Grooming Chiquinho (cocker)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta dez 02, 2011 10:47 am

__dani__ Escreveu:Ai meu Deus que eu estou tão envergonhada :oops: :oops:

Só agora é que vi isto!! :lol:

Obrigada a todos! :D

Bem.. eu já tentei de várias maneiras e feitios (a ordem dos procedimentos) e não vai la! 8 horas não há volta a dar (da ultima vez o dono passou-se um bocadinho, não foi Marta?) :lol:

Mas bem, lá paciência eles têm, sempre com muito boa disposição, até o cão! O Chiquinho porta-se como um Senhor! :D
Não tens que agradecer Dani, tudo o que foi aqui dito é pura verdade e realmente tens umas mãozinhas de ouro :D

Olha, eu cá não me importo com as 8h pois sei que vale a pena e que ele fica com um pelo fantástico e com o corte que eu sempre quis :) E o Chiquinho porta-se tao bem que também nao se importa, se bem que se pudesse ia para o chao brincar com o amiguinho dele e com a rabeta da iumy que lhe morde as orelhas :P eh eh O dono so estava preocupado pois tinha medo de nao chegar a tempo de ver o seu clubezinho a jogar :P lol Mas não se passou Dani, ate porque estávamos distraídos com a comédia de ver a sacanita da iumy a morder o shadow todo e aquele panhanhas não fazia nada :P lol
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:08 am

__dani__ Escreveu:
JackCocker Escreveu:E ficou lindo... :D :D
O k foi que a Dani colocou de acabamento para puxar o brilho :?: :?:
Bem, eu costumo usar o Flash da Artero, mas desta vez usei o "Perfume Talco" da Specialcan, que além de perfumar, acaba por hidratar e dar brilho porque é um bocadinho gorduroso.
E posso dizer que para além do pêlo ficar hidratado e brilhante, fica com um cheirinho gostoso a talquinho de bébé :) Aqui em casa ate andamos á "bulha" porque todos queremos que ele durma connosco de tão cheiroso que vem da tosquia :D lol
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:13 am

__dani__ Escreveu:Obrigada Marta, por colocares aqui estas fotos do teu pimpão lindo, pela consideração e pela paciência :D
Oh Dani, não tens que agradecer! :) Sabes que gosto de mostrar o nosso bonitão e especilamete gosto de mostrar as pessoas que o chiquinho tem uma groomer pofissional toda "xpto com um kit de unhas brutal" :P (palavras do senhor meu namorado :D) eh eh E gosto também de mostrar o teu trabalho pois, como eu, pode haver muita gente que precisa de um groomer e não conhece e assim fica a conhecer o teu trabalho fantastico :)
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:24 am

__dani__ Escreveu:
Pedra Escreveu:Parabéns, está muito bonito.
Mas... 8 horas?????!!!!! 8 Horas???!!!
Sim.. 8 horas! E eu não sou molengas, aliás não paro, são seguidas e aproveitadas ao milésimo de segundo! É o único cão (e único cocker) em que demoro tanto tempo! Porquê? De facto não sei, ele até se porta bem e tudo!

Se calhar é por ter mesmo muito pêlo (refiro-me principalmente em questões de volume), é um exemplar grande (já agr Marta, quanto é que ele pesa?) e porque tiro 80% de pêlo por stripping, senão mais! O resto é com máquina (nas zonas apropriadas), e tesoura de desbaste, apenas para esculpir, quando já não há subpêlo a ser retirado.

Dani o Chico pesa 15,600kg :) É um senhor cockerzão Razz lol Sai ao pai pois a mae é um minorquita :P

É por ter muito pêlo e também porque cresce muito rápido! Se cresce-se mais devagar tenho a certeza que apos 2 meses estava mais pequeno e mais fácil e dar um geitinho e aparar :) Mas alguém lhe põe adubo no pêlo para crescer tanto e tão rápido e cá para mim é a Dani que é para ter sempre muito trabalho com o Chico ;) lol eh eh

Eu admiro imenso a paciência da Dani pois não deve haver muita gente como ela que esta 8h seguidas a fazer o grooming de um cocker.
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:30 am

Pedra Escreveu:Dani, eu também acho 8 horas exagerado ainda por cima se o animal levou o mesmo tratamento há 2 meses atrás (espero não ter interpretado mal).

No entanto acho que cada um tem o seu ritmo de trabalho, uns mais rápidos outros menos, e não significa que um seja melhor que o outro.

Mas que esse cão deve ser mesmo um anjinho, isso deve, pois conheço muito poucos que aceitariam isso e ao fim de metade desse tempo estivessem quietos de forma a deixar fazer os acabamentos como deve de ser.
(Isto na suposição de que foi tudo feito no mesmo dia ou seja 8 horas seguidas, praticamente).
Sim, o Chico é mesmo um anjinho mas á obvio que para o final ja esta cansadito mas deixa a Dani fazer os acabamentos e fica sempre tudo perfeitinho.

Sabe, a Dani faz algo que muita gente não faz, faz striping em 80% do corpo :) E usa a maquina apenas na barriga e focinho. Há quem não queira estar com este trabalho e usa muito mais a tesoura de desvaste e a maquina em mais sítios.

E sim, foram 8h no mesmo dia :)
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta dez 02, 2011 11:35 am

Martavences Escreveu:
JackCocker Escreveu:Como foi k o Chico se portou com o stripping tanto tempo...?
O meu Jack tem come um saco de biscoitos... :roll: :roll: para estar quieto 8) 8) sacaninha :wink:
O Chico porta-se lindamente como a Dani já referio :) Não refila e esta quase sempre quietinho mas quando se começa a cansar fica um pouquinho irrequieto e quer se sentar mas a Dani controla logo a situação e impõe respeito e ele mete-se em pé em sentido :P lol Ah. e não precisa de biscoitinhos para estar quieto :)

O Jack é escovado diáriamente e por isso não vai tendo nós no pêlo.
Toma banho de 15 em 15 dias para receber o anti-pulgas.
Estou constantemente a tratar-lhe do pêlo.
Penso que se tratar com regularidade não serão precisas 8h... de 2 em 2 meses e o look vai-se mantendo
8h de stripping para o Jack... seria uma tortura para ele e para mim :evil: :evil: .
Embora se porte bem, vai levando umas recompensas. :wink:
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:41 am

Teffie Escreveu:ficou lindo, parabens marta pelo menino, e dani pelo excelente trabalho. :D ele tem um pêlo realmente forte e bonito!!! Eu adoro o corte da raça, mas prefiro quando o pêlo das orelhas e a "saia" ficam ligeiramente ondulados, ao natural. :D
ai ai, o menino esta tao bonito!!! nao consigo parar de olhar para as fotinhas!!!! :oops:
Muito obrigada pelos elogios :) Ele é um menino realmente lindo com um pêlo fantástico :) Tenho muita sorte de ter um exemplar da raça Cocker lindo como ele :D Mas vem de gerações pois todos os BlackMilk são assim :D
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:46 am

__dani__ Escreveu:
Teffie Escreveu:ficou lindo, parabens marta pelo menino, e dani pelo excelente trabalho. :D ele tem um pêlo realmente forte e bonito!!! Eu adoro o corte da raça, mas prefiro quando o pêlo das orelhas e a "saia" ficam ligeiramente ondulados, ao natural. :D
ai ai, o menino esta tao bonito!!! nao consigo parar de olhar para as fotinhas!!!! :oops:

Por minha parte, obrigada :D

Bem, pelo que sei, mal chega a casa e vai ao bebedouro o pêlo das orelhas fica ondulado :lol:

Mas quanto a ser natural... bem, o pêlo dos cockers naturalmente é liso! Tanto que eu não estico, apenas seco! Fica ondulado é quando se molhe e seca sozinho! É como o meu cabelo por exemplo, é liso, mas se não o seco fica ligeiramente ondulado. :P

É verdade! Sacana do cão quando chega a casa vai logo beber uma litrada de agua e estraga o trabalhinho da Dani nas orelhonas :P lol Vem com umas orelhinhas com o pêlo esticadinho e PUMBA, bebe água e molha-as todas :S Mas não faz mal, antigamente era pior, quando não tinha a taça da agua alta :P
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 2:21 pm

__dani__ Escreveu:
kittten Escreveu:8 horas são muitas horas Dani, também me parece muito, mas cada um tem o seu ritmo por isso ...
Olhando assim para o número também me parece... mas a verdade é que passa a correr, até me parecem 2...

O pior são os donos à espera, e o cão claro..! :|

O meu problema se calhar é ser demasiado perfeccionista e dar importância a mínimos detalhes que provavelmente não fariam diferença :?
Pois é Dani, passa mesmo a correr :9 Por isso é que eu digo que sao 8h mas passa num instantinho pois estamos distraídos e sabemos que o nosso chiquinho esta bem :)

Sabes bem que para nós não ha problema nenhum de serem as horas que são ate porque eu gosto da maneira como trabalhas e peço que nunca percas esse perfeccionismo pois é por isso que gosto tanto do teu trabalho :)

Prefiro 8h de um trabalho perfeitinho do que 4 horas de uma trabalho aldrabado pois eu também sou super perfeccionista e gosto de um trabalho bem feito como tu fazes. E Dani, todos os detalhes são importantes e um bom profissional dá importância aos detalhes como tu dás :)
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 2:32 pm

JackCocker Escreveu:
Martavences Escreveu:
JackCocker Escreveu:Como foi k o Chico se portou com o stripping tanto tempo...?
O meu Jack tem come um saco de biscoitos... :roll: :roll: para estar quieto 8) 8) sacaninha :wink:
O Chico porta-se lindamente como a Dani já referio :) Não refila e esta quase sempre quietinho mas quando se começa a cansar fica um pouquinho irrequieto e quer se sentar mas a Dani controla logo a situação e impõe respeito e ele mete-se em pé em sentido :P lol Ah. e não precisa de biscoitinhos para estar quieto :)

Penso que se tratar com regularidade não serão precisas 8h... de 2 em 2 meses e o look vai-se mantendo
8h de stripping para o Jack... seria uma tortura para ele e para mim :evil: :evil: .
Mas quantas vezes é preciso lhe dizer que escovo o Chico dia sim dia não e por vezes ate todos os dias?! O pêlo dele é super bem tratado com regularidade e também não tem nós e quando aparece um ou outro nas axilas são logo retirados.

E mesmo assim com todos estes cuidados de 2 em 2 meses são 8h! Ainda não percebeu que o pêlo chega em bom estado ás mãos da Dani?! Ela apenas tem que aparar, tirar pêlo morto, esculpir e dar banho. E ela já explicou que ja tentou varias maneiras e são 8h e não ha volta a dar.

O chico tem MUITO pêlo e MUITO denso e que cresce MUITO RÁPIDO! Poucos são os cockers que têm assim o pêlo! A primeira foto que postei em que tem o antes e o depois, o antes estava assim pois, por motivos pessoais da Dani que para aqui não vem ao caso, não foi após 2 meses mas sim após 3 meses! E se quiser pode perguntar á própria Dani como ia o pêlo. Não tinha um único nó e ia escovado pois escovo o Chico sempre antes de ir para uma tosquia.

Digo lhe que mais bem tratado e com a regularidade que faço, não deve haver muitos que o façam aos seus cães.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta dez 02, 2011 2:48 pm

Interessa é k está satisfeita. Ainda bem!! :D
O Cão está lindo! :D

Eu uso a faca de stripping no meu cão. Vejo que não lhe é propriamente agradável. E submete-lo a uma sessão de 8h. :evil: Está fora de questão. Para mim, não dava.
E o meu cão não será pior tratado que o seu. 8) E tb é bem peludo. :o Tenho que lhe fazer as almofadas das patinhas de 15 em 15 dias. Apercecebo-me bem como lhe cresce o pêlo pois sou eu que o trato.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta dez 02, 2011 3:05 pm

Martavences Escreveu:
JackCocker Escreveu:
Martavences Escreveu:
Mas quantas vezes é preciso lhe dizer que escovo o Chico dia sim dia não e por vezes ate todos os dias?! O pêlo dele é super bem tratado com regularidade e também não tem nós e quando aparece um ou outro nas axilas são logo retirados.

E mesmo assim com todos estes cuidados de 2 em 2 meses são 8h! Ainda não percebeu que o pêlo chega em bom estado ás mãos da Dani?! Ela apenas tem que aparar, tirar pêlo morto, esculpir e dar banho. E ela já explicou que ja tentou varias maneiras e são 8h e não ha volta a dar.

O chico tem MUITO pêlo e MUITO denso e que cresce MUITO RÁPIDO! Poucos são os cockers que têm assim o pêlo! A primeira foto que postei em que tem o antes e o depois, o antes estava assim pois, por motivos pessoais da Dani que para aqui não vem ao caso, não foi após 2 meses mas sim após 3 meses! E se quiser pode perguntar á própria Dani como ia o pêlo. Não tinha um único nó e ia escovado pois escovo o Chico sempre antes de ir para uma tosquia.

Digo lhe que mais bem tratado e com a regularidade que faço, não deve haver muitos que o façam aos seus cães
.
No que aos meus diz respeito, não podia ser mais verdade. Os desgraçados vêem escova em função do tempo que tenho disponível e já vão com sorte :lol:. Quem sofre é o groomer que quando os levo lá, a primeira coisa que digo é: - " Faça o melhor que puder (stripping), que eu depois tiro os nós restantes..." A minha sorte é que ele devolve-me os cães uns giraços e... sem nós :D

O seu cão está um mimo, ficou simplesmente lindo! Parabéns, dani :) !
Martavences
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 3:30 pm

cockinhas Escreveu:
Martavences Escreveu:
JackCocker Escreveu:
Martavences Escreveu:

Digo lhe que mais bem tratado e com a regularidade que faço, não deve haver muitos que o façam aos seus cães
.
No que aos meus diz respeito, não podia ser mais verdade. Os desgraçados vêem escova em função do tempo que tenho disponível e já vão com sorte :lol:. Quem sofre é o groomer que quando os levo lá, a primeira coisa que digo é: - " Faça o melhor que puder (stripping), que eu depois tiro os nós restantes..." A minha sorte é que ele devolve-me os cães uns giraços e... sem nós :D

O seu cão está um mimo, ficou simplesmente lindo! Parabéns, dani :) ![/quote

Muito obrigada pelos elogios :)
Pois mas no caso do meu Chico, como tenho tempo disponível, posso escova-lo dia sim dia não e por vezes todos os dias e mesmo assim a Dani demora o tempo que demora com o pêlo em óptimo estado imagino se lhe levasse o Chico com nós e com o pêlo numa desgraça :S lol Demorava um dia inteiro e noite também :P lol
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 02, 2011 8:49 pm

Dani,

O Goop é precisamente aquilo que lhe indicam aqui. Mas num Persa convém que apliquemos com o pêlo seco para que o shampoo penetre mais facilmente.

O Goop (não, não sou vendedora disto) é um desengordurante potente e ajuda imenso nos banhos. Também resulta lindamente nos cães de pêlo comprido.

Estúpida que sou, levei anos a sofrer com os banhos dos meus Terranova até decidir usar os mesmos produtos que nos gatos. Reduziu-me o tempo do banho para metade! Acredite que não há nada como o pêlo de um Terranova: o shampoo não entra! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta dez 02, 2011 9:10 pm

Martavences Escreveu:
Sabe, a Dani faz algo que muita gente não faz, faz striping em 80% do corpo :) E usa a maquina apenas na barriga e focinho. Há quem não queira estar com este trabalho e usa muito mais a tesoura de desvaste e a maquina em mais sítios.

E sim, foram 8h no mesmo dia :)
Pode usar a maquina nas orelhas...
A cauda dele está amputada, certo?
Responder

Voltar para “Cães”