Eu já estou a fazer os horários de como se ela só fizesse na rua e ela corresponde. Acho mesmo que prefere do que fazer em casa. quote]
Também eu já estou a fazer isso. Ela já faz mais vezes na rua, principalmente o xixi porque com a cueca não lhe dá jeito fazer. Elegeu uma determinada zona de um jardim e é lá que faz sempre tudo e claro, que é para lá que a levo![]()
Quanto a pretendentes ainda não há, porque está muito no início e o cheiro não é muito intenso e como há + duas cadelas na rua com o cio, vamo-nos safando eh eh!
Com relação ao pelo comprido no inverno, sei bem do que fala, porque também tenho um Yokshire e já tive um Cocker. Não são só as patas que se molham, é a barriga, o peito, orelhas, enfim...! Tenho uma toalha de prevenção no contador à porta de casa para a primeira secadela e depois de entrar, secador em punho! Até gostam do quentinho.
Serão sinais de Cio?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
- Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Uma Lady!Floripes2 Escreveu:Temos aí uma senhora, nada de facilidades, ora essa! Como toda a fêma de todas as espécies, ela é que escolhe.

Tenho a adicionar mais 1/2 pretendente. É só meio porque não foi lá muito convicto!

AH AH AHBitata Escreveu: Com relação ao pelo comprido no inverno, sei bem do que fala, porque também tenho um Yokshire e já tive um Cocker. Não são só as patas que se molham, é a barriga, o peito, orelhas, enfim...! Tenho uma toalha de prevenção no contador à porta de casa para a primeira secadela e depois de entrar, secador em punho! Até gostam do quentinho.
Também tenho uma toalha no contador por causa disso.

Entretanto ela esteve de diarreia (gastroenterite) e na semana passada a chover e a leva-la à rua a cada 2h, ou andava ensopada ou andava a ser seca a secador o tempo todo. Isto quando n tinha que ser mesmo lavada, por pisar. Que foi o que aconteceu até eu arranjar alternativa ja no finzinho: sapatos!! Começamos com uns improvisados, mas já lhe fui comprar uns no "chinóis" local. E estou a calça-la na saída da meia noite. Ou porque esteve a chuviscar ou porque a relva foi regada. Enquanto não começar a fazer calor para se secar rapidamente é a melhor opção. Ela adaptou-se lindamente. Até pode molhar os pelos das patas mais acima, mas já não fica desconfortável de pata humida.
Eu não sei se as pessoas têm truques (se tiverem partilhem), mas patas peludas na base têm este inconveniente. Mas acho que a maioria se resigna a limpar. As pantufas são lindíssimas, mas só se estiverem limpas...
Ah.
E Detectei que o cio está para terminar, de forma semelhante a quando detectei que estava para começar: no Domingo deixou de ter nos xixis a sua mega-prioridade quando vai ao parque!

Felizmente, continua a fazer fora de casa.
Bem, eu só tenho (por escolha deliberada, diga-se) cães de pêlo curto ou raso. Quando chove, meto-lhes uma capa impermeável e limpo-lhes as patas e a barriga com uma toalha ao reentrarem em casa.
E também a cabeça e o focinho, claro, que eles não gostam de chapéus.
É que nunca se consegue meter-lhes as orelhas dentro deles. 
E também a cabeça e o focinho, claro, que eles não gostam de chapéus.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>