Adopção de s. bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado nov 19, 2011 12:58 pm

LTmaverick Escreveu:
TheOne Escreveu:Acho que fez muito bem em não adoptar o SB, mas posso perguntar o que é que o levou a decidir não adoptar?
eu queria mesmo muito adoptar o SB não apenas porque que é o meu cão preferido mas também pelas condiçoes em que se encontrava.

Mas cheguei a conclusão que não era cão para um a bem dizer "principiante".
Mas outra das razoes que me levou a não adoptar foi ter arranjado um dono fantastico para ele e que sei que vai lhe dar tudo do bom e do melhor..

Mas a decisão tambem não foi tomada de animo leve pois adoro a raça e adorei o cão, mesmo ele sendo agressivo... :( Mas sei que vai ficar bem entregue
Foi uma decisão sensata. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sábado nov 19, 2011 1:33 pm

ontem no canil perguntei ao sr. se o Max(husky) era cego de uma vista, ao que ele me respondeu que não que tinha era um olho de cada cor.

Hoje estive a ver melhor e reparei que ele não deve ver de uma vista.. parece que tem uma pele a frente do olho esquerdo, vejo o olho a mexer por de tras.. alguem sabe o que poderá ser e se tem cura?

Não é por isso que vou gostar menos dele mas se com tratamento ou operação curar melhor..

Não tive tempo para ir ao veterinario hoje de manha e de tarde não vou poder, portanto só segunda feira é que lá vou..
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado nov 19, 2011 1:58 pm

LTmaverick Escreveu:ontem no canil perguntei ao sr. se o Max(husky) era cego de uma vista, ao que ele me respondeu que não que tinha era um olho de cada cor.

Hoje estive a ver melhor e reparei que ele não deve ver de uma vista.. parece que tem uma pele a frente do olho esquerdo, vejo o olho a mexer por de tras.. alguem sabe o que poderá ser e se tem cura?

Não é por isso que vou gostar menos dele mas se com tratamento ou operação curar melhor..

Não tive tempo para ir ao veterinario hoje de manha e de tarde não vou poder, portanto só segunda feira é que lá vou..
Pela descrição parece ser a terceira pálpebra que está a tapar o olho.
Se sim não é normal mas pode ser colocada no devido lugar caso não tenha nenhuma complicação. Em todo o caso deve ir ao veterinário sem falta para analisar a situação (assim como fazer o check-up visto que ainda não foi desde que o adoptou, certo?).
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sábado nov 19, 2011 2:47 pm

Por norma eles uivam quando estão sós.
Ou poderá estar doente.
O meu anterior uivava quando eu ia trabalhar.
Este só quando ouve um pássaro qualquer é que se lembra que sabe uivar.
A cadelita outro dia seguiu o companheiro, mas, eu recolho-os para dentro todas as noites, pelo que, por vezes ainda ouço os cães da vizinhança a ladrar e uivar, mas os meus estão na sorna.´
Embora, ladre. E quando lhe dá na tola ladra que se farta. Principalmente quando fica entusiasmado com alguma coisa. Mea culpa que o ensinei a ladrar quando era novo.
Ela ladra por caracteristica da raça. De inicio até a mim me metia confusão como é que era possível ela ladrar tanto (sempre que passa alguém ou algum cão na rua, lá começa)
Além disso são 2, pelo que, e pelo menos de solidão, eles não uivam.
Podem ser só os primeiros dias.
Não prestar atenção quando ele faz isso. Se o recompensar, com caricias ou mais atenção, ele vai aperceber-se de que tem plateia e será pior.
Os Huskys, ao contrário da ideia préconcebida que algumas pessoas têm deles, são cães inteligentissimos.
Felicidades com o Max. Que aliás, era o nome do meu primeiro Husky. :-)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda nov 21, 2011 5:18 pm

Podem apedrejar-me, mas prefiro um bom uivo de Husky do que os Tonis Carreiras do Verão a cantarem. :lol: :lol: :lol:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda nov 21, 2011 5:33 pm

WaterMonitor Escreveu:Podem apedrejar-me, mas prefiro um bom uivo de Husky do que os Tonis Carreiras do Verão a cantarem. :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Ai, Water, ía adorar então o coro que se formou aqui na zona nessa altura...O homem perguntava quem era o pai da criança ( esse malandro que nunca se assumiu ) e quando respondia. " Eu sei lá, sei lá! " a canzoada toda aqui da zona respondia " Euuuuuuuu seeeeeeei ! " ... Nunca lhes deram ouvidos, coitados! :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

segunda nov 21, 2011 5:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Podem apedrejar-me, mas prefiro um bom uivo de Husky do que os Tonis Carreiras do Verão a cantarem. :lol: :lol: :lol:
Não me falem de uivos de Husky que ainda me lembro dos uivos do MrShaggy :(...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda nov 21, 2011 5:59 pm

Olhem que eu ainda me lembro dos "uivos" do Verão passado nas festas!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 21, 2011 8:06 pm

a culpa disto é dos filmes, pensamos que os são bernardos são todos Beethovens, os collies Lassies, os Pastores Alemães Rintintins, and so on... :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”