Ração para 3 labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

oriexiac
Membro Júnior
Registado: quarta nov 30, 2011 8:20 pm

segunda jan 23, 2012 11:33 pm

de rações nada percebo, tento dar aquela que em termos de qualidade preço me parece melhor,( dentro do que para mim é um preço razoável) é claro que cada um de nos da prioridade a aspectos diferentes e não podemos gostar todos do mesmo se não apenas existia uma marca no mercado, eu dou TC, ate agora parece-me bastante boa, o pelo ta exelente, as fezes é k la um dia por outro saem um pouco mais moles, mas isso ate axo normal, quando fui ao veterinario falei na TC a veterinária diz que nao conhecia a marca mas fez-lhe um pequeno teste e verificou que ele nao tem gazes e segundo ela é um sintoma de qualidade da ração, e por 24, 38€ 15 Kg, entregue em casa sem me chatear? nao acham que sao razoes suficientes para entender que TC é Boa?a AG pode ter melhor composiçao mas custa mais 20€!!!!!!praticamente o dobro...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 24, 2012 4:24 pm

oriexiac Escreveu:de rações nada percebo, tento dar aquela que em termos de qualidade preço me parece melhor,( dentro do que para mim é um preço razoável) é claro que cada um de nos da prioridade a aspectos diferentes e não podemos gostar todos do mesmo se não apenas existia uma marca no mercado, eu dou TC, ate agora parece-me bastante boa, o pelo ta exelente, as fezes é k la um dia por outro saem um pouco mais moles, mas isso ate axo normal, quando fui ao veterinario falei na TC a veterinária diz que nao conhecia a marca mas fez-lhe um pequeno teste e verificou que ele nao tem gazes e segundo ela é um sintoma de qualidade da ração, e por 24, 38€ 15 Kg, entregue em casa sem me chatear? nao acham que sao razoes suficientes para entender que TC é Boa?a AG pode ter melhor composiçao mas custa mais 20€!!!!!!praticamente o dobro...

Na minha opinião:
o cão não ter gases, a ração ser barata e entregue em casa não são razões suficientes para dizer que a ração X ou Y é uma boa ou má ração... mas isto sou eu :wink:

Visto que as quantidades diárias recomendadas da advance são bem menores do que as da TC e da AG talvez (e não fiz as contas) até não acabe por ficar assim tão mais cara que as duas ultimas :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
oriexiac
Membro Júnior

quarta jan 25, 2012 10:27 am

podem indicar-me alguns sites/lojas portugueses e espanhóis, onde possa comprar AG?é que já agora gostava de comparar o preço e as quantidades diárias entre AG e TC.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quarta jan 25, 2012 11:53 am

Tem mp
oriexiac
Membro Júnior

quarta jan 25, 2012 11:56 am

Sim envie por mp
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jan 25, 2012 12:36 pm

oriexiac Escreveu:é que já agora gostava de comparar o preço e as quantidades diárias entre AG e TC.
Para comparar quantidades era preciso saber como é que eles as calculam :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 1:22 pm

Babaorum Escreveu:
oriexiac Escreveu:é que já agora gostava de comparar o preço e as quantidades diárias entre AG e TC.
Para comparar quantidades era preciso saber como é que eles as calculam :roll:
Isso é verdade... Mas penso que mesmo sem essa informação dá para ficarmos com uma ideia :wink:
A menos que eles andem uns a por as quantidades diárias para caes com muita actividade e outros para caes com actividade reduzida. Mas tinha a ideia que todos tentavam calcular para um estilo de vida semelhante :|

De qualquer forma, o que se calcular vai variar muito de cao para cão :wink:
Última edição por maraya em quarta jan 25, 2012 2:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta jan 25, 2012 1:33 pm

Para mim um saco de TC na loja custa só 30€ 15kg. Agora comprei a Lovely puppy e mandei vir ao domicílio e ficou por 37,5€.
A TC de facto em relação qualidade-preço, é muito boa. Mas não podemos compará-la à AG..tomara eu poder dar AG aos meus canitos... Contudo estou feliz com a TC, nem fezes moles nem nada que se pareça. Pêlo brilhante, pouca ou nenhuma queda de pêlo (só nas épocas).
Um saco de 15kg Adult da TC para a minha Petra dá para +- 1 mês e 1 semana. Ela pesa +- 25kg.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 25, 2012 9:30 pm

maraya Escreveu: Mas tinha a ideia que todos tentavam calcular para um estilo de vida semelhante :|
Há marcas que têm uma tabela de acordo com o peso e actividade.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 9:38 pm

bhess Escreveu:
maraya Escreveu: Mas tinha a ideia que todos tentavam calcular para um estilo de vida semelhante :|
Há marcas que têm uma tabela de acordo com o peso e actividade.
Sim há umas que têm as tabelas feitas dessa forma, mas a maior parte não tem.
As que apenas apresentam uma coluna com as doses penso que as fazem de forma a corresponderem a um cão que faça exercício moderado, pelo menos acho que deveria ser assim :wink:
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta jan 26, 2012 11:49 am

Olá!!

Eu tenho um boxer e compro Dogchow large breed.
15 kg por 35 euros.

Na minha opinião tem uma boa qualidade/preço.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
mmcm1977
Membro Júnior
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quinta jan 26, 2012 3:20 pm

Continente Alta Energia.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta jan 26, 2012 6:29 pm

Boas pessoal, é o seguinte eu queria saber se de vez em quanto assim uma ou duas vezes por semana posso passar no talho comprar carne e lhes dar cosida?

Mas nesse dia dou na mesma a ração, é só como aditivo, não é para dar menos ração mas sim para as vezes lhes dar uma prenda.
maraya
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 6:35 pm

smrpt Escreveu:Boas pessoal, é o seguinte eu queria saber se de vez em quanto assim uma ou duas vezes por semana posso passar no talho comprar carne e lhes dar cosida?

Mas nesse dia dou na mesma a ração, é só como aditivo, não é para dar menos ração mas sim para as vezes lhes dar uma prenda.
Nao lhe consigo dizer se isso é correcto ou nao.
Mas acho que seria preferível dar crua que cozida...

Se é para dar como "miminho" eu optaria por um osso dos grandes (no talho costumam oferecer) :)
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta jan 26, 2012 6:41 pm

Eu estava em pensar em osso de vaca e alguma carne, eu digo cosido pois acho que com sangue não lhes faz muito bem, digo eu não sei, aguardo resposta de alguém que esteja por dentro do assunto.
Responder

Voltar para “Cães”