Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

domingo abr 29, 2012 6:20 pm

Boas tardes caros foristas, como devem calcular estou bastante mais calma, tenho-me deliciado a observar a evolução da Eva. Partilho convosco mais algumas fotografias da Eva, nomeadamente de uma das suas sestas, e aproveito a oportunidade para vos apresentar o mano mais velho da Eva, o Spitz, que tem ficado um pouco aquém em relação aos miminhos. Tudo está a recompor-se, felizmente, e hoje tem sido dormir, brincar, mimar e mais mimar.
Votos de um bom resto de domingo e de uma excelente 2ª feira.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo abr 29, 2012 7:14 pm

Lindos, os maninhos! Ainda bem que tudo se está a recompor!!!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda abr 30, 2012 7:41 am

Lindos! Gosto do focinho do Spitz, que idade tem? A Eva até parece estar bem composta, ainda bem :)

Que continue a melhorar e a fazer traquinices com o "mano".

Já agora, se não se importar e visto não existir um tópico próprio, quero também desejar as melhoras ao Sylar. Que tenha a mesma sorte que a Eva e recupere rápido.
tifaniti
Membro

segunda abr 30, 2012 9:07 am

Bom dia amigos foristas, a Eva está cada vez melhor, até me parece mais gordinha, se calhar é imaginação minha, tal não é a alegria de a ver brincar e demonstrar a sua boa disposição. Esta noite dormi melhor, a Eva dormiu toda a noite na sua mantinha em cima do sofá. Confesso que queria ficar junto dela ou levá-la para cima para o meu quarto mas o dono não deixou que eu perturbasse o sono descansado da menina. De madrugada ouvi a Eva subir as escadas e aninhar-se na mantinha dela que está no meu quarto (a Eva tem mantinhas por todo o lado, ao contrário do Spitz, que tem a sua "manta"própria e inamovivel). Dormiu até nos levantarmos de manhã, foi à rua, fez as suas necessidades, as fezes já estão normais. Comeu e começou logo a brincar com o mano, é uma alegria vê-los interagir de forma tão saudável.
Obrigada pelos vossos elogios à Eva e ao Spitz. O Spitz foi adotado, está connosco à sensivelmente dois meses, vai fazer 2 anos em julho. Parece que sempre esteve connosco, é um cãozinho adorável, muito companheiro, amigo e guardião, e agora mano mais velho e muito protetor da Eva.
Isgl, claro que não me importo, e eu própria desejo muito as melhoras do Sylar. Devo dizer que estou ansiosa por notícias desse menino, sei bem os cuidados em que devem estar os donos. Espero que tudo corra bem como tem corrido com a Eva.
Fcan, aguardo notícias do Sylar.
Desejo uma ótima 2ª feira a todos, e mais uma vez muito obrigada pela vossa participação.
tifaniti
Membro

segunda abr 30, 2012 4:44 pm

Fcan, há notícias do Sylar?
Fcan
Registado: sábado abr 28, 2012 1:29 pm

segunda abr 30, 2012 11:07 pm

Boa noite!

Muito obrigado pela vossa preocupação!

O Sylar já está em casa, está medicado e a comer arroz e frango até Sábado.

Não tem barriga inchada e finalmente come como deveria comer, é um regalo ve-lo a comer, nunca lambeu a gamela com tanta vontade como hoje :D

Mal chegou a casa fez cócó 3 vezes, o primeiro foi consistente, o segundo um bocadinho humido e o terceiro foi só um bocadinho e foi diarreia mas depois de jantar voltou a fazer e foi consistente.

Já estou mais descansado, espero que tudo fique agora encaminhado.

Cumprimentos à Eva, é mesmo muito muito bonita!

Vou ver se amanha coloco fotos do Sylar.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 30, 2012 11:51 pm

tifaniti Escreveu:

Imagem
Que beiçuda tão gira!!!!!! Agora que o pior já passou, vai ser só ........ fazer asneiras. Pela " carinha" vão ser poucas, vão!!!! :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
tifaniti
Membro

terça mai 01, 2012 12:16 pm

Boas tardes caros foristas. Em primeiro lugar devo dizer que estou realmente mais descansada com o "nosso" Sylar. Que susto menino, já estava mesmo preocupada por não saber notícias tuas. Fcan, a respeito das fezes, e como a Eva já passou pelo mesmo, devo dizer-lhe que é normal durante uns dias, virem ora mais consistentes, ora mais moles, com a Eva também assim foi. Agora já estão completamente sólidas, o que me deixa tranquila, pois o médico veterinário alertou para que quando isso acontecesse, seria sinal de que a Eva já estaria recomposta do incidente. Por isso não se preocupe demasiado, eles sentem a nossa preocupação e o que o Sylar precisa agora é de tranquilidade. A Eva anda aqui a correr que nem uma tonta, coitado do Spitz, já está cansadíssimo, parece que tem pilhas, a mocinha. Bem agora tem de recuperar o tempo perdido em brincadeiras.
NicaJunior, parece-me que tem toda a razão, a beiçudinha (por acaso é assim que a chamamos de vez em quando, pois ela já responde pelo seu nome) anda com uma energia que dá gosto, e se faz asneira olha para nós, com queles olhinhos deliciosos e nós claro, tentamos manter a compostura, mas é difícil. Hoje descobri que a pele do estofo das minhas cadeiras da cozinha tinham uns furinhos que não estavam lá...Eva...é bom ver que a nossa pequena se recompôs do seu episódio menos bom.
Fcan, melhoras rápidas para o Sylar, esteja à vontade para colocar fotografias do seu menino, teremos de certeza todo o gosto em conhecer o seu menino. Obrigada pelos elogios à Eva.
Mais uma vez, o meu agradecimento a todos quantos têm ajudado nesta fase menos boa da Eva. Continuarei a partilhar convosco o seu desenvolvimento e traquinices.
Votos de um bom feriado a todos.
Fcan
Registado: sábado abr 28, 2012 1:29 pm

terça mai 01, 2012 3:09 pm

Realmente tenho notado diferenças constantes na consistencia das fezes do Sylar, hoje foi uma diarreia mas já mais consistente.

Por acaso o segundo nome do Sylar é beiças, acho que deve fazer parte dos nomes que normalmente se chamam aos boxer's. :lol:

O Sylar mantém o apetite e começou hoje a ter brincadeiras mais normais de cachorros saudáveis, também está com uma enorme vontade de começar a roer tudo.

A Eva e o Sylar para além de terem datas de nascimento parecidas também têm pelo menos mais uma coisa em comum, a risca a meio do rosto.

Deixo aqui as fotos aquando a chegada dele a casa:
Imagem
Imagem
tifaniti
Membro

terça mai 01, 2012 8:24 pm

Oh!!!! O Sylar é tão lindo, que beiçudinho mais fofo. Vai ver que ele agora começa a animar num instantinho. A Eva tem feito com que o mano Spitz fique de rastos, damos connosco a olhar para eles e pensar, como é possível ela ter tanta energia. Deve ter-se acumulado enquanto esteve doente. Bom se tudo correr bem, assim o espero, no verão já podemos passear com estes dois beiçudos lindos. A Eva vai ao veterinário para a semana que vem fazer a 2ª vacinação.
Para os restantes foristas, este tópico passou a ser da Eva e do seu amigo Sylar. Vamos certamente, como donos babados que somos, de dois beiçudos lindos atualizá-lo sempre que possível.
Bom resto de semana a todos.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 01, 2012 9:26 pm

Adoro boxers. acho que sao mesmo diveridos e brincalhoes... uns malucos. e lindos..
esse spitz é mesmo engracado!!! Tem um focinho tao preto... eheheh
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
tifaniti
Membro

quarta mai 02, 2012 6:03 pm

Boas tardes, obrigada Suesca, realmente é tal como diz, os boxers são uns malucos. A Eva brinca imenso, não larga o Spitz. Por vezes, chego a ter pena dele. Ele é um cão adorável, protege muito a "mana". Nos dias em que a Eva esteve doente, pareceu-nos que o Spitz também não estava bem, demonstrou-se sempre bastante inquieto. Agora brinca imenso com ela, é um regalo ver como se dão bem um com o outro. O Spitz é bastante territorial com machos, e por isso mesmo tivemos algum receio que pudesse acontecer o mesmo em relação à Eva. Felizmente, adoram-se um ao outro, são verdadeiros companheiros.
Hoje a Eva foi ao médico veterinário. Para além de ser observada relativamente ao que aconteceu, foi pesada e foi-lhe administrada a 2ª vacinação. O médico ficou espantado com as melhoras da menina, inclusivamente mencionou que se não soubesse o que se tinha passado diria que estava, e sempre esteve tudo normal. Apesar de tudo, a Eva conseguiu ganhar peso, está com 4.800kg. O veterinário diz que será uma grande moça e que agora irá desenvolver muito rapidamente. Deixo-vos umas fotografias da Eva no veterinário.
Fcan, como está o Sylar? Espero que esteja a melhorar e que se recomponha tão bem e depressa como a Eva. Festinhas para ele.

Imagem

Imagem

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 02, 2012 6:09 pm

Tenho seguido o tópico em silêncio, mas já vi que os meninos já estão os dois bons - pronto eu confesso - também adoro os beiçudos :oops:
Vá dando novidades dos manos!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tifaniti
Membro

quarta mai 02, 2012 6:41 pm

Muito obrigada Sofia. Claro que darei novidades deles.
Esqueci-me de mencionar que hoje o veterinário esteve a auscultar o coraçãozinho da Eva, pois segundo ele, os cachorrinhos por vezes têm alguma tendência a ter sopros no coração e no caso dos boxer isso acentua-se um pouco. Bom, depois de algum silêncio (para mim pareceram horas de ansiedade) o veterinário tornou a referir que a Eva tem um coração forte e nada de sopros, sendo que irá observar sempre o coração da Eva, até ela atingir uma determinada idade, na qual já haverá uma segurança de ter probabilidades de não vir a sofrer desta situação. Claro que, conforme explicou, o fato de existirem despistes de uma série de doenças transmitidas de forma genética, tal não significa que não possam vir a existir, como tal deve fazer-se sempre o despiste das mesmas.
Obrigada mais uma vez a todos pelos vossos, sempre coerentes e agradáveis comentários.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta mai 02, 2012 8:12 pm

A Eva está com um ar malandreco nessas fotos :lol:
Ainda bem que recuperou bem! Agora é crescer com saúde e fazer traquinices :)

Também acho o Sylar muito giro, pessoalmente gosto mais dos Boxer de cor fulvo (tanto claro como escuro). Mas sou suspeita pois cresci com três Boxers com essas cores :)
Responder

Voltar para “Cães”