Cortar orelhas , opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Por acaso os animais que tenho em casa a maior parte deles foram eles que quiseram entrar, sim. E eu não como animais.JoanaGoncalves Escreveu:KavakoSilva Escreveu:Dessa forma apenas estás a ver a questão do ponto de vista do dono. Tens que tentar imaginar-te no lugar do animal.JoanaGoncalves Escreveu:Ou se gosta e faz-se ou não se gosta e não se faz
E pronto ja estamos a entrar por assuntos que dariam panos para mangas, então nem sequer deveríamos ter animais em casa, não lhes perguntamos se queriam pois não?
Ou perguntam todos os dias aos frangos, vacas, porcos etc etc que comem se queriam ser comidos?
É que a Ética não pode ser aplicada so nos assuntos faceis de fantasiar...
Sinceramente não gosto de ver os cães com as orelhas cortadas, não por achar que sofrem por isso, mas porque não acho que fiquem mais bonitos. A única excepção para mim são os Dobermann, que na minha opinião ficam espectaculares com as orelhas cortadas.
Os Boxer têm aquele ar de palhacitos, de putos que nunca crescem (é o que mais gosto neles) e as orelhas cortadas dão-lhes um ar mais sério. Isto do meu ponto de vista.
Agora, se sofrem com o corte ou não... penso que é tal como a JoanaGoncalves disse. Se for feito por alguém que sabe o que faz, o sofrimento é mínimo. E decerto são tomadas providências para que os animais não sintam dores após a cirurgia.
Não sou ninguém para julgar os outros. Desde que façam as coisas de modo a não traumatizar os animais, por mim nada contra.
Os Boxer têm aquele ar de palhacitos, de putos que nunca crescem (é o que mais gosto neles) e as orelhas cortadas dão-lhes um ar mais sério. Isto do meu ponto de vista.
Agora, se sofrem com o corte ou não... penso que é tal como a JoanaGoncalves disse. Se for feito por alguém que sabe o que faz, o sofrimento é mínimo. E decerto são tomadas providências para que os animais não sintam dores após a cirurgia.
Não sou ninguém para julgar os outros. Desde que façam as coisas de modo a não traumatizar os animais, por mim nada contra.
eu pessoalmente nao gosto.
nao vai fazer o cao ouvir melhor e acho que cada cao deve ficar com as suas características, os cockers de orelhas caidas, os huskys de orelhas em pé e os boxeres com orelhas pequenas e caidas.
eu ja tive uma boxer e sempre achei mais piada as orelhas com o tamanho com que nascem pois da para ver muito melhor o que eles sentem a nivel emocional.
se estao curiosos ficam arrebitadas se estao tristes ficam caidas e se fazem asneiras poe aquele olhar fofinho e com as orelhas para traz como quem diz: nao me ralhes...eheh a minha fazia muitas vezes isso, era muito traquina!
se doi ou nao isso nao sei pois ela so tinha o rabo cortado e foi pq ela ja tinha assim quando me pediram para ficar com ela mas que deve ser incomodativo quase de certeza que sim pois têm de andar com pensos e todo o tecido em caracterização faz alguma comichão.
Acha que vale a pena sujeitar a sua cadela a algo incomodo que nao lhe traz nenhumas melhorias apenas por algo estético??
nao vai fazer o cao ouvir melhor e acho que cada cao deve ficar com as suas características, os cockers de orelhas caidas, os huskys de orelhas em pé e os boxeres com orelhas pequenas e caidas.
eu ja tive uma boxer e sempre achei mais piada as orelhas com o tamanho com que nascem pois da para ver muito melhor o que eles sentem a nivel emocional.
se estao curiosos ficam arrebitadas se estao tristes ficam caidas e se fazem asneiras poe aquele olhar fofinho e com as orelhas para traz como quem diz: nao me ralhes...eheh a minha fazia muitas vezes isso, era muito traquina!
se doi ou nao isso nao sei pois ela so tinha o rabo cortado e foi pq ela ja tinha assim quando me pediram para ficar com ela mas que deve ser incomodativo quase de certeza que sim pois têm de andar com pensos e todo o tecido em caracterização faz alguma comichão.
Acha que vale a pena sujeitar a sua cadela a algo incomodo que nao lhe traz nenhumas melhorias apenas por algo estético??
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Entenda uma coisa, eu não tenho nada contra si nem contra ninguém, você pode e deve ter os seu animais da maneira que entende(muito bem tratados concerteza), apenas acho que não temos o direito de levianizar atitudes de outras pessoas so porque não concordamos com elas...KavakoSilva Escreveu:Por acaso os animais que tenho em casa a maior parte deles foram eles que quiseram entrar, sim. E eu não como animais.JoanaGoncalves Escreveu:KavakoSilva Escreveu:Dessa forma apenas estás a ver a questão do ponto de vista do dono. Tens que tentar imaginar-te no lugar do animal.JoanaGoncalves Escreveu:Ou se gosta e faz-se ou não se gosta e não se faz
E pronto ja estamos a entrar por assuntos que dariam panos para mangas, então nem sequer deveríamos ter animais em casa, não lhes perguntamos se queriam pois não?
Ou perguntam todos os dias aos frangos, vacas, porcos etc etc que comem se queriam ser comidos?
É que a Ética não pode ser aplicada so nos assuntos faceis de fantasiar...

Os cortes de orelhas devem ser sim atacados, quando são efectuados por carniceiros e por pessoas que se estão nas tintas para se o animal sofre ou não...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
É a tua opinião e tens o direito a expressá-la, tal como eu tenho o direito a expressar a minha.JoanaGoncalves Escreveu:Os cortes de orelhas devem ser sim atacados, quando são efectuados por carniceiros e por pessoas que se estão nas tintas para se o animal sofre ou não...
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Enfim, como queira...KavakoSilva Escreveu:É a tua opinião e tens o direito a expressá-la, tal como eu tenho o direito a expressar a minha.JoanaGoncalves Escreveu:Os cortes de orelhas devem ser sim atacados, quando são efectuados por carniceiros e por pessoas que se estão nas tintas para se o animal sofre ou não...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
É Ilegal para os Veterinarios PORTUGUESES efectuarem esta cirurgia...Argay Escreveu:Mas são legais ou não os cortes estéticos? Pode dar-me um sim ou não?

<p>Joana Gonçalves</p>
Como se a Argay não soubesse... Nem sei porque perguntou. Já tinha sido dito antes, neste mesmo tópico. Mas pronto...JoanaGoncalves Escreveu:É Ilegal para os Veterinarios PORTUGUESES efectuarem esta cirurgia...Argay Escreveu:Mas são legais ou não os cortes estéticos? Pode dar-me um sim ou não?
Não só portugueses. Muitos mais países. Espanha pode não é? Mas vivêmos em Portugal e as leis são para se respeitar, certo? Não é então uma questão de gosto, é uma questão legal.JoanaGoncalves Escreveu:É Ilegal para os Veterinarios PORTUGUESES efectuarem esta cirurgia...Argay Escreveu:Mas são legais ou não os cortes estéticos? Pode dar-me um sim ou não?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Exactamente, tem tudo a ver...KavakoSilva Escreveu:Isto faz lembrar aqueles gajos que vão à Dinamarca violar animais porque lá é legal.

Haja paciencia...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Como queira...Argay Escreveu:Não só portugueses. Muitos mais países. Espanha pode não é? Mas vivêmos em Portugal e as leis são para se respeitar, certo? Não é então uma questão de gosto, é uma questão legal.JoanaGoncalves Escreveu:É Ilegal para os Veterinarios PORTUGUESES efectuarem esta cirurgia...Argay Escreveu:Mas são legais ou não os cortes estéticos? Pode dar-me um sim ou não?

Bom, vou até á minha cama que amanhã tenho que ir treinar os bobis logo cedo...
Beijinhos
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
As leis parece que são para respeitar apenas quando são convenientes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
deve andar a ver muitos filmes de terror e com certeza já deve ir no saw 9... depende do que fala de candonga o meu vai fazer essa cirurgia numa clinica de renome onde o meu cao vai entrar pela porta de atendimento normal e nao pela porta do cavalo... nao num sucateiro qualquer... o cirurgiao tem mais de 20 anos de expriencia nesse tipo de cirugia ja do tempo antes da lei dessa proibiçao ter saído, segundo ele ja lhe passou pelas maos centenas desses tipos de cirugia, advertiu-me que esse tipo de cirugia era proibido, mas que fazia... agora nao aconselho é habilidosos tais chamados vet de garagem, ainda existem paises onde é permitido mas como cá em portugal é proibido ja é um atentado contra o animal, antes da lei ter saído a opniao era relativa... as leis criaram-se para ser cumpridas até aí estou de acordo... mas sou a favor de tais cirugias serem feitas por profissionais qualificados do que serem feitas por abilidosos que colocam a saude e a integridade fisica do animal em risco... ainda bem que existem profissionais com o bom senso nessa matéria...indigo003 Escreveu:é na candonga!! os donos levam o seu cão às traseiras de uma clinica veterinária, num bairro escuro e mal frequentado, a meio da noite (para ninguem saber!). a cirurgia é feita por um veterinário com mau aspecto, cujo hobbie é jogar poker apostando orelhas de cães!! o cão fica na clinica uma semana, se sobreviver é entregue ao dono que o vai buscar outra vez a meio da noite, às traseiras da clinica!!Joie2 Escreveu:Mas é legal (ou faz-se na candonga...)?
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>