Claro, também há quem venda droga e transaccione armas proibidas ...CupCakes Escreveu:Não necessáriamente. Há é fugas a esse decreto. Obviamente não vou dizer um dos locais que o faz, mas fazem.Babaorum Escreveu:Decreto-Lei n.o 313/2003 de 17 de Dezembro
Artigo 8.o
Interdição de vacinação
Sempre que seja declarada obrigatória a vacinação anti-rábica ou outros actos de profilaxia médica, estes não poderão ser executados enquanto o animal não estiver identificado electronicamente, nos casos em que esse modo de identificação seja obrigatório.
Para cães nascidos após Julho de 2008 a identificação electrónica é obrigatória. E todos os anos a vacinação anti-rábica é declarada obrigatória para canídeos.
Se há cães vacinados sem chip é porque nasceram antes de Julho de 2008.
DOGUE ALEMA DESAPARECEU EM GAIA POR FAVOR AJUDEM-ME
Moderador: mcerqueira
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Marianamar, deve ser um erro do site... agora citou o pborgesf mas apareceu como se fosse minha...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
Babaorum Escreveu:Claro, também há quem venda droga e transaccione armas proibidas ...CupCakes Escreveu:Não necessáriamente. Há é fugas a esse decreto. Obviamente não vou dizer um dos locais que o faz, mas fazem.Babaorum Escreveu:Decreto-Lei n.o 313/2003 de 17 de Dezembro
Artigo 8.o
Interdição de vacinação
Sempre que seja declarada obrigatória a vacinação anti-rábica ou outros actos de profilaxia médica, estes não poderão ser executados enquanto o animal não estiver identificado electronicamente, nos casos em que esse modo de identificação seja obrigatório.
Para cães nascidos após Julho de 2008 a identificação electrónica é obrigatória. E todos os anos a vacinação anti-rábica é declarada obrigatória para canídeos.

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A maioria dos vets que conheço vacina sem chip... tanto que desconhecia essa lei. É claro que é obrigatório o chip, mas desconhecia que fosse um requisito para a vacinação.
Que mania de não falar de cor...Babaorum Escreveu:Decreto-Lei n.o 313/2003 de 17 de Dezembro
Artigo 8.o
Interdição de vacinação

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E eu quero lá saber quem é incompetente e/ou foge deliberadamente à lei
Como sempre, quem se lixa é o mexilhão porque tal vacinação feita ao arrepio da lei pode ser declarada nula, com as devidas consequências.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
OK, está na lei. Mas conheço pelo menos 2 casos de cães de 2009 com as vacinas em dia (anti-raiva e outras) que não têm chip por opção do dono. (Obviamente que são cães que não estão registado na junta). E pelo que me apercebi pelos comentários dos outros utilizadores parece que existem vários VETs a fecharem os olhos a isto...Babaorum Escreveu:Decreto-Lei n.o 313/2003 de 17 de Dezembro
Artigo 8.o
Interdição de vacinação
E ...? No dia em que precisarem de prova legal de vacinação anti-rábica (as outras não são obrigatórias por isso ter ou não ter é igual ao litro) é que lhe assobiam às botas ...
"E...?", nada. Escusa de se abespinhar... Se ainda se lembra a conversa começou porque afirmou: "se não tinha chip, então também não tinha vacinas", e eu perguntei-lhe o porquê de tal afirmação, pois conheço vários cães (dos que já teriam de ter chips) que continuam sem eles e que também continuam a ser vacinados. E queria saber de onde vinha essa "impossibilidade" que levantou para poder fazer uso dela junto desses 2 donos que teimam em não meter chip.Babaorum Escreveu:E ...? No dia em que precisarem de prova legal de vacinação anti-rábica (as outras não são obrigatórias por isso ter ou não ter é igual ao litro) é que lhe assobiam às botas ...
Agora já sei algo novo, que está na lei que cão sem chip não poderia ser vacinado. Mas a menos que os VET em causa deixem de fechar os olhos esse argumento continua a não ser válido para esses donos.
O argumento deles é: "vacino os cães para os proteger (e a eles próprios) das doenças, quanto ao resto (chips, licenças, taxas) não os vão proteger de nada por isso é esse que poupo"...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Protegem sim... protegem donos negligentes de serem chamados à razão ou à justiça se necessário! Não que seja o caso dos que conhece, é um exemplopborgesf Escreveu:"E...?", nada. Escusa de se abespinhar... Se ainda se lembra a conversa começou porque afirmou: "se não tinha chip, então também não tinha vacinas", e eu perguntei-lhe o porquê de tal afirmação, pois conheço vários cães (dos que já teriam de ter chips) que continuam sem eles e que também continuam a ser vacinados. E queria saber de onde vinha essa "impossibilidade" que levantou para poder fazer uso dela junto desses 2 donos que teimam em não meter chip.Babaorum Escreveu:E ...? No dia em que precisarem de prova legal de vacinação anti-rábica (as outras não são obrigatórias por isso ter ou não ter é igual ao litro) é que lhe assobiam às botas ...
Agora já sei algo novo, que está na lei que cão sem chip não poderia ser vacinado. Mas a menos que os VET em causa deixem de fechar os olhos esse argumento continua a não ser válido para esses donos.
O argumento deles é: "vacino os cães para os proteger (e a eles próprios) das doenças, quanto ao resto (chips, licenças, taxas) não os vão proteger de nada por isso é esse que poupo"...

Agora, VETS que não cumprem a Lei? É o que não falta por aí!
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Lamento "desapontá-la" mas tal afirmação não corresponde à verdade. Tenho uma cadela que saíu do canil de Portimão, veio com a vacina da raiva e népias de chip.Babaorum Escreveu:Um vet só pode vacinar contra a raiva se o cão estiver chipado. Adoro quando se põem a mandar bitaitespborgesf Escreveu:Até concordo que houve algum desleixo em não ter a cadela chipada, mas daí a afirmar que se não estava chipada não estava também vacinada vai um longo caminho... ou agora as vacinas só ficam activas no organismo do animal na presença do chip...Babaorum Escreveu:Uma cadela com um ano tinha obrigatoriamente de estar chipada (e se não estava chipada, também não estava vacinada ...).

O meu vet até comentou que, se quisesse ser "mauzinho" como alguns colegas são, poderia denunciar o vet do respectivo canil pelo facto da cadelita ter saído sem chip que, como SABE é OBRIGATÓRIO.

x2DieKalash Escreveu:Protegem sim... protegem donos negligentes de serem chamados à razão ou à justiça se necessário! Não que seja o caso dos que conhece, é um exemplopborgesf Escreveu:"E...?", nada. Escusa de se abespinhar... Se ainda se lembra a conversa começou porque afirmou: "se não tinha chip, então também não tinha vacinas", e eu perguntei-lhe o porquê de tal afirmação, pois conheço vários cães (dos que já teriam de ter chips) que continuam sem eles e que também continuam a ser vacinados. E queria saber de onde vinha essa "impossibilidade" que levantou para poder fazer uso dela junto desses 2 donos que teimam em não meter chip.Babaorum Escreveu:E ...? No dia em que precisarem de prova legal de vacinação anti-rábica (as outras não são obrigatórias por isso ter ou não ter é igual ao litro) é que lhe assobiam às botas ...
O argumento deles é: "vacino os cães para os proteger (e a eles próprios) das doenças, quanto ao resto (chips, licenças, taxas) não os vão proteger de nada por isso é esse que poupo"...![]()
E protege o animal no caso de se perder, pois pode ser devolvido ao dono. Esta dogue é um exemplo, se não tivesse sido adoptada, a esta hora provavelmente já estava morta.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Provávelmente não, já não existiria de certeza.cantitb Escreveu:x2DieKalash Escreveu:Protegem sim... protegem donos negligentes de serem chamados à razão ou à justiça se necessário! Não que seja o caso dos que conhece, é um exemplopborgesf Escreveu:"E...?", nada. Escusa de se abespinhar... Se ainda se lembra a conversa começou porque afirmou: "se não tinha chip, então também não tinha vacinas", e eu perguntei-lhe o porquê de tal afirmação, pois conheço vários cães (dos que já teriam de ter chips) que continuam sem eles e que também continuam a ser vacinados. E queria saber de onde vinha essa "impossibilidade" que levantou para poder fazer uso dela junto desses 2 donos que teimam em não meter chip.Babaorum Escreveu:E ...? No dia em que precisarem de prova legal de vacinação anti-rábica (as outras não são obrigatórias por isso ter ou não ter é igual ao litro) é que lhe assobiam às botas ...
O argumento deles é: "vacino os cães para os proteger (e a eles próprios) das doenças, quanto ao resto (chips, licenças, taxas) não os vão proteger de nada por isso é esse que poupo"...![]()
E protege o animal no caso de se perder, pois pode ser devolvido ao dono. Esta dogue é um exemplo, se não tivesse sido adoptada, a esta hora provavelmente já estava morta.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu sinceramente ás vezes fico abismada...
Pronto, a senhora porque não chipou a cadela quando a adoptou ( com 5 meses ),não tem net , provavelmente nem tem tempo para se coçar , com três filhos pequenos quanto mais para ir á net, já é uma dona negligente.
Coloquem-se todos no pedestal de salvadores da Pátria e de grandes donos e crucifiquem a senhora, por ter cometido esse crime: não ter chipado a cadela.
( Giro, giro é que depois, para contrariar a Babao , entretanto começaram a aparecer alguns que até nem estão chipados ou foram chipados tardiamente
)
Quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro , mas caraças pá: uma pessoa com três filhos, um deles recem nascido, com três cadelas ( sendo que só esta mais nova é que não estava chipada) ... Não acham que estão a precipitar o julgamento de valores?
Pronto, a senhora porque não chipou a cadela quando a adoptou ( com 5 meses ),não tem net , provavelmente nem tem tempo para se coçar , com três filhos pequenos quanto mais para ir á net, já é uma dona negligente.
Coloquem-se todos no pedestal de salvadores da Pátria e de grandes donos e crucifiquem a senhora, por ter cometido esse crime: não ter chipado a cadela.
( Giro, giro é que depois, para contrariar a Babao , entretanto começaram a aparecer alguns que até nem estão chipados ou foram chipados tardiamente

Quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro , mas caraças pá: uma pessoa com três filhos, um deles recem nascido, com três cadelas ( sendo que só esta mais nova é que não estava chipada) ... Não acham que estão a precipitar o julgamento de valores?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista