Workshop de grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta jan 05, 2012 2:09 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Minuxa,

Deve de comprar as mesmas que o Jack, 20 ou 26 dentes. As de 26 dentes são mais dificeis de encontrar cá. Acho q o Luis (JackCocker) comprou a dele no Corte Inglês.
Comprei Mars Coat King no Ebay. Vieram da Alemanha. :D
No Corte Ingles, são da Artero e pouco mais baratas.
Não posso responder pela largura entre laminas ou pela qualidade.
Mas têm bom aspecto.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 05, 2012 2:18 pm

JackCocker Escreveu:

Deve de comprar as mesmas que o Jack, 20 ou 26 dentes. As de 26 dentes são mais dificeis de encontrar cá. Acho q o Luis (JackCocker) comprou a dele no Corte Inglês.
Mas têm bom aspecto.
Pois :? nas que estão na Zooplus, ambas têm 12 ou 13 laminas, só o espaçamento é que é diferente, por isso é que não sei qual escolher :|
Acho que vou aguardar e pode ser que um dia vá ao Porto e possa ir ao El Corte Inglês!
Já agora, nas tesouras de desbaste, devem ser as duas laminas recortadas ou só uma?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta jan 05, 2012 2:31 pm

Minuxa Escreveu:
JackCocker Escreveu:

Mas têm bom aspecto.
Pois :? nas que estão na Zooplus, ambas têm 12 ou 13 laminas, só o espaçamento é que é diferente, por isso é que não sei qual escolher :|
Acho que vou aguardar e pode ser que um dia vá ao Porto e possa ir ao El Corte Inglês!
Já agora, nas tesouras de desbaste, devem ser as duas laminas recortadas ou só uma?
http://www.groomersmall.com/coat_kings.htm#Blades
Para te ajudar a perceber a diferença entre as Mars
Minuxa
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 2:45 pm

Obrigada :wink:
Já vi que as de 20 laminas têm o espaçamento de 1mm, por isso nenhuma das que estão na Zooplus serve :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta jan 05, 2012 3:28 pm

Minuxa Escreveu:Obrigada :wink:
Já vi que as de 20 laminas têm o espaçamento de 1mm, por isso nenhuma das que estão na Zooplus serve :(
Gosto deste site
http://www.setterbakio.com/Coat-Ibanez/ ... 20&canal=1
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta jan 05, 2012 3:29 pm

Minuxa Escreveu: Já agora, nas tesouras de desbaste, devem ser as duas laminas recortadas ou só uma?
Para sí, devem ser só de um lado e com dentes finos, há menos perigo de cortar de mais e marcar o pêlo.
Workshops para donos
Isabel
Minuxa
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 3:43 pm

Obrigado :wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta jan 05, 2012 4:03 pm

Minuxa Escreveu:Obrigado :wink:
Peço desculpa por não ter respondido, no meio de tanta coisa, n li o seu post. Mas qdo assim for, envie-me uma pm. Nunca recusei ajuda, nunca me neguei a ajudar e não ia ser agora q o ia fazer. :)
Workshops para donos
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 05, 2012 5:14 pm

no meio de tanta coisa a minha pergunta ficou para trás... :cry:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta jan 05, 2012 5:59 pm

Já agora uma dúvida: todos os cães de pêlo cerdoso precisam de stripping? São só os de pêlo cerdoso ou pêlos compridos e curtos com sub-pêlo também precisam? Qual a grande desvantagem de não o fazer (e não falo em tosquias mas em não fazer absolutamente nada além do comum banho e escova)? Por exemplo, no caso de um podengo português
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta jan 05, 2012 6:21 pm

greenandme Escreveu:Já agora uma dúvida: todos os cães de pêlo cerdoso precisam de stripping? São só os de pêlo cerdoso ou pêlos compridos e curtos com sub-pêlo também precisam? Qual a grande desvantagem de não o fazer (e não falo em tosquias mas em não fazer absolutamente nada além do comum banho e escova)? Por exemplo, no caso de um podengo português
A desvantagem de não o fazer é a perda da textura do pêlo (no caso de ser cortado com a máquina ou tesoura). O pêlo cerdoso se não for arrancado, morre no folículo. Tem de ser fazer o stripping para haver renovação do pêlo. Antigamente essa renovação era feita através da sua vida ao ar livre, silvas e mato, hoje em dia, nem por isso, daí surgir a necessidade do stripping.

A escovagem também arranca pêlo, mas na maioria dos casos, não é suficiente.
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta jan 05, 2012 6:26 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Ja que estamos aqui no troca conersas sobre pêlos, as senhoras entendidas nessa area sabe-me explicar quais os pentes correctos para um podengo cerdoso? PURA curiosidade...E ja agora o que faz um Furminator neles... LOOOOL
O Furminator serve para coçar o lombo... 8) Respondi-te?
Há uma técnica chamada Carding, que consiste em remover a lã e pêlo morto. É isso que o furminator faz. Mas eu pessoalmente não gosto muito do Furminator, desiludiu-me imenso. Só lhe vejo utilidade em cães com muita lã, como é o caso do PA, Husky, Malamutes, por ex.
Workshops para donos
Isabel
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta jan 05, 2012 10:45 pm

JackCocker Escreveu:
Housedog Escreveu:Já comprei tudo quanto é material, mas pelos vistos "nem tudo o que parece é".
Gostaria se possível, saber qual o tipo de pentes e escovas para um cocker, é um pêlo lindo mas que dá uma valente trabalheira. :)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Fonte. ELCOCKERINGLES.ORG :D
Muito Obrigado JackCocker,
Afinal não ando assim tão fora, pois tenho utensilios dos que mostrou, só as facas é que não saõ iguais, pois a minha é a azul da artero, comprei-a no Elcorte inglês. :wink:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 07, 2012 3:12 am

JackCocker Escreveu:

Mas têm bom aspecto.
Coat King da Mars, sem duvida, o resto são boas imitações, outras não tão boas.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 07, 2012 3:45 am

qual é o melhor champo para a minha spitz anã castanha/laranja com um pouco de preto? e para um pinscher preto? se nao se importar de responder.. :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”