se indigna quando vê ou lê que um animal foi maltratado?

Indigno-me sim, kitten, quando vejo maus tratos deliberados, ou até só porque as pessoas não pensam.

Não são dois pesos e das medidas, mas esta pessoa veio aqui expor-se, disse dela própria o pior que podia ter dito, veio alertar os outros -- e, ainda assim, continua a cair-se-lhe em cima, mesmo horas depois e já sem a presença dela no tópico? Quer ler alguns posts lá para cima e dizer-me se já não era gozo puro e simples? Havia algum intuito pedagógico?

Nunca cometeu um erro, kittten? Eu já os cometi, por isso atirem vocês as pedras a quem já está no chão, que eu não quero nem posso.
Já cometi muitos erros na minha vida, mas nunca erros que impliquem a vida de outros ou dos meus animais.
O que se passou aqui enquadra-se exactamente nas tais coisas que lhe provocam indignação, as pessoas não pensaram ou acha que quem fez aquilo pensou?

Já foi dito "n" vezes, mas nunca é demais repetir, o Pecusanol foi usado para tirar o cheiro de peixe podre, não foi para matar parasitas, é que se o Pecusanol tivesse um aroma agradável eu até entendia, mas olhe que entre o odor do peixe podre e o do Pecusanol, venha o diabo e escolha.

Já li e reli o tópico, infelizmente depois de ter sido editado algumas respostas ficaram fora de contexto, mas não, não li gozos, li indignação porque as pessoas não usam a cabeça e depois quem sofre são sempre os mesmos.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Belinha40
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 10:10 pm

Mas Kittem mesmo que o animal não tivesse carraças e a forista tivesse usado o Pecusanol nas medidas certas, o animal não deveria ficar intoxicado. Não são as carraças que fazem com que o animal não fique intoxicado

Secalhar, e digo secalhar, o animal fez alegia ao produto

E a forista levou de imediato o animal ao vet, penso que não se trata de maus tratos
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta set 15, 2011 10:11 pm

Quando os nossos animais estão ao alcance de pessoas "potencialmente perigosas: desinformadas e/ou sem respeito por eles, imprevisíveis, entre outras" devemos contar com os problemas que podem surgir e precavermo-nos(ANTES de eles surgirem)!

Prefiro ter uma trabalheira enorme e tratar eu próprio dos bichos do que pedir a alguém que não o saiba fazer muito bem.

E desde o início deixo bem claro às pessoas que têm contacto(e às que podem vir a ter) com os meus animais o que podem e o que não podem fazer.
Mas como as pessoas com quem vivo não são da minha maior confiança... as indicações são não mexer em nada na minha ausência(excepto coisas simples pré-conversadas), qualquer dúvida/problema, entram em contacto comigo, antes de fazer alguma coisa.

Medicamentos, produtos perigosos, "produtos tentadores"(como a comida do gato, peixes e tartarugas (que não se fartam de a pedir parecendo até que eu me esqueci e estão quase a morrer à fome) :twisted: )... estão devidamente escondidos e acondicionados 8)
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 10:15 pm

Olhe, kittten, eu acho que se deve cair em cima de quem faz mal deliberadamente. E de quem faz as coisas com desleixo. A Nitahdi disse claramente que a mãe tinha feito sem saber o mal que fazia. Acha, como disse acima, que vão errar outra vez?

É que ela assumiu tudo, o erro, a culpa, tudo! E nem sequer foi ela que aplicou o produto.

Acha que se deve continuar a cair em cima de uma pessoa que tem esta atitude? Eu não acho. Acho que não só é inútil, como contraproducente. Aqui temos posturas diferentes, é aqui que esbarramos, nada a fazer.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta set 15, 2011 10:25 pm

Em relação às... "culpas e desculpas" em relação à Nithadi... claro que ela errou em deixar o produto ao alcance de alguém que não tinha competência(por falta de informação) para lhe ter acesso.

Admitiu espontaneamente o erro e deixou-o como aviso... palmadinhas nas costas não fazem lá muito sentido... mas não é preciso espezinhar, espezinhar e espezinhar :roll: Agora tem a perfeita noção do erro(não intencional, não preveu que podia acontecer).
kittten
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 10:27 pm

Belinha40 Escreveu:Mas Kittem mesmo que o animal não tivesse carraças e a forista tivesse usado o Pecusanol nas medidas certas, o animal não deveria ficar intoxicado. Não são as carraças que fazem com que o animal não fique intoxicado

Secalhar, e digo secalhar, o animal fez alegia ao produto

E a forista levou de imediato o animal ao vet, penso que não se trata de maus tratos
Pois, se calhar ...

É incúria, pura e simples e apesar de eu detestar, tal como o Paulo Santos, comparar crianças a animais, leia o exemplo que ele deu. De que serviu o arrependimento da avó depois da criança estar morta?

De que serve o arrependimento de um dono depois do animal estar morto?
Levou-o ao vet, claro, não fez mais que a obrigação dela.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta set 15, 2011 11:03 pm

Ola, não li o tópico todo, mas vou dar o meu testemunho.

Trabalho em várias clínicas veterinárias e têm aparecido imensos casos de envenenamento por pecusanol. Alguns conseguem sobreviver, outros não! Por favor não utilizem esse produto. :?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 15, 2011 11:26 pm

__dani__ Escreveu:Ola, não li o tópico todo, mas vou dar o meu testemunho.

Trabalho em várias clínicas veterinárias e têm aparecido imensos casos de envenenamento por pecusanol. Alguns conseguem sobreviver, outros não! Por favor não utilizem esse produto. :?

Xiiiiiiiiii a sério? :o Obrigada pelo alerta!
Responder

Voltar para “Cães”