Cadela Agressiva... HELP ME!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 11, 2012 8:17 pm

Huuuuuummmmm :?
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda jun 11, 2012 9:19 pm

catiatex Escreveu:
kittten Escreveu:Não, não tenho cães, tenho 4 cadelas e com quase 52 anos e com cães desde que me lembro, são especiais os meus cães? Não são educados e socializados.

Tem toda a razão... grande e crasso erro da minha parte... RAÇAS POTENCIALMENTE PERIGOSAS...

Olhe, infelizmente tenho 25 anos, este é o 5º cão que temos em casa... tenho muito, muito a aprender sobre cães... Este foi o primeiro cão sem raça definida e vadio que adoptei... e o primeiro a dar problemas...

Aqui fica as minhas humildes desculpas a todos os criadores e orgulhosos donos de cães por nao perceber peva do assunto e de sequer perguntar coisas num forum de gente tão profissional...
Já lhe disseram N vezes que você não percebe nada de cães e que se quer fazer alguma coisa com essa cadela vai ter de contratar um treinador... :roll:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jun 11, 2012 9:27 pm

Não concordo... Todos nós estamos sempre a aprender, em tudo na vida! :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 11, 2012 9:40 pm

Sim, sim, aprender a treinar um cão com um cão agressivo é o que a user deve fazer.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 9:57 pm

Sasha9 Escreveu:Não concordo... Todos nós estamos sempre a aprender, em tudo na vida! :wink:
Aprende com quem sabe ou sozinha??? :roll:

Tal como disse a Kitten, aprender com um cão agressivo é uma óptima opção...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 11, 2012 10:06 pm

catiatex Escreveu:Cara Sasha,
hoje por acaso li algo sobre o metodo click na net e recordei-me daquele apresentador/treinador de cães que tem um programa penso eu no discovery- O ENCANTADOR DE CAES- em que fala nesse metodo como um reforço positivo... gostaria de saber se alguem ja tentou esse metodo e quais os resultados...
O Cesar Milan não é de todo um treinador com reforço positivo... é um show de entretenimento. O senhor diz algumas coisas acertadas e tem mudado a maneira de fazer as coisas (cada vez mais com recurso a coisas positivas), mas daí a ser um treinador que usa maioritariamente reforço positivo vai uma enormeeee distância. E mais não me pronuncio sobre isto. ;)
catiatex
Membro Júnior
Registado: segunda jun 11, 2012 2:50 pm

segunda jun 11, 2012 10:13 pm

MiMoo Escreveu:
catiatex Escreveu:Cara Sasha,
hoje por acaso li algo sobre o metodo click na net e recordei-me daquele apresentador/treinador de cães que tem um programa penso eu no discovery- O ENCANTADOR DE CAES- em que fala nesse metodo como um reforço positivo... gostaria de saber se alguem ja tentou esse metodo e quais os resultados...
O Cesar Milan não é de todo um treinador com reforço positivo... é um show de entretenimento. O senhor diz algumas coisas acertadas e tem mudado a maneira de fazer as coisas (cada vez mais com recurso a coisas positivas), mas daí a ser um treinador que usa maioritariamente reforço positivo vai uma enormeeee distância. E mais não me pronuncio sobre isto. ;)

como pode ja ter constatado, sou leiga no que toca a assuntos comportamentais dos caes... por isso mesmo abri este topico no forum...
Claro que sei que esse programa não passa de um show de entretenimento... mas penso que foi nesse programa que ouvi falar pela primeira vez do Clicker (posso estar errada, atençao...)

De qualquer forma continuo aberta a sugestoes sobre o assunto pelo qual abri o tópico... agradeço muito sinceramente que guardem as criticas, por favor...
Mais uma vez reforço a ideia de que estou a tentar dar uma oprtunidade a uma cadela rafeira e vadia que veio viver para a minha casa com cerca de 15 meses (estimativa) no qual desconheço o seu historial.
MiMoo
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 10:21 pm

Não deve ter sido lá :P duvido muito que ele alguma vez tenha pegado num clicker (quer dizer... após a conversa que ele teve com o Ian Dunbar e outros treinadores... é capaz de ter sido por isso que começou a mudar algumas técnicas :) )
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda jun 11, 2012 11:46 pm

Não consegui ler os posts todos, mas espero que as seguintes dicas ajudam:

- Se a cadela for demasiada agressiva, não use correcções e métodos aversivos, especialmente se não tem experiência ou instinto suficiente - pode tornar as coisas piores, e ser muito perigoso - o Encantador de Cães pode ser informativo para os mais experientes, mas os seus métodos podem ser perigosos se alguém inexperiente tentar imitar sem perceber instintivamente o que está a fazer;

- A cadela pode ter aprendido que tem que ser agressiva para se defender de si mesma e obter recursos necessários para sobrevivência. Não tem necessariamente que ser um cão mau ou irreversível só porque aprendeu a reagir assim para várias coisas;

- Pode pesquisar por métodos positivos para dessensitizar a cadela a várias coisas, como por exemplo de ser acariciada ou segurar-lhe pela coleira. Também pode tentar motivá-la a passear de trela;

- Alimente-a por mão e não numa tijela;

- Treino de obediência por motivação (comida, brincadeira, etc.);

- Tente ensinar o "deixa" e o "sai" de forma positiva. Depois, tente impedir o seu acesso ao sofá com algum objecto no sofá. Nesta fase, não vale a pena confrontar, é melhor gerir as situações e impedir que situações não desejáveis possam acontecer, enquanto que melhore a obediência.

Penso que o melhor é dar tempo para que a cadela perceba que não precisa de recorrer à agressividade para se defender ou obter o que quer, e que se comportar de outra maneira ou não responder de forma agressiva, pode conseguir coisas boas dos humanos.
Sasha9
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 8:39 am

TheOnlyOne Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Não concordo... Todos nós estamos sempre a aprender, em tudo na vida! :wink:

Ao abrir este tópico penso que está precisamente a tentar informar-se e aprender com a experiência de outras pessoas. :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jun 12, 2012 9:23 am

Sasha, um cão agressivo não é um cão para qualquer um, ou seja, ou se tem muita experiência e se é esse o caso não se pedem dicas em foruns, ou se não se tem o que parece ser o caso da user, deve procurar-se ajuda profissional.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 9:28 am

Sasha9 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:

Ao abrir este tópico penso que está precisamente a tentar informar-se e aprender com a experiência de outras pessoas. :wink:
Em resposta à sua observação, faço minhas as palavras da Kitten :wink:
Sasha9
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 9:50 am

Concordo plenamente com a opinião da Kitten, um cão agressivo realmente não é para qualquer um.
Mas num dos comentários anteriores a pessoa que lançou o tópico referiu que pretendia procurar ajuda dum treinador, penso que não há mal nenhum em pedir conselhos também. Afinal de contas não é esse um dos objectivos dos foruns?

Na minha opinião é louvável que procure ajuda das mais diversas formas! Triste seria mandar abater a cadela sem esgotar as outras possibilidades...
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:39 am

Sasha9 Escreveu:Concordo plenamente com a opinião da Kitten, um cão agressivo realmente não é para qualquer um.
Mas num dos comentários anteriores a pessoa que lançou o tópico referiu que pretendia procurar ajuda dum treinador, penso que não há mal nenhum em pedir conselhos também. Afinal de contas não é esse um dos objectivos dos foruns?

Na minha opinião é louvável que procure ajuda das mais diversas formas! Triste seria mandar abater a cadela sem esgotar as outras possibilidades...
Sasha, entenda uma coisa: qualquer "dica" que a pessoa receba num fórum, não é útil se não houver uma total reformulação e reajustamento de um comportamento, pode inclusivamente ser prejudicial, pois o resto do comportamento não reflecte o objectivo da acção e o cão não compreende o que se quer. Há incoerências no comportamento e acções do dono.
MiMoo
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:43 am

Sim, TheOnlyOne, tem razão... mas já alguém informou desta dona de um treinador em condições na zona de residência?... é que isso já foi pedido.
Eu a única coisa que posso ajudar é que o Hospital do Montenegro (que tem boa reputação; é em Vila da Feira salvo erro) oferece consultas de comportamento... não sei a qualidade destas porque nunca lá fui, mas suponho que seja um clínico competente. Na falta de treinador e outras hipóteses tem sempre a consulta de comportamento.
Responder

Voltar para “Cães”