Treino / Obediência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
É assim que tenho feito também.. nunca a premeio até acalmar. Resulta sempre! Mas no dia asseguir volta a ser a trapalhona de sempre e eu a chata de sempre!
-Não há "bom" sem parares quieta!
-Não há "bom" sem parares quieta!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
É uma ideia! As meninas dormem juntas.marianamar Escreveu:Eu reparei numa coisa, é que os meus cães só ladram (e só fazem confusão no geral) quando estão juntos. Assim deixo-os em quartos separados durante a noite e depois passam o dia juntos. Talvez valha a pena experimentar, pelo menos ao fim de semana?Sasha9 Escreveu:Já experimentei ignorá-las e não resulta, continuam a fazer uma barulheira! O meu medo é que incomodem os vizinhos, principalmente ao fim de semana...
Por isso agora levanto-me para as mandar calar, mas fazem-no por pouco tempo!

O meu também faz isso às vezes, senta-se ao meu lado quando estou a comer, e ao olhar para ele, ele senta, deita, dá patinha... Também o ignoro quando é assim, pois fora o senta ou deita para se acalmar, não quero que ele faça por tentativas! Não penso que seja uma forma de desobediência mas sim por ter aprendido mal, que se faz isto ou aquilo recebe recompensa. Em vez disso, o correcto que deve aprender é fazer as coisas apenas quando recebe a ordem.
E para evitar tanto pedir para comida, quase sempre só dou no final, e ele fica mais calmo porque já sabe que não recebe nada antes de eu acabar.
E para evitar tanto pedir para comida, quase sempre só dou no final, e ele fica mais calmo porque já sabe que não recebe nada antes de eu acabar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
A minha com comida faz à ordem. Com a bola stressa toda, só quer que eu mande a bola po ar para apanhar
. Ela sem recompensa faz sempre à ordem e muito bem até.. a bola é que arruina tudo! Ela ADORA a bola!

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Sim, eles têm uma divisão só para elas, com muita claridade diga-se de passagem... Já pensei em colocar-lhes uma cortina, mas se bem conheço uma das peças, só lhe ia dar algo novo para se entreter!sheep23 Escreveu:As cadelas dormem fora do quarto? Talvez é melhor separá-las durante a noite para que não comecem a brincar tão cedo? Ou talvez pode tapar as luzes da divisão onde dormem com cortinas ou estoros, para que não consigam perceber quando está a começar a amanhecer. Se achar que fica muito escuro pode por uma daquelas lâmpadas com muita pouca iluminação para elas durante a noite.
Também pode tentar não deixá-las adormecer tanto durante o dia, do tipo mantê-las entretidas durante o dia com mais algo (como por exemplo interromper o sono com alguma saída extra)... se dormirem menos 1 ou 2 horas pode ser que isso as ajude a dormir mais à noite.

Vou aproveitar este espaço para desabafar...
Já disse aqui várias vezes, que em novembro passado adoptei uma cadelinha que estava no lixo. Era muito medrosa e fomos conquistando a sua confiança aos poucos.
Está perfeitamente integrada na sua nova vida: não ladra, sabe andar de carro (antigamente tinha pânico), não chora quando fica sozinha, responde na rua e em parques, sabe parar na passadeira (atenção, é num sitio calmo). As necessidades é que não é ainda um processo fácil: se for na casa de fim-de-semana faz na rua e no quintal da minha avó tb, de resto só no jornal, em lisboa não faz na rua, mas pronto...continuamos a insistir.
O que me preocupa é o dia-a-dia... vai à rua três vezes por dia (bastante tempo), brinca com outros cães, levamo-la à expo a correr 4/5 vezes por semana, à tarde/noite estamos sempre a brincar com ela. Agora de dia é que é o problema...ontem quando cheguei tinha-me arrancado o chão da marquise:( Ralhei e bati-lhe com o jornal, e eu chorava baba e ranho porque me custa fazê-lo... e ela fica super assustada. Pu-la de castigo e dps nem a conseguia tirar de lá tal era o medo que ela tinha. Todas as semanas tem brinquedos novos, dou-lhe ossos de vaca durante o dia com frequencia para se entreter e mesmo assim, destroi-me a casa...rodapés, roupa, portas, sapatos...tudo o que apanha:( Já fiquei em casa durante vários dias a trabalhar (coisa que não posso sempre fazer) e ela dorme o dia todo!!!!
Está sozinha das 9 às 18h. Sei que não é o ideial, mas esforçamo-nos no resto do tempo e bastante. Já não sei o que fazer para a treinar...
Já disse aqui várias vezes, que em novembro passado adoptei uma cadelinha que estava no lixo. Era muito medrosa e fomos conquistando a sua confiança aos poucos.
Está perfeitamente integrada na sua nova vida: não ladra, sabe andar de carro (antigamente tinha pânico), não chora quando fica sozinha, responde na rua e em parques, sabe parar na passadeira (atenção, é num sitio calmo). As necessidades é que não é ainda um processo fácil: se for na casa de fim-de-semana faz na rua e no quintal da minha avó tb, de resto só no jornal, em lisboa não faz na rua, mas pronto...continuamos a insistir.
O que me preocupa é o dia-a-dia... vai à rua três vezes por dia (bastante tempo), brinca com outros cães, levamo-la à expo a correr 4/5 vezes por semana, à tarde/noite estamos sempre a brincar com ela. Agora de dia é que é o problema...ontem quando cheguei tinha-me arrancado o chão da marquise:( Ralhei e bati-lhe com o jornal, e eu chorava baba e ranho porque me custa fazê-lo... e ela fica super assustada. Pu-la de castigo e dps nem a conseguia tirar de lá tal era o medo que ela tinha. Todas as semanas tem brinquedos novos, dou-lhe ossos de vaca durante o dia com frequencia para se entreter e mesmo assim, destroi-me a casa...rodapés, roupa, portas, sapatos...tudo o que apanha:( Já fiquei em casa durante vários dias a trabalhar (coisa que não posso sempre fazer) e ela dorme o dia todo!!!!
Está sozinha das 9 às 18h. Sei que não é o ideial, mas esforçamo-nos no resto do tempo e bastante. Já não sei o que fazer para a treinar...
Acho que a sua cadelinha fica ansiosa de ficar sózinha Ritazza... Ela não tem mais nenhum amiguinho de 4 patas com ela durante o dia?
Uma ideia seria deixar-lhe uma roupa velha com o seu cheiro, para ela não sentir tanto a sua ausência.
Uma ideia seria deixar-lhe uma roupa velha com o seu cheiro, para ela não sentir tanto a sua ausência.
Já fiz isso, eu e o meu namorado. No final do dia, já não existe peça de roupa... Já ando a ver casas com quintal, se bem que ela na minha casa de fim de semana tem uma agilidade enorme e salta muros.Sasha9 Escreveu:Acho que a sua cadelinha fica ansiosa de ficar sózinha Ritazza... Ela não tem mais nenhum amiguinho de 4 patas com ela durante o dia?
Há sitios para deixar os cães durante o dia? Tipo, duas vezes por semana?
Obrigada pela ajuda!
Na zona onde vivo sim, existe pelo menos um sítio que conheço que fica com os cães durante o dia. Mas eu não sou de Lisboa, sou do norte...
Penso que em Lisboa também deve haver, concerteza.
Provavelmente sítios que funcionam como hotel canino terão igualmente esse tipo de serviços.
Penso que em Lisboa também deve haver, concerteza.
Provavelmente sítios que funcionam como hotel canino terão igualmente esse tipo de serviços.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
pesquise sobre crate training!Ritazza Escreveu:Vou aproveitar este espaço para desabafar...

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Se ela for mais medrosa então um simples "não!" firme deve ser o suficiente para ela aprender o que não deve fazer. Mas se ela só destrói coisas quando os donos não estão em casa, então ela provavelmente sabe que não deve fazer o que faz, pelo menos na presença dos donos... Ou talvez por simplesmente não se interessar no que destrói quando os donos estão presentes (atenção só para os donos).Ritazza Escreveu:Vou aproveitar este espaço para desabafar...
Quando existe exercício físico e estímulo mental suficiente, a destruição pode ser por hábito ou ansiedade de separação. Por outro lado, também pode ser de idade, caso a cadela for jovem e especialmente se tiver a mudar de dentes. Pode achar mais interessante o que encontra do que os brinquedos que lhe dá.
De qualquer das formas, o melhor é restringir a sua liberdade, pois um dia pode destruir algo perigoso para ela. Pode treiná-la para uma crate, ou deixá-la numa divisão sem nada que possa destruir (tipo marquise). Não é assim tão mau estar sozinha durante 9 horas se a cadela não for demasiada apegada, um cão dorme em média 15 horas por dia e ela provavelmente dorme a maior parte do tempo quando está sozinha de qualquer das maneiras.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
E que tal um brinquedo Kong para ela se entreter enquanto está sozinha? 
Nunca usei, mas já ouvi maravilhas.

Nunca usei, mas já ouvi maravilhas.
Obrigada pela vossa ajuda.
Ela já tem 10/11 meses, já mudou os dentes há muito tempo, isso não é.
Quando chego a casa e está encolhida, já sei que fez asneira...por isso, até acho (e pode ser muito ingénuamente) que sabe o que pode e não fazer. Eu deixei-lhe a marquise aberta porque gosta de apanhar sol e achei que estava a fazer bem...hoje já voltou à cozinha:( (onde já me arrancou papel de parede e roeu madeira)
Vi o brinquedo agora numa loja online e não conhecia. Vou experimentar que já estou por tudo...

Quando chego a casa e está encolhida, já sei que fez asneira...por isso, até acho (e pode ser muito ingénuamente) que sabe o que pode e não fazer. Eu deixei-lhe a marquise aberta porque gosta de apanhar sol e achei que estava a fazer bem...hoje já voltou à cozinha:( (onde já me arrancou papel de parede e roeu madeira)
Vi o brinquedo agora numa loja online e não conhecia. Vou experimentar que já estou por tudo...
Ritazza quero só deixar aqui uma opinião em relação a ter-lhe batido e ralhado... Não sei se foi o caso, mas se ralhou quando a cadela não estava a fazer nada de mal, ela não vai compreender, só vai fazer com que ganhe medo de si. Os cães têm de ser apanhados em flagrante. Igualmente a sua cadela não se encolhe por saber que fez algo de mal, mas sim por estar habituada a que lhe ralhe quando chega a casa.
Corrijam-me se estiver enganada.
Corrijam-me se estiver enganada.