Dispensador de sacos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 28, 2003 1:56 pm

E lá se continua a bater no ceguinho sem dar uma resposta ao Pedro!!! Eu não sei, onde moro não há dessas modernices!!! ;) ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 28, 2003 2:02 pm

Olá jonniboy

Não, as Juntas não fornecem directamente os sacos a quem se dirigir lá.
Eu estava a ironizar. Melhor dizendo, estava a brincar.
É que isto aqui às vezes é do piorio. É preciso ter cuidado, não vá a pessoa desprevenida acreditar que a ponte 25 de Abril está à venda.
Mais uma vez estou a brincar e não me leve a mal.

Agora vou falar a sério.
Algumas Câmaras Municipais e/ou Juntas de Freguesia do país tiveram a iniciativa de distribuir, em determinados locais mais frequentados, dispositivos (suportes) com saquinhos de plástico à disposição dos donos dos cães, para estes mais facilmente removerem as fezes dos seus canitos.
São pequenas caixinhas metálicas fixadas em postes e distribuídas criteriosamente ao longo dos passeios. Os sacos estão unidos em banda e acomodados dentro da caixa num rolo. Basta puxar e tirar a quantidade que interessar. Foi aliás a oportunidade, se quiserem o oportunismo e a quantidade de sacos retirados por cada um, que gerou esta dramática polémica :lol:.

Pelo que me é dado observar, só em determinadas zonas da(s) cidade(s) há desses dispositivos. Muitas cidades haverá em que o sistema não foi adoptado, seja por falta de iniciativa, por falta de verba ou porque realmente não se justifica.
Mas cobrir o país todo com estes dispositivos, francamente, seria extremamente insensato e, de qualquer forma, impraticável. Com tantas prioridades por resolver no país, isso seria absolutamente patético. Mesmo o que se tem feito já considero um "luxo". E pena é que o resultado prático, efectivo, em relação a esse investimento, não seja tão satisfatório como seria de desejar.

Como já referi antes, na minha opinião, o efeito desses dispositivos é mais moral ou psicológico do que efectivo. Grande parte dos donos já devem ter rabujado a propósito dos saquinhos: "Que chatice, puseram aqui estas coisas e a pessoa até se sente obrigada a apanhar a m..."
Pois é, e neste aspecto o sistema funciona.

Como já referi tantas vezes, o dispositivo não é essencial. Eu antes usava sem quaisquer problemas os sacos vulgares do supermercado. E se por qualquer motivo esses dispositivos deixarem de existir, não é grave. O que importa é a pessoa estar disposta a ser asseada e não impor a cáca dos seus canitos às outras pessoas.
O resto são cantigas...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 28, 2003 2:06 pm

nel Escreveu: Como já referi antes, na minha opinião, o efeito desses dispositivos é mais moral ou psicológico do que efectivo. Grande parte dos donos já devem ter rabujado a propósito dos saquinhos: "Que chatice, puseram aqui estas coisas e a pessoa até se sente obrigada a apanhar a m..."
Pois é, e neste aspecto o sistema funciona.

........ O que importa é a pessoa estar disposta a ser asseada e não impor a cáca dos seus canitos às outras pessoas.
O resto são cantigas...

:D :D :D :D Mai nada!!!!!! :D :D :D :D
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça out 28, 2003 2:10 pm

Então que tal enviar Mails para as juntas para verem se conhecem:

http://www.robidog.org/kontakt.htm

Ate os podem encomendar.

E por aqui vou findar as minhas respostas neste post.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 28, 2003 2:13 pm

KROZ Escreveu: Epa continuem à vontade.
Entretando eu vou à expo buscar uns saquitos para poder guardar comida no congelador ;).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Com que então!!!!! Não é só para as sandes dos miudos!!!!! ;) :lol:
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta out 29, 2003 11:13 pm

Oi!
nel Escreveu: Não, as Juntas não fornecem directamente os sacos a quem se dirigir lá.
Eu estava a ironizar. Melhor dizendo, estava a brincar.
:oops: :oops: :lol: :lol: :lol:
Eu em matéria de cães não sou grande entendedor. Mas acreditei logo nisso :lol: :lol: Por isso é que disse aquilo. Sorry...
nel Escreveu: É que isto aqui às vezes é do piorio. É preciso ter cuidado, não vá a pessoa desprevenida acreditar que a ponte 25 de Abril está à venda.
Mais uma vez estou a brincar e não me leve a mal.
Pois! :lol: :lol: :lol:
E não, não levo a mal! ;) :lol: :lol:
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta out 30, 2003 3:55 pm

KROZ Publicada: Ter Out 28, 2003 13:49 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Epa continuem à vontade.
Entretando eu vou à expo buscar uns saquitos para poder guardar comida no congelador .

kroz, eu realmente não conheço outro fabricante, mas na junta da tua área de residência não te dão se pedires?

Onde moro dão-me um kit.

É que eu já estou educada há muito tempo. Mas infelizmente há muitas pessoas que não o estão, e quando vêm os dispensários vazios - o bóbi fez cócó, paciência que não há saquinho no dispensário, a culpa nãoé minha que até queria apanhar mas sim da junta que não enche isto todos os dias.
Nynf

Na minha zona, durante os meses de verão não houve sacos para ninguém... mas não houve grande diferença pois quem apanhava os cocós continuou a apanhar com sacos de super e outros, e quem não apanhava continuou sem apanhar.
É de salientar que na minha zona todos os prédios têm muitos cães e só três a quatro pessoas é que apanham os seus dejectos...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta out 30, 2003 8:31 pm

sea Escreveu: [
kroz, eu realmente não conheço outro fabricante, mas na junta da tua área de residência não te dão se pedires?
Aqui não há dessas coisas modernas :)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta out 30, 2003 11:05 pm

sea escreveu:

[

Aqui não há dessas coisas modernas
Kroz

Tens de fazer uma visita ao Parque da Cidade em Loures e passas pela Junta de Freguesia de Sto António!!!!
Na Freguesia de Loures chegaram a dar rolos de sacos para as pessoas levarem para casa, vejam o desespero dos cocós pelo chão...
YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

sexta out 31, 2003 5:18 pm

Olá, eu vou ter um yorkshire terrier(espero bem que sim) :P como o cão é pequeno as fezes não deverão ser muitas, qual é o tamanho do saco?? Esses dos hipers não demasiado grandes??

Bjx**
YuMeWa
Membro Júnior

sexta out 31, 2003 5:20 pm

Olá, eu vou ter um yorkshire terrier(espero bem que sim) :P como o cão é pequeno as fezes não deverão ser muitas, qual é o tamanho do saco?? Esses dos hipers não demasiado grandes??

Bjx**
YuMeWa
Membro Júnior

Bjx**
YuMeWa
Membro Júnior

Bjx**
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 31, 2003 6:52 pm

O dos hipers é bom. Ponha o cão lá dentro enquanto ele faz as necessidades, assim não tem de apanhar nada! :D

Agora a sério... um saquinho que dê para embrulhar uma sandes serve ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 7:46 pm

Olá

Os sacos produzidos especialmente para o efeito têm as dimensões de 30X20 cm.
Eu não sei qual é o tamanho dos sacos de guardar as sanduiches. Se tiver uma dimensão inferior à daqueles, nao é muito prático. O saco tem que ter a dimensão suficiente para meter a mão dentro até ao fundo, tipo luva. Depois de se apanhar as fezes, puxa-se pela aba do saco e vira-se do avesso. É muito fácil.
Mas não sei se fui claro. Espero que não se borrem :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”