E para onde foram todos os judeus ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta out 31, 2003 2:19 pm

Jcsousa,

Devido ao caracter de urgência, concordo plenamente na rapidez de "feitura" de algo concreto.

Os foristas realmente interessados, em participar na elaboração do texto, podiam demonstrar a sua vontade neste tópico e depois
trocando os respectivos endereços email entre si, em pm seguia-se, à elaboração real em msn (como disse muito bem jcsousa), e pm.

Que acham? ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta out 31, 2003 2:45 pm

Eu gostaria muito de participar dessa elaboração. Infelizmente não tenho o msn o hotmail. Se quiserem contar comigo avisem, OK? ;) [/img]
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 3:42 pm

Antes de avançar conviria que o Paulo desse a sua opinião, uma vez que me parece poder ter um papel determinante neste processo.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 4:30 pm

Ora viva,
Embora a confiança do Jcsousa não deixe de me lisonjear, não vou aceitar essa missão nos termos em que propoe. Mas poderei, dentro das minhas possibilidades, colaborar em alguma coisa.
Isto foi escrito por mim. Divulguei em tudo quanto é sitio, na net, no meu circulo de amigos, no trabalho e na rua. Chateei montes de gente e parecia um obcecado em recolher assinaturas para esta Petição. A Dogs at Risk Portugal tomou a iniciativa de encabeçar este processo, e nomeadamente de divulgá-lo a nível das entidades competentes, nomeadamente o CPC. A primeira assinatura da petição era mesmo da Presidente do CPC.
Supostamente, uma vez recolhido o numero suficiente de assinaturas, deveria ser enviada à A.R. para obrigar à discussão do que foi a primeira proposta do PSD em 2001.
Foi então que alguém deve ter achado que não era "oportuno" continuar a fazer burburinho à volta do assunto porque isso só faria com as coisas piorassem, e tudo foi deixado cair no esquecimento.
Foi por isso um trabalho ingrato, que não serviu para nada e que, pessoalmente, só me trouxe aborrecimentos e ainda mais frustração.
Não me lembro se já deitei as assinaturas fora, e talvez tenha lá em casa algumas centenas...mas se não deitei, já o deveria ter feito.
Por esta razão, decidi que a partir de então ficaria na confortável posição de espectador e crítico, colaborando apenas se visse que a iniciativa tem pernas para andar e conta efectivamente com o empenho de todos os que se disserem apoiá-la. Encabeçar, seja de que forma for ( mais ou menos activa, mais ou menos responsável) uma iniciaticva destas......desculpem, mas não.

Espero que compreendam
Paulo C.

Cumprimentos a todos
Paulo C.
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

sexta out 31, 2003 6:26 pm

Essa é uma petição que eu assinaria sem pensar duas vezes.
Clara, directa, sem fantasias e pseudo-problemas. No meu ver apenas se poderia completar a solicitação 2 da petição referindo as medidas concretas para responsabilidadar os donos dos cães (de qualquer raça).

Assim sim.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 7:15 pm

Desculpe, Paulo, mas, embora compreenda as razões da sua posição, e a evidente legitimidade que tem para a tomar, custa-me um bocado a engolir a sua recusa, depois da autentica cruzada que tem feito no fórum contra a nova lei.

Na verdade não tinha sugerido o seu nome para encabeçar nenhuma petição, mas para, dado o conhecimento que demonstra da lei vigente e dos projectos em preparação, avançar com um esboço de documento, ou pelo menos sugerir os tópicos essenciais a focar no dito esboço. Este seria uma base sobre que os interessados travalhariam, aportando ideias e conceitos até se chegar a um documento final.

Sei como é frustrante o tipo de trabalho que desenvolveu e o destino que teve, mas em meu entender a postura que assume é demasiado passiva e contradiz um bocado a veemência com que se expressa (e bem) no fórum sobre o assunto.

Eu pedia-lhe que nos dissesse francamente se acha que esta iniciativa lhe parece credível e em que medida ou contexto estaria disposto a colaborar (afinal acabou por não dizer na sua mensagem).

Tenho onservado nas suas várias participações que gosta de conhecer em profundidade as bases legais subjacentes aos vários temas aqui propostos a debate, e daqui reitero o meu pedido de colaboração, que seria, em meu entender muito importante para se conseguir alguma coisa com solidez .

Este apelo faço-o evidentemente a todos os foristas interessados e fundamentalmente aos que participam mais activamente em tópicos deste género.

É que se é só para desabafarmos e falarmos dos judeus sem passar a coisas concretas, meus amigos, receio que estejamos todos a perder tempo...

Cumprimentos a todos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 31, 2003 7:34 pm

Só um àparte.

A minha questão de perguntar se é por politica tem uma razão de ser. Aquando da primeira proposta desta lei coloquei um texto de minha autoria num site institucional contra a mesma. Qual não foi meu espanto quando receberam-se emails de pessoas a pedir para retirar o texto "por ser um ataque ao partido deles".

Note-se que a única referência ao dito partido agora no governo em todo o meu texto era no titulo #proposta de Projecto lei do partido XPTO.

Eu acho é sem grande lógica uma pessoa que diz aqui não conhecer o texto na íntegra, estare mesmo assim a chamar de alarmista quem o conhece...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 31, 2003 7:43 pm

Olá CasadeAnaval, PauloC e companhia! ;)

Só tive oportunidade de ler este tópico na diagonal...

Apoio-vos inteiramente.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta out 31, 2003 8:06 pm

amg Escreveu: Volto a repetir, pelo que li está em aberto a comercialização de animais perigosos
(os que já manifestaram agressividade, independentemente da raça) e não de potencialmente perigosos (os da lista).
Efectivamente o/a AMG já repetiu isto várias vezes.

Considerando que a comercialização é feita normalmente entre os 2 e os 4 meses de idade do cão, aonde é que vai buscar o "histórico da agressividade"?

Você já pensou (?) nisto?

Se este assunto não fosse tão sério, acho que me desmanchava a rir!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 8:14 pm

amg Escreveu: Volto a repetir, pelo que li está em aberto a comercialização de animais perigosos
(os que já manifestaram agressividade, independentemente da raça) e não de potencialmente perigosos (os da lista).
[/quote]

Leu muito mal.
Lógicamente está em aberto a proibição de comercialização de raças que demonstrem agressividade, o que implica a sua inclusão nas raças de risco, caso já não estejam lá incluídas.

Ninguém vai andar a comercializar rafeiros e a proibir a comecialziação d rafeiros.

isto não é um exercício de retórica. Estamos a falar de factos reais e de possibilidade reais. O que o amg nos diz é que devemos esperara que as coisas aconteçam para as discutir.

Isso não é nada, desculpe que lhe diga.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Musky
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 8:31 pm

Desculpe, mas acho que não percebeu o que escrevi. Ou você parte "contra" certas pessoas mesmo quando elas concordam consigo?

O AMG diz que está em aberto a proibição de animais "( os que já manifestaram agressividade , independentemente da raça) e não de potencialmente perigosos ( os da lista )".

Isto é que não é nada!

Não existe nenhuma raça de animal, seja cão, gato ou até ave, onde nunca tenha havido manifestações de agressividade. Incluindo os SRD's. Incluindo galinhas. Incluindo os de peluche, cujos olhos já foram engolidos por crianças com graves consequências.

Claro que por esta ordem de ideias, TODOS os animais serão incluidos na lista!

Esta "definição indefinida" é muito mais perigosa do que possa parecer!

Não, isto não é um exercício de retórica. Mas é. Porque na Lei, uma simples vírgula pode fazer toda a diferença!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 8:44 pm

hmmmm---- esta resposta era para o amg, não para si, desculpe pois agora vejo que não fui explícito
Musky
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 9:44 pm

OK :D Ao fim e ao cabo estamos todos no mesmo barco.
Cybergirl
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 10:05 pm

PauloC Escreveu: Encabeçar, seja de que forma for ( mais ou menos activa, mais ou menos responsável) uma iniciaticva destas......desculpem, mas não.
PauloC,

Muito Obrigada, por ter partilhado "frustações tão crueis" já vividas. É sempre assim!.... conclui-se em toda a nossa Historia, que antes, negam, tornam-se (surdos-mudos) e depois é o "ai quem me acode"!!! :(

Tem toda a razão para pensar assim!......

Ou encabeçamos todos em algo legitimo e certo, ou é mesmo melhor continuarmos a teclar!.......S I N C E R A M E N T E............ :(

:(
Cybergirl
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 11:38 pm

:idea:

A música para mim, é o "meu oxigenio da alma", por isso gostaria de transmitir-vos a mensagem dos Coldplay com Scientist:

"......nobody said it was easy
it´s such a shame for us to part
nobody said it was easy
no one ever said it would be so hard
I´m going back to the start........"
.....again, and again (digo eu)

Espero que entendam a mensagem!

Bye :D ;)
Responder

Voltar para “Cães”