RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta abr 12, 2012 8:06 pm

ovcharka Escreveu:
ovcharka Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
ovcharka Escreveu: Em 2013 estou a planear ter uma Pastora Da Asia Central para cruzar com o meu Terrier Negro Da Russia.
Assassinar 2 raças em busca de um rafeiro :roll:
Cruzar 2 raças diferentes é assassiná-las?? Acho que tens conhecimento canino suficiente para nao seres daquelas pessoas que acham que quando se cruzam caes de raças diferentes que se estragam os proprios progenitores :? Só assim depreendo a palavra "Assassinar"... Tanto exagero por uma coisa tao normal... Quantos caes de raça eu conheço que tem desvios tao grandes do seu suposto padrao... Que interessa ser de raça se nao têm um bom temperamento. Há tantos raferos com temperamentos superiores a caes de raça.
Se tudo correr como espero, cá estarei a apresentar os cachorros, e logo se verá o resultado :wink:
Eu tenho conhecimentos "caninos" suficientes para dizer que cruzar 2 raças já existentes, já trabalhadas, já "apuradas" é assassiná-las. Não disse que era "estragar" os pais, esse mito é muito "aldeão" e antigo, estou mesmo a falar das crias...

Continuo com a mesma opinião, cruzar 2 raças diferentes é assassinar ambas em busca de um rafeiro que nem tão pouco sabes como é que vai sair...

Qual é o objectivo mesmo???
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 12, 2012 8:17 pm

TheOnlyOne Escreveu:
ovcharka Escreveu:
ovcharka Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
ovcharka Escreveu: Em 2013 estou a planear ter uma Pastora Da Asia Central para cruzar com o meu Terrier Negro Da Russia.
Assassinar 2 raças em busca de um rafeiro :roll:
Cruzar 2 raças diferentes é assassiná-las?? Acho que tens conhecimento canino suficiente para nao seres daquelas pessoas que acham que quando se cruzam caes de raças diferentes que se estragam os proprios progenitores :? Só assim depreendo a palavra "Assassinar"... Tanto exagero por uma coisa tao normal... Quantos caes de raça eu conheço que tem desvios tao grandes do seu suposto padrao... Que interessa ser de raça se nao têm um bom temperamento. Há tantos raferos com temperamentos superiores a caes de raça.
Se tudo correr como espero, cá estarei a apresentar os cachorros, e logo se verá o resultado :wink:
Eu tenho conhecimentos "caninos" suficientes para dizer que cruzar 2 raças já existentes, já trabalhadas, já "apuradas" é assassiná-las. Não disse que era "estragar" os pais, esse mito é muito "aldeão" e antigo, estou mesmo a falar das crias...

Continuo com a mesma opinião, cruzar 2 raças diferentes é assassinar ambas em busca de um rafeiro que nem tão pouco sabes como é que vai sair...

Qual é o objectivo mesmo???
Respeito a tua opiniao, embora se tens só doberman nos ultimos 15 anos, nao deves ter muita experiencia em cruzar raças (desculpa se estou enganado). O meu objectivo nao é ter nenhuma raça nova ou um rafeiro com determinadas caracteristicas. A cadela vou comprá-la porque adoro a raça e o cruzamento vai acontecer porque quero ficar com descendencia do Tosa. É tao simples quanto isso e tem a mesma legitimidade que teria cruzar o Tosa com uma BRT. E nao vou assassinar ninguem porque o Tosa vai continuar igual, e os cachorros serao iguais a outros cachorros quaisquer, com a diferença que vao ser descendentes de um cao que amo profundamente, e isso é que me importa :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 12, 2012 8:41 pm

Não consigo dizer só uma raça:

- Cão da Terranova
- Dogue Alemão
- Bulldog Inglês
- Old English Mastiff (que um dia ainda vou mesmo ter!)
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta abr 12, 2012 8:43 pm

WaterMonitor Escreveu:Não consigo dizer só uma raça:

- Cão da Terranova
- Dogue Alemão
- Bulldog Inglês
- Old English Mastiff (que um dia ainda vou mesmo ter!)
Depois diga-me que assim vamos os dois buscar um para cada :D
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 8:48 pm

Sou uma vítima do meu marido! Ele diz que se eu quero um Old English Mastiff, ele quer um Pastor do Cáucaso e o melhor é estarmos quietinhos e irmos ajudando um gigante necessitado de cada vez.

Mas um dia ...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 12, 2012 8:54 pm

Bem, não estão pelo menos a pensar escolher cada um do sexo diferente e depois acasalá-los pois não????
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta abr 12, 2012 8:58 pm

ovcharka Escreveu: Respeito a tua opiniao, embora se tens só doberman nos ultimos 15 anos, nao deves ter muita experiencia em cruzar raças (desculpa se estou enganado). O meu objectivo nao é ter nenhuma raça nova ou um rafeiro com determinadas caracteristicas. A cadela vou comprá-la porque adoro a raça e o cruzamento vai acontecer porque quero ficar com descendencia do Tosa. É tao simples quanto isso e tem a mesma legitimidade que teria cruzar o Tosa com uma BRT. E nao vou assassinar ninguem porque o Tosa vai continuar igual, e os cachorros serao iguais a outros cachorros quaisquer, com a diferença que vao ser descendentes de um cao que amo profundamente, e isso é que me importa :wink:
Eu não tenho "só" dobermanns, posso dizer-te que mora cá uma São Bernardo, a 3ª que tenho nestes anos, já tive rafeiros (vários), um "lavrador" (antes que corrijam, o "v" é propositado), tive também 2 cocker spaniel, um braco alemão de pêlo cerdoso, etc, e posso dizer-te que a minha experiência em cruzamentos é NULA. Como amante de cães que sou, deixo esse trabalho para os Criadores a sério, deixo esse trabalho de enorme responsabilidade para quem sabe o que faz, e aposto que nem o criador do teu Tosa nem o futuro criador da cadela que pretendes adquirir, iriam concordar com essa tua ideia peregrina de criar rafeiros com 2 tão nobres raças... Mas cada um sabe de si...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 12, 2012 9:01 pm

OMG! Ainda dá um fanico a alguém!
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta abr 12, 2012 9:03 pm

Não necessáriamente por esta ordem :
OES
APBT
Dogue Alemão
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
sasquatch
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 9:07 pm

Não seria mais lógico cruzar o cão actual com uma boa cadela da mesma raça?

Quem diz que fica algo dele nos rafeiros que vão nascer? Desculpe lá, mas parece-me a mim das piores desculpas para produzir cruzados....

A última vez que vi delirios de cruzamentos sem sentido foi entre duas raças grandes e o resultado foi muito mau, vários cachorros tiveram problemas graves (displasia, eutrópio, torção de estômago). Temperamento, havia de tudo....
Como deve saber, de dois campeões não nasce forçosamente uma ninhada só de futuros campeões. E quem mo ensinou foi alguém com provas dadas na criação, cá e no estrangeiro.

E antes que diga que não faço cruzamentos, não não faço realmente. Tive muitos cães, de raça e rafeiros .E conheço muito bons criadores.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 9:08 pm

sasquatch, faço minhas as palavras do/a TheOnlyOne: só sei gostar de cães, a criação deles é para quem sabe.

Além disso, o meu marido está é habituado a ninhadas de gatinhos: dois xixis no salva-camas e estão a ir, aos trambolhões é certo, mas sozinhos à casa de banho sem ser preciso ensinar.

Uma ninhada de monstrengos aos saltos e a roerem paredes fazia com que eu fosse expulsa de casa com eles debaixo do braço. Depois, ainda acabávamos por ficar com todos porque o meu marido fala, mas nunca viu um cão gigante que não gostasse. :lol: :lol:
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 9:09 pm

WaterMonitor Escreveu:Sou uma vítima do meu marido! Ele diz que se eu quero um Old English Mastiff, ele quer um Pastor do Cáucaso e o melhor é estarmos quietinhos e irmos ajudando um gigante necessitado de cada vez.

Mas um dia ...
Pastor do Caucaso, the ultimate dog :wink:
sasquatch
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 9:10 pm

Aqui a ideia era uma ninhada de pai bumastiff e mãe pastor do cáucaso....
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 9:17 pm

sasquatch Escreveu:Quem diz que fica algo dele nos rafeiros que vão nascer? Desculpe lá, mas parece-me a mim das piores desculpas para produzir cruzados....
Sasquatch, com todo o respeito, nao vale apena continuarmos esta conversa porque continua a insinuar coisas que eu nao digo nem faço. Eu, arranjar desculpas para produzir cruzados? desculpas para quem? nao sou nenhum garoto sasquatch. A sua opiniao já foi ouvida e a minha tambem, nao vale apena martelar mais, até porque este topico é só para dizer as raças favoritas e a culpa desta discussao é minha porque já devia saber de cor o que se passa nos foruns portugueses quando aguem pensa fazer algo diferente.
Com todo o respeito, até um proximo tópico :wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta abr 12, 2012 9:43 pm

As minhas preferidas (neste momento):
Borzoi
Imagem
galgo afegao:
Imagem
bull terrier standard:
Imagem
Saluki:
Imagem
adoro quase todos os setters e spaniels, em especial o english cocker spaniel:
Imagem

basicamente as minhas preferencias vao para caes elegantes, altos, com focinhos longos, e pelinho comprido...(nao gosto muito de caes com focinhos curtos ou achatados) :lol:
a minha lista nao tem fim...sao todos muito lindos!!!
Responder

Voltar para “Cães”