Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta fev 02, 2012 11:49 am

UrtigaMah Escreveu:eu sofro imenso com o frio, paralisa-me.
COMPLETAMENTE!!! :cry: :cry: :cry:

[/quote] sobretudo aos gatos que encontram calor juntos aos motores dos carros, pode custar-lhes a vida.[/quote]

exactamente! tenham cuidado, por favor! de manhã, antes de ligarem o carros, verifiquem se não há gatinhos lá por baixo!!!!
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta fev 02, 2012 12:34 pm

Babaorum Escreveu: (sim, que está visto que nem sequer sabe o que é uma imagem térmica ... )
LOOOOL teve graça essa.
Babaorum Escreveu:meteorologistas amadores franceses - a sério, vê-se cada coisa por aqui :lol: )
Meteorologistas amadores franceses? :o :o Estamos a ler o mesmo tópico, ou veio falar à sorte? Dê-se ao trabalho de ler e compreender o que está escrito, no mínimo, antes de responder! ;)
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 02, 2012 1:32 pm

Pois, sorry, de facto são os meteorologistas amadores portugueses que (dor de cotovelo certamente) confiam mais nos franceses e alemães :lol: Isto daria origem a umas piadas políticas interessantes mas ... à frente. Sábado à tarde a malta confere:

os nabos dos portugueses
Imagem

versus os sabichões franceses
Norte e Centro Interior - Temperaturas entre: -8 e -12 graus.

Centro Litoral e Sul - Temperaturas entre: -6 e -8 graus.

Zona de Lisboa e Sul - Temperaturas entre: -4 e -6 graus.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 02, 2012 2:13 pm

Sinceramente espero que os "nabos portugueses" tenham acertado na previsão, porque a previsão dos outros é assustadora :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quinta fev 02, 2012 2:46 pm

Babaorum Escreveu:Pois, sorry, de facto são os meteorologistas amadores portugueses que (dor de cotovelo certamente) confiam mais nos franceses e alemães :lol:
Os amadores Portugueses confiam mais nos franceses? :o loooooooooool simplesmente os franceses e alemães mostram sem qualquer problema os valores que poderão atingir a Europa, mas como já referi anteriormente (provavelmente nem reparou, sabe-se lá porque...... :roll: ) basta vir na nossa direcção um vento mais forte a nosso favor, para que afaste as temperaturas para o país vizinho (Espanha).

Babaorum Escreveu:Norte e Centro Interior - Temperaturas entre: -8 e -12 graus.

Centro Litoral e Sul - Temperaturas entre: -6 e -8 graus.

Zona de Lisboa e Sul - Temperaturas entre: -4 e -6 graus.
A imagem que deu esses valores, pode bem ter alterado, e acredito que tenha acontecido. Esses valores eram os previstos na Segunda-Feira. Hoje é Quinta-Feira. Certamente que alteraram, pois de dia para dia os ventos mudam de direcção e alteram a rota da vaga de frio.

Mas o entendido, pelos vistos é o senhor, já que diz que os outros é que não sabem o qu eé uma imagem térmica, não é? :roll:
Babaorum
Membro Veterano

quinta fev 02, 2012 3:02 pm

RottZeus Escreveu:Os amadores Portugueses confiam mais nos franceses? :o loooooooooool simplesmente os franceses e alemães mostram sem qualquer problema os valores que poderão atingir a Europa,
Lolada, até parece que os portugueses escondem alguma coisa :lol: Confesse, nunca foi ao site português, pois não? 8)
RottZeus Escreveu:A imagem que deu esses valores, pode bem ter alterado, e acredito que tenha acontecido. Esses valores eram os previstos na Segunda-Feira.
Pois, pois 8) Pois olhe que desde 3ª feira que as previsões dos "nabos" são sensivelmente as mesmas 8)
RottZeus Escreveu:Mas o entendido, pelos vistos é o senhor, já que diz que os outros é que não sabem o qu eé uma imagem térmica, não é? :roll:
Mostre lá então um exemplo de uma imagem térmica para ver se estamos a falar da mesma coisa 8) Eu, pelo menos, não conheço imagens térmicas do futuro, mas deve ser porque vivo no pais dos nabos :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 02, 2012 3:10 pm

<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta fev 02, 2012 3:47 pm

:D :D :D
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quinta fev 02, 2012 4:09 pm

Babaorum Escreveu:Lolada, até parece que os portugueses escondem alguma coisa :lol: Confesse, nunca foi ao site português, pois não? 8
Por acaso vou lá regularmente, mas só vejo essas imagens "básicas" de telejornal ;)
Babaorum Escreveu:Pois, pois 8) Pois olhe que desde 3ª feira que as previsões dos "nabos" são sensivelmente as mesmas 8)
Ou seja, não se prevê alteração da rota da vaga de frio. Esperar para ver ;)
Babaorum Escreveu:Mostre lá então um exemplo de uma imagem térmica para ver se estamos a falar da mesma coisa 8) Eu, pelo menos, não conheço imagens térmicas do futuro, mas deve ser porque vivo no pais dos nabos :lol:
Aqui está uma, do mesmo site que falei anteriormente:

http://modeles.meteociel.fr/modeles/gen ... 62.png?12"

Espero que fique esclarecido ;)

Essa é para previsão da continuação da vaga de frio (09/Fev/2012) onde, como pode constatar, já está afastada de Portugal ;)

Na imagem onde vi a previsão para sábado, aquela cor azul escura (entre os -8 e -12) apanhava o Norte de Portugal.

Então os profissionais franceses é que são nabos, pela sua lógica. :o

Aqui tem a imagem que tenho falado, em melhor qualidade do que a que vi:

http://images.meteociel.fr/im/658/gfs-2 ... 8_epd8.png

Pelo que parece, a temperatura mínima será entre os -8 e -10, e não entre -10 e -12 como referi. Pelo menos pelo que vejo pelas cores.

De qualquer das maneiras 2 graus não será tão notório para nós, uma vez que o clima de Portugal não é tão frio como o que se prevê. Para nós, temperaturas negativas já é "frio demais".
Babaorum
Membro Veterano

quinta fev 02, 2012 4:38 pm

RottZeus Escreveu:Por acaso vou lá regularmente, mas só vejo essas imagens "básicas" de telejornal
Se só vê isso é porque quer, porque tem por lá muitíssimo mais informação.
RottZeus Escreveu:Aqui está uma, do mesmo site que falei anteriormente:

O mais possível 8) Tal como eu imaginava, isso não é nenhuma imagem térmica mas sim um mapa com as isotérmicas, o que é muito diferente 8)
RottZeus Escreveu:Então os profissionais franceses é que são nabos, pela sua lógica. :o
Pois, ainda estamos à espera de sábado para tirar as teimas :lol:
RottZeus Escreveu:De qualquer das maneiras 2 graus não será tão notório para nós, uma vez que o clima de Portugal não é tão frio como o que se prevê. Para nós, temperaturas negativas já é "frio demais".
Pois, pois 8) E é "frio demais" para quem? Para o pessoal de Lisboa é capaz de ser, sim :lol:
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta fev 02, 2012 5:09 pm

RottZeus Escreveu:
Babaorum Escreveu:Lolada, até parece que os portugueses escondem alguma coisa :lol: Confesse, nunca foi ao site português, pois não? 8
Por acaso vou lá regularmente, mas só vejo essas imagens "básicas" de telejornal ;)
Babaorum Escreveu:Pois, pois 8) Pois olhe que desde 3ª feira que as previsões dos "nabos" são sensivelmente as mesmas 8)
Ou seja, não se prevê alteração da rota da vaga de frio. Esperar para ver ;)
Babaorum Escreveu:Mostre lá então um exemplo de uma imagem térmica para ver se estamos a falar da mesma coisa 8) Eu, pelo menos, não conheço imagens térmicas do futuro, mas deve ser porque vivo no pais dos nabos :lol:
Aqui está uma, do mesmo site que falei anteriormente:

Essa é para previsão da continuação da vaga de frio (09/Fev/2012) onde, como pode constatar, já está afastada de Portugal ;)

Na imagem onde vi a previsão para sábado, aquela cor azul escura (entre os -8 e -12) apanhava o Norte de Portugal.

Então os profissionais franceses é que são nabos, pela sua lógica. :o

Aqui tem a imagem que tenho falado, em melhor qualidade do que a que vi:

http://images.meteociel.fr/im/658/gfs-2 ... 8_epd8.png

Pelo que parece, a temperatura mínima será entre os -8 e -10, e não entre -10 e -12 como referi. Pelo menos pelo que vejo pelas cores.

De qualquer das maneiras 2 graus não será tão notório para nós, uma vez que o clima de Portugal não é tão frio como o que se prevê. Para nós, temperaturas negativas já é "frio demais".
Caro rootzeus tenha lá calma em falar mal do nosso instituto de meteorologia... Eles além do mapa tipo telejornal têm lá muito mais informação.
Agora falando dos seus tão queridos mapas de temperaturas franceses, convém não esquecer que eles são para o nível de 850 hPa. Ou seja aquelas temperaturas são a uma altitude de (aproximadamente) 1500 mts. Ou seja por exemplo se por cima de Lisboa esse mapa francês apresenta uma temperatura de -5º, é bem provavel que "na superficie" de Lisboa estejam +2 ou +4 ou algo do género... Eu não sou nada entendido em previsões meteorológicas, e por isso não ando para aí a mandar bitaites... Que estes dias vão arrefecer, muito provavelmente sim... Que à superficie as nossas principais cidades cheguem a -8 ou -5, muito provavelmente não, mas também não era isso que diziam os seus tão queridos mapas franceses... eles falavam de temperaturas a 1500mts de altitude (e acima desta altitude temos poucas zonas em Portugal).
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quinta fev 02, 2012 5:47 pm

RottZeus Escreveu:Pelo que parece, a temperatura mínima será entre os -8 e -10, e não entre -10 e -12 como referi. Pelo menos pelo que vejo pelas cores.
Os intervalos escrevem-se do número mais baixo para o mais alto: "A temperatura mínima será entre os -10ºC e os -8ºC". :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 02, 2012 5:49 pm

Concluindo, vai estar frio. :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 02, 2012 5:54 pm

Acena Escreveu:Concluindo, vai estar frio. :lol:

:lol: :lol: :lol:

Exacto.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 02, 2012 6:02 pm

Eu diria mesmo mais: está frio. :P
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”