Com LOP e Sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 4:14 pm

saraestrelo Escreveu:
Omlet24 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Por mim ninguém falava com esta pessoa, desculpem lá! Não tem educação para participar em fóruns, devia era fazer um fórum sozinho e falar com ele mesmo! Que falta de respeito...
Estou fora e já agora reportei um comentário seu!
tens problemas que te trate por tu? LOL. Trata-me por tu também, vou dizer o que já disse a outro membro, trato os meus pais por tu, não é a ti que vou tratar por você. por você trato o meu chefe dos bombeiros, os médicos, professores da minha escola :wink: sentes-te ofendido/a trata-me por tu que não levo a mal
Tem muito que aprender com a vida.
Não és tu que me vais ensinar de certeza :wink:

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 4:18 pm

WaterMonitor Escreveu:O problema desta pessoa parece ser o das vendas. Vender animais é para ele uma coisa criminosa porque ... os criadores fazem dinheiro.

Sei que não vai adiantar nada mas aqui fica a verdade sobre a vida sexual das abelhas:

Nenhum criador honrado, daqueles que ama a sua raça e acha sempre que o grande campeão nasce na próxima ninhada, ganha dinheiro. Muito pelo contrário, perde.

Os únicos que eventualmente ganham dinheiro são os que reproduzem dezenas de raças diferentes, compram ninhadas inteiras para venderem como se fossem alfaces e têm uma autêntica indústria de produção de animais montada. Mas esses não são criadores.
Ai sim? faz quote sff de onde eu escrevi isso... Aqui a questão é matarem um animal que nasce com uma deficiência que não é exatamente aquilo que estão à espera... Eu por acaso especifiquei os criadores que vendem com LOP? Apesar de ganharem dinheiro, não diga que perdem... Simplesmente os criadores que não conseguem fazer dinheiro com o cão matam-no sabes porquê? por causa das despesas e dos cuidados que vão necessitar, muitas das vezes não é por a deficiência em si.
Última edição por Omlet24 em quinta fev 23, 2012 4:21 pm, editado 2 vezes no total.

SlbTelmo no Youtube
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 4:18 pm

cpontos Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
cpontos Escreveu:Claro que não está nos seus ideiais. Mas está nos da sábia Natureza...
Pois está, mas o seu canil de criação não está na Natureza e não se rege pelas leis dela. Rege-se pela manipulação que o senhor entender fazer.
Exactamente. Acontece que eu e a Natureza temos a mesma opinião. Simples, não é?
Não, não é simples. Dá é sempre jeito invocar o bom e velho Darwin e torcer as suas palavras em benefício das nossas acções e afirmações, sobretudo quando se tem pela frente alguém cheio de boas intenções mas sem cabedal teórico para nos fazer entender o seu ponto de vista intuitivo, como é o caso do user Omlet24.

Mas também eu vou retirar-me desta discussão ociosa, tal como o Cpontos anunciou.

Passem bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 4:19 pm

WaterMonitor Escreveu:Mas porque é que não conseguem perceber que quem cria ama a raça que está a perpetuar?
Tens razão Water , mas eu diria antes que quem ama cria conscientemente e por isso mesmo tenta perpetuar genes que sejam mais valia para a raça.
Há quem crie por amor .... ao dinheiro. E por isso está pouco importado se o cão é surdo, cego ou perneta.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 23, 2012 4:24 pm

Ó Nica mas a esses eu não considero criadores.

Os criadores de quem me orgulho de ser amiga são idiotas como eu que adoram os seus animais, têm os idosos em casa até morrerem, choram baba e ranho de cada vez que uma ninhada corre mal mas lá estão batidos na próxima exposição a gastarem o dinheiro que não ganharam com os animais em mais uma inscrição. Entendes o que quero dizer?

Sou teimosa e julgo que tenho alguma experiência: quem cria por gosto não faz dinheiro. Garanto-te.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta fev 23, 2012 4:26 pm

cpontos Escreveu:Claro que n§Ôo est§Ò nos seus ideiais. Mas est§Ò nos da s§Òbia Natureza...
A Natureza ¨¦ s¨¢bia porque nao sente e nao pensa. A vida e a morte nao sao vistos como o inicio e o fim, mas sim, como um ciclo. Ao retirar a vida a um, a Natureza d¨¢ a vida a outro. Apoia o forte e elemina o fraco.

O Homem faz o contrario. Protege o fraco e tenta dar a vida a todos, nao consegue ¨¦ depois sustenta-los.
:wink:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 4:27 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó Nica mas a esses eu não considero criadores.

Os criadores de quem me orgulho de ser amiga são idiotas como eu que adoram os seus animais, têm os idosos em casa até morrerem, choram baba e ranho de cada vez que uma ninhada corre mal mas lá estão batidos na próxima exposição a gastarem o dinheiro que não ganharam com os animais em mais uma inscrição. Entendes o que quero dizer?

Sou teimosa e julgo que tenho alguma experiência: quem cria por gosto não faz dinheiro. Garanto-te.
ahhh, ganham € mas depois gastam nas exposições, o que quero dizer e já entendi e sei perfeitamente que há pessoas que criam para manter /melhorar a linhagem dos seus cães... mas ganham € ou não ganham? - APESAR DA QUESTÃO DEBATIDA NÃO SER ESSA

SlbTelmo no Youtube
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 23, 2012 4:38 pm

Não, não ganham. Quem cria uma única raça e a ela se dedica não consegue vender os animais a um preço que cubra sequer os gastos.

Se ler com atenção o que escrevi, verificará que digo que os criadores sérios gastam nas exposições o dinheiro que não ganharam com a venda de animais.

É que criar não é só juntar dois animais. Tem muito mais que se lhe diga.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 23, 2012 4:40 pm

Tumbleweed Escreveu:
Omlet24 Escreveu:
Tens problemas de compreensão? :o
Não, mas você tem. Quando se matam animais à nascença é porque é preciso.

É cruel deixar um cachorro que tem fenda palatina e não consegue mamar morrer à fome, é cruel deixar um cachorro que nasce com um buraco na barriga e os órgãos que deviam estar na cavidade abdominal fora do corpo morrer sem intervenção.

Comigo, duram o tempo que o veterinário demora a chegar cá a casa. Nem mais, nem menos
.
Só para dizer que conheço uma ninhada de gatos que nasceram todos com os órgãos da cavidade abdominal de fora. Foram levados de imediato ao veterinário que, não dando nada por eles, lá fez o seu melhor, e ficaram todos bem e de saúde. E já foi há uma quantidade de anos, pelo que isto não é motivo para eutanásia. Fica é caro.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 4:40 pm

WaterMonitor Escreveu:Não, não ganham. Quem cria uma única raça e a ela se dedica não consegue vender os animais a um preço que cubra sequer os gastos.

Se ler com atenção o que escrevi, verificará que digo que os criadores sérios gastam nas exposições o dinheiro que não ganharam com a venda de animais.

É que criar não é só juntar dois animais. Tem muito mais que se lhe diga.
tudo bem, 750-1000€ por cria o criador não ganha nada? (pergunta sem ser hirónica, não sei mesmo)

SlbTelmo no Youtube
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 23, 2012 4:51 pm

Tassebem Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Omlet24 Escreveu:
Tens problemas de compreensão? :o
Não, mas você tem. Quando se matam animais à nascença é porque é preciso.

É cruel deixar um cachorro que tem fenda palatina e não consegue mamar morrer à fome, é cruel deixar um cachorro que nasce com um buraco na barriga e os órgãos que deviam estar na cavidade abdominal fora do corpo morrer sem intervenção.

Comigo, duram o tempo que o veterinário demora a chegar cá a casa. Nem mais, nem menos
.
Só para dizer que conheço uma ninhada de gatos que nasceram todos com os órgãos da cavidade abdominal de fora. Foram levados de imediato ao veterinário que, não dando nada por eles, lá fez o seu melhor, e ficaram todos bem e de saúde. E já foi há uma quantidade de anos, pelo que isto não é motivo para eutanásia. Fica é caro.
Sim... E um cachorro com fenda palatina também pode ser alimentado por um tubo, e se sobreviver, depois ser operado. Eu acho é que é sofrimento desnecessário para os animais.

Para mim há situações em que vale a pena intrevir, e há outras em que não.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 5:03 pm

Omlet24 Escreveu: tudo bem, 750-1000€ por cria o criador não ganha nada? (pergunta sem ser hirónica, não sei mesmo)
Secalhar , embora a desviar um bocadinho do assunto inicial do tópico mas a ele referente, seria bom que explicasses ( a mim não me faz diferença modos de tratamento ) como é a tua visão de um criador. Uma pessoa com uma grande quinta , com várias cadelas e cães da mesma raça? Ou uma pessoa com uma só cadela?
Eu, até conhecer pessoalmente duas ou três, fazia corresponder á 1ª imagem. Quando conheci a primeira....Coitada, bem que ela é magrinha , mas se fosse a viver da criação dos cães.... mesmo a 1000 euros cada cachorro, já há muito que estava noutra dimensão. :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 5:15 pm

NicaJunior Escreveu:
Omlet24 Escreveu: tudo bem, 750-1000€ por cria o criador não ganha nada? (pergunta sem ser hirónica, não sei mesmo)
Secalhar , embora a desviar um bocadinho do assunto inicial do tópico mas a ele referente, seria bom que explicasses ( a mim não me faz diferença modos de tratamento ) como é a tua visão de um criador. Uma pessoa com uma grande quinta , com várias cadelas e cães da mesma raça? Ou uma pessoa com uma só cadela?
Eu, até conhecer pessoalmente duas ou três, fazia corresponder á 1ª imagem. Quando conheci a primeira....Coitada, bem que ela é magrinha , mas se fosse a viver da criação dos cães.... mesmo a 1000 euros cada cachorro, já há muito que estava noutra dimensão. :lol: :lol: :lol:
Para mim um criador tem que ter um "canil" de cães da mesma raça num quintal de uma vivenda/habitação com um cão e uma cadela de uma certa raça (ambos da mersma claro). Os animais têm que ser alimentados com ração de qualidade e após o parto a cadela tem que ter uma ração (rebalance) - penso eu. As crias têm que receber tratamento adequado e vigilância, serem registadas (LOP), vacinas, desparasitação... Mais um inúmero de coisas.

SlbTelmo no Youtube
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 23, 2012 5:17 pm

:| Vocês não estão cansados... ?!!!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 5:20 pm

MiCas2011 Escreveu::| Vocês não estão cansados... ?!!!
Olá Carolinaaa :D

SlbTelmo no Youtube
Bloqueado

Voltar para “Cães”