Víboras no pateo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 11:06 am

Elas conseguem tudo e passar por sitios que nunca pensariamos que poderiam passar. São um espanto de animais as cobras.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta nov 11, 2011 11:19 am

O meu conselho é alugar a águia do Benfica que ela trata das cobras, "lagartos" etc... :D
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 11, 2011 11:36 am

ovcharka Escreveu:O meu conselho é alugar a águia do Benfica que ela trata das cobras, "lagartos" etc... :D
Ou não! ... Ou não.... :twisted: :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta nov 11, 2011 12:36 pm

NicaJunior Escreveu:
ovcharka Escreveu:O meu conselho é alugar a águia do Benfica que ela trata das cobras, "lagartos" etc... :D
Ou não! ... Ou não.... :twisted: :twisted:
HAHAHAHA muito bom :twisted: :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 11, 2011 1:44 pm

MFPJ Escreveu:Kitten :) ,
de facto não tenho muitos conhecimentos sobre cobras(pets, que me lembre, a que estive masi perto foi 1 vez de uma Lampropeltis sp. bebé, dentro de um terrário numa loja), selvagens, mudo umas 2 ou 3 pikenas por ano de sítio perigosos(pessoas), as grandes fogem como jactos e quando as vejo de perto é irreconhecíveis(todas esmagadas:atropelamentos ou pauladas).
Gosto do género Lampropeltis(quando puder irei ter pelo menos uma :D, agora não tenho condições ), acho a/o pitão/python(ñ sei o termo correcto) birmanesa(morph original) lindíssima(mas não sei se lhe conseguiria dar todos cuidados-aprecio as dos outros 8) )
Relativamente à cobra de ferradura, então fiz confusão com outra(obg pela correcção :wink: ), sei apenas que há algumas que possuem "veneno"(de muito forte a quase desprezável), outras têm-no mas não conseguem injectá-lo numa pessoa caso lhe mordam, e outras que não têm(cada tipo tem um nome tipo "aglófilas"... não me lembro :oops: ).
Que são boas a trepar sabia, levantam-se suportando o peso na cauda(é cauda e não rabo? :? :oops: )e depois apoiando-se nas superfícies serpenteiam e sobem, não sabia que conseguiam subir superfícies lisas.
A Birmanesa é má opção para ter como pet 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 11, 2011 1:51 pm

melhor comentário so far :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 11, 2011 2:12 pm

Já falámos melhor :lol: :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta nov 11, 2011 2:59 pm

nel Escreveu:Olá
Este tópico, provavelmente sem ser o seu objectivo, acabou por se tornar útil pela divulgação de animais silvestres, neste caso répteis, que merecem ser preservados e não combatidos.

A este propósito, há já bastante tempo, um assíduo e muito caro participante deste fórum, muito ligado à natureza, o Francisco Barros ("Fang"), abriu um tópico que, depois de adaptado, incluí no meu site, cujo endereço é este:
http://whippet.no.sapo.pt/artigos3.htm

Que será feito do Fang? Faz cá falta.
Vai daqui um grande abraço.
Bom post :D
Cá pra baixo pra se ver!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta nov 11, 2011 8:37 pm

Como vivo em zona rural também tenho cobras pela horta e jardim. Nas vagas de calor elas entram no páteo e escondem-se atrás de uns vasos de aromáticas que tenho perto da porta da cozinha. Quando as encontro e para as proteger dos cães e gatos tenho um método prático de as apanhar. Ponho a vassoura por cima da pá do lixo de cabo comprido, tipo a fazer toca, perto das ditas cujas, elas entram para lá e levo-as para os arbustos onde elas podem estar mais escondidas. Há uns anos, quando me preparava para apanhar uns coentros, vi, no sítio do costume, uma cobra pequena e grossinha mas quando me preparava para ir buscar o material, chamou-me a atenção o nariz arrebitado e as pupilas verticais (como a dos gatos) e fiquei logo de pelos arrepiados porque percebi imediatamente que era uma víbora. Não me atrevi a apanhá-la e crianças e animais ficaram em casa até ter a certeza que ela se tinha ido embora. Só que no outro dia ela estava lá novamente. Liguei para a GNR, liguei para os bombeiros mas não podiam lá ir porque estavam ocupadíssimos com os incêndios. Resolvi contactar o Fang e expliquei-lhe o que estava a acontecer. Ele estava de baixa mas prontamente pediu a 2 colegas que vieram cá no dia seguinte. A víbora era um exemplar adulto, ensinaram-me a apanhá-la usando um tapete e uma tenaz de lenha, a metê-la num saco e a transportá-la sem perigo e disseram-me que a mordedura só era perigosa para mamíferos com peso inferior a 12 kg ou pessoas que poderm ter reacção alérgica ao veneno delas. Após este episódio só vi, há cerca de um mês, uma outra mas estava morta porque lhe tinha passado com o carro por cima.

Esta lengalenga só para dizer:
- Na zona centro elas existem sim, eu moro no fim de uma aldeia mas a 3 km das Caldas da Rainha.
- Julgamos que elas são muito perigosas mas não são
- Também sinto a falta do Fang.
Última edição por mjoaomarques em sexta nov 11, 2011 8:41 pm, editado 1 vez no total.
Maria Jo&atilde;o
kittten
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 8:40 pm

Do Fang sentimos todos a falta o que é bom sinal. :wink:

E sim, nenhuma tem veneno que possa matar um cão por exemplo, a não ser que seja um cão muito pequeno.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sexta nov 11, 2011 11:43 pm

Cá em casa á muitas cobras, mas eu não me importo muito porque elas ajudam a controlar os ratos, o pior é quando eu ando a dar de comer ás minhas aves, e as vejo por cima de mim, entre a rede e as chapas, eu assustume de repente, mas depois passa, e elas lá ficam, até agora nunca fizeram mal nenhum,nem ás aves ou aus cães, mas o roy basta ver uma para começar a babar-se todo, e nem precisa chegar perto delas,ele não pode ver bichos rastejantes, fica logo todo babado, e os outros para não ficarem para trás, começam a babar-se tambem, por aqui nunca vi nenhuma vivora, nem sei se as á, mas temos uma casa, e uns terrenos,em Santa Catarina, que fica no conçelho das Caldas, e ai sim á algumas vivoras, ainda na semana passada estivemos lá, e fomos dar uma volta pelos terrenos, com uns amigos nossos, e lá estava uma a apanhar sol, eu quando a vi disse, esta ali uma cobra, os nossos amigos fujiram logo, o meu marido acompanhou-os, eu fiquei para tras, com a filha pequena deles, ela queria ver a cobra, nunca tinha visto nenhuma, tirou-lhe uma foto com o telemovel, estivemos perto dela mas não a encomodamos, eu disse-lhe que era uma vivora, e que não fazia mal a ninguem, só queria estar ali a apanhar o solzinho quente que se fazia sentir nesse dia.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 12, 2011 1:39 am

Mas que homens valentes! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 12, 2011 2:44 am

LuluB Escreveu:Mas que homens valentes! :twisted:
talvez memória genética de adão! :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kittten
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:06 pm

Tenho por experiência em 4 anos seguidos de Avisan que os homens têm mais medo de cobras que as mulheres ;)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado nov 12, 2011 5:08 pm

Que são os homens ou mulheres que têm mais medo de cobras é relativo...
Mesmo que sintam a mesma coisa, a tendência é os homens controlarem-se mais que as mulheres(a cultura assim o incentiva)
Eu gosto de cobras, procura vê-las, mas quando tenho de mudar uma de local nunca lhes toquei directamente, admito que sinto algum receio.
Não sei distinguir muito bem venenosas de não venenosas, desde sempre me lembro de me dizerem que as cobras são uns monstros temíveis e que devem ser mortas, além disso nunca vi (ao vivo) alguém a pegar numa.
Por estes motivos tenho sempre algum receio.
A primeira vez que peguei num licranço também foi meio a tremer, apesar de ler na net que são inofensivos, não se podem esquecer os muitos anos em que cresci a ouvir dizer que eram "ultra-venenosos", além disso ainda agora não conheço pessoalmente nenhuma pessoa além de mim que tenha pegado num(inicialmente isto causa alguma insegurança).
Agora mesmo que um macho mais grandalhudo me morda até acho engraçado lol
Se neste momento me metessem mesmo uma muito calma c.d´milho à frente sem ninguém lhe tocar, eu ia abordá-la inicialmente sempre com algum receio(embora tenha consciência que é algo irracional).
Se lhe tocassem primeiro(e eu ñ achá-a a pessoa daquelas meias-malucas :twisted: ) eu já perderia o receio quase todo.
Aqui vai uma foto de um licranço aka Angui fragilis(fêmea) tirada por mim:(é linda ñ é ? :D )
Imagem
Última edição por MFPJ em sábado nov 12, 2011 5:19 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”