Escolha de cão raça pequena Escolha feita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado nov 12, 2011 1:21 am

O cão levou com uma mota em casa!
Estavam na garagem, e levou com uma mota, so se veio a descobrir depois, quando mais tarde desenvolveu problemas na pata e ficou com muito medo a motas.
Eles até que nem estavam mal tratados, mas enfim, dormirem perto de uma mota é o qe se vê.
Como não fui eu que o comprei, não vou opinar nisso,até porque cá em casa ninguem concorda a compra de cães...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 12, 2011 1:24 am

Então acho que deveriam levar a mota a alguem entendido em comportamento de motas, um bom treinador de motas deve conseguir resolver o problema, porque motas agressivas em casa são um problema para cães com tendência a traumas 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 12, 2011 1:25 am

Bondage2010 Escreveu:Pois eu acho que qualquer raça ou rafeiro desde que habituado desde novo com crianças é bom com crianças não quer dizer que alguns cães devido ao porte possam ter mais probabilidades de as magoar devido á força e peso...eu tenho 4 cães de varios portes e em nenhum confio crianças, são extremamente desconfiados com humanos pequeninos porque nunca foram habituados a lidar estas miniaturas humanas, no entanto são uns doces com adultos, que entrem cá em casa comigo ou mesmo na praia com desconhecidos...
Ora nem mais, e eu só acrescentaria: ou que se tenham habituado a lidar com crianças. Ou que se revelem bons com crianças.

Como sabe, eu tenho um cão (rafeiro) que veio cá para casa já adulto, que passou por várias situações más, e tenho dois ou três gatos. Ele nunca tinha lidado com gatos antes, mas algo me disse na doçura dele que era de fazer a experiência, de dar a oportunidade. E não é que resultou às mil maravilhas?

E não andava à procura de nenhum cão específico -- aliás, não andava à procura de um cão, ponto final. Aconteceu.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado nov 12, 2011 1:25 am

Motas agressivas?
Mais que isso.
Mas não, treinador não resolve, como são meias rafeirolas vou falar com os donos para as abandonarem, meterem num canil para abate, ou outra coisa do género ;)
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:34 am

Sim o teu Juka tambem me pareceu extremamente docil com pessoas adultas e bastante calmo ;)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado nov 12, 2011 1:25 pm

Pesquise um pouco sobre o Papillon. Várias fontes referem que é óptimo para apartamento pois late muito pouco e aguenta bem longos períodos sozinho. Para além de que é um cão extremamente inteligente (está entre os 10 mais inteligentes segundo S. Soren)
Pessoalmente, em termos de aspecto geral não me agrada minimamente, não sei quais os seus gostos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado nov 12, 2011 2:03 pm

Tassebem Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: agora que é mais facil traçar a "personalidade" de um cão que se sabem os ascendentes e que foram seleccionados os progenitores e anteriores gerações com um propósito, do que um que não se sabe o seu passado nem ascendentes é verdade sim...mas mesmo esses provenientes de uma boa selecção se forem mal tratados ou negligenciados por donos que os deixam levar com motas tambem ficam traumatizados.
Pois não parece, Bondage. Neste tópico só tenho visto intervenientes que, pelo menos aparentemente, sabem do que falam, dizer, por exemplo «raça x é boa com crianças», «ui, nem pensar!».
E eu a pensar que o cão era o reflexo do dono ou que os cães são aquilo que fazem deles.
Ter o conhecimento dos ascendentes é bom para saber se a linhagem é boa, quer a nível de estrutura, pigmentação e doenças genéticas.
Quanto ao comportamento, são comprados aos 2meses mas até aos 2 ainda são "crianças".
Tudo depende do dono. É claro que existem raças com determinada fama. Mas essa fama, vêm dos maus donos e cruzamentos malucos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado nov 12, 2011 2:19 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: agora que é mais facil traçar a "personalidade" de um cão que se sabem os ascendentes e que foram seleccionados os progenitores e anteriores gerações com um propósito, do que um que não se sabe o seu passado nem ascendentes é verdade sim...mas mesmo esses provenientes de uma boa selecção se forem mal tratados ou negligenciados por donos que os deixam levar com motas tambem ficam traumatizados.
Pois não parece, Bondage. Neste tópico só tenho visto intervenientes que, pelo menos aparentemente, sabem do que falam, dizer, por exemplo «raça x é boa com crianças», «ui, nem pensar!».
E eu a pensar que o cão era o reflexo do dono ou que os cães são aquilo que fazem deles.
Ter o conhecimento dos ascendentes é bom para saber se a linhagem é boa, quer a nível de estrutura, pigmentação e doenças genéticas.
Quanto ao comportamento, são comprados aos 2meses mas até aos 2 ainda são "crianças".
Tudo depende do dono. É claro que existem raças com determinada fama. Mas essa fama, vêm dos maus donos e cruzamentos malucos.
Olhe que não Alexandre. A nível de personalidade, os pais têm uma grande influência, e às 8 semanas é possível dizer muito sobre um cachorro.

Por isso é que é importante escolher bem o criador, e decidir com ele qual o cachorro cujo perfil se adequa mais às expectativas do futuro dono.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 12, 2011 2:27 pm

O temperamento de cada raça depende muito da selecção que foi feita a nível das caracteristicas a salientar ou a eliminar.
Não é por acaso que animais agressivos, timidos, demasiado territoriais, não devem ser escolhidos para reprodutores.

Por haver criadores que ignoram ou minimizam isto é que há tantos animais fora do estalão em termos comportamentais.

Uma raça é o aspecto fisico mas também o tipo de temperamento do animal.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 2:30 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Pois eu acho que filhos de pais agressivos têm mais tendência a agressividade até porque a mãe transmite durante as primeiras semanas de vida alguma educação que se poderá repercutir no resto da vida do cachorro, daí se diz que não basta só estar com a mãe durante a amamentação, as outras seguintes semanas servem para aprenderem a socializar, eu não tenho experiência com ninhadas de cães apenas falo pelo que me parece lógico...mas por exemplo com ratazanas que são muitas vezes utilizadas para imensos tipos de estudos, uma ratazana agressiva não se deve usar para reproduzir com destino a animal de estimação porque os filhos serão desconfiados e com mais tendência para a agressividade...embora com todos os animais o que os donos lhe incutem nos anos seguintes também vai moldar a sua maneira de estar ou relacionar com os outros e com as pessoas, mas o que já vem de raiz está impresso também na memoria genética e na construída pelo que a progenitora lhe incutiu. Se certas raças são seleccionadas a partir de progenitores mais aptos a certos trabalhos é porque durante varias gerações foram trabalhadas nesse sentido e isso já vem in print na genética do animal, logo agressividade tambem pode ser trabalhada nesse sentido, como instinto de predação e caça, guarda, etc...ou estarei totalmente errado?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 12, 2011 2:32 pm

É exactamente isso.
Por exemplo os melhores animais na caça são os que foram sendo utilizados para reproduzir, em todoas as funcionalidades é esa a lógica!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 12, 2011 2:34 pm

A personalidade de todos os indivíduos é fruto da predisposição genética e dos factores ambientais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado nov 12, 2011 2:34 pm

Tumbleweed Escreveu:Olhe que não Alexandre. A nível de personalidade, os pais têm uma grande influência, e às 8 semanas é possível dizer muito sobre um cachorro.

Por isso é que é importante escolher bem o criador, e decidir com ele qual o cachorro cujo perfil se adequa mais às expectativas do futuro dono.
Tumbleweed,
Eu não duvido que um excelente criador não sabia dizer a personalidade do cão e saber se aquele cachorro vai preencher as necessidades dos futuros donos.
No entanto, acho que é muito cedo para fazer "previsões" Existem pessoas que conseguem mudar um cão num abrir e fechar de olhos.

Quanto ao autor deste tópico, minha opinião pessoal, não tenha nenhum cão por agora.
Quando sentir ligação com algum cão, ai sim, adopte ou compre. Mas é uma decisão com mais de 10 anos de vida.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

sábado nov 12, 2011 2:50 pm

Em relação ao papillon é um cão, sem duvida, muito meigo e inteligente. Mas há aspectos aqui a considerar. Em relação a crianças pequenas é bastante reservado. É verdade que pode ficar bastante tempo sosinho em casa, mas para isso é necessario ter acesso ao quintal e ter bastantes brinquedos com que se distrair porque não é um cão que durma largos periodos de tempo, falo por experiencia propria. É necessario, tambem, algum exercicio fisico durante o dia (como saidas á rua e brincadeiras energeticas no jardim) porque é muito activo tanto dentro como fora de casa.
Posto isto é também um cao muito obediente e muito facil de treinar, sendo o 4º cão mais inteligente do mundo.
Na minha opiniao não é a melhor escolha para si.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 3:06 pm

Mas não podemos esquecer que os seres vivos não são maquinas programadas, logo como até nos seres humanos pode haver defeitos ou desvios comportamentais, um filho de pais com educação e todos os princípios ditos normais, pode vir a ser no futuro um serial killer assim como muitas pessoas que são hoje gente de bem, provêm de famílias menos boas ou com menos princípios éticos...mas julgo que qualquer cão se "normal" é bom com crianças, não que seja bom todas as crianças, mas pelo menos com as crianças da família onde está inserido e neles vê o seu lugar na hierarquia da família como faria na hierarquia da matilha...mas pode ser um doce com as crianças da família e ser uma fera com estranhos sejam eles crianças ou adultos, mas não pode haver uma ciência exacta de premeditar o futuro comportamento de qualquer animal racional ou não....embora acredite que um treino adequado a cada caso, por alguém que entenda realmente sobre o assunto pode fazer "milagres". Eu não posso dizer que entendo de cães, mas acho que entendo os meus cães ;)
Responder

Voltar para “Cães”