O acessório por acaso já andei a cuscá-lo do outro tópico xD
Obrigada pelo artigo (andava aqui às voltas na arca à procura de que artigo falavam... suponho que seja este)
Li o artigo por alto... andei a pesquisar sobre o artigo, não consigo abrir uns estudos que gostaria de ler melhor (nomeadamente o de osteossarcomas em Rotts) mas encontrei alguém que leu e comentou
One quick thought- the paper that discussed increased risk of OSA in desexed Rotties also reported that desexed Rotties STILL lived longer than their intact counterparts... up to 1+ years
Ainda vou tentar esmiuçar mais os artigos em que o texto se baseava. De qualquer maneira não vou falar mais aqui sobre vantagens e desvantagens da castração dos bichos porque vá, como já sabemos o user já leu tudo o que queria e optou por não castrar. Respeito a opinião e quero responder às outras dúvidas dele...
Li num jornal que havia um método de castração de macho não invasivo... não cheguei a entender como funcionada... além disso tinha sido uma coisa que apareceu no dia 1 de Abril... apesar do filme convincente eu achei que era partida...
Depois há a questão da masturbação do cão, que não sei se seria possível sem testículos. Ponto assente, não quero esterilizar.
Mas quer que o cão se ande para aí a masturbar?... não entendi esta pergunta... (por acaso um cão de um amigo meu faz isso... nada bonito de se ver xD)
Mas fiquei sem perceber muito bem a questão do, desculpem, desejo sexual do cão, pois pareceu-me que alguns disseram coisas que se contradisseram.
Como é que ficamos? Uma cadela que não tem cio atrai sexualmente o macho, ou não? Se o cão estiver ao pé de uma cadela sem cio, também fica frustrado?
Uma cadela não estando em cio não atrai os machos... contudo há machos que tentam montar tudo o que é cadela estando ou não em cio...
A reprodução nos cães é tudo instintivo... os únicos bichos, além do Homem, que têm relações sexuais sem estarem em época reprodutiva são os Golfinhos.
Dois machos podem dar-se mal se houver competição pelo espaço, comida, brinquedos... contudo também se podem dar muito bem; foi como eu disse, depende dos bichos...