Se ler com atenção o que escrevi, verá que eu disse que só solto o meu em dois sitios, um onde só andam cães e respectivos donos, e o outro em que às horas que lá vou está práticamente deserto. E que quando vejo que estou a incomodar alguém prontamente prendo o meu patudo.bhess Escreveu:É claro que é tirar liberdade. Tirar liberdade àqueles que circulam na via pública e pelos mais diversos motivos não têm de levar com os nossos cães, ou porque têm medo, ou porque não gostam, nem interessa o motivo.nbraganca Escreveu:Não é o caso de estar a dar ou tirar liberdade. Os cães têm de correr. E não é num terraço, normal, que o fazem... O meu só fica contente quando faz sprints de 50 ou 100 metros...
Mas sei que pode ser perigoso. E quando vejo que alguém está incomodado só tenho de pedir desculpa e colocar-lhe a trela.
Quando quero que os meus corram vou correr com eles (de trela) ou então faço o que já disse acima.
Coitados dos seus amigos mas solta o cão na via pública...nbraganca Escreveu:Tem sorte de ter amigos com quintais. Eu também tenho, mas não largo o meu patudo no quintal deles senão coitados...![]()
Bem, os que conheço são usados para isso. As pessoas usam aquele espaço para convívio com a família e os cães estão incluídos. Mas acredito que haja proibições, mas naqueles que eu conheço não.nbraganca Escreveu: Quanto aos pátios e terraços de condomínios privados... A maior parte não permite que os cães andem soltos, pelos mesmissimos motivos de não permitires que andem soltos na via publica.
Esta é a minha opinião. Se está confiante naquilo que faz e se sente bem, óptimo. Eu não o faço, por mim, pelos meus cães e pelos outros.
Quanto ao facto de não o soltar nos quintais dos meus amigos deve-se ao facto de o meu bicho precisar de um espaço grande para correr... e nos quintais esbarra com tudo o que lhe aparecer à frente... falta de travões...
Esta é a minha opinião. Como disse também compreendo que não é a situação ideal, mas como no nosso país não existem espaços dedicados aos nossos animais... E como também acho que não devo obrigar aqueles que estão a confraternizar com as familias em aturar o meu canito e ver as crianças assustadas a fugirem... não o solto em mais nenhum lado...