Arden Grange ou Acana - Excesso de proteínas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo nov 06, 2011 11:16 am

ralmar Escreveu:O meu método (que nem é meu) foi inventado na Alemanha, onde já é implementado á mais de 20 anos, país que infelizmente se encontra muito á nossa frente. O que eu fiz foi sómente seguir a carroça da frente, foi a unica forma que encontrei para de alguma forma me tentar equiparar á qualidade que eles têm lá.
Então é assim, o que disse e vou dizer tem como base a minha experiência de 7 anos de implementação deste método.
Desde inicio dar ao cachorro uma ração muito rica em protainas, até aos 6 meses uma ração puppy e depois até aos 18/20 meses uma ração para júnior.
A protaína não tem acção direta no esqueleto, tem sim ação direta no desenvolvimento celular dos tecidos, musculos, tendões, orgãos internos, cerebro etc.
A razão é simples a protaína é constituida por aminoácidos, pesquizem e vejam a importância e funções que desempenham no organismo.
Adiante, ao acontecer isto o organismo possui desde inicio toda a pujança para crescer o que motiva outro tipo de preocupações, por um lado a temos que fazer chegar ao organismo um suporte calcio/fosforo que nem sempre se consegue em quantidade suficiente nas rações, por outro lado a necessidade de irmos controlando o desenvolvimento das articulações submetidas a grande esforço.
No primeiro caso dou-lhe um suplemento de cálcio, mas não é um cálcio qualquer é uma forma de cálcio, que ao contráriamente a todos os outros suplementos que existem no mercado o seu excesso é iliminado pelo organismo, ou seja só é absorvido o que é realmente necessário.
No segundo caso providencio também um suplemento á base de glocosamida, para as articulações.
Desta forma não corro riscos, a minha carteira é que corre porque como podem calcular são produtos bastante caros, mas quem corre por gosto não cansa como se custuma dizer.
Pode não parecer muito mas é o suficiente para o animal ter um ganho de porte de +- 5cm.
Desta forma cães que chegam aos 92/93 cm de altura sem este método não passariam dos 87/88 cm garantidamente.
Mas não pensem que é facil, apesar de tudo é preciso empenho a 100% por parte do dono e muita dedicação e muita disponibilidade económica para se conseguirem resultados, mas eles aparecem, a não ser que o exemplar tenha pouco potencial genético aí estaremos a falar de outra coisa.

escreve-se proteína e nao protaina.

Por um lado voce acaba por concordar que rações com percentagens elevadas de proteína promovem crescimentos muito rapidos e susceptiveis de causar problemas musculo-esqueleticos associados a este mesmo crescimento uma vez que reconhece que tem q ter muito cuidado e suplementar com outras coisas para que não tenha problemas.

O que eu gostava mesmo de saber e de perceber é qual é a base cientifica para a suplementação com cálcio tão contraria a quase todos os estudos cientificos mais recentes.

por outro lado também não entendo qual e´a forma de cálcio que o organismo "excreta" qd em demasia quando o organismo dos cães nao esta preparado naturalmente para excretar o excesso de calcio.

faz isto apenas porque sabe que fazem ou tem alguma base cientifica que fundamente esta sua técnica.

Não estou de todo a por em causa a sua experiencia e resultados que de certo são bons senao não o faria mas gostava de saber mais sobre isto e entender qual a base para isto funcionar.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

domingo nov 06, 2011 3:23 pm

Curioso este debate acerca dos benefícios ou não do excesso de proteínas na alimentação, durante o crescimento de um cão de raça gigante. Gostaria de lembrar que todas as raças já existem bem antes de haver rações elaboradas para alimentação animal, e nessas alturas certamente não comiam pedras... Sendo que os cães têm uma origem carnívora, nas suas origens certamente eram alimentados com doses acentuadas de proteína. É que certos "ideais" anti-proteícos acabam por contrariar a maioria dos fabricantes de rações ditas holísticas e sem cereais, com uma base maior de carne. Certamente estes fabricantes fizeram os seus estudos e sabiam bem quais os benefícios de níveis superiores de proteína.
Julgo que níveis de proteína entre os 30 e os 40% não deverão ser assim tão "nocivos" aos cães de muito grande porte, pois basta reduzir a dose diária de alimento para que acabem por ser alimentados pela dose diária recomendada de proteína. Além de que estou convicto que a proteína seria prejudicial ao normal crescimento de um cão caso fosse administrada em doses superiores aos 50%, agora não acho que uma variação de mais 5% vá influenciar assim tão negativamente o desenvolvimento do cão...
Quanto ao Dogue Canario acima citado, tenho a sensação de que o corte de orelhas é proíbido por lei... (nunca percebi essa paranóia de andarem a cortar caudas e orelhas de determinadas raças...)
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo nov 06, 2011 3:57 pm

pois é S2000 mas os cães em ambiente selvagem não comem apenas o "bife" propriamente dito como qq carnivoro.. comem as visceras incluindo o estomago da maioria das presas q serao herbivoros ou ruminantes e q por isso têm nesse conteudo estomacal restos de vegetais e frutos. Alem disso comem a carcaça que têm bem menos proteina q o musculo uma vez q tem osso onde estao a maioria dos minerais...

os senhores das rações de elevada percentagem proteina fazem estudos e devem saber o q andam a fazer mas os q tb os fazem, estudos de investigação e os publicam em revistas cientificas crediveis entao devem ser tolinhos e nao têm credito nenhum...

como em tudo na vida ha que ler e interpretar com espirito critico toda a informação disponivel....
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo nov 06, 2011 4:27 pm

Pois é, os senhores das rações de altos teores de proteína fizeram estudos sim - mas de mercado. E sabem que há um nicho de mercado importante junto daqueles que acham que carne é só proteína ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

domingo nov 06, 2011 8:04 pm

DieKalash, pelos vistos temos coisas em comum...eu também só tenho cães de 2 espécies, sendo que os que me agradam mais são os de porte imponente...e se não forem esses também eu "caio" pelos Jack Russel, talvez porque não tenham noção do tamanho.
Eu não me importo que façam festas no cão, acho que é bom para a sociabilização dele, o problema é que ninguém quer. Acham que é um cão adulto, que lhes vai morder ou algo assim. Para mim é relativo, ele porta-se bem quando vai na rua, aqui em casa qualquer estranho ele dá logo aviso, para mim está perfeito.
Gosto de cães deste tipo, e sim as pessoas acharem que ele é brutal é motivo de orgulho, talvez porque seja essa a imagem que é suposto ele ter.
Em relação à proteina alta nas rações, no caso do meu cão está a correr muito bem, para comprovarem postei as fotos, é tudo o que posso dizer por experiência própria.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 06, 2011 8:41 pm

lili01ana Escreveu:DieKalash, pelos vistos temos coisas em comum...eu também só tenho cães de 2 espécies, sendo que os que me agradam mais são os de porte imponente...e se não forem esses também eu "caio" pelos Jack Russel, talvez porque não tenham noção do tamanho.
Eu não me importo que façam festas no cão, acho que é bom para a sociabilização dele, o problema é que ninguém quer. Acham que é um cão adulto, que lhes vai morder ou algo assim. Para mim é relativo, ele porta-se bem quando vai na rua, aqui em casa qualquer estranho ele dá logo aviso, para mim está perfeito.
Gosto de cães deste tipo, e sim as pessoas acharem que ele é brutal é motivo de orgulho, talvez porque seja essa a imagem que é suposto ele ter.
Em relação à proteina alta nas rações, no caso do meu cão está a correr muito bem, para comprovarem postei as fotos, é tudo o que posso dizer por experiência própria.
Tem cães de duas espécies...e algum deles é Canis lupus familiaris ou são de outra? 8)
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

domingo nov 06, 2011 9:02 pm

:oops: ...realmente "2 espécies" correu-me mal, peço desculpa!
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

domingo nov 06, 2011 9:08 pm

Nunca me passou pela ideia que alimentar um cão fosse uma tal ciência. Imagino o tempo que perdem a medir nutrientes nas vossas refeições :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo nov 06, 2011 10:24 pm

Muito cuidado ao deixar fazer, isto foi dito pelo treinador com quem vou ter aulas nunca deixar fazer festas em cima da cabeça, sem antes dar a mão a cheirar ou mexer nas bochechas pois se forem directos ao crânio eles podem não gostar e achar que podem fazer mal e podem morder
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo nov 06, 2011 11:09 pm

User25 Escreveu:Muito cuidado ao deixar fazer, isto foi dito pelo treinador com quem vou ter aulas nunca deixar fazer festas em cima da cabeça, sem antes dar a mão a cheirar ou mexer nas bochechas pois se forem directos ao crânio eles podem não gostar e achar que podem fazer mal e podem morder
Pensei que isso era senso comum por acaso :?
Embora a maioria das pessoas ignore e queira logo dar festas na cabeça, mesmo quando avisadas que não o devem fazer :evil:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo nov 06, 2011 11:17 pm

isso mesmo por vezes acidentes acontecem e as pessoas culpam logo os animais, na maior parte das vezes são as pessoas que agem mal ou provocam o acidente e os animais a que pagam
tjoanaduarte
Membro Júnior
Registado: segunda jan 06, 2014 3:15 pm

quarta jul 16, 2014 1:33 pm

Gostaria que alguem mais experiente me ajudasse.
Tenho uma Lab Chocolate de 7 meses, ela vinha a comer do criador "canter premium" no entanto achei que pelo facto de ter subprodutos de animais não era a mais adequada e mudei para Arden Grange puppy large breed.
No entanto neste ultimo mês tenho reparado que ela não se desenvolve e tenho receio que esta não seja a ração ideal para ela, apesar de ela devorar a ração! :P e as fezes são bastante consistentes.
Em relação ao pelo está também um pouquito manchado e com queda, mas a vet diz que pode melhorar depois do ano e para eu esperar...acham correta esta abordagem?

Acham que deveria experimentar outra ração? ou sugerem algum suplemento?

:wink:
Responder

Voltar para “Cães”