Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 08, 2012 10:07 am

Pinguicula Escreveu: PS- Como deixar de ser um pouco irónica depois de ler que há compinchas de "profissão" nervosos a empoar os cães e, melhor, que badalhoqueira, impossivel resistir a tanto "fair play" :D
Não, não sou compincha da WaterMonitor...aliás nem a conheço pessoalmente, não sou compincha de ninguém. Mas concordo com muitas coisas que ela diz.
Se gosta tanto de pó de talco, que eu pessoalmente não gosto...força, o que é que quer que eu lhe diga? Já disse tudo e não gosto de me repetir.
Agora não, não aprecio ironias, gosto e aprecio a frontalidade, torna tudo muito mais fácil de compreender não acha?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quarta fev 08, 2012 10:25 am

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu: PS- Como deixar de ser um pouco irónica depois de ler que há compinchas de "profissão" nervosos a empoar os cães e, melhor, que badalhoqueira, impossivel resistir a tanto "fair play" :D
Não, não sou compincha da WaterMonitor...aliás nem a conheço pessoalmente, não sou compincha de ninguém. Mas concordo com muitas coisas que ela diz.
Se gosta tanto de pó de talco, que eu pessoalmente não gosto...força, o que é que quer que eu lhe diga? Já disse tudo e não gosto de me repetir.
Agora não, não aprecio ironias, gosto e aprecio a frontalidade, torna tudo muito mais fácil de compreender não acha?
Para encerrar esta questão alheia ao tópico, eu não disse que era compincha de ninguém, apenas referi, que não fica bem, chamar nomes aos "compinchas de profissão" :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 08, 2012 11:10 am

Floripes2 Escreveu:
bhess Escreveu:
pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta.

Porque não lhe dá uma banhoca?
No quintal? Com este frio?
A user referiu que a cadela estava no quintal mas não pensei que fosse "proíbido" trazer a cadela para dentro!
Os meus cães não vivem propriamente na casa de banho e quando chega a hora do banho, pego meles e levo-os para lá... Ora essa!
Se fica com cheiro a cão que não se aguenta parece-me que o banho é o melhor. Mas cada um sabe de si. Agora parece-me óbvio que eu não estava a dizer para dar banho ao cão no quintal com a vaga de frio que se faz sentir...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 08, 2012 11:23 am

Pronto, não se zangue! :lol: É que também não falei em proibições, "para dentro" ou para fora.

De qualquer das maneiras, acho que esta não é a melhor altura para dar banho a cães que vivem fora de casa. Por muito bem que se enxuguem e sequem, fica sempre alguma humidade retida no pêlo, para já não falar das mudanças térmicas internas e ao nível da pele.

Mas pronto, isso sou eu. Quem quiser candidatar o cão a uma pneumonia, força e em frente, em nome de uma higiene para outros verem! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 08, 2012 11:28 am

Não me parece que "fica com um cheiro a cão que não se aguenta" caia na categoria de "higiene para os outros verem" :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 08, 2012 11:35 am

Babaorum Escreveu:Não me parece que "fica com um cheiro a cão que não se aguenta" caia na categoria de "higiene para os outros verem" :roll:
Ora nem mais!! E as palavras nem são minhas, são da dona do cão. Se não se dá banho quando tem cheiro a cão que não se aguenta, não sei quando se dá...
Sim floripes, não foi você que falou em proibições, foi a dona do cão que referiu todos os factores pelos quais o cão não pode estar dentro de casa, daí a minha resposta. Eu dizia dar-lhe banho dentro de casa, claro, depois ficava a secar dentro de casa e passava a noite dentro de casa...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 11:40 am

Mas um cão que está na rua, lá por cheirar a cão, não significa que esteja sujo, até porque o cheiro tem a ver com a produção de oleosidade, não sei se me expressei bem. Se cheirasse a peixe pôdre estaria sujo, mas cheiro a cão. Até porque na renovação do pêlo, principalmente no Inverno, há tendência para um cheiro mais intenso, que varia de cão para cão, ora, não é um banho que vai eliminar isso. Um frasco de perfume talvez :roll:
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta fev 08, 2012 11:41 am

IsabelNobre_ Escreveu:Pronto fiquei feliz! Estava à espera de ter uma série de defensores do banho anual e já me estava a preparar para sair daqui mal disposta. :lol:

Li todas as respostas (assim por alto).
-Em relação ao Golden.
Há uma série de bons produtos hoje em dia disponíveis nas Petshops. Mesmo através da Internet, facilmente se encontram bons produtos.
Os produtos profissionais, são efectivamente os melhores e têm a grande vantagem de se poder diluir, o que os torna de facto muito económicos. Posso dar um ex. A marca Crown Royale custa uma embalagem de 400 ml 18 euros, mas como é para diluir 1 parte de champô para 10 de água, equivale a cerca de 4 litros de champô, o que equivale a 4.5 euros o litro. O mesmo em relação a All Systems e por aí. Pesquisem por "Setter Bakio", é onde compro a maioria das minhas coisas e encontrarão produtos de exc qualidade a um preço acessível e as entregas são bastante rápidas.
Para um Golden, Crown Royale formula 2, Pure Paws ULTRA BRIGHTENING, All Systems Whitening, Chris Christensen Day to Day, etc. Basicamente um Golden precisa de champô de hidratação média.

Quando o escovar, utilize de preferência um acondicionador em Spray, tipo Artero Flash ou Demelant da Hery. Et voilá!

Em relação ao resto.
O grande problema em molhar a cabeça, nem é tanto a cabeça mas sim as orelhas...é por isso que eles se sacudem. No entanto, qdo ele estiver a começar a sacudir, segurem-lhe a cabeça, normalmente isto pára a sacudidela e evita que os donos fiquem todos molhados. ;) Deixo a cabeça para ultimo, porque assim posso trabalhar com as duas mãos a esfregar o cão à vontade, sem grande receio que vá levar um banho. Até porque no Verão sabe bem, mas agora...nem por isso. :lol: Depois enxaguo o corpo, e vou à cabeça. Seguro com uma mão (evitanto que ele se sacuda) e com a outra coloco o champô e esfrego, nunca largando a cabeça. Por fim enxaguo a cabeça e retiro logo o excesso de água desta. Nesta altura, vou buscar a toalha e faço uma cortina entre mim e o cão, porque a partir do momento que o largo e viro as costas...ele sacode-se SEMPRE!
Portanto é assim, banhos em casa, esperem por ser dia de limpar! Forrem o chão da casa de banho com toalhas, afastem tudo da banheira que não precisem. Se for necessário peçam aos maridos que segurem na cabeça do cão, isto vai mante-lo mais ou menos controlado. E mãos à obra. Depois deixem a casa de banho secar, e com uma vassoura retirem os pelos das paredes depois é só limpar!

Não é assim tão complicado, pois não? :wink:
Enviei-lhe mensagem :)
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 11:46 am

Alguns aspectos relevantes que ninguém referiu e considero importantes,

http://www.veterinariotorresvedras.pt/a ... irocao.pdf
Floripes2
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 11:55 am

Um "cheiro a cão que não se aguenta" num animal saudável que vive no exterior? Desculpem lá, mas não me parece. A menos que o animal viva numa estrumeira, o que não será o caso. Ou que esteja doente, que então sim, poderá cheirar mal, mas então precisa é de veterinário, não de banho.

Também pode sofrer de uma doença de pele, mas isso não é referido por ninguém, está-se a falar de cães normais, saudáveis e a viverem fora de casa. Se cheirarem um pouco àquilo que são, há sempre maneiras de reduzir o incómodo sem ser o banho ou despejar o frasco de perfume.

Mas pronto, já dei os meus cinco cêntimos para o tema, caso encerrado da minha parte.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 08, 2012 1:04 pm

Ui, este fórum… passam os anos e continua a mesma coisa! Então lá vai…
bhess Escreveu:
A user referiu que a cadela estava no quintal mas não pensei que fosse "proíbido" trazer a cadela para dentro!
E não pensou muito bem. Eu não disse que era proibida a entrada da cadela, disse que a logística era difícil devido à incompatibilidade entre ela e os gatos… nestas noites frias que se têm vindo a sentir ela tem dormido na sala, portanto sim, ela entra!
Babaorum Escreveu:Não me parece que "fica com um cheiro a cão que não se aguenta" caia na categoria de "higiene para os outros verem" :roll:
Mea culpa, esqueço-me sempre que por aqui temos de ser literais… vou reformular: é natural um cão cheirar a cão, mas, convenhamos, é um cheiro desagradável ao nosso nariz! Por isso sim, é um cheiro que “não se aguenta” (entre aspas fica melhor?). Para mim há uma diferença entre um cão cheirar a cão e estar todo badalhoco, e eu não disse que a minha cadela anda cheia de badalhoquice até ao nariz, pois não?
Floripes2 Escreveu: Se cheirarem um pouco àquilo que são, há sempre maneiras de reduzir o incómodo sem ser o banho ou despejar o frasco de perfume.
E era precisamente isso que eu queria, reduzir o incómodo do cheiro (não confundir com porcaria, porque se o “cheiro que não se aguenta” fosse de estar suja, bom, que remédio tinha eu… lá ia a banhoca) sem ter de lhe dar banho… há algum mal nisso? É que se houver vou-me já ali ajoelhar no grão de bico…
Filipa Costa
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 1:07 pm

Grão de bico é bom, na barriga, não nos joelhos :lol:
Uma boa esfrega de toalhinhas húmidas, seguida de bela escovagem não resulta? Experimente uma boa escovagem, não sacudir poeira, boa escovagem mesmo, com regularidade e penso que o cheiro melhore bastante.
Como está o pêlo e pele dela? Saudáveis?
Floripes2
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 1:17 pm

pendragon Escreveu:
...
Floripes2 Escreveu: Se cheirarem um pouco àquilo que são, há sempre maneiras de reduzir o incómodo sem ser o banho ou despejar o frasco de perfume.
E era precisamente isso que eu queria, reduzir o incómodo do cheiro (não confundir com porcaria, porque se o “cheiro que não se aguenta” fosse de estar suja, bom, que remédio tinha eu… lá ia a banhoca) sem ter de lhe dar banho… há algum mal nisso? É que se houver vou-me já ali ajoelhar no grão de bico…
Claro que não há mal nenhum nisso, nem há razão para estar agressiva comigo, pois eu não estava a responder a si, mas sim aos defensores do banho em qualquer altura, sem atender a factores climáticos e outros, e que só me contradiziam por gosto, ou melhor, por antipatia para comigo.

Pode sempre optar por um toalhete turco molhado em água morna com vinagre, por exemplo, e bem espremido, que passará pelas zonas mais malcheirosas. Isso limpará bem e eliminará o cheiro, no entanto, este voltará sempre porque é um atributo normal do animal. Mas dá para esperar por um tempo mais ameno para banhos.

E também pode optar pelos produtos de limpeza superficial já indicados pelos groomers.
<p>&nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 08, 2012 1:20 pm

pendragon Escreveu:
Mea culpa, esqueço-me sempre que por aqui temos de ser literais… vou reformular: é natural um cão cheirar a cão, mas, convenhamos, é um cheiro desagradável ao nosso nariz! Por isso sim, é um cheiro que “não se aguenta” (entre aspas fica melhor?). Para mim há uma diferença entre um cão cheirar a cão e estar todo badalhoco, e eu não disse que a minha cadela anda cheia de badalhoquice até ao nariz, pois não?
Não sei porque é que fez quote do meu post, porque eu não estava a falar consigo :roll:
Pinguicula Escreveu:Uma boa esfrega de toalhinhas húmidas, seguida de bela escovagem não resulta?

Gostava de saber donde veio esta mania das toalhitas :roll: É que mesmo nos bebés as toalhitas usam-se só para atamancar entre banhos ... Melhor que a "esfrega" com toalhitas é de certeza um banho (gostava de saber qual é a fobia aqui relativamente à água ... Ah, já sei, é tudo gente raivosa :lol: ) Mas tambem não tenho quaisquer dúvidas que, depois de ter o cão limpo, a escovagem é fundamental ate para manter esse tal de "cheiro a cão" sob controlo ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 08, 2012 1:34 pm

tipets Escreveu:
Enviei-lhe mensagem :)
OK
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”