Grooming - spring/summer 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

segunda jun 04, 2012 5:42 pm

ola Acena,

Obrigada pela dica.

Tenho tentado faze-lo tdos os dias, ora com ossinhos para o distrair, ora na brincadeira, mas torna-se dificil pk ele não para quieto. se eu lhe ralho também não adianta, ele fica quieto uns minutos de pois volta ao mesmo.

Não tarda, em vez de pelo liso tem rastas :(
Nikokiller
Membro

segunda jun 04, 2012 5:46 pm

Ele neste momento tem 7 meses, o que me deixa bastante preocupada.
Ele é educadinho no senta, no deita, dá pata, faz de morto... mas no resto não...
Logo que o leve para a casa de banho e abra o chuveiro, começa logo a tremer...
a escova tenta tirar-ma da mão, ate k já esta todo roida....
customo lavar o olhinhos com soro, logo que vaja a bisnaga, corre e se o apanho, tenta tirar as compressas da mão...
É super irrequieto, ja não sei que fazer com ele... :(
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jun 04, 2012 5:50 pm

Talvez ajude penteá-lo com ele preso por uma trela :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 04, 2012 5:55 pm

Nikokiller Escreveu:ola Acena,

Obrigada pela dica.

Tenho tentado faze-lo tdos os dias, ora com ossinhos para o distrair, ora na brincadeira, mas torna-se dificil pk ele não para quieto. se eu lhe ralho também não adianta, ele fica quieto uns minutos de pois volta ao mesmo.

Não tarda, em vez de pelo liso tem rastas :(
Tem que ser insistente e continuar, é aborrecido ele não estar quieto, mas tem que ser mais persistente que ele. Inicialmente não demore muito tempo, vá aumentando o tempo gradualmente, assim não lhe custa tanto (ao cão). Nem que comece com dois minutos, ou o tempo que o consegue manter calmo.
Nikokiller
Membro

segunda jun 04, 2012 5:56 pm

Também a sua Suki tem um temperatmento dificil?
Sempre tive cachorros em casa, mas nunca tivemos um como o Yorkie.
O k tem de meigo também tem de mau...

Vou tentando escova-lo todos os dias apesar de saber que não é facil.

Alem de que ele é maroto, ontem depois de o ter escovado ( so a parte de cima pois a parte de baixo ele não deixa), começou a rapar para vir a rua.
Eu pensei que ele queria fazer alguma das necessdades, afinal qual é o meu espanto quando o vejo a deitar-se e a enrolar-se todo na erva e na terra... ficou com o pelo miseravel e todo despenteado... :(
Nikokiller
Membro

segunda jun 04, 2012 6:02 pm

Geight

Não será pior com ele preso? Uma vez que os cachorros não gostam de estar amarrados..
Vou tentar fazer a bem para ver se ele começa a gostar o que acho pouc provavel...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda jun 04, 2012 6:05 pm

Nikokiller Escreveu:Também a sua Suki tem um temperatmento dificil?
Sempre tive cachorros em casa, mas nunca tivemos um como o Yorkie.
O k tem de meigo também tem de mau...

Vou tentando escova-lo todos os dias apesar de saber que não é facil.

Alem de que ele é maroto, ontem depois de o ter escovado ( so a parte de cima pois a parte de baixo ele não deixa), começou a rapar para vir a rua.
Eu pensei que ele queria fazer alguma das necessdades, afinal qual é o meu espanto quando o vejo a deitar-se e a enrolar-se todo na erva e na terra... ficou com o pelo miseravel e todo despenteado... :(
:lol: Que pestinha!!!!
A Suki é pinscher e tem o pêlo curtinho, graças a Deus! Até porque ela gosta de ser escovada, por incrivel que pareça ela até me pede para a escovar a seguir a escovar a Kira! Começa logo aos saltinhos a pedir e farta-se de abanar o rabito quando está a ser escovada, deve fazer um género de massagem e ela gosta! :)
A Yorkie é muito meiguinha, não tenho problemas com ela, dá-se com toda a gente e deixa fazer tudo.
Eu acho que a minha saiu ao lado no temperamento dos Yorkies, mas foi para o positivo, pois não é teimosa, é muito meiga e porta-se muito bem. É uma bênção ela deixar fazer a higiene sem se queixar, contudo eu acho que o que ajudou foi o facto de eu lhe fazer sempre tudo desde pequenita e várias vezes por semana ao ponto de se tornar numa coisa banal!
VanesIsa
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 6:08 pm

Nikokiller Escreveu:Geight

Não será pior com ele preso? Uma vez que os cachorros não gostam de estar amarrados..
Vou tentar fazer a bem para ver se ele começa a gostar o que acho pouc provavel...
Nos centros de estética canina usam um género de "trela" para eles se manterem no mesmo sitio e quietos... Mas nesses casos estão num espaço que não lhes é familiar e não associam à rua, se eu prendesse as minhas com trela para as pentear elas pensavam logo que era para sair e começavam aos pulos de contente! hehehe
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jun 04, 2012 6:46 pm

Eu faço assim porque o meu também não gosta de ser escovado, vou á rua com ele e quando volto penteio-o na escada porque é mais fácil não estando ele no seu território :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
VanesIsa
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 9:16 pm

Geight Escreveu:Eu faço assim porque o meu também não gosta de ser escovado, vou á rua com ele e quando volto penteio-o na escada porque é mais fácil não estando ele no seu território :lol:
É uma boa ideia, num "terreno neutro" pode ser que ajude! :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jun 04, 2012 10:52 pm

Nikokiller Escreveu:Alem de que ele é maroto, ontem depois de o ter escovado ( so a parte de cima pois a parte de baixo ele não deixa), começou a rapar para vir a rua.
Há uma tendência para "facilitar" na educação dos cães de raça pequena/mini e acho que é o que está a acontecer consigo, este comportamento é inadmissível, na minha opinião claro!
Se reparar bem ele é que manda em si: ele deixa ser escovado apenas por alguns minutos, diz quando quer vir à rua, não deixa que o manipulem no veterinário e quanto mais você revelar do seu dia-a-dia com o seu cão mais "erros" vamos encontrar.
Acho que deve mudar a sua atitude com o cão e começar a impor regras desde já, senão arrisca-se a ter um cão no qual, muito em breve, não vai "ter mão".
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 05, 2012 10:44 am

Também tenho uma Yorkshire de 8 meses e o meu conselho para a Nikokiller é: quando tiver que escovar,escove e não queira saber das birras dele! Ao minha ao início também tentava fugir, também lhe dava o osso e tal para distrair mas comecei a não ceder e agora ela até se deita no meu colo e fica quietinha... Ela já sabe que quando a seguro, seja para limpar olhos, orelhas ou o que quer que seja o melhor que tem a fazer é ficar quietinha que é mais rápido e no final leva um biscoito por se portar bem...
Portanto, não deixe que ele leve a melhor... Vai ver que com persistência ele se habitua...
Nikokiller
Membro

terça jun 05, 2012 6:36 pm

Ola a todos,

Infelizmente têm razão, tenho muita culpa em ele estar assim.
Quando cHegou em janeiro, era suposto eu estar de ferias para o receber e para o acompanhar mas infelizmente a empresa não me deu ferias.
Ele foi obrigado a ficar sozzinho boa parte do dia, eu para o compensar so lhe dava mimo... Agora sei que não foi a atitude correcta.
No entanto sempre lhe ralhei quando era preciso, mas concerteza ja comecei tarde :oops:
Tenho tentado sguir os conselhos que me deram e todas as noites quer ele faça birra quer não faça é escovado, mas ainda é bastante irrequieto que que não torna a tarefa facil. :(
Vou continuar a ssistir para ver os resultados.

Obrigada pelos vossos comentários de dicas ;)
VanesIsa
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:40 pm

Com o tempo ele vai lá! ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 06, 2012 4:40 pm

O Sr. Tobias Manuel tem groomer amanhã - depois botos as fotos - mas eu tb vou - logo careca está fora de questão!!!! :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”