Olhe que numa breve procura encontrei preços..nessa lista de criadores do CPC a alternar entre os 350 e os 1000 euros..GungaDin Escreveu:Chama-se a isso economia de mercadoMpintovng Escreveu:[. E a grande disparidade de preços que se verifica.
burlada em lop de pastor alemao
Moderador: mcerqueira
Acredito que possa mudar de opinião porque não.GungaDin Escreveu:E com todo o respeito mas desculpe, eu conheço o meio de que fala, há mais de 20 anos, já fui criador e tenho bons conhecimentos de todos os negocios e boa parte do que está envolvido e SEIque assim é.
E novamente com todo o respeito mas se não conhece, como dá para ver, o meio sobre que fala, permita que o aconselhe a ir a expos, falar com criadores e daqui a uns anos trocamos conclusões.
e ?Mpintovng Escreveu:Olhe que numa breve procura encontrei preços..nessa lista de criadores do CPC a alternar entre os 350 e os 1000 euros..GungaDin Escreveu:Chama-se a isso economia de mercadoMpintovng Escreveu:[. E a grande disparidade de preços que se verifica.
. De igual forma numa pesquisa rápida encontra leitores de mp4 entre 5 e 500 euros..
Esta completamente enganado..não admiti erro nenhum.GungaDin Escreveu:Ainda bem que admite o erro.![]()
è que estar a tecer teorias sem conhecer aquilo de que se fala leva sempre a conclusões erradas.
Mpintovng Escreveu:
Acredito que possa mudar de opinião porque não.
O que disse foi e volto a citar:
Acredito que possa mudar de opinião porque não.

A sério ?
A mim parece no minimo curioso que uma pessoa, desconhecendo totalmente o assunto sobre o qual está a falar, use esse desconhecimento como forma de tecer uma opinião.
Parece a célebre conversa dos taxistas de Lisboa, que possuem opiniões definitivas e resoluções para tudo.
Mas enfim eu só me pronuncio sobre assuntos que conheço bem e sobre os que desconheço prefiro informar-me antes de opinar.
Já basta quando apareciam os curiosos nas expos a alertar-nos de que os cérebros dos dobermanns incham
A mim parece no minimo curioso que uma pessoa, desconhecendo totalmente o assunto sobre o qual está a falar, use esse desconhecimento como forma de tecer uma opinião.
Parece a célebre conversa dos taxistas de Lisboa, que possuem opiniões definitivas e resoluções para tudo.
Mas enfim eu só me pronuncio sobre assuntos que conheço bem e sobre os que desconheço prefiro informar-me antes de opinar.
Já basta quando apareciam os curiosos nas expos a alertar-nos de que os cérebros dos dobermanns incham
Claro que pode criar com a cadela.AST88 Escreveu:Não pode criar com ela, ponto final.Sasha99 Escreveu:ainda tem idade para criar mas pronto. a mae dela teve-a aos 6anos e foi tudo feito com cuidado mas pronto.
fiquem la na vossa que eu fico na minha
O que está em causa é, usando as palavras da forista, porque criar num mundo cheio de animais sem dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
A cadela, sendo de raça potencialmente perigosa, não pode a menos que tenha um canil legalizado. Não é isso? Admito que não conheço muito bem a lei dos pp's mas os que tem LOP embora não obrigados a esterelização (se não estou em erro) também não podem procriar de qualquer maneira. Ou não devem.
Pois mas eu gosto de definir as minhas opiniões pelas minhas próprias vivências.GungaDin Escreveu:A sério ?
Em relação à disparidade de preços revela só que é preciso ter cuidado com os criadores dessa lista naturalmente..apenas isso. Como alias ja foi dito e bem por aqui.
sobre a questão dos lucros... Eu penso que todos tem lucros, uns mais uns menos, um criadeiro vende cães de 100 euros a 300 e não tem cuidados com médicos despistes etc e tem lucro, enquanto um criador tem esses cuidados todos e mais a alimentação claro que as despesas são bem mais altas mas é claro que o preço também sobe consideravelmente, e a meu ver tem toda a razão. Mas é óbvio que tem lucro pelo mínimo que seja. Acredito que não se consiga fazer vida só vendendo cães assim.