cão abandonado e doente o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 25, 2012 4:24 pm

Fecho com isto

Se user que abre o topico tivesse pegado no cão ( que não fez) e levado a um veterinário ( que não fez) antes do cão desaparecer ( o que aconteceu) e o veterinário tivesse dito "ok, a sra não tem dinheiro, mas pode pagar fazendo alguns serviços na clinica"

Acham que isso seria ofensivo ? Eu penso que não..mas pela atitude sa use steffi, pelos vistos devo estar errado..
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado fev 25, 2012 4:32 pm

Praziquantel, entendo-o e até certo ponto concordo consigo. Mas ponha-se no lugar da forista, julgo que uma jovem mulher, a oferecer uma proposta de pagamento "em serviços". Pode gerar mal entendidos, está a ver a situação?
iheartmaggie
Registado: sábado fev 25, 2012 4:24 pm

sábado fev 25, 2012 4:41 pm

Eu sei que nao esta relacionado com o topico mas estou desesperada!
O meu cão beagle de 14 kilos estava cheia de pulgas e eu estava sem pipedas para cães com mais de 10 kilos então usei 2 pipetas e meia de andvantix para cães de 4-10 kilos (1mL) fazendo assim os 2,5 mL necessarios e recomendados para cães com mais de 10 kilos! no panfeleto diz que nao existem reacções para sobredosagens nos cães que usam ate 5 doses extra! O problema e que na area onde apliquei passado 2 dias estava super sensivel e a minha cadelinha nao para de se coçar, notei que tambem afectou as orelhas, principalmente a direita e nao sei o que fazer, a pobrezinha nao para de se coçar, preciso de ajuda! alguem ja teve a mesma experiencia ?
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:43 pm

sxmota Escreveu: Mas ponha-se no lugar da forista, julgo que uma jovem mulher, a oferecer uma proposta de pagamento "em serviços". Pode gerar mal entendidos, está a ver a situação?
Não, não pode sxmota, desculpe mas não concordo:Uma pessoa a dizer que pode ajudar na clinica, a oferecer trabalho não faz confusão nenhuma a ninguém nem cria mal entendidos. Isso é criar filmes ;) :E já vi n exemplos de pessoas, sejam crianças, adultos ou idosos que ajudam as clinicas veterinarias em troca de apoio a abandonados. Acho isso muito louvável, bem melhor do que a técnica universa do "despeja no veterinario". Há apoio de parte a parte , do vet e de quem socorre e reparte-se o sacrificio.

Acha enão logico que se sintam ofendidos com uma sugstão dessas?

As unicas pessoas a criar maus entendidos foram as duas pessoas que por ódios de estimação aqui cairam a inventar que o exemplo que dei era para me vangloriar e a user que abriu este tópico que sem margem para dúvidas anda a dizer que oferecer-se para trabalhar é ofensivo nos dias de hoje.

E esta conversa dura e dura, mas deixe dizer o seguinte.

A mim o que ofende é que uma pessoa coloque na net fotos de um cão e o deixe na rua e venha pedir ajuda na net. Já há tempos no feijo aconteceu exactamente o mesmo com um cão paralizado depois de atacado por outro cão em que tiraram fotos e meteram na net para os outros ajudarem.

Não estou a fazer juizos de valor sobre a pessoa, falo sobre uma atitude e estou a dizer que essa atitude ofende-me e acho de uma violência atroz. Mais ainda se tivesse sido filmado, andaria neste momento no Youtube como exemplo de insólito.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:43 pm

iheartmaggie Escreveu:Eu sei que nao esta relacionado com o topico mas estou desesperada!
O meu cão beagle de 14 kilos estava cheia de pulgas e eu estava sem pipedas para cães com mais de 10 kilos então usei 2 pipetas e meia de andvantix para cães de 4-10 kilos (1mL) fazendo assim os 2,5 mL necessarios e recomendados para cães com mais de 10 kilos! no panfeleto diz que nao existem reacções para sobredosagens nos cães que usam ate 5 doses extra! O problema e que na area onde apliquei passado 2 dias estava super sensivel e a minha cadelinha nao para de se coçar, notei que tambem afectou as orelhas, principalmente a direita e nao sei o que fazer, a pobrezinha nao para de se coçar, preciso de ajuda! alguem ja teve a mesma experiencia ?
já respondi no outro topico que abriu..deve ir a um vet pois pode não ter nada a ver. Boa sorte.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado fev 25, 2012 4:45 pm

sxmota Escreveu:Praziquantel, entendo-o e até certo ponto concordo consigo. Mas ponha-se no lugar da forista, julgo que uma jovem mulher, a oferecer uma proposta de pagamento "em serviços". Pode gerar mal entendidos, está a ver a situação?
Mas isso também é assumir de má fé que o intuito da mensagem fosse esse... também sou uma jovem mulher e não fiz essa interpretação quando li a sugestão. Alias, não fosse o seu post e nunca me teria ocorrido sequer essa hipótese.

Se calhar o problema é as pessoas não conseguirem ler com calma o que lhes é dito (possivelmente por estarem de cabeça quente), principalmente quando são opiniões contrárias ao que esperariam.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:54 pm

Praziquantel Escreveu:
Não, eu geralmente apanhava-os, levava ao vet e trabalhava lá nem que fosse a limpar o chão, mas é claro, eu era um miudo de 16 anos, eram anos oitenta...é dificil, eu sei...
Isgl, esta foi a minha mensagem inicial. Alguém aqui Acha que alguém a partir do que está acima pode assumir que eu estava a sugerir favores sexuais?

Só podme estar de má fé..e quem acreditar..é analfabeto.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado fev 25, 2012 5:00 pm

A isso chama-se não saber ler
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sábado fev 25, 2012 5:19 pm

E mesmo que a steffie o tivesse levado ao vet e tivesse oferecido o pagamento nesse modo, o que fazia com o cão depois se não pode ficar com ele??

Entregava a uma associação na mesma?

Pois nós mulheres as vezes podemos ser mal interpretadas quando se "oferece favore".
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 5:29 pm

Não estou a falar de "favores", falei de "TRABALHO". Começo a ver que o problema é que nem sequer estão a ler o que está escrito, apara acharem possível confundir "lavar o chão" com "favores sexuais".

Quanto ao resto, se o animal estava tão mal como a forista referiu, parece-me que o importante é LEVAR O CÃO AO VETERINÁRIO e o resto depois logo se vê... a menos que queira sempre que se encontra um cão maltratado que se tenha em 5 minutos, vet, hotel, adoptante e uma perdiz numa pereira :) ;). Tudo o resto é acessório.

P.S se o tempo que perderam com invenções e manias, fosse gasto de forma produtiva, o cão neste moento estava encaminhado. Assim como está..desapareceu.

MDFF Escreveu:E mesmo que a steffie o tivesse levado ao vet e tivesse oferecido o pagamento nesse modo, o que fazia com o cão depois se não pode ficar com ele??

Entregava a uma associação na mesma?

Pois nós mulheres as vezes podemos ser mal interpretadas quando se "oferece favore".
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado fev 25, 2012 5:53 pm

sxmota Escreveu:Praziquantel, entendo-o e até certo ponto concordo consigo. Mas ponha-se no lugar da forista, julgo que uma jovem mulher, a oferecer uma proposta de pagamento "em serviços". Pode gerar mal entendidos, está a ver a situação?
Raramente estou de acordo com o user Praziquantel, mas neste caso até concordo, então nós mulheres somos burrinhas que não sabemos transmitir especificamente e claramente o que queremos dizer??!

Tratamento veterinário em troca de trabalho válido, onde é que isso pode ser confundido com favores sexuais??!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado fev 25, 2012 6:36 pm

Titacris Escreveu: Raramente estou de acordo com o user Praziquantel, mas neste caso até concordo, então nós mulheres somos burrinhas que não sabemos transmitir especificamente e claramente o que queremos dizer??!

Tratamento veterinário em troca de trabalho válido, onde é que isso pode ser confundido com favores sexuais??!
Subscrevo.
O comentário é até ofensivo para as mulheres (acredito que sem intenção).
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado fev 25, 2012 6:53 pm

Boa tarde,

bem vou esclarecer as coisas para as pessoas que não leram o topico desde o incio ok..

bem na 5ª feira à noite (21:30) encontrei um cão que ao inicio parecia um cadela prenhe por estar tão inchado. Tentei leva-lo para casa mas como ele pesava muito não o consegui transportar... e ele mal andava por isso não o consegui trazer fui la deixar comida e tirei fotos pois alguem podia te-lo perdido ou conhecer bem como tentar-me dizer se ele realmente estava inchado .. falei com o meu marido para que quando saisse-mos do trabalho irmos busca-lo e levar a associação da moita, para me aconselharem como foi aqui sugerido no forum, pois ele tem força para carregar o patudo que deve pesar 30kg ou mais..

a ideia de ir ao vet com ele e oferecer-me para lavar chão ou outras coisas de trabalho na clinica nunca me surgiu pois eu nunca o fiz nem sabia de ninguem... quando ha desespero não se pensa em tudo sr Praziquantel

é uma boa ideia e no futuro vou-me lembrar de certeza :)

eu não tenho medo do trabalho.. ja fiz um pouco de tudo quando andava a estudar para juntar dinheiro para a carta de condução... e sr Praziquantel eu aqui neste tópico se ler bem eu digo a minha profissão .. é só ler mais atentamente... mas para poupar trabalho sou militar.. e militar faz um pouco de tudo... basta pesquisar ^^

tentei ajudar este cão que tantas pessoas ingnoraram...

ainda não ha sinal dele provavelmente alguem o levou para tratamento ou abate... sabe-se lá claro que vou andar de olhos bem abertos na rua... ao minimo sinal dele tento leva-lo.

muito obrigada pela atenção e conselhos que me deram...

ainda ha vestigios de humanidade neste mundo..

beijo e bom fim de semana*
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 6:58 pm

Se nunca lhe surgiu, mesmo assim não é razão para se sentir ofendida com a sugestão de oferecer-se para trabalhar.
Steffie Escreveu:
a ideia de ir ao vet com ele e oferecer-me para lavar chão ou outras coisas de trabalho na clinica nunca me surgiu pois eu nunca o fiz nem sabia de ninguem... quando ha desespero não se pensa em tudo sr Praziquantel
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado fev 25, 2012 7:01 pm

Praziquantel Escreveu:Se nunca lhe surgiu, mesmo assim não é razão para se sentir ofendida com a sugestão de oferecer-se para trabalhar.
Steffie Escreveu:
sr Praziquantel eu não me senti ofendida com a sugestão... maís a frenteb você parece querer insinuar que tenho medo do trabalho .. e eu não tenho

não quero ficar aqui de mal com ninguem.. so quero esclarecer as coisas... e espero que não tenha ofendido ninguem aqui
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Responder

Voltar para “Cães”