TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 28, 2011 1:14 pm

Pouco antes de eu chegar ao canil recebi uma chamada do canil pq estava lá um senhor para levantar um cão grande q ia ser abatido nesse dia. Estavam indignados porque pensavam q eu tinha dado essa informação. Expliquei q não tinha sido eu, q já me conheciam bem e q sabiam quais as informações q eu passava para o exterior.

Qdo lá cheguei encontrei um senhor super chateado q nem se dirigiu a mim e q já tinha visto a DA e ...qdo lhe perguntaram se a queria ...disse q não, preferia um boxer :lol: :lol: :lol:

Uma maravilha, nem saba o q era um DA.

Qdo o vi a entrar no carro, reparei q trazi um Smart, deu-me vontade de rir, pq o ridiculo foi alguém ir a um canil para trazer um DA e levar um Smart. Imaginei a cadela com as patas dentro e o rabiote fora, já q não cabia dentro do carro. :lol: :lol: :lol:

As pessoas por vezes baralham-se e ouvem o q não foi dito.
De qq modo se alguém disse a este senhor q a DA ia ser abatida foi nu intuito de salvar a mm.

No fim tudo acabou bem, pq nem cabia no carro. Assim foi numa carrinho, com uma mantinha, devidamente acomodada e tranquila.

Tudo foi feito de acordo a não causar stress à Irca.
Última edição por mjoaocunha em quarta dez 28, 2011 1:24 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 28, 2011 1:15 pm

mjoaocunha Escreveu:Tenho uma dúvida 8) , se fosse um rafeirolas catanhinho, igual a milhares será q havia tanta polémica? será q ..... :wink:
Se fosse o meu rafeirolas, como felizmente será o caso de muitos donos de rafeirolas, a vontade de o encontrar seria a mesma, sim.

Não há necessidade de chamar para aqui essa questão/insinuação, pois a situação já é bastante complicada como ela é.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 1:15 pm

ReginaVieira Escreveu:Acho perfeitamente compreensível, que os novos donos da cadelinha não queiram devolvê-la(se tivesse na mesma situação também não o faria), mas que podiam contactar os antigos donos para visitas e essas coisas, podiam, não lhes custava nada.

Sim, porque quando se adota em determinada associação, a associação quer continuar a acompanhar a adoção com visitas e outras coisas, e as pessoas aceitam sem refilar.

Por isso, acho que nesta situação, os novos donos podiam aceitar visitas dos antigos donos, só mostra que têm coração, sim porque se eles gostam da cadela e tal como disseram aqui que eles disseram, que nestes 3 meses estavam apegados à cadelinha, indica que gostam dela e que têm coração e por isso deviam compreender a situação em que se encontram os antigos donos, e dar-lhes notícias e aceitarem visitas.

Era a melhor solução para este problema, sem conflitos tudo na paz :wink:
ReginaVieira mas é isso mesmo que se "discute" aqui. :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta dez 28, 2011 1:16 pm

Bem, não sei o que faria se tivesse perdido uma cadela assim.

Se a tivesse achado, convidava a antiga dona a visitar a cadela. Se a cadela se mostrasse contente com a visita, devolvia a cadela, uma vez que não era minha. E aí ficaria bem a 1ª dona pagar as despesas que a família hospedeira teve com a cadela (ração, vacinas)... e não ponho em causa que a user o fizesse. Eventualmente a promessa de dar 1 cachorro, quando a prada tivesse uma ninhada...

Com este tipo de infelicidade, não, não ia ficar com uma cadela que não era minha a menos que me parecesse ter poucos cuidados...

Lamento que tenha tido muito azar em toda esta situação e faço votos para que tudo se resolva pelo melhor.

PS - essa história de o criador já saber e quase que estar do lado da nova família está um bocadinho esquisita... vista do lado das 2 famílias!
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 1:20 pm

mar72 Escreveu:e deixaram mesmo os contactos????

a petraqueen diz q sim e os funcionarios dizem q nao.... e agora????
Tendo sido incompetentes íam dizer que a senhora tinha deixado os contactos? Parece-me que não.
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:21 pm

Tendo sido incompetentes íam dizer que a senhora tinha deixado os contactos? Parece-me que não.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta dez 28, 2011 1:22 pm

CharlieBrow Escreveu:

Obviamente.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

catarinamar Escreveu:Não ponho em causa nem as boas intenções dos novos donos da Prada nem ponho em causa a busca incansavél da petraqueen, nem ponho em causa do "erro" que se cometeu no canil que se calhar foi mesmo sem intenção. Portanto e porque não conheço o caso parto do princípio que TODOS, dentro das suas possibilidades agiram de boa fé.

Tudo ultrapassado. A questão resume-se ao seguinte: uma cadela perdeu-se ... foi para um canil e foi adoptada por uns donos espectaculares e com boas intenções.
No entanto sinto, por um lado, uma enorme compaixão pela PetraQueen, erros todos cometemos, deixa-se o portão aberto, janela aberta ... etc ... mas eu nunca desistiria de procurar e QUERER, um animal meu que eu alimentei e tratei quando esteve doente, que me deu alegrias e arreliações...NUNCA, porque o amor e dedicação que sinto por eles é inexplicável. Não imagino que ao perder um animal e voltá lo a encontrar eu ñ o iria querer para mim...está me no sangue e no instinto! Por outro lado compreendo que os novos donos não a aqueiram dar..já se afeiçoaram...adoptara-na leglamente e tudo e tudo.
É dificil tomar a atitude certa, ainda para mais quando podemos ter a lei do nosso lado. Mas eu acho, sinceramente, que ao saber de um sofrimento genuino por parte dos donos iniciais, abdicaria da cadela...ñ conseguiria viver com isso, a saber que aquela cadela tinha uns donos que a amavam que tinham feito tudo para a encontrar, que trataram dela desde pequenina.... Aliás basta ver o reencontro de uma cadela perdida com os donos para saber qual a atitude certa a tomar...não há chips nem adopções super hiper legais e conforme à lei que valham..

Boa Sorte para todos os donos...ao menos essa cadela é amada...enquanto que outros...
Concordo em quase tudo com este post. Só não sei se devolveria a cadela aos antigos donos, pelo amor que lhe tinha ganho e porque os animais não devem andar de cá para lá. Agora, que ao saber que os antigos donos procuravam a cadela, certamente que a primeira coisa que tinha feito era contactá-los ou fornecido o meu contacto de forma a poderem saber dela e visitá-la. Nunca teria feito exactamente o contrário.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mjoaocunha
Membro Veterano

CharlieBrow Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais
.

A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.

Já agora qq conversa civilizada deixa de o ser qdo se passa a ameaça. 8)

KatiaS Escreveu: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).
Então a pessoa que está a atender o publico não faz a ideia que cães estão? Um DA não passa despercebido. Essa pessoa, para além de não responsável sofre de miopia feroz, tão feroz como as adopções de animalecos pseudo de raça. O canil não a queria para nada, talvez seja correcto, mas havia quem a queria muito. Estes animalecos dão água pelas barbas.
Uma pessoa q chega de férias nesse dia e q atende alguém q lhe faz uma pergunta: está aqui um DA?
Dificilmente sem consultar arquivos, poderá responder.

de resto este tópico só serve mm para mantermos a conversa em dia e daqui a pouco começam a confuundir situações (não falo por si~).

A ex-dona da DA q vá ao canil, q exponha a situação, q veja as provas q tem em como procurou ou alguém da sua confiança procurou a DA incansávelmente como aqui foi referido.
Como o fez, tudo cerinho, tenho a certeza q irá ser bem recebida. Já agora DEVE falar com o responsável do canil e não com o 1º q lhe aparecer. :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:23 pm

CharlieBrow Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais
.

A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.

KatiaS Escreveu: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).
Então a pessoa que está a atender o publico não faz a ideia que cães estão? Um DA não passa despercebido. Essa pessoa, para além de não responsável sofre de miopia feroz, tão feroz como as adopções de animalecos pseudo de raça. O canil não a queria para nada, talvez seja correcto, mas havia quem a queria muito. Estes animalecos dão água pelas barbas.

CharlieBrow quanto á parte que coloquei a bold, tudo seria resolvido SE AS PESSOAS PASSASSEM A SER RESPONSBILIZADAS PELOS SEUS ACTOS ... o que infelizmente não acontece. :twisted: :twisted:

Ao que consta, a pessoa que deu a informação de que não estava lá nenhuma DA tinha vindo de férias e ... como dava muito trabalho explicar aos donos da cadela exactamente isto: Os senhores desculpem mas eu vim agora de férias e, como tal, não sei que animais estão cá no canil. Aguardem um momento que vou chamar alguém que esteja mais habilitado do que eu para os informar.

Isto dá cá uma "trabalhêra" que não vos digo nada. :twisted: :twisted:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta dez 28, 2011 1:25 pm

O que eu percebi das palavras da MJoao é que quando foram ao canil perguntar pela cadela já ela lá não estava e quem atendeu estava de férias no período em que lá esteve.
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:26 pm

mjoaocunha Escreveu:Pouco antes de eu chegar ao canil recebi uma chamada do canil pq estava lá um senhor para levantar um cão grande q ia ser abatido nesse dia. Estavam indignados porque pensavam q eu tinha dado essa informação. Expliquei q não tinha sido eu, q já me conheciam bem e q sabiam quais as informações q eu passava para o exterior.

Qdo lá cheguei encontrei um senhor super chateado q nem se dirigiu a mim e q já tinha visto a DA e ...qdo lhe perguntaram se a queria ...disse q não, preferia um boxer :lol: :lol: :lol:

Qdo o vi a entrar no carro, reparei q trazi um Smart, deu-me vontade de rir, pq o ridiculo foi alguém ir a um canil para trazer um DA e levar um Smart. Imaginei a cadela com as patas dentro e o rabiote fora, já q não cabia dentro do carro. :lol: :lol: :lol:

De qq modo se alguém disse a este senhor q a DA ia ser abatida foi nu intuito de salvar a mm.

No fim tudo acabou bem, pq nem cabia no carro. Assim foi numa carrinho, com uma mantinha, devidamente acomodada e tranquila.

O smart não é digno de uma DA? Que aborrecido. A parte da mantinha foi comovente.
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:26 pm

CharlieBrow Escreveu:

CharlieBrow diga-me sinceramente acha q os únicos incompetentes desta história toda foram as pessoas (a pessoa, segundo a ex-dona disse aqui no forum) q atenderam quem lá foi?

Pq é tão fácil acreditar numa pessoa q diz q foi lá alguém e não acreditar nas pessoas q tratam doiáriamente de cães q são abandonados, entregues, etc, etc muitos em condições miseráveis como estava esta DA?
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:29 pm

mjoaocunha Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
.

Uma pessoa q chega de férias nesse dia e q atende alguém q lhe faz uma pergunta: está aqui um DA?
Dificilmente sem consultar arquivos, poderá responder.

de resto este tópico só serve mm para mantermos a conversa em dia e daqui a pouco começam a confuundir situações (não falo por si~).

A ex-dona da DA q vá ao canil, q exponha a situação, q veja as provas q tem em como procurou ou alguém da sua confiança procurou a DA incansávelmente como aqui foi referido.
Como o fez, tudo cerinho, tenho a certeza q irá ser bem recebida. Já agora DEVE falar com o responsável do canil e não com o 1º q lhe aparecer. :wink:
MJ estou SERIAMENTE INDIGNADA com a tua postura. :twisted: :twisted: :twisted:

Se NÃO SABE RESPONDER ... NÃO RESPONDE ANTES DE SE INFORMAR CONVENIENTEMENTE, "Carças"... que me estás a tirar do sério.

Sem palavras MJ ... conheço-ter há muitos anos ... já tivémos as nossas guerras e esta tua postura ... está-me a deixar PERPLEXA. :twisted: :twisted: :twisted:
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:29 pm

CharlieBrow Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Pouco antes de eu chegar ao canil recebi uma chamada do canil pq estava lá um senhor para levantar um cão grande q ia ser abatido nesse dia. Estavam indignados porque pensavam q eu tinha dado essa informação. Expliquei q não tinha sido eu, q já me conheciam bem e q sabiam quais as informações q eu passava para o exterior.

O smart não é digno de uma DA? Que aborrecido. A parte da mantinha foi comovente.
Claro q é digno, só achei graça, pq um DA alemão, pelo menos os adultos não cabniam naquele Smart. Só por isso.
:wink:
Bloqueado

Voltar para “Cães”