Não é "principalmente" outra dica... se um cão tiver LOP e outro não, a ninhada não pode ser registada o que equivale a vender rafeiros...joaotiagofg Escreveu:isso acredite que irei ter mesmo atenção principalemente se ela tiver LOP, porque assim é melhor
Será possível ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Cruzar Persas com Siameses? Ainda bem que não li essa ou tinha uma coisinha má.
As minhas observações, conselhos se assim os quiser interpretar, prenderam-se apenas com o que li sobre cães.
Já agora, os seus Siameses são de que Afixo? É que tal como escrevi, só existe um único criador em Portugal e por acaso é um grande amigo meu. Duvido que achasse muita graça às suas teorias para criar Himalayan.
E antes que venha com a história de que o Himalayan nasce do cruzamento entre Persas e Siameses, deixe que lhe diga que o Himalayan tem neste momento um tipo perfeitamente estabelecido e não há cá cruzas dessas.
Se tem Siameses como diz (suspeito que tenha gatos Colorpoint, que é aquilo a que a maioria das pessoas chama Siamês) saberá que o tipo nada, mas nada, tem a ver com o Himalayan. Um é estilizado, alto, orelhudo, com uma carinha triangular e uma cauda super fina, bem comprida. O outro é baixo, super robusto, crânio maciço e redondo, com orelhitas mínimas e cauda curta, ou seja, é um Persa.
Como é que acha que da cruza de um Persa com um Siamês saí um Persa Himalayan? Por milagre? Magia? Intervenção do Ministério da Agricultura?
As minhas observações, conselhos se assim os quiser interpretar, prenderam-se apenas com o que li sobre cães.
Já agora, os seus Siameses são de que Afixo? É que tal como escrevi, só existe um único criador em Portugal e por acaso é um grande amigo meu. Duvido que achasse muita graça às suas teorias para criar Himalayan.
E antes que venha com a história de que o Himalayan nasce do cruzamento entre Persas e Siameses, deixe que lhe diga que o Himalayan tem neste momento um tipo perfeitamente estabelecido e não há cá cruzas dessas.
Se tem Siameses como diz (suspeito que tenha gatos Colorpoint, que é aquilo a que a maioria das pessoas chama Siamês) saberá que o tipo nada, mas nada, tem a ver com o Himalayan. Um é estilizado, alto, orelhudo, com uma carinha triangular e uma cauda super fina, bem comprida. O outro é baixo, super robusto, crânio maciço e redondo, com orelhitas mínimas e cauda curta, ou seja, é um Persa.
Como é que acha que da cruza de um Persa com um Siamês saí um Persa Himalayan? Por milagre? Magia? Intervenção do Ministério da Agricultura?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
Watarmonitor : eu nunca confirmei e disse possitivamente que himalaio vem mesmo de um cruzamento entre as 2 raças, eu não percebo disso, eu pergunto essas coisas porque houve pessoas que me disseram isso e foi assim que descobri o himalaio. Eu cheguei a pensar mesmo que era possível cruzar estas 2 espécies de gatos, mas se fosse me diz "que o Himalayan tem neste momento um tipo perfeitamente estabelecido e não há cá cruzas dessas", não percebo muito disso e por isso não comento.
O meu siames é puro
O outro é tal igual a um persa mas tem coisas parecidas a um siames, como a cor e a expressão da cara.
fmoniz : nunca se enganou ? eu realmente pensei que poderia ser possivel mas nunca pensei faze-lo sem ter a certeza, agora eu tenho. peço desculpa pela parte inculta, nao volta a acontecer mesmo.
O meu siames é puro
O outro é tal igual a um persa mas tem coisas parecidas a um siames, como a cor e a expressão da cara.
fmoniz : nunca se enganou ? eu realmente pensei que poderia ser possivel mas nunca pensei faze-lo sem ter a certeza, agora eu tenho. peço desculpa pela parte inculta, nao volta a acontecer mesmo.
João Tiago Gonçalves
joãotiago, sabe o que é um LOP? Sabe como funciona, para que serve, como é que é atribuído?
Então você acha que pode ser criador tendo um dos animais sem LOP?
Valha-me Santa Caldeirada!
O seu exemplar golden, já foi alguma vez avaliado, sabe se ele tem qualidade de reprodutor?
Eu começo é a pensar que....você não tem 28 anos
Então você acha que pode ser criador tendo um dos animais sem LOP?

Valha-me Santa Caldeirada!
O seu exemplar golden, já foi alguma vez avaliado, sabe se ele tem qualidade de reprodutor?
Eu começo é a pensar que....você não tem 28 anos

-
- Membro Veterano
meu golden retriever tem LOP, nao disse que nao
João Tiago Gonçalves
E os gatos tambem estão registados?joaotiagofg Escreveu:meu golden retriever tem LOP, nao disse que nao
O seu siamês tem o focinho "esticado"? Ou tem um focinho redondilha e pequeno?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
para watermonitor :
"O Himalaia é um gato lindo com o corpo e revestimento de um persa, mas a cor, padrão e impressionantes olhos azuis escuros dos siameses. A raça humana é que depois de tantos, começou a cruzar himalaia com himalaia para dar sempre só himalaia."
Estou a ver isto na internet, se estou errado, queira me desculpar mas não tenho culpa, é o que estou a ler na internet
"O Himalaia é um gato lindo com o corpo e revestimento de um persa, mas a cor, padrão e impressionantes olhos azuis escuros dos siameses. A raça humana é que depois de tantos, começou a cruzar himalaia com himalaia para dar sempre só himalaia."
Estou a ver isto na internet, se estou errado, queira me desculpar mas não tenho culpa, é o que estou a ler na internet
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
sabia
João Tiago Gonçalves

Claro que um himalaia com outro himalaia dá himalaiazinhos. Um persa dos chineses cruzando com um siamês dos telhados dará... o quê? Um esfinge? Um manx? Uma lagarta da couve?

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
O que chamam de padrao de siamês é o colorpoint, padrao partilhado por mais raças e nao apenas dos siameses.joaotiagofg Escreveu:para watermonitor :
Os seus gatos estão registados?
Duvido muito que faca criaçao de siameses puros... Pergunto: como é a cabeça e o focinho dos seus siameses?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
infelizmente não estao registados
penso que seja um siames.. hmmm...

penso que seja um siames.. hmmm...

João Tiago Gonçalves