adoptei um rott adulto e agora?
Moderador: mcerqueira
-
teresa1978
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
o meu coração quase para só de pensar que brevemente terei de juntar os meus 5 gatinhos (gatões) com o Tobias... embora separados por umas grades (que apenas impedem o cão de entrar, mas não os gatos de sair
sinto que algo horrível vai acontecer... eles nem sequer estão habituados a cães e o Tobias olha para eles com tanta vontade de lhes por a pata em cima (coisa que tenta fazer através das grades, sempre que pode)...
sinto que em breve, terei uma historia triste para contar... vamos ver...
sinto que em breve, terei uma historia triste para contar... vamos ver...
-
teresa1978
- Membro Veterano
não, também não ladra, mas fica super excitado e sempre que eles se chegam perto das grades (ainda só tenho 2 gatinhos de 6 meses a viver aqui, os 3 mais velhos ainda estão na casa velha), ele tenta apanhá-los com as patas... eles bufam e fogem, mas voltam novamente e ele repete a cena... mesmo que seja só vontade de brincar (que sinceramente não acho), se os apanha....
não sei...
-
vitorina
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Com a patinha geralmente é para brincar, também lhe pode por um açaime quando os apresentar, ainda acaba por os gatos o atacarem a ele
Faça tudo com muita calma
-
teresa1978
- Membro Veterano
às vezes é disso que tenho medo... que o Tobias os morda numa reacção a uma arranhadela... estou a tentar levar tudo com muita calma, mas tenho andado bastante apreensiva com tudo isto... tenho o coração dividido...
Obrigada pelo apoio!
os cães têm instinto de predador... o que significa que se eles desatarem a correr é provavel que o tobias arranque para os apanhar mas sem ter qualquer intenção de os engolir. correr atrás de algo que corre é uma reacção que faz parte do instinto. o melhor talvez seja colocar-lhe um açaime mas sem o apertar, apenas para impedir que algo acidental e pior possa acontecer.
as minhas correm como umas desalmadas quando os gatos desatam a correr mas é mesmo porque eles fogem... é que fazem isso com qq coisa que corra ou voe... mesmo material inanimado como folhas ou sacos...
parecem umas maluquinhas... 
as minhas correm como umas desalmadas quando os gatos desatam a correr mas é mesmo porque eles fogem... é que fazem isso com qq coisa que corra ou voe... mesmo material inanimado como folhas ou sacos...
-
teresa1978
- Membro Veterano
tambem não
olha para eles intensamente e tenta por-lhes a pata em cima (atraves das grades)
. o rabo (bem... o "couto") mexe intensamente...
-
teresa1978
- Membro Veterano
"coto"

-
teresa1978
- Membro Veterano
Eu sei...
Quero apenas que não se "comam"
já nem espero amizades!
Quero apenas que não se "comam"
-
vitorina
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Nem sempre é assim, arranjei uma fat para um gato adulto de rua e ele ficou logo melhor amigo das cadelas da fat, penso que o melhor será um açaime para começar e trela 
-
teresa1978
- Membro Veterano