IsabelNobre_ Escreveu:Pronto fiquei feliz! Estava à espera de ter uma série de defensores do banho anual e já me estava a preparar para sair daqui mal disposta.
Li todas as respostas (assim por alto).
-Em relação ao Golden.
Há uma série de bons produtos hoje em dia disponíveis nas Petshops. Mesmo através da Internet, facilmente se encontram bons produtos.
Os produtos profissionais, são efectivamente os melhores e têm a grande vantagem de se poder diluir, o que os torna de facto muito económicos. Posso dar um ex. A marca Crown Royale custa uma embalagem de 400 ml 18 euros, mas como é para diluir 1 parte de champô para 10 de água, equivale a cerca de 4 litros de champô, o que equivale a 4.5 euros o litro. O mesmo em relação a All Systems e por aí. Pesquisem por "Setter Bakio", é onde compro a maioria das minhas coisas e encontrarão produtos de exc qualidade a um preço acessível e as entregas são bastante rápidas.
Para um Golden, Crown Royale formula 2, Pure Paws ULTRA BRIGHTENING, All Systems Whitening, Chris Christensen Day to Day, etc. Basicamente um Golden precisa de champô de hidratação média.
Quando o escovar, utilize de preferência um acondicionador em Spray, tipo Artero Flash ou Demelant da Hery. Et voilá!
Em relação ao resto.
O grande problema em molhar a cabeça, nem é tanto a cabeça mas sim as orelhas...é por isso que eles se sacudem. No entanto, qdo ele estiver a começar a sacudir, segurem-lhe a cabeça, normalmente isto pára a sacudidela e evita que os donos fiquem todos molhados.

Deixo a cabeça para ultimo, porque assim posso trabalhar com as duas mãos a esfregar o cão à vontade, sem grande receio que vá levar um banho. Até porque no Verão sabe bem, mas agora...nem por isso.

Depois enxaguo o corpo, e vou à cabeça. Seguro com uma mão (evitanto que ele se sacuda) e com a outra coloco o champô e esfrego, nunca largando a cabeça. Por fim enxaguo a cabeça e retiro logo o excesso de água desta. Nesta altura, vou buscar a toalha e faço uma cortina entre mim e o cão, porque a partir do momento que o largo e viro as costas...ele sacode-se SEMPRE!
Portanto é assim, banhos em casa, esperem por ser dia de limpar! Forrem o chão da casa de banho com toalhas, afastem tudo da banheira que não precisem. Se for necessário peçam aos maridos que segurem na cabeça do cão, isto vai mante-lo mais ou menos controlado. E mãos à obra. Depois deixem a casa de banho secar, e com uma vassoura retirem os pelos das paredes depois é só limpar!
Não é assim tão complicado, pois não?