Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 7:30 pm

joaotiagofg Escreveu:isso acredite que irei ter mesmo atenção principalemente se ela tiver LOP, porque assim é melhor
Não é "principalmente" outra dica... se um cão tiver LOP e outro não, a ninhada não pode ser registada o que equivale a vender rafeiros...
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 05, 2012 7:34 pm

Eu por acaso crio, sim, 4 cães e 1 gato.

E quem inicia um tópico a perguntar se uma cruza entre Flat Coated e Golden dá alguma coisa de jeito(?) LOL, enfim nem digo nada
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 05, 2012 8:34 pm

Cruzar Persas com Siameses? Ainda bem que não li essa ou tinha uma coisinha má.

As minhas observações, conselhos se assim os quiser interpretar, prenderam-se apenas com o que li sobre cães.

Já agora, os seus Siameses são de que Afixo? É que tal como escrevi, só existe um único criador em Portugal e por acaso é um grande amigo meu. Duvido que achasse muita graça às suas teorias para criar Himalayan.

E antes que venha com a história de que o Himalayan nasce do cruzamento entre Persas e Siameses, deixe que lhe diga que o Himalayan tem neste momento um tipo perfeitamente estabelecido e não há cá cruzas dessas.

Se tem Siameses como diz (suspeito que tenha gatos Colorpoint, que é aquilo a que a maioria das pessoas chama Siamês) saberá que o tipo nada, mas nada, tem a ver com o Himalayan. Um é estilizado, alto, orelhudo, com uma carinha triangular e uma cauda super fina, bem comprida. O outro é baixo, super robusto, crânio maciço e redondo, com orelhitas mínimas e cauda curta, ou seja, é um Persa.

Como é que acha que da cruza de um Persa com um Siamês saí um Persa Himalayan? Por milagre? Magia? Intervenção do Ministério da Agricultura?
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça jun 05, 2012 9:12 pm

Watarmonitor : eu nunca confirmei e disse possitivamente que himalaio vem mesmo de um cruzamento entre as 2 raças, eu não percebo disso, eu pergunto essas coisas porque houve pessoas que me disseram isso e foi assim que descobri o himalaio. Eu cheguei a pensar mesmo que era possível cruzar estas 2 espécies de gatos, mas se fosse me diz "que o Himalayan tem neste momento um tipo perfeitamente estabelecido e não há cá cruzas dessas", não percebo muito disso e por isso não comento.

O meu siames é puro

O outro é tal igual a um persa mas tem coisas parecidas a um siames, como a cor e a expressão da cara.

fmoniz : nunca se enganou ? eu realmente pensei que poderia ser possivel mas nunca pensei faze-lo sem ter a certeza, agora eu tenho. peço desculpa pela parte inculta, nao volta a acontecer mesmo.
João Tiago Gonçalves
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 9:12 pm

joãotiago, sabe o que é um LOP? Sabe como funciona, para que serve, como é que é atribuído?

Então você acha que pode ser criador tendo um dos animais sem LOP?
:o

Valha-me Santa Caldeirada!

O seu exemplar golden, já foi alguma vez avaliado, sabe se ele tem qualidade de reprodutor?

Eu começo é a pensar que....você não tem 28 anos :roll:
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:17 pm

meu golden retriever tem LOP, nao disse que nao
João Tiago Gonçalves
fmoniz
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:19 pm

Não acredito minimamente que tenha um Siamês.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 9:19 pm

joaotiagofg Escreveu:meu golden retriever tem LOP, nao disse que nao
E os gatos tambem estão registados?
O seu siamês tem o focinho "esticado"? Ou tem um focinho redondilha e pequeno?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 9:21 pm

Mas estava pronto a reproduzir com uma fêmea sem LOP!
As crias perante o CPC seriam rafeiros, sabia?
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:22 pm

para watermonitor :
"O Himalaia é um gato lindo com o corpo e revestimento de um persa, mas a cor, padrão e impressionantes olhos azuis escuros dos siameses. A raça humana é que depois de tantos, começou a cruzar himalaia com himalaia para dar sempre só himalaia."

Estou a ver isto na internet, se estou errado, queira me desculpar mas não tenho culpa, é o que estou a ler na internet
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:23 pm

sabia
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 9:25 pm

:roll: :twisted:

Claro que um himalaia com outro himalaia dá himalaiazinhos. Um persa dos chineses cruzando com um siamês dos telhados dará... o quê? Um esfinge? Um manx? Uma lagarta da couve? :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
fmoniz
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:29 pm

Floripes, provavelmente está a falar chinês! :twisted:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 9:29 pm

joaotiagofg Escreveu:para watermonitor :
"O Himalaia é um gato lindo com o corpo e revestimento de um persa, mas a cor, padrão e impressionantes olhos azuis escuros dos siameses. A raça humana é que depois de tantos, começou a cruzar himalaia com himalaia para dar sempre só himalaia."

Estou a ver isto na internet, se estou errado, queira me desculpar mas não tenho culpa, é o que estou a ler na internet
O que chamam de padrao de siamês é o colorpoint, padrao partilhado por mais raças e nao apenas dos siameses.

Os seus gatos estão registados?
Duvido muito que faca criaçao de siameses puros... Pergunto: como é a cabeça e o focinho dos seus siameses?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:33 pm

infelizmente não estao registados

penso que seja um siames.. hmmm...:roll: ;)

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”